Caixa automatica
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Caixa automatica
Boas, tenho uma c220 cdi de 2002 com mudanças automaticas, recentemente e não sempre quando mudo a alavanca das mudanças do P para o R e tambem para o D sinto que a mudança nao entra facilmente e dá um solavanco maior que o normal quando a mudança engata e quando isso acontece com o carro em andamento a caixa não passa da 1ª fica em esforço e não muda do S para o W, tenho que desligar o carro e voltar a ligar e depois já não acontece. Alguem sabe o que pode ser? Será que é o óleo das mudanças ou será outra coisa?

moralez- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 5
Re: Caixa automatica
Pode verificar o nível do óleo da caixa, provavelmente está baixo. E procure por vazamentos.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8074
... e também ir numa autorizada MB e passar o carro no Stardiagnosis, como eu havia escrito anteriormente e foi deletado sabe-se lá porque...
Abraços
Fernando
Abraços
Fernando

Nando- Usuário Prata

- Número de mensagens: 307
Isso pode ser várias coisas.
As mais comuns.
Óleo abaixo ou acima do nível.
Óleo vencido.
Óleo errado.
Filtro entupido.
Vazamento de óleo, o que faz o câmbio perder pressão.
Arrefecimento com problemas, o que faz o óleo do câmbio não ser resfriado corretamente.
Chamo a anteção para medição do óleo, cada família de câmbio tem sua própria vareta.
Aproveite para pegar uma amostra do óleo.
As mais comuns.
Óleo abaixo ou acima do nível.
Óleo vencido.
Óleo errado.
Filtro entupido.
Vazamento de óleo, o que faz o câmbio perder pressão.
Arrefecimento com problemas, o que faz o óleo do câmbio não ser resfriado corretamente.
Chamo a anteção para medição do óleo, cada família de câmbio tem sua própria vareta.
Aproveite para pegar uma amostra do óleo.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Olá, acabei de comprar uma E-420 97/97, com cambio automatico e eletronico, alguém sabe me dizer a diferença de S para W? qual posição é mais recomendada?

Edmilson- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 7
Conforme o tópico - http://www.portalmercedes.com/w140-1991-a-1998-f36/cambio-automatico-da-w140-t9989.htm#140836
Interruptor de seleção do programa:
S - Standard
Interruptor para frente ( S visível )
Com a alavanca do câmbio em D ou 3 ( D, 4 e 3 nos câmbios de 5 marchas ) o carro sai em 2a. marcha com pouca pressão no pedal do acelerador e em 1a. com muita pressão no pedal do acelerador.
E - Econômico
Interruptor para trás ( E visível )
Com a alavanca do câmbio em D ou 3 ( D, 4 e 3 nos câmbios de 5 marchas ) o carro só sai em 2a. marcha.
A troca de marchas é feita mais rápida com muita pressão no pedal do acelerador e com menos rotação do motor que na posição S.
Obs.: O programa E possibilita redução no consumo, uma condução calma e confortável e facilita a condução em pisos escorregadios ( mesmo que a função W - Winter em outros modelos ).
Com aceleração total ( Kickdown ) o programa E é automaticamente desligado temporariamente.
Interruptor de seleção do programa:
S - Standard
Interruptor para frente ( S visível )
Com a alavanca do câmbio em D ou 3 ( D, 4 e 3 nos câmbios de 5 marchas ) o carro sai em 2a. marcha com pouca pressão no pedal do acelerador e em 1a. com muita pressão no pedal do acelerador.
E - Econômico
Interruptor para trás ( E visível )
Com a alavanca do câmbio em D ou 3 ( D, 4 e 3 nos câmbios de 5 marchas ) o carro só sai em 2a. marcha.
A troca de marchas é feita mais rápida com muita pressão no pedal do acelerador e com menos rotação do motor que na posição S.
Obs.: O programa E possibilita redução no consumo, uma condução calma e confortável e facilita a condução em pisos escorregadios ( mesmo que a função W - Winter em outros modelos ).
Com aceleração total ( Kickdown ) o programa E é automaticamente desligado temporariamente.
Me falaram quando o Kickdown é acionado o compressor do AC é automáticamente desligado, isto é verdade?

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
Norton;
Somente para os "Automatic Climate Control" e se a opção "Economy" do A/C estiver selecionada.
Somente para os "Automatic Climate Control" e se a opção "Economy" do A/C estiver selecionada.
Mas no ECONOMY o compressor fica desativado o tempo todo?

Depende do modelo.
Nos modelos mais recentes a função "Economy" apenas desliga temporariamente o sistema quando o motor for muito requisitado, voltando ao funcionamento normal logo em seguida.
Nos antigos, só mantém o ar já comprimido, necessitando ligar o compressor ( destivar a tecla EC ) para continuar gelando.
Nos modelos mais recentes a função "Economy" apenas desliga temporariamente o sistema quando o motor for muito requisitado, voltando ao funcionamento normal logo em seguida.
Nos antigos, só mantém o ar já comprimido, necessitando ligar o compressor ( destivar a tecla EC ) para continuar gelando.
Sim, no meu carro com a tecla EC ativada o compressor fica desativado, e o ar entra na temperatura ambiente.
No meu caso (C280 96 com ar digital igual das 98) o compressor desativa quando o Kickdown é acionado?
Quando o Kickdown é acionado o comando de valvulas variavel e aquela valvula que vai no coletor de admissão são ativados juntamente?
No meu caso (C280 96 com ar digital igual das 98) o compressor desativa quando o Kickdown é acionado?
Quando o Kickdown é acionado o comando de valvulas variavel e aquela valvula que vai no coletor de admissão são ativados juntamente?

Boa pergunta.... para o Alan e Maluhy....
Gostaria de poder ajudá-lo, mas não tenho essa informação.
Você tem um motivo para a questão ou é apenas curiosidade?
Aliás um grande equívoco da MB colocar o nome de "Economy" e não apenas "Ventilação"...
Ainda bem que nas mais novas o sistema é menos burro.
Gostaria de poder ajudá-lo, mas não tenho essa informação.
Você tem um motivo para a questão ou é apenas curiosidade?
Aliás um grande equívoco da MB colocar o nome de "Economy" e não apenas "Ventilação"...
Ainda bem que nas mais novas o sistema é menos burro.
A variação de grau do comando de admissão é progressiva,conforme a rpm sobe.....Voltando ao patrício com o problema na caixa, tb pode ser a placa eletronica dentro da cx,um Star para diagnosticar vai bem...... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9588
Meu cambio esta aberto, e estou aproveitando o embalo e estudando e revisando todo sistema, mas sempre tive curiosidade sobre esta questão.
Maluhy o defeito do meu cambio não é esta area o Kickdown sempre funcionou perfeitamente, e outra Star não pega meu cambio o carro é 1996 ainda com câmbio 722.4.
E mais uma questão; quando o Kickdown é acionado ele demora uns 2,3 segundos para ativar, será que o sistema a vacuo demora um pouco para encher?
Maluhy o defeito do meu cambio não é esta area o Kickdown sempre funcionou perfeitamente, e outra Star não pega meu cambio o carro é 1996 ainda com câmbio 722.4.
E mais uma questão; quando o Kickdown é acionado ele demora uns 2,3 segundos para ativar, será que o sistema a vacuo demora um pouco para encher?

Norton, eu percebo isso também no meu câmbio no Kickdown, percebo também também que mesmo pisando todo acelerador, ele só arranca de 2 marcha, ele só sai de 1 marcha quando coloco alavanca na posição 2. Agora quando saio normalmente percebo que sai de 1 marcha e logo em seguida passa 2 e as outras marchas normalmente.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2441
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» MB 180d caixa curta
» Opinião Ecosport Automática
» "Kitar" PK50 XLS Automática
» Borracha no trampulador da caixa de mudanças
» Duvidas relacionada a caixa automatica
» Opinião Ecosport Automática
» "Kitar" PK50 XLS Automática
» Borracha no trampulador da caixa de mudanças
» Duvidas relacionada a caixa automatica