220D 115

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Ter 5 Jan 2010 - 21:11

Tem razão Epicco

Eu e o Borg estamos para ver uma 220D que está à venda há dois anos no RJ. Claro que é um carro especial, pelo ano e características. Mas dois anos!!!
Abs,
JC

José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Convidad 4 em Ter 5 Jan 2010 - 21:35

A verdade é uma só: carro desse tipo, com mercado especifico, tem que estar em otimo estado e preço coerente, se muito bom mas caro não vende, ruim e barato mercado não quer. Tem que haver um meio termo...

Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Ter 5 Jan 2010 - 22:05

Olá Beto

O preço é até razoável. $18K. Mas não tem AC nem DH. Ai fica difícil.
JC

José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Convidad 2 em Qua 6 Jan 2010 - 7:12

depende do uso... Só para passeios fim de semana não tem problkema...
O AC é mais complicado mas direção é facílima e barata de colocar, original do modelo. Nada desvaloriza o carro pois é o de época...Procure um em bom estado, teste e mande instalar...Já fiz isso numa W114, rápido e ficou muito bom...

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Qua 6 Jan 2010 - 9:48

É uma boa idéia Karl.
O Maluhy havia comentado algo semelhante.
Abs,
JC

José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Convidad 2 em Qua 6 Jan 2010 - 9:54

Eu fiz na minha primeira, ficou perfeito. Comprei io sistema inteiro de um confrade do fórum que desmanchou uma...

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Qua 6 Jan 2010 - 10:16

Ainda não compramos o carro, Karl. Estamos estudando. E você deu certa sorte em achar o que seria necessário.
Abs,
JC

José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por thcabral em Qua 6 Jan 2010 - 20:13

pelo que disse o maluhy, o problema, depois de colocar AR/DH, vai ser andar...

thcabral
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Qua 6 Jan 2010 - 21:03

De fato. Segundo ele, melhor só colocar a DH. Será que isto reduz a (pouca) potência do motor?
Outra coisa. Se uma bomba injetora desse carro estiver com problemas insolúveis, fica mais caro que o carro inteiro.
JC

José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Convidad em Qua 6 Jan 2010 - 21:31

Dividi as mensagens.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Lobo em Ter 19 Jan 2010 - 12:51

Se me permitem, para rodar com ele, carro diesel tem que ser turbo com cambio automatico, DH e AC. Se nao tem que ser carro com relevante valor historico e estado de conservacao impecavel pois eh somente para ser carro de exposicao.

Renato.
W123 300TD turbodiesel (5 cilindros-125HP) automatica c/ DH e AC
W124 E300 turbodiesel (6 cilindros-148HP) automatica c/ DH e AC

Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1405
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Maluhy em Ter 19 Jan 2010 - 23:41

Se tirar um dos pneus traseiros e meter uma correia bem grande toca um gerador numa boa,hahahahahahaa,mas tem que colocar o carro bem longe da casa, senão o clácláclá não vai deixar o boneco ouvir a TV,hahahahahaahahahahahha [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por claudio martins em Qui 21 Jan 2010 - 11:31

Bom carro, confrades, porem quanto ao fato de andar ou não andar é relativo. Tambem já montei dh e ac numa 220D. O maior trabalho foi na suspensão, que leva as molas e calços do doador. O ac , nos parafusos do kit tem que fazer um trabalho, passando de 8mm para 10mm, para não cair no meio da rua. Quando está bom pode ser usado no dia a dia a vontade, mas quanto a andar, é como arracar em 4ª numa subida. Com ou dem dh e ac. Abraços Claudio Martins.

claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Sexo : Masculino País : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Maluhy em Qui 21 Jan 2010 - 21:21

Claudio, é mais ou menos que nem hemorróidas,quem tem diz que não incomoda muito,hahahahaha, se o cara não se importa de ter uma MB e toma pau de scooter em arrancada é uma excelente opção,hahahahahaha,mas tem mais lenta do que ela, a 200D,hahahahah [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Obs: Mas tem uma coisa: enqto tiver água no sistema de arrefecimento, a correia no lugar e diesel, não pára nunca,pode ficar sem alternador,bateria,etc, , é quase eterno.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Qui 21 Jan 2010 - 21:32

Bem Pessoal.

Já desisitimos... (rs).
JC

José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por claudio martins em Sex 22 Jan 2010 - 9:35

Caro Maluhy, ai mesmo, na baixada, Campos Elíseos, Jardim Primavera, tomei pau de cinquentinha, não so na arrancada, mas tambem na final. A turma lá tinha ciquentinha envenenada que /8 suava para acompanhar. Abraço, Claudio.

claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Sexo : Masculino País : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Lobo em Sex 22 Jan 2010 - 12:41

"Obs: Mas tem uma coisa: enqto tiver água no sistema de arrefecimento, a correia no lugar e diesel, não pára nunca,pode ficar sem alternador,bateria,etc, , é quase eterno"


Verdade ! Jah voltei c/ a W123 300TD turbodiesel de Visconde de Maua para Sao Paulo pensando que estava sem bateria mas estava era sem alternador !

Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1405
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Maluhy em Sex 22 Jan 2010 - 23:51

Só precisa de diesel injetado e motor girando,o resto é com o motorzinho mesmo,nesse ponto é imbatível...aí vem neguinho modernizando a tranqueira toda,injeção eletronica, common rail e o kct,legal,ótimo desempenho, pouco poluente,evolução,etc.,mas acabou a simplicidade ,basta soltar um fio ou pifar algum sensor vital e pronto,boneco fica na rua, uma 240D 3.0 nesse ponto é ótima opção, não é lerdona,anda com o tráfego na boa, faz mais de 15 na estrada e mantém a simplicidade.........fora a 300SD, o turbo dá o upgrade de potencia suficiente para carregar o peso da S,na 123 que é mais leve faz tb bom papel,o OM617 é bem versátil e resistente .... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Convidad em Sab 23 Jan 2010 - 7:38

Maluhy vc já viu a pressão que trabalham essas bombas injetoras desses motores "common rail"? Shocked

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por cmdteflavio em Seg 25 Jun 2012 - 18:45

Boa noite a todos,

Sou novo no portal, e já conheço o modelo W114, tive uma que tentei restaurar sem experiencia nenhuma e acabei vendendo-a, todos voces devem imaginar por que.
Agora penso em adquirir outra, mas com cuidado e cautela. Pelo motivo de querer usa-la não só de final de semana mas como alguns dias da semana pra trajetos pertos, queria saber dos confrades se a opção de uma a diesel é interessante, visto o grande consumo das 114 a gasolina. Sei que elas são lerdas, por isso pergunto especificamente sobre a 240D com motor OM 617. Tem um post acima do Maluhy elogiando, mas gostaria de saber a opnião de mais amigos.

Agradeço a atenção de todos

cmdteflavio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 23/06/2012
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Maluhy em Seg 25 Jun 2012 - 23:51

Flavio,o Om617 5c aspirado te dá um desempenho de Gol antigo 1.6, uns 150 de reta e zero a 100 em torno de 16s ,bem razoável entre 80 e 130 km/h é a velocidade de cruzeiro e faz em torno de 15km/l na estrada ,nada mal ,né? Very Happy

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Ferrera em Ter 26 Jun 2012 - 0:12

E o OM617 deve durar uma vida !!!

Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 220D 115

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:38


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum