Considerações sobre a mercedes 190

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por João de Sylos Sex 20 Nov 2009 - 11:47



Carburada (stromberg 175 CDT) motor 2.0 automática



Motor: -
Robusto, trabalha folgado porém muito fraco para o peso do carro, principalmente
Automático. Acho que o 2.3 tem uma melhor relação peso/potência..

Câmbio
Também robusto e de manutenção fácil (722-4), porém as mudanças não são suaves.

Suspensão
Robusta e macia, porém os embuchamentos, pivôs e suportes de amortecedores ressecam-
se com relativa rapidez produzindo uma série de rangidos e nhec nhecs!

Estabilidade
Ruim- O carro tende a sair de traseira em curvas mais acentuadas. Interessante que tive uma 250C 1972

e dava de 10 no quesito estabilidade!

Acabamento interno
Sofrível: Tirando o estofamento MB- tex que é um corvim de excelente qualidade melhor do que se fosse couro, dada a sua resistência; o mesmo não se aplica as partes de plástico do carro tais como: botãozinho do acionamento do ar condicionado, grelhas de saídas de ar que ressecam e racham , painel que racha para sois que se esfacelam internamente bem como seus fixadores de plástico de quinta categoria, forração das portas é feita em MB- Tex vulcanizado em papelão!! Isso mesmo papelão! E as presilhas de plástico são coladas nesse papelão com uma espécie de cola quente industrial !! Adivinha o que acontece com o tempo?? Esses dias o retrovisor interno de meu carro rachou e o espelho caiu. Qual não foi minha surpresa, quando descobri que existe duas molinhas internas que forçam a carenagem do retrovisor!! Mandei vir outro dos E.U.A, mas com certeza dentro de pouco tempo rachará de novo!

[size=12]Consumo

Para um carro carburado e antigo acho bastante razoável. 8 Km p/ litro na cidade e cerca de 11km na estrada Esse carburador stromberg 175 CDT é um verdadeiro relóginho suíço! Fantástico

Design
Maravilhoso! Classudo e ao mesmo tempo compacto

Conforto.
Confortável para os ocupantes da frente, no entanto que vai atrás sofre um pouco com a pouca distância entre os bancos.













[/size]


Última edição por Laurival em Sex 20 Nov 2009 - 12:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite comentarios pejorativos.)
João de Sylos
João de Sylos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2009
Interesses : dicas de peças e manutenção
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Laurival Sex 20 Nov 2009 - 11:53



Só por curiosidade:

Qual o ano de seu carro?

Quantos quilômetros ele já viveu?
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por João de Sylos Sex 20 Nov 2009 - 14:44



Meu carro já é maior de idade! tem 21 anos!
tenho ele a 10 anos, e 158000 km originais. tratado a pão de ló.
Algumas coisas que relatei no meu post diz respeito as caracteristicas próprias do carro, outras digamos, defeitos de projeto. Num compito geral, robustez eu diria que ainda é uma caracteristica da W201, ainda mais se formos comparar com carros de outras marcas da mesma época. . . Dada a tecnologia que se dispunha.
Já tive outras mercedes, e sem dúvida é um carro interessante. No entanto acho importante apontar critica e realisticamente os problemas que costumam acontecer. Afinal não existe projeto perfeito.
João de Sylos
João de Sylos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2009
Interesses : dicas de peças e manutenção
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Karl Fass. Sex 20 Nov 2009 - 15:13



Estabilidade
Ruim- O carro tende a sair de traseira em curvas mais acentuadas. Interessante que tive uma 250C 1972
e dava de 10 no quesito estabilidade!




Ruim??? Minha 190E dá um banho de curvas nas c280... Gruda no chão...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Maluhy Sex 20 Nov 2009 - 15:42



201 ruim de curva? Boto quem falou isso dentro de um carro desses que eu faço ele vomitar na mesma hora,isso se ele não sair voando pela janela se estiver sem o cinto.....o carro é infinitamente mais estável que uma /8, que já era boa, mas se tem uma suspensão que evoluiu e até hoje é usada em 90% da linha é a multilink das 201 ....engraçado,eu não consigo ver um Audi ou uma BMW da década de 80/90 inteira para comparar com uma 201 e ver quem dura mais tanto em mecanica como em acabamentos..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Borg Sex 20 Nov 2009 - 20:03



João de Sylos, com algumas afirmações eu até concordo com você , principalmente a respeito de alguns acabamentos internos, enfim o 190 E foi lançado com o propósito de ser um MB mais acessível, mas quanto à estabilidade discordo totalmente !!!!
Se a estabilidade da 190 E fosse ruim eu já estaria morto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Maluhy Sex 20 Nov 2009 - 21:14



Putz, vcs estão falando de carros que tem no mínimo 16 anos, Gol G3 quebra o painel todo com menos de 3 anos de uso,é uma casca de ovo, fala sério,querem que as coisas sejam eternas tb????Volto a falar, kd os alemães concorrentes da MB da década de 80/90 para comparar desgastes ? Não tem,né? A terra já enguliu todos,os que não foram engulidos estão nas prateleiras ,hahahaha,se for para décadas mais antigas aí a casa cai de vez..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por rpsolano Sáb 21 Nov 2009 - 0:58



Na minha 2.6 1991 a estabilidade é fantástica!!
A forracão de porta é realmente um ponto fraco do carro...
Gosto muito do comportamento da caixa de marchas automatica.
O motor é macio, e até embalar é meio fraco, mas depois que embala sai da frente!
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por CMC Sáb 21 Nov 2009 - 9:20



Joao de Sylos: a julgar pelos comentarios dos demais confrades, unanimes em afirmar que a estabilidade da 190E seja excelente,
me vem a cabeça a pergunta que ninguem fez: Apesar do seu carro ser tratado a pao de lo,sera que nao estaria na hora de trocar os amortecedores e molas?Talvez ja estejam vencidos !
E todo mundo sabe que estas coisas influenciam muito na estabilidade...
Pode ser que por conta das crateras lunares do asfalto brasileiro,a cambagem da suspensao possa estar alterada, e buchas,pivots e suporte dos amortecedores gastos podem provocar folgas na geometria da suspensao,o que irremediavelmente vem a ocasionar perda de estabilidade significativa.
Talvez esteja na hora de um exame cuidadoso na suspensao e um alinhamento/balanceamento.
Este e o meu palpite.


CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Auroandrade Sáb 21 Nov 2009 - 10:39



Eu tive, à época, duas 190; uma automática e uma 2.3 16V.
Pelo que lembro ambas tinham excelente estabilidade, podendo ser levadas ao limite máximo sem susto.
O único ponto fraco era a potência da automática que deixava a desejar, porém eram, e ainda são, dois carros excelentes.
Abrços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Karl Fass. Dom 22 Nov 2009 - 18:09



Auro e até isso pode ser melhorado, mudando um pouco a rotação para trocas, deixando-a mais esperta...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por João de Sylos Dom 22 Nov 2009 - 22:39



A 2.3 16V é outro carro ! ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
João de Sylos
João de Sylos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2009
Interesses : dicas de peças e manutenção
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Lobao Veiculos Seg 23 Nov 2009 - 9:39



a minha tbm sai de traseira na curva, mas qnd vc entra numa curva fechada(cidade) e pisa fundo(p/ fazer uma brincadeira), mas na estrada nas curvas, o carro vai q e uma maravilha, os Vectra ficam facil p/ tras (ate mesmo o A190 da um baile nos Vectra)
Lobao Veiculos
Lobao Veiculos
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 453
Data de inscrição : 04/10/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Convidad Seg 23 Nov 2009 - 9:43



Não entendi esse "(até mesmo o A-190 da um baile nos Vectra)".

Esta se referindo a estabilidade? Se sim não custa lembrar que a suspensão do A190 é projeto AMG, e que o "pequeno" 1.9 litros do A190 gera 125 hp. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Convidad Seg 23 Nov 2009 - 10:04



Carro com tração traseira tem a característica de jogar essa principalmente quando acelerado em curva de baixa. Quanto maior a potência mais fácil que isso ocorra. Muito provavelmente se confunde falta de estabilidade com má condução
O Classe A, peca por ter um centro de gravidade alto e tração dianteira, por outro lado e equipado com um sistema eletrônico moderníssimo de controle de estabilidade, que deixa o carro melhor que a maioria absoluta dos nacionais.


Última edição por João em Seg 23 Nov 2009 - 10:46, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Lobao Veiculos Seg 23 Nov 2009 - 10:40



qnd disse ate um classe A, me referia por ser nacional e o Vectra "seria", um carro esportivo, feito p/ andar em boas velocidades....pois qnd falo p/ meus amigos q o A da pau em vectra, ninguem acredita, mas basta dar uma volta comigo no classe A da minha mãe q ja começa mudar a opiniao

e qnt a 190E sair de traseira, é como o João disse, falta de boa condução, foi oq eu disse, nas curvas fechada em baixa, se vc soca o pe no acelerador o carro roda gostoso, da p/ brincar bastante...hehehe [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lobao Veiculos
Lobao Veiculos
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 453
Data de inscrição : 04/10/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por ZIG MASTER Seg 23 Nov 2009 - 13:14



Já tive uma 190 E e não vi nada que pudesse desqualificar o quisito "estabilidade", valendo lembrar que quando falamos nêste ítem, devemos estabelecer a relação condução (piloto) x estabilidade (carro), fator preponderante para uma análise final mais acertada.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por lheitor Qua 24 Fev 2010 - 20:35



Tambem tive os mesmos problemas, retrovisor desintegrou-se e o painel rachou todo, mesmo sem sol. Meu carro tambem e carburado e tambem considero um ponto alto o carburador stromberg. Descobri recentemente que meu carro saiu de fabrica com kit de baixa compressao no motor. Sabem o que significa? Junta grossa, taxa de compressao em torno de sete para um e consequentemente uma reducao de mais de trinta porcento de potencia. Gostaria muito de saber se alguem ja fez o teste em um dinamometro.Mas o carro e maravilhoso, duravel e com razoavel estabilidade.Abracos a todos
lheitor
lheitor
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2009
Interesses : Mecanica Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Maluhy Qui 25 Fev 2010 - 0:02



Lheitor , levou qtos anos para essas peças deteriorarem?A Minha 2.3 16v 1985 levou mais de 15 anos,troqueo o retrovisor original há 2 anos... ...........Se o painel for preto aguenta mais,o do meu carro está intacto....24 anos...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Marcius Quandt Qui 25 Fev 2010 - 1:38



pergunta Maluhy,

sua w201 foi "confeccionada" na alemanha? made in german?

vc q é experiente, poderia dizer se uma w204 pode durar em torno de 25 anos com a mesma forma física das MBs anos 80-90 feitas na alemanha?

curiosidade, pois os sedans de hj (classe C, série 3 e A4) me parecem todos semelhantes e plastificados e descartáveis....

a pergunta tb é difícil e vc nem precisa responder se não quiser, pq precisaria passar mais 25 anos pra ter certeza da resposta, mas vc tem mais experiência e gostaria apenas de uma opinião,

obrigado
Marcius Quandt
Marcius Quandt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 170
Data de inscrição : 22/04/2009
Interesses : tecnologia automobilística
Sexo : Masculino País : Coreia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Maluhy Qui 25 Fev 2010 - 22:35



Minha opinião,depois dessa globalização a coisa ficou feia, guerra de preços-japoneses-coreanos e ainda vem aí os chineses, MB sempre fez carros super bem feitos, cagavam pra custos,podia custar o dobro de uma BM que nego comprava, isso acabou, mesmo os Top estão nivelados , bota alinhado num paredão 1000 Mercedes ,1000 BMW e 1000Audi , todos da década de 60, fica difícil achar se não for MB,né?Mas depois de 90 a concorrencia acordou e agora a briga é feia....Mas isso é geral,ninguém faz mais carros para durar 30 anos,acabou,finish, era do "prástico" em tudo, se fosse um plástico supersuper blz,mas não é , tudo feito para durar até o fim da grantia e só........e essa eletronica exagerada é o fim da picada, em algumas coisas são ótimas,mas estão exagerando, exemplo?O Fusion tem um alternador que o regulador de voltagem se comunica com a ECU , aí ele pifa, se vc não colocar tudo original a luz de falha estampa na sua cara, aí vc vai no dealer, só alternador completo, chute no saco, só poltrona, BMW moderna com módulo multiplexado para controle das lanternas traseiras, aí apaga a do lado direito, é lampada?P.. nenhuma, o módulo da rede Can sifu, 3500 reais para acender a droga da lanterna de novo, qto mais os anos vão pra frente, mais para trás eu compro meus carros ,haha, seria comico se não fosse triste..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por festina Sex 26 Fev 2010 - 8:55



Falou certo maluhy, muitos carros de hoje tem que comprar, ficar o periodo da garantia e toca pra frente se não quizer se incomodar. Acredito que este seja o motivo dos preços de carros com 2 a 3 anos de uso despencarem tanto. Falta o consumidor para absorver estes produtos, mas se tiver preço, acaba encontrando alguem.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Guest Sex 26 Fev 2010 - 9:41



Maluhy

Sabe que falando sobre essas bmws eu gostei de ler um artigo que apareceu no NYTimes em que o reporter falava que o controle do BMW era complicado demais ate para um usuario high tech experiente. Putz pra que esse monte de modulo , soh pra controlar uma misera lampada de ou um LED da vida.....sem condicoes neh....

Isso tudo para mim eh culpa do virus Buss que infecta as pessoas e transforma tudo possivel e imaginavel em circuito transistorizado, cpu e circuito eletrico. Jaja vou ouvir que mudaram definitivamente o ciclo otto pelo carro eletrico. Dai quando da pau no modulo de acendimento da luz do vigia do porta malas, vai pro saco a ECU e o "motor" junto...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Edson Ando Sex 26 Fev 2010 - 9:57



Um tempo atrás comprei um bebedouro de garrafão eletrônico, ou seja, sem compressor, mas com umas tais placas eletrônicas que faziam a refrigeração. A modernidade, totalmente do verde, que não prejudicava a camada de ozônio etc e tal funcionou por UM MÊS.
Estou vendo o dia que o ar condicionado dos nossos carros deixarão os compressores de lado e passarão a usar tais módulos...
Estou com o Maluhy.
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Guest Sex 26 Fev 2010 - 10:09



Edson

No tempo que o bebedouro funcionou, ele gelava direito?
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre a mercedes 190 Empty Re: Considerações sobre a mercedes 190

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos