Impressões - 50km de CLC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Impressões - 50km de CLC

Mensagem por Davi em Dom 29 Nov 2009 - 12:10



Bom pessoal, ontem acordei cedo pra ir à concessionária buscar a Mercedes CLC da minha mãe. Como ela tava viajando, fui incubido desta missão "ingrata".
Logo na entrega do carro, o vendedor perguntou se eu queria a entrega especial, que era uma pequena festa com champanhe, essas coisas. Disse que não e pedi para ele agilizar porque 10h eu tinha que sair pra ir pra COPA TROLLER (eu trabalho lá.Bom, peguei o carro, deixei em casa, fui pra copa e na volta fui dirigir o carro bastante pra poder falar com convicção. A primeira impressão ao entrar no carro é aquele "PQP, que acabamento perfeito". E realmente é. Acho que não existe algo parecido na categoria. Encaixes perfeitos, plásticos ultra agradáveis ao toque, detalhes de alumínio, porta luvas aveludado. O porém fica que os bancos são de tecido com couro sintético, não 100% couro e não são elétricos, porém estes têm abas largas, bem esportivos e são ultra macios e envolventes.
Ignição acionada - logo surge o aviso de atar cintos, tanto motorista como passageiro ele avisa. O barulhinho do supercharger de fiesta também está presente na MB, mas devido ao isolamento acústico, torna-se praticamente imperceptível e não incomoda hora alguma. Na hora da ré pra tirá-la da garagem, constatei que a visibilidade traseira é algo beirando o terrível, porém imagino que isso seja "característica" de cupê. Já encomendei o sensor de estacionamento pra ela, senão minha mãe vai "inaugurar" a traseira rapidinho. Deixo a chave de farol no "auto". Com isso, já na garagem as luzes se acendem. Na saída, saio pisando de leve e noto que o compressor tem um pequeno lag na faixa dos 1000 rpm, na saída da inércia mesmo. Na primeira esticada que dei, notei quanto esse compressorzinho é legal! O carro vai com gosto, firme e forte até os 6000 rpm e a segunda marcha entra BEM rápido, quase que instantaneamente. O carro é muito ágil, chega a 100 num piscar de olhos. Os 184cv mostram rapidinho pra que vieram. O câmbio de 5 marchas é bem escalonado pro motor, que é bem nervosinho em giro alto e pacato em giro baixo. Uma coisa que demorei a me acostumar foi o acelerador preso no assoalho. É estranho demais!
Em termos de suspensão, ela é incrível. Firme na medida certa, com comportamento dinâmico perfeito. Os pneus 225/45 na frente e 245/40 atrás, com aro 17 certamente contribuem muito para isso. Ela faz curvas brincando. Eu nunca havia dirigido um carro de passeio tração traseira e a impressão foi das melhores. Ao desligar o ESP vi que mesmo fazendo stall o carro faz burnout e nas curvas, que eu pensava que ele iria jogar a traseira, ele dá uma leve destracionada, mas o carro não dá sinal nenhum que vai perder a trajetória. O acerto da MB, putz, sem comentários.
Os freios também são muito bons. O carro para muito rápido e sem sustos.
Em relação aos mimos: o carro tem sensor de chuva, controle de pressão dos pneus, computador de bordo com consumo médio/consumo instantâneo
(em l/100km e em português de portugal - muito ruim isso), autonomia, além dos controles do rádio e configuração do veículo, que inclui "farol baixo sempre ligado, recolher retrovisor ao travar as portas - muito útil, ativei, tem também aquele sistema tipo follow-me, sensor de chuva e crepuscular, e o som vem com bluetooth e viva-voz. Testei o viva voz e segundo os amigos que liguei, a voz sai muito clara e alta, ao contrário da maioria desses que tem por aí.
O porém fica pelo fato de ele não sincronizar a agenda do cel, daí quando toca não aparece o nome de quem tá ligando. Um dos mimos que curti mais foi
os faróis direcionais, apesar de não serem xenon (isso eu resolvo rapidinho).
Porta malas: Bem razoável e com acabamento todo encarpetado. Há uma pequena caixa de primeiros socorros no compartimento à esquerda. O estepe é daqueles pneus que não precisam inflar, muitíssimo interessante!

Bem, é isso, se lembrar de algum detalhe a mais eu volto a postar. Desculpem o texto longo.
avatar
Davi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 23/11/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Impressões - 50km de CLC

Mensagem por SLFAN em Dom 29 Nov 2009 - 15:14



Davi,

Obrigado pelas impressoes. Achei a sua narracao bem util para aqueles de nos que ainda nao tivemos a oportunidade de dirigir o carro.

Abraco,
SLFAN
avatar
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Impressões - 50km de CLC

Mensagem por thcabral em Dom 29 Nov 2009 - 19:32



bom texto...
depois coloque fotos na galeria...
abs
avatar
thcabral
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Impressões - 50km de CLC

Mensagem por Marcius Quandt em Seg 30 Nov 2009 - 14:45



paraBENZ Davi pelo bom gosto e muita sorte com sua estrela
avatar
Marcius Quandt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 170
Data de inscrição : 22/04/2009
Interesses : tecnologia automobilística
Sexo : Masculino País : Coreia
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum