W126 280S 1980 bebendo além da conta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por Edson Ando Qua 23 Dez 2009 - 9:59



Prezados,

No primeiro semestre do ano, após quase dois meses de oficina para dar um trato geral na parte mecânica e quase 8K depois, eis que o carro sai mais beberrão que nunca.

Antes fazia a média de 6 a 6,5 Km/L na cidade, que sempre foi seu consumo histórico.

Desde que saiu da oficina, seu consumo baixou para 4,5 a 5 Km/L.

De volta prá prancheta, o mecânico disse que tinha dado um trato geral no carburador e que o problema não estava lá.

Afirmou que o problema era o PONTO que ele não conseguiu ajustar, e pediu que levasse o carro para uma oficina especializada.

Ora, apesar de conhecer esse mecânico há mais de 20 anos, pois sempre levei meus Wcoringas prá lá, era ele que cuidava da R107 e W126 desde o início (10 anos).

Na última vez que levei a R107 ele não deu conta, e tive que levar para outra oficina para fazer o ajuste fino na injeção, pois o carro estava meio travado.

Agora com a W126 ele está com esse problema de consumo.

Fico então com as seguintes dúvidas das quais peço opinião dos confrades:

1) Essa bebedeira após o "trato" na carburação seria somente pelo fato do carro estar fora de ponto ?

2) Estar fora de ponto também implica em gasto de óleo além do normal ?

O problema maior é não temos em Brasília nenhum mecânico do quilate do Maluhy/RJ ou João Bosco/SP...

O que vocês acham ?

Outro detalhe: como fiquei "p da vida" com a situação, encostei a W126 e fiquei os últimos 3 meses só andando com o WCoringa.

Fui religá-lo num final de semana e ele não pegou de forma alguma. Tentei trocentas vezes até zerar a bateria.

Da última vez que ele resistiu em ligar, lá no interior do Paraná quando fui pegá-lo na casa de meu pai, acho era a bomba de gasolina travada, pois jogando gasolina no carburador ele funcionava normalmente mas não conseguia manter.

Só lembro que o mecânico tirou uma peça que fica na posição do carburador, embaixo do carro, deu um trato e colocou de volta e o carro funcionou normalmente.


Abraços,

Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Re: W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por Convidad Qua 23 Dez 2009 - 10:34



Edson

Será que em Brasilia não existe nenhum mecanico capacitado? Acho dificil, mande uma MP para o Carvalho e veja se ele não tem uma indicação. De qualquer forma, não mande mais as suas MBs para esse cara, sai mais barato colocar na carreta e mandar para o Rio.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Re: W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por Edson Ando Qua 23 Dez 2009 - 11:17



João,

Perto de casa, na W2 514 Sul tem duas oficinas que sempre tem Mercedes e BMW em manutenção.

Estive lá e ambas disseram que não tem mecânicos especializados em carburadores.

Quanto ao mecânico antigo já o "aposentei" e coloquei um ponto final. Nem meu WCoringa levo mais lá. Até que ele estava indo bem, mas acho que caducou...

Só um detalhe que esquecí de dizer: O desempenho do carro está normal, não falha, anda bem, e só sinto o problema quando vou abastecer...

Abraços,

Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Re: W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por Convidad Qua 23 Dez 2009 - 13:21



Edson,

Carburador é simples para quem tem mais de 50 hehehe. Se for só esse o problema," importa" alguem de SP ou Rio, o cara passa um dia aí e resolve.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Re: W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por Coelho Qua 23 Dez 2009 - 19:22



Se ai em Brasilia não tem alguem que possa resolver, eu falaria com o Maluhi, e colocaria o carro em um caminhão e mandava pra ele ver melhor. Se ja gastou 8 K pode gastar mais um pouco. Acho que o Rio esta mais proximo de Brasilia do que SP. Quando ele disser que esta boa, pega um avião pro Rio, da uma olhada em Copacabana e Leblon, não se esqueça de se abaixar quando ouvir algum tiroteio. Ai pega o carro e volta rodando pra lullandia e boa sorte.
Coelho
Coelho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Não tem mistério......

Mensagem por Maluhy Qua 23 Dez 2009 - 21:17



Edson, algumas checagens vc pode fazer por aí,a primeira coisa é achar uma oficina que tenha analisador de gases,é o primeiro ponto,depois é mais fácil..... W126 280S 1980 bebendo além da conta Icon_biggrin

Obs: Não se esqueça que esse carro é tão complicado qto um Opala véio ou Fusca,basta não dar mole nos pequenos detalhes,hehehehe.......... W126 280S 1980 bebendo além da conta Icon_twisted
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Re: W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por Edson Ando Qua 23 Dez 2009 - 21:44



Maluhy,

Obrigado pela dica.

Vou fazer isso quando voltar de férias, pois viajo dia 28 pro Paraná.

Pretendo utilizá-lo no dia a dia como estava fazendo, mas não com esse consumo...

Feliz Natal.

Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Re: W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por Maluhy Qua 23 Dez 2009 - 22:21



Não vai ser a primeira vez que conserto carro via teclado,hahaahah,Boas Festas e boa viagem! W126 280S 1980 bebendo além da conta Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Re: W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por ZIG MASTER Sex 25 Dez 2009 - 18:08



Caro Edsonando,

Realmente o ideal é mandar o carro para o Rio e colocá-lo sob os cuidados do mestre Maluhy, todavia, aproveito o ensejo para colocar alguma experiência com a minha W126, que assim como a sua também é carburada.

Quando peguei o carro, êle morria, tranqueava, enfim tinha uma péssima dirigibilidade.

Após a manutenção que fiz e relato abaixo, o carro ficou simplesmente espetacular, e surpreendentemente posso afirmar que é o carro que tem a melhor marcha lenta das 4 Mercedes que possuo:

1-Mandei desmontar e limpar o carburador.
2-Troquei o reparo completo tendo inclusive o cuidado de trocar a junta com "baquelite" e tudo.
3-Troquei a "famosa" válvula de retôrno.
4-Coloquei o distribuidor no ponto, com ajuda do mestre Maluhy (avanço de 8 a 10 graus).
5-Troquei as velas e correspondentes cabos (presente do Paulo Brito).
6-Abasteci com gasolina Podium.

O carro parece outro, dá até gosto de usá-lo, porém quanto ao consumo não posso afirmar nada, pois não fiz a medição, mas diante da alegria e pouco uso do "Panzer", o consumo passa a ser irrelevante.

Não desanime, êste carburador Solex 4a1 é realmente complicado, e requer mãos habilidosas e experientes, mas quando as encontra, é só alegria !!!!!!!!!
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Re: W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por Edson Ando Sex 25 Dez 2009 - 23:17



Zig Master,

Obrigadíssimo pelas informações.

O que me deixou chateado é que estava tudo bem com a carburação, cujo item até não fazia parte da geral que dei no carro, exceto pela valvula de retorno que foi substituida pois começou a vazar em Curitiba um dia antes do retorno para Brasilia.

No início até pensei em voltar com a válvula de retorno velha, cujo vazamento estava estancado por um parafuso, pois não estava acreditando que a sua troca e uma limpeza geral no carburador fosse me dar tantos problemas de consumo e o mecânico culpar o PONTO.

Na volta das férias dia 16-jan-10, vou ter ainda duas semanas de folga que utilizarei para dar um novo trato nela.

Um abraço e FELIZ NATAL,

Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S 1980 bebendo além da conta Empty Re: W126 280S 1980 bebendo além da conta

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos