Refazendo o chicote do motor da W202 (com fotos)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 14 • Compartilhe •
Página 2 de 14 •
1, 2, 3 ... 8 ... 14 
Re: Refazendo o chicote do motor da W202 (com fotos)
se quando tivessem feito o carro tivessem usado uma boa e velha fita isolante não dava problema.rsrrsrsrs 

roberto mauro magalhaes- Usuário Prata

- Número de mensagens: 271
Será que esta falha não é devida ao mau dimensionamento da bitola do fio ( para a corrente dos componente envolvidos ), que consequentemente provoca um sobre aquecimento , o qual, acaba provocando ao longo do tempo a perda da isolação?
SYSMA01
SYSMA01

SYSMA01- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 126
O problema é no material isolante do cobre,rola o papo que tentaram usar um material mais ecológico e deu nisso,nem sempre pode-se aplicar estrume em tudo,hahahahahahahah 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9588
Exatamente Mestre Maluhy!
A intenção da MB (e da fornecedora desses cabos) era que o material entrasse em decomposição mais rápido, se reintegrando a natureza, porém isso deveria ocorrer depois de uns 30 anos, o que não aconteceu. Pouco tempo depois o material já iniciava seu processo de decomposição. Por isso a MB fez a reposição (recall) dos chicotes da maioria dos proprietários que reinvindicaram dentro de certo prazo.
A intenção da MB (e da fornecedora desses cabos) era que o material entrasse em decomposição mais rápido, se reintegrando a natureza, porém isso deveria ocorrer depois de uns 30 anos, o que não aconteceu. Pouco tempo depois o material já iniciava seu processo de decomposição. Por isso a MB fez a reposição (recall) dos chicotes da maioria dos proprietários que reinvindicaram dentro de certo prazo.

Sidsports- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1660
Uma questão; o ex-dono do meu carro trocou o chicote da injeção em 2004 por um novo da marca DELPHI, este novo ainda usa o mesmo fio ''ecologico''?

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
Supostamente não...
A MB recolheu os chicotes antigos assim que começaram a apresentar problemas, substituindo-os por novos, Acredito que esse Delphi já é nova série, sem problemas, ainda mais em 2004. Mas vale uma revisão, ficar de olho é sempre bom p evitar problemas.
A MB recolheu os chicotes antigos assim que começaram a apresentar problemas, substituindo-os por novos, Acredito que esse Delphi já é nova série, sem problemas, ainda mais em 2004. Mas vale uma revisão, ficar de olho é sempre bom p evitar problemas.

Sidsports- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1660
Como meu carro ainda tem o chicote original e sempre fez as revisões na revendedora e nunca fui informado do tal recall,entrei em contato com a Mercedes depois que ouvi esses comentarios e eles rastrearam meu veiculo e informaram que ele não fazia parte de nenhum recall.Questionados tabem negaram recall do chicote(essa consulta foi em janeiro de 2009).Considero a Mercedes uma empresa super idonea e não quero acreditar que tenho faltado comigo.Pelo menos ainda não tive problema no chicote.

Leo Stief Jr- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 26
Léo, aqui no Brasil fizeram um recall branco, ou seja, eram trocados o chicotes dos carros quando apresentavam problemas e o dono reclamava com a MB.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2439
Não podemos afirmar que esse foi o caso do carro A ou B, porque ouvimos falar. Eu sempre acreditei que esse problema fosse comum nos carros do inicio dos anos 90 e obviamente quando o problema foi diagnosticado a MB fez as mudanças necessarias.
Convidad- Convidado
E dependendo do ano do carro é pé na bunda do dono mesmo,eles vão negar até sobre brasa ardente que o carro é perfeito,que não tem recall nenhum, etc.... "Considero a Mercedes uma empresa super idonea " ...eu tb, até a hora que eles tiverem que pagar um prejuízo, ainda mais fora de garantia...... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9588
Troca de chicote
Estou com um problema na minha C 280 Sport 1995, comprei o veículo a 3 meses, unico dono, 70.000km, impecável, mandei fazer a revisão em um mecânico de confiança meu, que mexe com muitos importados, na troca das velas, ele diagnosticou fuga de corrente naqueles terminais que ficam na cabeça das velas e o chicote esfarelando, ele já fez tres chicotes desse, inclusive de uma V8, refez o meu, mas o veículo ficou com uma falha que ele não consegue resolver, e que não tinha antes, já mediu todos os sensores MAP e tudo mais, esta tudo perfeito, vc já tiveram alguma experiencia em um caso como esse? Pode ser a resistencia do fio usado? Me ajudem, não sei mais o que fazer?

John Wallace- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 16
eu nuca vi um xicote refeito deixar o carro trabalhando direirtinho , sempre fica um detalhe. somente trocando o xicote mesmo.
QUal a falha John Wallace?

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5404
Eu já vi vários que ficaram perfeitos depois de reconstruídos. Se tem alguma falha é preciso revisar os conectores pois 90% dos problemas aparecem neles (inversão de fios e mau-contato, por exemplo).
Abraço!
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7361
O problema é por quanto tempo???funciona direito
Página 2 de 14 •
1, 2, 3 ... 8 ... 14 
Tópicos similares» Como Postar fotos no fórum?
» Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos
» 11 Vícios que prejudicam o motor!
» [ Vendo ] Motor - Citroen 1.9 Diesel
» Tirar decalque do motor ecosport
» Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos
» 11 Vícios que prejudicam o motor!
» [ Vendo ] Motor - Citroen 1.9 Diesel
» Tirar decalque do motor ecosport
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 14
Permissão deste fórum: