Como fazer para retirar os botões de acionamento dos vidros, da W163
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe M ( W163 - W164 - W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Como fazer para retirar os botões de acionamento dos vidros, da W163
Eu mudaria o título do post para: Como retirar a manopla da alavanca do câmbio.
EXCELENTE! consegui concluir o trabalho ontem e funcionou de fato! agradeço a todos pela colaboração e paciência!
grande abraço!
grande abraço!

GALLANI- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 5

GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5588
Logo que peguei a minha ML mandei fazer uma geral na "placa" que comanda vidros eletricos, trava e afins, estava suja e com alguns maus contatos como o seu, se estivesse no RJ te dava o nome da loja, o cara é muito bom, procure um bom eletrecista que tenha boa vontade e conhecimento, o caminho certamente será por aí. Eu prefiro deixar essas coisas a cargo de um profissional qualificado, mas se vc quiser fazer, já vi o serviço, não é dificil, o desmonte e no console do painel da alavanca de marcha. boa sorte e não use produtos tipo WD que dão curto, limpe com produtos próprios.

azevedothomaz- Usuário Prata

- Número de mensagens: 381
Pessoal,
Sexta-feira tive o primeiro problema com minha ML. Baixei o vidro do motorista e não conseguia fazê-lo subir. Me lembrei de ja ter lido alguma coisa aqui no forum.
Fui pesquisar e cheguei a esse excelente post.
Segui as informações do GR passo-a-passo. Demontamos o console e retirei a botoeira. Ao abri-la, entendi por que esse é um problema tão recorrente nas ML...Erro de projeto. O contato é feito através de um plastico duro que, ao realizar muito esforço, se quebra impedindo o acionamento para cima.
Restauramos o plastico e, em questão de meia hora, o botão ja estava funcionando. Aproveitamos para fazer uma revisão básica com limpeza dos contatos e dos plasticos, retirada de sujeira, revisão das molas e etc.
Grato aos confrades, em especial ao GR, por ensinar a solução.
Fabio
Sexta-feira tive o primeiro problema com minha ML. Baixei o vidro do motorista e não conseguia fazê-lo subir. Me lembrei de ja ter lido alguma coisa aqui no forum.
Fui pesquisar e cheguei a esse excelente post.
Segui as informações do GR passo-a-passo. Demontamos o console e retirei a botoeira. Ao abri-la, entendi por que esse é um problema tão recorrente nas ML...Erro de projeto. O contato é feito através de um plastico duro que, ao realizar muito esforço, se quebra impedindo o acionamento para cima.
Restauramos o plastico e, em questão de meia hora, o botão ja estava funcionando. Aproveitamos para fazer uma revisão básica com limpeza dos contatos e dos plasticos, retirada de sujeira, revisão das molas e etc.
Grato aos confrades, em especial ao GR, por ensinar a solução.
Fabio
Fábio fico feliz que tenha te ajudado e a tantos aquí no forum, realmente este plástico branco é o "calcanhar de aquiles" deste interruptor, mas conforme eu havia explicado é bem simples e gostoso arrumá-lo pois a gratificação do acerto é muito bom mesmo....

GR- Usuário Platina

Ah vc lembrou de invertê-lo? Colocando na traseira do interruptor, controlando os vidros dos passageiros de trás

GR- Usuário Platina

Fabio,
o problema não é exclusividade das ML. Na minha G também quebrou, sorte que foi com o vidro fechado.
Mas eu preferi trocar o interruptor porque não foi só o contato, quebrou mais alguma coisa lá dentro.
Abraço!
o problema não é exclusividade das ML. Na minha G também quebrou, sorte que foi com o vidro fechado.
Mas eu preferi trocar o interruptor porque não foi só o contato, quebrou mais alguma coisa lá dentro.
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7372
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» [Pedidos] Botoes para o forum
» Como fazer um modelo de MMD ~
» COMO FAÇO PARA ADQUIRIR UMA CAMISETA ( DOG )
» Como montar uma dieta para perda de gordura? (Cutting)
» Retirar ruidos do peugeot 206
» Como fazer um modelo de MMD ~
» COMO FAÇO PARA ADQUIRIR UMA CAMISETA ( DOG )
» Como montar uma dieta para perda de gordura? (Cutting)
» Retirar ruidos do peugeot 206
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe M ( W163 - W164 - W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: