Tuchos Hidraulicos

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Mensagem por JR-DF em Dom 27 Dez 2009 - 2:39



Confades,
depois de 7 meses morando fora, retornei e vim cheio de vontade de andar no meu carro novamente.
No aviao vim pensando em trocar o oleo e ver outras coisas.
O carro ficou esses 7 meses parado, ninguem ligou, encima do cavalete com bateria desligada e capa.

Liguei o carro, fui abastecer e trocar o oleo. Já na ida começou a bateção de valvulas. Chegando ao posto, coloquei o flush da bardahl. Fiz o procedimento como manda o manual do produto.
Oleo e filtro novos, conferi outros fluidos, gasolina podium e a bateção parou.

Pouco mais de 10 minutos andando no carro aquela barulhera novamente. Entao tudo indica "na minha forma de ver" que os tuchos nao estao carregando devido a sujeira "borras de oleo", o carro tem 140.000 kms e viu um flush pela primeira vez antes de ontem.

Gostaria de colocar a mao na massa e resolver a parada.
Alguem pode me passar os cuidados necessarios e como proceder?

Tenho que retirar o cabeçote para acessar os tuchos?
Da pra fazer o serviço retirando só a tampa do cabeçote? Se bem que por ai imagino que so vou acessar os comandos . . .

Nesse carro se faz regulagem de valvulas? C180 ano 95

Abraco a todos
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Mensagem por rpsolano em Dom 27 Dez 2009 - 8:58



JR-DF,

Antes de abrir a parte de cima do motor de uma boa andada com o carro, de preferencia pegue uma estrada com ele. Não acredito que em tão pouco tempo o óleo tenha se deteriorado tanto. Se necessário troque o óleo mais uma ou duas vezes em periodo curto para ir removendo a borra.

Um abraço,
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Mensagem por Maluhy em Dom 27 Dez 2009 - 12:49



Antes de qq coisa coloque um manometro de pressão na linha de óleo, se tiver com o pescador entupido e insistir em andar vai mandar o motor pro espaço, se der baixa pressão de óleo é só tirar o cárter e limpar o pescador.....salvo algo mais grave...o tucho descarregado não é o defeito,é consequencia... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Mensagem por ZIG MASTER em Dom 27 Dez 2009 - 19:51



Brimo, novamente vc matou em cima. "Mabruke".
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Mensagem por JR-DF em Dom 27 Dez 2009 - 20:09



Beleza, mas aonde instalo o manometro ? na tampa de reposicao do oleo?

E qual a pressao que deve estar o oleo? Isso certamente varia em relacao a tempetarura do motor .. .

Obrigado
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Mensagem por Maluhy em Dom 27 Dez 2009 - 20:42



Se no M111 for igual ao M104 no corpo do filtro de óleo tem um bujão que no lugar dele se espeta um manometro, as pressões são medidas a quente e vale para qq motor,na lenta em torno de 1 bar,acelerou sobe para 2,5/3,5 bar acima das 2500rpm... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Mensagem por Norton Gontijo em Seg 28 Dez 2009 - 0:52



Como disse o mestre muito cuidado para não fundir o motor, não use o carro!!!

Este carro não tem luz e nem manometro de óleo, tem somente uma luz que indica quando o nível no carter fica baixo, resumindo mesmo se o pescador estiver entupido a luz do óleo não acende cuidado!
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Mensagem por Stardreams em Seg 28 Dez 2009 - 13:15



Brimo Maluhy, boa dica !!! Isso serve de alerta!! Um pescador entupido, coisa boba, masd que às vezes ferra todo o resto!!!

JR-DF a sua W202 é uma 4cc. isso já simplifica eventuais gastos que venha a ter. Faça o teste da pressão que o Mestre lhe sugeriu. Uma boa oficina pode-lhe fazer este serviço na hora! é simples!

Boa Brimo!!
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Mensagem por JR-DF em Sex 1 Jan 2010 - 19:45



Vou arrumar o manometro e maos a obra.
Informo novidades....
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Mensagem por festina em Sex 1 Jan 2010 - 23:48



No meu carro aconteceu isso por ficar muito tempo parado, o pescador da bomba estava entupido, parecia casquinha, pedaços de óleo seco, tipo uma carbonização, não era borra. Após limpeza do pescador, ficou zerado.
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Mensagem por Maluhy em Sab 2 Jan 2010 - 13:47



Isso é muito comum,Festina,o segredo é antes de mumificar o carro colocar óleo novo...... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Mensagem por JR-DF em Qua 6 Jan 2010 - 17:13



Salve Confrades,
eu fiquei completamente desesperado quando escutei a barulheira...rsrsrsrs

Abri a tampa que da acesso a parte superior do cabeçote, tirei o filtro de oleo, soltei o carter.

Em todos os lugares citados havia uma sujeira fina, tipo areia de carvão "como o festina citou".

Como não dá pra tirar o carter completamente pra lavar legal sem tirar o motor, o jeito foi mandar querosene e pano . . .
Deu pra alcançar o pescador tambem e dar um jeito.

Peguei o mesmo filtro e oleo que tinha acabado de tirar e não tinha 20 kms rodado, filtrei e coloquei novamente no motor com outro flush. Em 3 minutos o barulho que ja havia começado mais baixo acabou.

Esgotei o carter e limpei ele novamente. "haja disposição"

Fitro e oleo novo, o carro tá liso. Rodei 200 kms hoje na rodovia e foi muito bom...rsrsrs

Mais um problema resolvido graças a atenção e ajuda dos confrades.

Muito obrigado . . .
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Mensagem por Norton Gontijo em Qua 6 Jan 2010 - 18:30



JR-DF não precisa retirar motor para remover o carter, já tirei da minha C280, é so soltar os 2 suportes de motor subir um pouco o motor com um macaco girafa e retirar ele.
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Mensagem por JR-DF em Seg 11 Jan 2010 - 18:07



Valeu a dica Norton, se precisar novamente vou me lembrar . . .
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Mensagem por Maluhy em Seg 11 Jan 2010 - 21:18



Blz,que bom ter resolvido a pepa..... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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