Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel? - Página 3 Empty Re: Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel?

Mensagem por Sidsports Qua 13 Jan 2010 - 11:08



Alexandre,
Como vc bem disse, o seu amigo trouxe o carro p Brasil há 10 anos atrás, ou quem sabe ainda mais.
Atualmente a legislação brasileira não permite a importação de carros usados (exceto mais de 30 anos, e com impostos altos) não importando se vc morou ou não fora do país.
Mesmo encontrando alguma brecha na atual lei brasileira, vc traz o carro e logo encontram outra lei e te tomam o carro.
Outro detalhe, os carros importados usados anteriormente na maioria das vezes a receita permitia que o dono usasse o carro enquanto corria o processo, o dono ficava como fiel depositário, atualmente não tem jeito, é depósito da receita na hora!
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel? - Página 3 Empty Re: Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel?

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Qua 13 Jan 2010 - 11:17



Em resumo, é uma tremenda aporrinhação. Todo mundo já ouviu falar do cara que trouxe a Corvette Stingray 69 baratinho e ganhou uma senhora grana por aqui. Na realidade, tenho um amigo que trouxe um Thunderbird 55 (aquele do vidro lateral redondo) por um total de $65K e vendeu por aqui SEM RESTAURAR por $100K.
Portanto, para quem quer encarar, pode valer a pena. Mas muito cuidado para não se meter numa encrenca das grandes, com grandes prejuízo$$$.
JC
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel? - Página 3 Empty Re: Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel?

Mensagem por Alexandre Portugal Qua 13 Jan 2010 - 14:54



Sem duvida amigos todo cuidado e pouco,por isso que estou procurando o maximo de informacoes possiveis,pois o mesmo fiz quando havia comprado as rodas da minha Classe A aqui,no inicio me disseram um monte de coisas,que seriam apreendidas por causa dos pneus,procurei aqui uma firma de remessas que nao me recomendaram que eu enviasse,pois seriam apreendidas,onde o cara da firma me recomendou despachar comigo na bagagem,mas falou pra eu me informar junto a receita primeiro,foi o que fiz liguei pra PF,onde um agente educadamente me respondeu que minhas rodas nao teriam problemas em entrar contando que estivessem dentro do limite de compra do contrario eu teria que pagar taxa de excesso,ja os pneus eu teria que pedir uma autorizacao do ibama e bla bla bla,entao liguei pro ibama onde ninguem sabia me informar de nada foi uma luta la uma mulher me falou que meus pneus seriam apreendidos pela PF para analize e enviados ao ibama um mes depois,uma vez que passasse no teste deles la.Pensei comigo ja era vao inventar alguma coisa e dai ou vao rodar no carro da PF ou do ibama rsrsrs.Quase vendi meus pneus por aqui,cheguei ate fazer propaganda deles,mesmo tentando vender nao desisti fui buscando mais a fundo no caso,pois havia escutado de um cara amigo de um dos donos dde uma das firmas de remessas que nessas alturas ja tinha ido em pelo menos 6 delas,onde esse cara levou sob encomenda um jogo de rodas e pneus de ferrari onde pagou aqui 3500 dolares e vendeu por ai no Brasil por 25.000 reais detalhe que eram bem maiores tanto os aros quanto pneus,pedi meu pai para dar um pulo la na PF do Rio onde ele falou com o chefao de la que perguntou quem foi o agente que disse uma besteira dessa?Tanto as rodas quanto os pneus entram normalmente,as rodas podem ate serem usadas mas os pneus devem ser novos,dai entao e so ele trazer a nota fiscal dos mesmos e se estiver dentro do limite ok,senao vai pagar uma multa de 30% para poder libera-los.Entao realizei meu sonho e levei meu jogo de rodas e pneus performance para minha baby,cheguei la no aeroporto cheio de receios,pois fiquei com medo de sair aquela historia de analise,mas como o chefe da PF garantiu e disse que podia procura-lo entao relaxei e passou sem que nem mesmo pedissem a nota,so me perguntaram verbalmente quanto havia pagado por elas,talvez ate seja esse o cara pra me falar sobre a questao do carro em leva-lo.
Bom eu sei que a situacao das rodas sao totalmente diferentes de um carro com certeza,mas o negocio e buscar na fonte certa a informacao antes de proceder,mesmo se necessario garimpar bastante,eu mesmo fiquei nessa saga dessas rodas por uns tres meses quase,buscando informacoes daqui e ali,ja pensou voce ver as rodas que vc ja estava sonhando no seu carro sendo levadas no aeroporto e de matar de raiva!Mas tirei essa historia como licao pra mim,por isso agradeco a todos os amigos aqui por suas informacoes e pela discursao a respeito e ate conselho da parte de todos voces,estarei por aqui buscando isso e postarei alguma coisa nova seja ela positiva ou negativa a respeito.Grande abraco a todos
Alexandre Portugal
Alexandre Portugal
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 191
Data de inscrição : 11/04/2009
Interesses : trocar informacoes / novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel? - Página 3 Empty Re: Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel?

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Qua 13 Jan 2010 - 17:12



Boa sorte Alexandre!!!
JC
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel? - Página 3 Empty Re: Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel?

Mensagem por Alexandre Portugal Qua 13 Jan 2010 - 17:58



Obrigado Jose Carlos,mas so vou meter a cara se eu ver que da,tambem nao quero preju pro meu lado. hehehe
Alexandre Portugal
Alexandre Portugal
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 191
Data de inscrição : 11/04/2009
Interesses : trocar informacoes / novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel? - Página 3 Empty Re: Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel?

Mensagem por cmte cristiano Sáb 23 Jan 2010 - 14:13



somente 0km ou com mais de 30 anos
cmte cristiano
cmte cristiano
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel? - Página 3 Empty Re: Quero trazer uma Classe C dos EUA usada,existe uma forma viavel?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos