Tanque de combustivel bi partido

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Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por ELBIO JUNIOR em Qui 19 Nov 2009 - 13:24



Caros amigos estou com um problema ..... meu carro apaga quando o combustivel esta em meio tamque , alguns mecanicos me falaram q esse tipo de carro tem um tamque dividido em 2 , e a passagem deve estar entupida , correndo o risco de inclusive queimar a bomba de gasolina . Alguem sabe de alguma solução Grato .
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Alan em Qui 19 Nov 2009 - 13:37



Elbio,

este é um problema crônico e conhecido das 202. Se você clicar em "procurar" irá encontrar topicos sobre o assunto

As causas podem ser varias, sugiro que contate nosso confrade especialista automobilistico Maluhy ai de seu estado.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Sidsports em Qui 19 Nov 2009 - 13:44



Por vias das dúvidas, e até que se solucione, mantenha o tanque com mais combustível. Melhor não arriscar e queimar a bomba.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Convidad em Qui 19 Nov 2009 - 14:10



Quando falta combustível no tanque a bomba não queima. Pouco combustível no tanque também não causa danos à bomba, uma vez que o combustível que a refrigera é o combustível que passa por dentro dela.

Carro sem gasolina não funciona e a bomba também não.
Exceto se o carro alternativamente for movido a GNV.

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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Marcius Quandt em Qui 19 Nov 2009 - 14:12



mais um problema crônico, conhecido e catalogado da plataforma W202, aqui mesmo fazendo um search vc vê as opções p/ resolver esse problema

1 - Alan diz "a bomba que manda combustivel de um tanque pro outro, que efetivamente alimenta o motor parou, logo o motor ficou sem gasopa.

Mas, o marcador de gasolina ainda estava medindo a gasolina do tanque que não foi bombeado, ou seja, ficou sem gasolina com gasolina, ou o vilao foi a bomba de transferencia e não o marcador."

2 - Maluhy diz "Como a alimentação da bomba principal é no tanque direito,tem que ter algo que transfira gasolina do lado esquerdo para o direito

3 - Frederico diz O acesso as bóias é por baixo, o serviço não é "bicho de sete cabeças', tem que se trocar alguns reparos O´rings, no meu caso um dos canos caiu em cima da boia e somente funcionava um dos tanques, tive que ficar controlando pelo hodometro e abastecia a cada 200 km, começou o problema como vcs estão falando, o ponteiro fica louco, não se pode confiar, fala com Maluhy, ele pode dar boas dicas"

e tb tem esse link com todas essa informações e mais dicas extras

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]tanque-de-combustvel-t6895.htm?highlight=tanque+da+202
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Marcius Quandt em Qui 19 Nov 2009 - 14:14



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]tanque-de-combustvel-t6895.htm?highlight=tanque+da+202
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Frederico em Qui 19 Nov 2009 - 14:59



Amigo,
Maluhy resolve fácil esse assunto. Não tente com curiosos, tem que ter chave especial para tirar as duas boias e conhecimento suficiente para montar a parte interna. Na época em que aconteceu comigo havia confrade que já convivia com esse probleam há muito tempo, não se desespere nem fique com raiva do carro.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Sidsports em Qui 19 Nov 2009 - 15:06



Esse fórum é mesmo espetacular! Em pouco tmepo já sanaram-se todas as dúvidas!
Como vc está perto do Rio, siga o conselho dos confrades e faça uma visita ao Mestre dos Magos,, ops! o Mestre Maluhy!! Rsrsrs!
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Alan em Qui 19 Nov 2009 - 15:51



Elbio,

as receitas estão dadas, o carro não está condenado, mas não mande fazer o reparo em oficina de fusca!

Como dito aqui, podem ser os reparos o-rings, pode ser mangueira interna solta, pode ser mangueira externa (varias) dobrada, pode ser marcador pifado (são dois, um marca até meio tanque e o outro de meio até cheio) e pode ser bomba auxiliar pifada. Tudo de plastico bem facil de trincar, eu tenho esta experiencia.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por ZIG MASTER em Qui 19 Nov 2009 - 17:32



Nossos confrades estão absolutamente certos, a solução ideal é procurar o mestre Maluhy, e com tôda certeza, o problema será resolvido.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por palo em Qui 14 Jan 2010 - 22:54



ola pessoal sou novo neste forum e já verifiquei que existem muitas situaçoes com os mercedes, gostaria de colocar uma questao ao ,Maluhy que parece ser um barra com mercedese e eu trabalho com a marca á cerca de um ano (novato)a questão é a seguinte: tenho uma w203 pára o motor ao fim de poucos KM porque gasta todo o combustivel da parte direita do deposito e parte esquerda fica cheia já verifiquei que chega gasoleo de retorno á parte esquerda do deposito mas não passa para a parte direita inclusivé a bomba de combustivel e a tubagem são novas.obrigado palo.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por festina em Qui 14 Jan 2010 - 23:01



Acredito ser o mesmo problema das 202, bomba de transferencia de um lado para o outro com problema.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por palo em Qui 14 Jan 2010 - 23:16



é verdade festina provavelmente é isso ou então falta de pressão no retorno até ao deposito.só não percebi ao certo o funcionamento interno da bomba de transferencia
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Borg em Qui 14 Jan 2010 - 23:17



Confrades, qual o motivo ou vantagem do tanque das W202 serem bipartidos ?
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por palo em Qui 14 Jan 2010 - 23:22



acho que o principal motivo é devido á passagem do veio de transmissão
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Borg em Qui 14 Jan 2010 - 23:32



Palo é uma boa justificativa, eu não havia pensado nisso antes.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Norton Gontijo em Sex 15 Jan 2010 - 10:33



Vantagem nenhuma só traz problemas, mas foi a alternativa que a montadora achou para passar o cardã entre o tanque.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Convidad 4 em Sex 15 Jan 2010 - 11:21



Mas o tanque fica tão para baixo a ponto de ter que ser dividido para a passagem do cardã? Achei que era atrás do banco traseiro...

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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por thcabral em Sex 15 Jan 2010 - 14:01



beto
na 203 fica sob o banco traseiro...
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Azeto em Sex 15 Jan 2010 - 16:14



A vantagem do tanque sob o banco trazeiro, e' o aumento do porta malas. Creio que torna igual ou maior que a nossa 300E W124.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por AFG em Sex 15 Jan 2010 - 18:35



Infelismente os engenheiros projetaram um tanque que é cheio de periféricos o que nos traz qrandes dores de cabeça quando empepinam. Manter um MB tambem da algumas dores de cabeça. Santa paciencia [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por festina em Sex 15 Jan 2010 - 19:48



As E zoiuda tem o tanque atrás do banco.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Frederico em Qua 20 Jan 2010 - 11:02



Essa solução(tanque bi-partido) foi a pior coisa que poderiam inventar.
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Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Otavio Rossi em Sab 24 Abr 2010 - 10:54



Ola amigos. Preciso de ajuda. Acabei de realizar um sonho antigo e adquiri uma Classe C 180, ano 1997-1998. Ela eh classic. O carro esta perfeito, tudo esta funcionando muito bem, ela eh 4 cc. e comprei sob procedencia de um tiozinho, o carro consta no Km como 36.000. Pelo estado dela acredito nessa realidade. Entretanto, hoje, sai com ela, e o medidor do combustivel acusava meio tanque. Rodei bastante com ela e de repente, do nada, parou - como se nao tivesse gasolina nela. Travou. O medidor acusava ainda um pouco abaixo do primeiro quarto. Mas nao acendeu nenhuma luz avisando. Quando tentava ligar o carro, a luz laranja indicava de falta de combustivel acendia- indicando que ela funciona.Na pior das hipoteses fui ao posto de gasolina, a pe, e coloquei tres litros de gas nela. Rateou, mas na terceira chamada, pegou. Fui ao posto e coloquei mais 47 litros de gasolina. Consegui ir ao litoral e voltar sossegado, ela andou bem, respondeu bem tambem as chamadas ( ela eh mecanica). O que me intrigou eh que pesquisei no Manual dela e verifiquei que cabem mais de 60 litros nela de gas. Ou seja, se ela estivesse vazia, totalmente, nao caberiam apenas 50 litros. Estou estudando o problema antes de levar numa oficina. Primeiro, nao quero dar uma de Otario nas oficinas, por isso vim aqui para algum amigo me explicar o que pode estar acontecendo> seria problema na bomba de gasolina, ou apenas no medidor ? Na boia ? alguem pode me dar uma ajuda, onde poderia levar o carro , ofina em Sao Paulo ? Eh comun isso numa Mercedez. Num fusca eu sei que eh, alias meu segundo carro.
obrigado irmaos. Por favor, preciso de uma oficina que nao me enrolem nos custos....nem no proceder...sou do bem.....


Última edição por Otavio Rossi em Sab 24 Abr 2010 - 10:57, editado 1 vez(es) (Razão : trocquei terco por quarto no medidor)
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Re: Tanque de combustivel bi partido

Mensagem por Frederico em Seg 26 Abr 2010 - 13:29



Amigo,
Tive esse problema duas vezes e somente consegui consertá-lo trocando as boias por novas, no meu caso era uma C280 Sport 95/95. O precos das boias foras aprox. R$ 680,00 cada. Há excelentes mecanicos, inclusive aqui anunciados, que poderá te ajudar.
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Re: Tanque de combustivel bi partido

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