marcha lenta

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Mensagem por Airton Guedes em Sex 27 Nov 2009 - 17:41



Boa tarde, minha merce depois que troquei o oleo do cambio caiu levemente a rotação, com a alavanca em D a rotação esta um pouco a baixo de 700 RPM.(Motor aquecido) quando paro o carro em uma subida que antigamente ficava parado em D sem usar freio, agora começa a andar para trás, alguem pode passar informação a respeito (C280 95-95) Já foi trocados todos os cabos.

Abraços,

Airton.
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Mensagem por Convidad 2 em Sex 27 Nov 2009 - 18:35



Pode ter ficado com nível abaixo do recomendado. Aí perde um pouco a pressão. Comece verificando isso.
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Mensagem por Alan em Sex 27 Nov 2009 - 21:53



O nível é verificado com motor quente e funcionando!
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Mensagem por Convidad 2 em Sab 28 Nov 2009 - 7:34



em posição P ou N...De uma volta rápida com o carro antes de medir, faça a caixa trabalhar...
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Mensagem por Airton Guedes em Sab 28 Nov 2009 - 14:27



Karl Fass boa tarde, fui verificar o nivel do oleo do cambio porem fiquei em duvida qual a marca correta na vareta, embaixo está marcado 30 e mais à cima 180 estou confuso qual é o correto? o meu caso a marca de oleo está lá no 30.

Abraços,

Airton.

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Mensagem por Convidad 2 em Sab 28 Nov 2009 - 15:29



A marca tem a ver com a temperatura do carro / óleo. Se você testou com o motor quente, carro ligado e caixa em P ou D, coloque uns 100ml de óleo compatível com Dexron III. Teste outra vez e recoloque mais um pouco se necessário, até que fique QUASE no limite superior, pois depende da temperatura. Se o carro estiver não muito quente, ao esquentar pleno, a marca vai ser ultrapassada, gerando sobrepressão na caixa e provocando vazamentos. Comece com uns 100ml.
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Mensagem por Thalles em Sab 28 Nov 2009 - 18:46



so ficar parado com o D na subida, pode estar na posição Sport (S) em vez da Standart (W), mas de restante deve ser problemas de nivel mesmo....
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Mensagem por Convidad 2 em Dom 29 Nov 2009 - 9:11



Há um equivoco aí. A chave W /S significa S Standard, W winter, utilizado para dar mais segurança nas arrancadas em pisos escorregadios, neve. Aí o carro sai mais suave. Olhem o manual...
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Mensagem por Airton Guedes em Seg 30 Nov 2009 - 17:25



Pessoal Boa tarde,sai com o carro andei uns 20 minutos, estacionei (garagem) temperatura no painel +- 100º e conferi o nivel do oleo do cambio, na vareta marca embaixo 90 e à cima 180 o nivel do oleo estava no minimo do 180, o oleo acredito que esta no nivel correto, porem a rotação do motor em P é 700 RPM e em D carro freiado 550 RPM, essa rotação deveria ser +- 700 a 800 RPM, qual será o Problema, algum sensor, mesa da borboleta.

Abraços,

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Mensagem por Convidad 2 em Ter 1 Dez 2009 - 8:22



A questão da rotação pode nada ter a ver com a troca de óleo. Tem que pesquisar. Quanto a descer em D, veja a posição da chave S/W, deixe em S.
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Mensagem por tendeu em Ter 1 Dez 2009 - 11:12



Bem possivel que seja problema no corpo de borboleta.
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Mensagem por roberto mauro magalhaes em Ter 1 Dez 2009 - 11:23



com o carro na temperatura no painel 80º a vareta tem estar no 80c ou 180F que é a mesma coisa
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Mensagem por roberto mauro magalhaes em Ter 1 Dez 2009 - 11:28



no meu carro varia pois se ele estiver quente o oleo utrapassa a marca mas se estiver frio fica na marca
acho que o certo e olhar no painel 80º na vareta 80cº ou 180ºf
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Mensagem por tendeu em Ter 1 Dez 2009 - 11:44



Eu acho dificil ser Oleo ( claro existe a chance de ser).
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Mensagem por Airton Guedes em Ter 1 Dez 2009 - 15:45



Karl Fass boa tarde, meu carro não tem tecla S/W.

Abraços,

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Mensagem por Frederico em Ter 1 Dez 2009 - 17:23



Deve ter "E" e "S".
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Mensagem por Azeto em Ter 1 Dez 2009 - 17:53



Acho interessante questionar a queda de rotação de P e N para D. A minha 300E cai de 800 para 600 rpms. Não volta pra traz na subida mas e' normal isso???
Temos uma ecosport automatica na familia que mantem a rotação em 900 rpms sem alteração ao passar de P para D.
E então, embora no meu caso não sinto problema mas, todas as MBs reajem assim??
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Mensagem por tendeu em Ter 1 Dez 2009 - 20:13



Quando o carro esta frio, e esta no P (Logo quando voce liga) a tendencia é segurar o giro do motor um pouco mais alto. E se você colocar logo no D ele cai o giro para o ''normal''
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Mensagem por Azeto em Ter 1 Dez 2009 - 21:11



Quando relatei 800 rpms, ha de se entender que o motor ja esta quente. Caso contrario, eu diria 1200 rpms.
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Mensagem por Convidad 2 em Qua 2 Dez 2009 - 15:37



é normal, nas mais antigas é mais acentuado
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Mensagem por Convidad 4 em Qua 2 Dez 2009 - 16:16



Azeto, a minha 300CE 1988 é exatamente assim como voce descreveu, engatada em D chega a ficar em 500rpm´s.
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Mensagem por Convidad 3 em Qua 2 Dez 2009 - 17:25



A minha também, a frio fica em 1000, 1100, quente fica em 800 e engatada fica entre 500 e 600.

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Mensagem por Convidad 2 em Qua 2 Dez 2009 - 18:35



E só para complementar, como fica quente, em D e com Ar ligado?
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Mensagem por Convidad 3 em Qua 2 Dez 2009 - 18:42



Fass, no meu caso eu não me lembro ao certo porém como quase sempre estou com o ar ligado (vc conhece bem a "lua" em BH, rsrs) se tivesse muita diferença eu notaria.

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Mensagem por hugorsouza em Qui 24 Mar 2011 - 12:18



Boa tarde Srs,

Eu estou com uma dúvida em relação a lenta da minha E320:

Com o motor frio ou quente ela sempre mantém em 1100 RPM, quando engata ela vai pra 700 RPM.

1100 RPM não é uma rotação muito alta para o carro quente? A troca de D para as demais posições em alta rotação não prejudicaria o câmbio?

Obrigado.
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