Mangueira Gasolina Classe C

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Mensagem por C-220 em Ter 8 Dez 2009 - 22:20



Hoje fui "premiado" com a mangueira de gasolina que passa pelo filtro da minha Classe C, foi um tremendo de um susto, num transito intenso de repente o motor perde força e o carro não responde até desligar, na hora pensei foi alguma coisa no motor ou câmbio, ai quando desço do carro sinto o cheiro de gasolina e uma poça no chão. Moral da estória ligo para o amigo daqui do Portal, FFsantis ( Frabrício) e de imediato veio prestar ajudar [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] , mas não teve jeito tive que rebocar e trocar uma mangueira em formato de " U ". Valores gastos nesse capítulo foram R$ 60,00 guincho e R$ 10,00 pela troca da mangueira. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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Mensagem por festina em Ter 8 Dez 2009 - 22:28



Ainda bem que foi um probleminha fácil e barato de resolver.
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Mensagem por Rubens Klassen em Qua 9 Dez 2009 - 8:06



Aproveita e já troca as outras mangueiras, se esta estava assim as outras tbém devem estar
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Mensagem por Mauricio Freitas em Qua 9 Dez 2009 - 12:17



POis é C220, é melhor mandar verificar todas.

Fiz isto recente e por pouquíssimo dinheiro, vc se livra de uma baita amolação.
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Mensagem por Sidsports em Qua 9 Dez 2009 - 14:09



Boa dica, vou dar uma revisada na minha estrela também.
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Mensagem por C-220 em Qua 9 Dez 2009 - 14:37



Meu mecânico verificou que as outras mangueiras são novas e em perfeito estado, apenas essa em forma de " U " não havia sido trocada.
Vou mandar verificar as mangueiras de freio agora, essas sim são bastante perigosas em caso de rompimento.
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Mensagem por Guina em Qua 9 Dez 2009 - 16:39



Também tive esse problema na minha C280: o maldito dono anterior tinha colocado mangueiras lonadas na saída da bomba de combustível. Quando rompeu perdi quase 1 tanque de gasolina com o vazamento. Troquei tudo por mangueiras de alta pressão para injeção.
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Mensagem por C-220 em Qua 9 Dez 2009 - 21:24



Guina, ainda bem que perdi um pouco menos de um 1/4 do tanque.
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Mensagem por ffsantis em Sab 12 Dez 2009 - 13:02



E ai Daniel, resolveu o problema né??? Legal.....assim que eu voltar de viagem no final de janeiro, as peças já deverão ter chegado e te ligo pra te entregar....abraços..
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Mensagem por AZANCHET em Qui 17 Dez 2009 - 20:36



Olá. Apesar de acompanhar algum tempo, sou novo aqui no fórum.
Tenho uma C280 1995 e semana passada me ocorreu o mesmo problema relatado ali em cima.
Mas a minha dificuldade está em encontrar essa tal mangueira de gasolina, conhecida como "rabo de porco" ( se eu estiver errado, me corrijam), pois ela tem 7mm numa extremidade e 9 mm na outra.
Sou de Joinville e não encontrei em lugar algum essa "bendita". hehe..
O que faço? Tem alguma de outro veículo que sirva?

Abraços!
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Mensagem por ffsantis em Qui 17 Dez 2009 - 22:30



Azanchet, não precisa ser necessariamente essa que vc diz....compra essa de 9mm, e mais um pedacinho de uma outra de 7 mm, enfia esse pedacinho em uma das extremidades da de 9mm, e aperta as duas bem forte com braçadeiras, fica tudo numa boa, não vaza e é seguro. As mangueiras devem ser para motores injetados, de alta pressão..abraços...
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Mensagem por Nelsat em Sex 18 Dez 2009 - 0:18



Amigos ,
Que maldita manqueira é essa da Mercedes ... também tive mesmo problema , travei transito por um bom tempo na espera de reboque .
Sorte está chovendo e não ter risco de gasolina ir até espacamento . Não gastei um centavo pois troca foi cortesia de lojista.
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Mensagem por Frederico em Sex 18 Dez 2009 - 8:53



Eu troquei essa mangueira conforme falou o ffsantis, e rodo até hoje sem problemas.
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Mensagem por AZANCHET em Sex 18 Dez 2009 - 9:20



Ffsantis, eu pensei em fazer isso que você descreveu aí, mas com um caninho fino de cobre no interior para não "amassar" na hora do aperto. O que me diz ?
Por enquanto, consegui encontrar e colocar, uma mangueira de óleo do passat 80 e pouco, que foi a única que tem diferenças de mm nas extremidades MAS não é apropriada para gasolina!

Abraços.
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Mensagem por greg em Sex 18 Dez 2009 - 13:39



Que coincidência !
Fui dar uma volta na praça a pouco e quando entrei na garagem senti um cheiro de gasolina.
Olhei para baixo e vi que estava pingando junto ao filtro de gasolina, que troquei em novembro.
Reparei a pouco que desligada aparentemente não pinga.
Vou seguir os conselhos e ver se consigo arrumar.
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Mensagem por greg em Dom 20 Dez 2009 - 16:38



Pessoal
No mesmo dia, fui à Itatiaia comprar uma nova mangueira "U" (~R$160,00), mas só tinha no estoque da Mercedes em Campinas e teria que encomendar e aguardar.
Então, no sabado de manhã, sem trânsito, me arrisquei e fui a um auto eletrico aqui perto para levantar o carro e ver o que está acontecendo.
Para minha surpresa e preocupação, não aparecia mais o vazamento e nem a mangueira estava estragada!!!, mas dava para ver a mancha de gasolina que escorreu em volta do filtro que foi trocado.
Para piorar ou como aviso divino, na volta para casa vi uma perua Jeep pegando fogo!
Aí fiquei com mais medo. Vou seguir os conselhos dos nossos confrades e comprar logo um extintor novo e mais potente para eventuais emergências.
Será que alguem tem uma explicação para este vazamento?
Agora a pouco fui ver de novo e reparei que a esta hora do dia o sol bate na traseira do carro e esquenta o porta malas. Aí resolvi abrir o tanque e para minha surpresa havia grande pressão de vapor de gasolina!
Será que o respiro está entupido e com a pressão vazou em algum outro lugar ou será que vazou mesmo pelo respiro? A saida do respiro fica em cima da bandeija plastica de proteção da bomba?
Será que alguém tem uma idéia do que aconteceu?
grato
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Mensagem por C-220 em Dom 20 Dez 2009 - 17:28



Essa mangueira de gasolina pode ser comprada em lojas especializadas do ramo, sai muito mais barato.
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Mensagem por AZANCHET em Qui 24 Dez 2009 - 11:57



Pessoal, ante-ontem acabei trocando todas as mangueiras de combustível e o filtro também!
Levantei o auto na garagem mesmo e "mãos à obra". hehehe..
O filtro original acabei achando numa loja por R$33,00 e as mangueiras(paralelas) mais uns R$25,00.
Na ligação de retorno bomba-tanque, acabei fazendo o encaixe da mangueira de 8mm com a mangueira de 9mm através de um cano de cobre e braçadeiras. A mangueira utilizada foi uma especial para injeção (aguenta mais pressão).
Já na mangueira "U" que vem do tanque e vai pra bomba de gasolina, devido à dificuldade de encontrar a original, acabei comprando uma mangueira de 15mm especial para gasolina e trançada, onde fiz uma "mola espiral" ao seu redor, já que ao fazer o "u" propriamente dito, a mangueira se dobra interrompendo a passagem de combustivel.
Deu uma trabalheira, mas ficou do agrado e não irei me estressar tão cedo novamente! hehe...



Agora faltam as mangueiras do radiador, que também estão começando a ficar "moles".

Abraços e Feliz Natal à todos do fórum !!!
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Mensagem por Stardreams em Seg 28 Dez 2009 - 13:36



Confrades, este é um caso sério que deve anualmente ser checado.

Trata-se de um ítem tão barato quanto perigoso!!

A perda do combustível é o de menos.

O pior é este combustível entrar em contarto com alguma parte realmente mto quante do carro e entrar em combustão e aí sim o carro pegar fogo....e não há extintor que vença isso!!

Aconteceu fato semelhante em minha W126 modelo 560 SEL....as mangueiras estava sub-dimensionadas (obviamente não eram as corretas para o modelo do meu carro, imperícia do antigo dono). com o tempo eslas começaram a vazar, as braçadeiras não seguravam a super pressão que as duas bombas de combustível exigiam e vc nem imaginam a cachoeira de gasolina pódium que ficou na Av. Europa....parecia desenho do pica-pau....o carro andando e aquele rastro de gasolina pelo asfalto.....só faltava alguém riscar um fósforo para mandar tudo pelos ares......fiquei seria mente preocupado. Parei o carro e lá estava o problema.

Realmente quando vc desliga o carro o pinga-pinga para pois a pressão da bomba fica estagnada com o carro desligado. Mas no meu caso a mangueira mesmo havia escapado.....

Levei o carro imediatamente no João Bosco e ele não só trocou todas as mangueiras de trás como checou as da frente lá do motor, algo que também merece ser checado pelos colegas!!!

Troquei também as duas bombas de combustível pelas originais da Bosh, foi uma paulada, mas não brinco com segurança, principalmente no que tange combustível.

No meu caso estava faltando uma mangueira original de cobre que sai de uma das bombas e entra no tanque, salvo engano....uma peça dificílima de enco0ntrar, mesmo usada, pois é de cobre e seus terminais são de borracha maciça e tem que estar em excelente estado senão nem adianta....

Sorte a minha que há um ano atrás eu e mais um monte de colegas aqui fomos na Concessionaria Comark Mercedes-Benz e comprei um mega-lote de peças originais da minha Mercedes W126......fui fuçar lá na caixa onde as minhas peças estavam, e não é que esta tal mangueirinha de cobre em "U" estava lá?? Novinha e com o selo da fábrica?? Ganhei na loteria!!!

Realmente não dá para fazer arremates nestes ítens do carro....uma vacilada e vira tudo carvão...........
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Mensagem por Norton Gontijo em Seg 28 Dez 2009 - 21:58



Tive problemas com estas mangueiras também mas foi na parte da frente aquelas que ligam o duto de metal que vem do tanque a flauta, sorte que eu estava na porta de casa e com o capô aberto vendo o motor funcionando de repente só vi um jato de gasolina!!! o 1º sintoma foi algumas bolhas na magueira, troquei as 2, comprei uma de serviço pesado 300 PSI marca Gates,+ 4 braçadeiras de parafuso. Total gasto: R$25,00

Aproveitando o embalo tenho que trocar as do tanque também, já vi que esta bem rigida.
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Mensagem por Convidad em Ter 29 Dez 2009 - 0:18



Atenção: independente da pressão de operação, as mangueiras tem que ser próprias para utilização de gasolina.
Há dois tipos de mangueiras com essa característica: aquela que só pode ser usada fora do tanque, e aquela que também pode ser usada mergulhada em gasolina dentro do tanque.
Há mangueiras que suportam muita pressão, mas que se estragam rapidamente ao entrar em contato com a gasolina.
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Mensagem por AFG em Ter 29 Dez 2009 - 13:34



Troquei todas braçadeiras (que eram de pressão) por aparafusadas e os pinga-pingas junto ao filtro de combustivel acabaram.
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Mensagem por greg em Ter 29 Dez 2009 - 16:23



descobri o vazamento: a nova braçadeira aparafusada não estava bem apertada. Como pode acontecer? total irresponsabilidade do camarada que fez o serviço ou a braçadeira afrouchou!
Será que existem braçadeiras melhores que as de mangueira de jardim?
Voltando ao assunto do respiro, alguem saberia me informar como desentupir o respiro do tanque de gasolina da c280-1995?
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Mensagem por Convidad em Ter 29 Dez 2009 - 21:27



greg, infelizmente não se trata apenas de um respiro. Há todo um circuito para o tratamento dos gases do tanque de gasolina, e não é qualquer pessoa que esta habilitada a mexer. Enquanto voce não providencia isso o recomendável é andar com a tampa do tanque aberta.
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Mensagem por greg em Qua 30 Dez 2009 - 14:15



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Já faz uma semana que ando com o tanque aberto!
O carro melhorou demais sem a tampa do tanque.
Como não sabia desta informação sobre o circuito de gazes, vou programar para o inicio do ano um check-up neste sistema.
Obrigado e felicidades, muita paz e saude em 2010.
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