Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Karl Fass. Seg 26 maio 2008 - 13:23



Mas Beto, não é esse caso. A única parte serrada era a parte interna do paralamas dianteiro direito. O paralamas era trocável, farois radiador e grade também. Nada compromete a estrutura no caso, e onde se recebe uma solda bem feita, a resistência do material fica maior que a o original. Resta um trabalho para conservar a tempera do aço e evitar ferrugens futuras no lugar. Nesse carro específico, simples de fazer sem comprometer qualidade e segurança. E mais, barato de ser feito. Posso concordar que talvez não fosse carro para Araxá.
Abraços
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Convidad 4 Seg 26 maio 2008 - 14:23



Ah entendi, achei que tinha serrado o carro no meio, menos mal...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Ministro Seg 26 maio 2008 - 15:03



Amigos, sai de lá umas 10:00 pq passei na Dona Joaninha pra comprar uns doces!!!! Vim "empurrando" o Ogg Pozzolli por uns 3 km. Minha S quase passou por cima da douradinha e daquela "perua do corpo de bombeiros" dele!!!ahahahahahahah..... Ai podei mais uma meia duzia de raridades e cheguei a Franca 11:30 pra comprar umas butinas! Sai 13:00 e ancorei em casa as 18:00 em ponto! Transito pesado !!! Agora que venha Juiz de Fora!!!! Acabei de ver no mapa e pode me esperar la GR e companhia avisa o Hiro que em araxa não deu pra nos conhecermos mas num prox evento com certeza!!!!! Minha S Hoje esta sendo lavada, polida, encerada e cristalizada!!!! Tratamento completo de beleza!!! Merece!!
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Araxá

Mensagem por flechadeprata Seg 26 maio 2008 - 18:55



Amigos, realmente o local, o clima, os participantes, as antigas e novas amizades, os carros, alguns magníficos, valeram e muito a viagem. Agora, MB com placa preta desamassada, e com histórico de acidente cantado em verso e prosa como perda total é inaceitável, tem é muito "picareta" neste pequeno mundo, eu não teria coragem de vender um carro assim nem para inimigo, desculpe quem não concordar, mas, esta é a opinião de alguém que se considera pessoa de bem. 8) Flecha de Prata.
flechadeprata
flechadeprata
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz e aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Rique_sp Seg 26 maio 2008 - 19:21



Na segunda feira passada (19/05) estava com meu pai em Cotia (SP) quando vi esta MB sendo conduzida pelo Sr. OG. Deveria estar indo para Araxá.
Inclusive tirei uma foto que está no meu celular.

Andre Buss escreveu:Atendendo a pedidos.

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Dsc03111

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Dsc03112

ASS: Repórter Mercedeiro Inexperiente. lol!
Rique_sp
Rique_sp
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Andre Buss Seg 26 maio 2008 - 19:45



Carlos Sousa escreveu:Gente, Araxá foi fantástico, tanto pelos carros como pelos frequentadores. Pude conhecer diversas figuras ilustres que só conhecia virtualmente e é impressionante a intimidade que o fórum já nos proporciona.

Cheguei ontem tarde da noite e não deu tempo de postar as fotos. Vou fazê-lo hoje à noite, assim como registrar alguns comentários.

Quanto à Chinezinha, ela não foi leiloada, me comentaram que o preço de reserva era R$ 33 mil, mas no leilão só chegaram a R$ 25 mil. Voltou prá casa do Og.

Grande abraço

EHHHHHHHHHHHHhh Viva eu tirei uma foto na pagoda. bounce bounce bounce :d+: :d+: :d+: BRIGADUUUUUUUU Carlos. :pos:

🇵🇷 :slr:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Convidad Seg 26 maio 2008 - 19:49



Hiro e Andre,

Parabens pelas fotos de um evento que deve ter realmente sido muito interessante, contando com otimo clima, organizacao e sem sombra de duvidas, veiculos classicos e colecionaveis de todas as marcas. A grande vantagem deste evento de Araxa é ter a unica oportunidade de ver os verdadeiros classicos e colecionaveis expostos um ao lado do outro. MG desde o final dos anos 80 é o celeiro da guarda das maiores raridades do pais. Disso eu sempre soube. SP nao é nada perto de MG em quantidade, qualidade e raridade. Foi, mas certos mineiros vieram e compraram tudo e levaram para lá.

Ah Andre, nao perca teu tempo em colocar fotos do teu pelego se for para mim., Imagino que devas ter percebido que mudei definitivamente meu comportamento e frequencia neste espaço após o ultimo comentario sobre uma W202 vermelha. Cansei de criar inimizades que nao entenderam e de me explicar. Resumo, o teu carro é teu, o dela é dela, o meu é meu, portanto cada um faz o que quer e trata como quer. Nao sou avaliador de classic center, tampouco juiz do evento ocorrido, portanto nao ha o que comentar sobre carros de propriedade alheia, ja que alem de saber nada, sou nulo. O Bastiao desta vez nao retorna.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Andre Buss Seg 26 maio 2008 - 20:10



AHAHAHAHAH John eu sei que você gosta do meu pelego AMG, fica gelo que logo logo vais poder dar uma sentada nele UHASSHUAASHUSAHU. lol!
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por GR Seg 26 maio 2008 - 20:11



Eu acho, André, que ele vai te pedir o MOLDE!!!!!Hahahahaha.... :affraid:
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Andre Buss Seg 26 maio 2008 - 20:14



Em breve vou ter a oportunidade de conhecer pessoalmente essa figura lúdica e com certeza ele vai poder ver ao vivo, sem falar os meus sensores de estacionamento em aço escovado. bounce
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Fresser Seg 26 maio 2008 - 23:20



Seguem os links para as fotos de Araxá. Coloquei no Picasa por que são muitas fotos, ia ficar horas na frente do micro prá fazer o upload de todas.

http://picasaweb.google.com.br/csousa002/Arax2008?authkey=cujydiQYQZY

http://picasaweb.google.com.br/csousa002/Arax2008CerimNiaDePremiaO?authkey=np87TXDmil0

Tem uns vídeos da cerimônia de premiação, um espetáculo a sinfonia de Ferraris e o ronco dos Mustang de competição. Depois eu posto aqui.

Abração.
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por leandrof79 Ter 27 maio 2008 - 1:03



Andre Buss escreveu:PS: valeu pela foto na sua SL Leandro. :d+:

André,

de nada. Desculpe não ter te oferecido uma voltinha, mas era tanto papo bom, tanta gente pra ver que eu nem lembrei. Essas coisas a gente fica com vergonha de pedir, mas é bom oferecer. Aliás, eu ando bem a fim de dirigir uma pagoda. Só de curiosidade mesmo, pois não está nos meus planos. Mas também fiquei com vergonha de pedir... hehehe Quem sabe num encontro só nosso a gente faz uns passeios trocando os carros? Né, Carlos? Embarassed

E foi tão rápido que não deu nem para papear tranquilo com o André, com o Hiro, com o Carlos: pessoas com as quais convivemos aqui nesse espaço diariamente e pessoalmente acabamos não conhecendo bem. Claro que as impressões foram ótimas! Outras oportunidades virão.

Abraços.
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Para o John

Mensagem por Hiro Ter 27 maio 2008 - 1:17



Esqueci de postar essa...

John, tirei esta foto especialmente pra vc! Um verdadeiro clássico, coupe e colecionável...Laughing
Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Dsc01414

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Andre Buss Ter 27 maio 2008 - 6:56



Imagina Leandro, só de entrar no carro eu já fico feliz, inclusive a foto já esta como avatar no meu MSN USHAUHSUAHSUAH bounce
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por rom Ter 27 maio 2008 - 11:12



Hiro, sensacional! Mas a "verdadeira" mesmo é aquela que tem uma toalha gigante com uma jangada colorida estampada sobre o painel para proteger do sol e o adesivo no vidro de trás: "Carro a álcool: você ainda vai ter um!"... Laughing
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Karl Fass. Ter 27 maio 2008 - 11:35



Beto escreveu:Ah entendi, achei que tinha serrado o carro no meio, menos mal...

IIIhhh Beto parece que você está certo, não precisava mas foi feito Evil or Very Mad Evil or Very Mad .
Aí é demais ne???
Uma pena.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Convidad Ter 27 maio 2008 - 16:28



Sim Hiro,

Voce está mais do que correto, pois um Corcel II coupe bege sempre será muito mais classico e colecionavel do que qualquer Porsche Cayenne, BMW M5, 450 SEL 6.9 e Audi A8, pois destes todos citados ele é o unico que é coupe, portanto, é classico e c.q.d é o unico colecionavel! Se fosse um VW TL, o unico coupe nato nacional, seria mega colecionavel!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Convidad Ter 27 maio 2008 - 18:23



Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Autode10
Cobertura Autoestrada - Araxá 2008 - Monumentos sobre Rodas

Galeria - Autoestrada
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Convidad Ter 27 maio 2008 - 18:26



Cobertura AUTOCLASSIC - http://www.autoclassic.com.br/araxa_2008_cobertura.htm
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Mercedão Qua 28 maio 2008 - 17:14



Diretamente do FIATPRESS

Brazil Classics Fiat Show reúne 322 preciosidades do antigomobilismo em Araxá (MG)

O 18º Encontro Nacional de Automóveis Antigos ocorreu de 21 a 24 de maio, no Grande Hotel, e recebeu cerca de 50 mil visitantes

Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Isotta, Corvette, Cadillac, Ford, Concorde. Essas foram algumas das famosas marcas de veículos que participaram da última edição do Brazil Classics Fiat Show - 18º Encontro Nacional de Automóveis Antigos - ocorrida entre os dias 21 e 24 de maio, em Araxá (MG). Ao reunir 322 carros antigos, dos mais clássicos, raros e valiosos das coleções brasileiras, o encontro confirmou sua vocação de ser o evento de automóveis antigos mais sofisticado do País. Na ocasião, os apaixonados por automóveis antigos puderam rever os modelos que fizeram parte da história ou mesmo relembrar suas próprias histórias. O encontro também foi marcante mesmo para os visitantes que foram apenas por curiosidade.

Organizada pelo Veteran Car Club de Minas Gerais e patrocinada pela Fiat Automóveis e pela FPT Powertrain Technologies, a exposição foi no Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá. Essa foi a 4ª edição consecutiva realizada no Grande Hotel, depois da volta do evento para a cidade em 2002. Em todos esses anos, a Fiat foi a patrocinadora do encontro. "Participar do Brazil Classics Fiat Show, um evento que reúne os mais importantes ícones do antigomobilismo, é, sem dúvida, uma honra para Fiat que valoriza e prestigia a história e a memória do automóvel no Brasil", comenta Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa da Fiat.

Realizado há 24 anos, o Encontro Nacional de Carros Antigos continua a surpreender a cada edição. Nesse último evento, muitas novidades deixaram boquiabertos os cerca de 50 mil visitantes e colecionadores. “Vários modelos que trouxemos para o evento são inéditos. E são esses modelos que valorizam e tornam o Brazil Classics mais especial e valioso a cada edição, reforçando a nossa afirmação de que a exposição é a mais sofisticada do Brasil, com carros jamais vistos em outras exposições, inclusive em eventos internacionais”, orgulha-se Otávio Carvalho, vice-presidente do Veteran Car de Minas Gerais e um dos principais organizadores do Brazil Classics. Otávio também enfatizou que os colecionadores de carros antigos não são apenas colecionadores de carros. São colecionadores de histórias e de amigos.
Além de todos os carros antigos, o público pôde conhecer o mais novo lançamento da Fiat, o Palio Adventure Locker. O modelo possui o inédito sistema de bloqueio de diferencial. A Fiat é a primeira fabricante de automóveis no mundo a lançar um veículo de tração dianteira 4x2 com este sistema. Isso possibilita o veículo ultrapassar terrenos acidentados com muito mais facilidade, incorporando, realmente, o espírito aventureiro que distingue e diferencia a linha Adventure.

Spazio Itália

A mostra deste ano reuniu 40 automóveis italianos, incluindo 18 Ferraris e um exemplar do modelo Iso Grifo, de 1965, um carro esportivo italiano com mecânica americana, além de outros bólidos raros de marcas como Alfa Romeo e Maserati, ambas pertencentes ao Grupo Fiat. A reunião de 18 Ferraris antigas foi inédita em exposições desse tipo no País. Duas delas - a F 40 e a Ferrari 225 S Barchetta Vignale (1952) - chamaram muito a atenção do público por suas estréias em exposições e pelas peculiaridades dos carros. “A 225 S é um dos primeiros modelos da Ferrari, marca que lançou o primeiro carro em 1947. O automóvel é de corrida e foi comprado junto a outros dois idênticos em Portugal. O carro veio para participar de corridas no Brasil e acabou ficando por aqui. Foi um carro vencedor em nosso País e na Europa. Depois de muito tempo guardado, foi descoberto por um colecionador que o está restaurando. O motor encontra-se na Itália para a restauração. Sem dúvida, este é um modelo muito raro e valioso. As pessoas que entendem de carros antigos reconhecem o valor deste carro. Se estivesse totalmente restaurado, seria o mais valioso da exposição”, contou Otávio Carvalho.

Raid de regularidade

O Raid de Regularidade aconteceu na sexta-feira, 23 de maio, com a participação de 53 automóveis. O percurso total foi de 40 quilômetros, com quatro postos de controle, e o tempo estipulado para fim de prova foi de 38 minutos. “O carro que chegasse mais próximo do tempo determinado ganhava o prêmio. Alguns se perderam e 44 carros completaram o trajeto”, explica Donald Isnenghi, coordenador do Raid. Donald ressaltou que este é um momento importante no evento, pois prova que a exposição não é estática. “É uma boa oportunidade para os colecionadores colocarem o carro para andar e também para os transeuntes e moradores do trajeto estipulado observarem essas raridades que certamente seriam impossíveis de serem vistas em outras ocasiões. O Raid se transforma em uma grande festa a céu aberto”.
Neste ano, o primeiro lugar do Raid ficou com o Ford Maverick GT, de 1978, de Guilherme Carvalho Ferreira de Melo. O Puma GT, de 1971, de Júlio Caio Takahashi Fachin, conquistou o segundo lugar. Os proprietários dos automóveis ganharão um quadro cada um com o seu automóvel vencedor pintado pelo Ateliê Dotta dos artistas plásticos Sérgio e Helena Dotta que participaram da Brazil Classics. Seus quadros de automóveis antigos estavam expostos em um estande durante o evento. E eles também pintaram outros carros durante a exposição. As pinturas são no estilo hiperrealista, conferindo um efeito quase fotográfico ao desenho.

Leilão

O único leilão de automóveis antigos realizado atualmente no Brasil ocorre no Brazil Classics Fiat Show. Nesta edição, o leilão foi durante a noite de sexta-feira, 23 de maio. Cerca de 1.000 pessoas, entre colecionadores, compradores e admiradores, compareceram. Foram mais de 5 horas para expor os 70 carros cadastrados. Ao todo, foram vendidos 18 automóveis, o que movimentou mais de R$ 600 mil. O maior lance para um veículo vendido foi de R$ 110 mil para um Concorde, de 1984. E o modelo foi vendido pelo menor lance, R$ 9 mil, foi um Puma GTC, de 1981. “A prova de que em cada edição do Brazil Classics o leilão está se fortalecendo é o grande número de pessoas que acompanham esse momento especial da nossa programação”, comenta Sérgio Valente, integrante do Veteran Car Club de Minas Gerais e responsável pela organização do leilão.

Premiações

A solenidade de premiação, ocorrida em 24 de maio, mais uma vez foi um momento para o público apreciar as maravilhas do antigomobilismo. Ao todo, 82 carros desfilaram pela passarela do Brazil Classics Fiat Show e 54 carros receberam os prêmios. A premiação é feita de acordo com a década de fabricação do carro, respeitando o valor representativo em sua época original. O troféu JK, para o melhor carro nacional, foi para FNM JK, de 1960, de Antônio Villas Boas Carvalho. E o troféu Lalique foi para Roberto Nasser, colecionador que se destacou por sua intensa atividade pela evolução do antigomobilismo no Brasil.

Comemoração dos 50 anos da vinda da Simca

As cinco décadas da fábrica francesa no Brasil foram lembradas com a exposição de cerca de 20 veículos da marca. O jornalista Roberto Nasser, especializado em automóveis, ministrou uma palestra sobre o tema. Também esteve presente o ator Carlos Miranda, que encarou novamente seu personagem da série “Vigilante Rodoviário”, com o Simca Chambord. A série foi um grande sucesso da TV na década de 60.

Gravuras do jornalista Jorge Meditsch

Jorge Meditsch, editor do programa Autoesporte da Rede Globo e do site Autoestrada e colunista da revista Autoesporte, expôs suas gravuras no Brazil Classics Fiat Show. Com o tema automóveis antigos, o artista mostrou fotografias trabalhadas em computador. As imagens são impressas em papel especial texturizado com tamanho aproximado de 30 x 40 cm.

Carros de destaque

Confira, agora, alguns dos carros que foram destaques no Brazil Classics Fiat Show 2008:

- Daimler Sedanca De Ville, de 1939 - foi o “Best of Show”, pois recebeu o troféu Roberto Lee, que é entregue ao melhor carro do evento. O automóvel possui carroceria de alumínio especial e é muito sofisticado. A porta externa é revestida com palha e o carro possui macacos incorporados em cada uma das rodas. Até 1950 a marca era fornecedora da família real. A raridade pertence a Antonio Cunha.

- Isotta Fraschini, de 1928 – o modelo pertenceu ao piloto João Ribeiro de Barros e era inédito em exposições. O piloto João de Barros ficou famoso em 1927 ao ser o pioneiro em atravessar o Atlântico Sul de avião. E, naquela época, o seu avião utilizava dois motores Isotta. Hoje, o veículo, que é de Heloisa Sanches, recebeu o troféu da Federação Brasileira de Veículos Antigos, o segundo prêmio principal do evento.

- Isotta Fraschini, de 1927 – o modelo preto e cinza pertencia à família do lendário empresário Henrique Lage, que atuou em vários ramos, como mineração e siderurgia. O empresário teve uma frota de Isottas. Os destaques do modelo exposto foram o detalhe em cristal Lalique na tampa do radiador, que vale mais do que um carro popular, e também o vidro que separa o motorista dos passageiros do banco de trás.

- Caminhão de bombeiros Seagrave, de 1920 - totalmente equipado e em funcionamento perfeito.

- Caminhão funerário, Chevrolet Tigre, de 1935 – todo ornamentado, utilizada para o cortejo fúnebre de pessoas importantes da época.

- Facel Vega, HK 500, de 1958 – o carro francês era o hit para artistas famosos e grandes empresários. É o único modelo restaurado no Brasil. A peculiaridade deste exemplar não pára por aí: o chassi e a lataria são europeus e o motor, americano.

- 7 Packards – o Brazil Classics mostrou sete Packards, da fábrica de luxo americana fechada em 1954.

- Fiat 1927 - 509 A - o veículo ficou preso na alfândega e tem apenas 2 mil quilômetros rodados. “É praticamente um zero quilômetro”, brinca Otávio Carvalho.

- 3 Mercedes 300 SL – os carros eram os mais importantes da marca no período pós-guerra (1945). Uma delas era a modelo Asa de Gaivota com as portas abrindo para cima. “Essas Mercedes são possivelmente os carros mais valiosos da exposição de 2008”, comenta Otávio.

- De Dion Bouton, de 1902 - O carro mais antigo da exposição está em perfeito estado de funcionamento. O modelo vis a vis, em que o motorista e os passageiros ficam de frente uns aos outros, faz sucesso nas edições do Brazil Classics.

- Reunião de 6 Concordes – segundo os próprios colecionadores, são conhecidos oito modelos de Concordes no Brasil. Destes, seis estavam no Brazil Classics. “É a maior reunião de Concordes já vista no País”, orgulha-se Otávio Carvalho.

- Kombi Mahler de 1973 – a Kombi no estilo Motor Home estava toda equipada com acessórios de época (manequins, mesa, televisão, utensílios domésticos).

- Volkswagen de 1950 – o modelo era o fusca mais antigo da exposição, com a janela traseira dividida e trazia as “bananinhas” utilizadas como setas.

- Cadillacs – as famosas banheiras americanas estavam presentes no evento com diversos exemplares que marcaram épocas, com rabos de peixe e também desenhos que lembravam naves espaciais.

- 11 Rolls-Royce Corniche – a reunião de onze Rolls-Royce das décadas de 60 e 70 jamais foi vista em outras exposições brasileiras.
Mercedão
Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por rom Qua 28 maio 2008 - 17:45



O evento foi de respeito mesmo, só pelas fotos e relatos do pessoal daqui já tinha dado para perceber.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty fotos enviadas pelo clube

Mensagem por Daniel AMG Qui 29 maio 2008 - 8:36



Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 P5220010
Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 P5230010
Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 P5230011
Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 P5230012
Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 P5230013
Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 P5230014
Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 P5230015
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Hiro Qui 29 maio 2008 - 10:16



Legal essa foto das 3 MBs na terra, não tinha visto...foi tirada durante algum tipo de rally?? Laughing

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por rom Qui 29 maio 2008 - 11:09



Coitado dos associados que não foram... Ainda bem que, por aqui, temos a nossa própria cobertura fotográfica! Wink
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Andre Buss Qui 29 maio 2008 - 14:51



É não é todo lugar que tem o Repórter Mercedeiro Inexperiente. HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHH
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio - Página 7 Empty Re: Brazil Classics Fiat Show - Araxá/MG - 21 a 24 de maio

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos