Inspeção veicular
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 9 de 13 • Compartilhe •
Página 9 de 13 •
1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13 
Re: Inspeção veicular
Os motores IE são mais fáceis,Borg, estando tudo ok passa fácil,não precisa ninguém regular nada, trabalha com malha fechada via sonda lambda ,passou o sacanner,verificou todo o sistema e deu tudo ok,segue viagem....Pinheiro, tendo notícias informo... 

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com
"Se o pinhão é bom a coroa não ronca,hehe"
" Se andar fosse saudável carteiro era eterno,hehehe"
"Se comer folha não engorda me explica o elefante,hehehe"
"Mulher feia e carro velho só quem procura é o dono,hahaha"
"2 coisas que só vc atura pq é seu :filho e peido,hahaha"
"Velho não manda brasa,manda cinza,hahaha"
"No decote do horizonte vejo o seio da saudade",hahaha

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 8636
Boa tarde Maluhy, no Gás passa fácil da mais ou menos 1/3 do limite máximo o problema é na gasolina que dá 50% a mais que o limite máximo. A maioria das máquinas que tem por ai analiza a emissão em porcentagem, inclusive no manual de fábrica, onde diz que a emissão fica entre 1% e 2%. Onde podemos encontrar máquinas que informem o resultado em volume de emissão de gases ?

Julio Ricardo- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 4
Julio, em teoria o ajuste no GNV não pode ser menos pobre que o ajuste padrão do veículo, qq MB gasolina carburada ou K/KE jet bate 2/2,5% de CO em lenta, acima de 12% de CO2 e menos de 150PPM de HC,valores para o ralenti, a 2500 rpm todos os valores melhoram e estando assim passa mole em emissões, como a única MB que me apareceu para mexer com GNV instalado eu escurracei da porta da oficina não te posso dizer como ela fica,hahahahaha,o cara ficou p da vida comigo,adorei,hahahaha,tenho raiva do tempo que eu era pobre,hahahaha.... 

21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Pessoal ,no sábado fui vistoriar meu Jaguar na Barra, eram 17:00 horas final de tarde de sábado, um sol que mais parecia um maçarico,um calor FDP de fritar os testículos do marajá hahahaha, e os caras ficaram babando pelo carro ,só testaram as luzes e faróis e se tinha esterpe,não fizeram teste de gazes nenhum e nem o decalque do chassí tiraram pois não sabiam onde era e eu tambem não ,então o reconhecimento deste ficou só no visual, e o carrão foi apovadíssimo com louvor ,saí dalí ainda fui tirar onda de bacana desfilando com o Jaguar na beira da praia...hehehehe
mmbferreira- Usuário Prata

- Número de mensagens: 312
Aquí em São Paulo a coisa é diferente. Eles não querem saber de estepe, extintor, farois, número do chassis. Isto é feito no licenciamento ou transferência do veículo (vistoria).
A inspeção veicular aquí visa exclusivamente verificar os níveis de emissão. Você chega no local e seu carro vai imediatamente para um box onde ha uma máquina que mede estes parâmetros, êles enfiam um sensor no escapamento ligam o carro e medem em marcha lenta e a 2.500 rpm. Sai um relatório em segundos, aprovando ou não.
A inspeção veicular aquí visa exclusivamente verificar os níveis de emissão. Você chega no local e seu carro vai imediatamente para um box onde ha uma máquina que mede estes parâmetros, êles enfiam um sensor no escapamento ligam o carro e medem em marcha lenta e a 2.500 rpm. Sai um relatório em segundos, aprovando ou não.

PAULO BRITO- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1591
MMBferreira, é como o Paulo Brito falou, aquí em SP os caras vão logo enfiando o tubo e não rola nem beijinho antes e depois não mandam flores......
Detalhe, a idade média dos caras que fazem isso é de 18 anos e olhe lá !!! Nem sabem o que estão fazendo....só olham a tela do computador....
Detalhe, a idade média dos caras que fazem isso é de 18 anos e olhe lá !!! Nem sabem o que estão fazendo....só olham a tela do computador....

Borg- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1163
Na falta de um analisador de gases aa mao, ainda na era pre-inspecao, regulei com a 3 mm minha ex-190E 2.6 (c/ sonda lambda e catalisador) baseando-me na oscilacao de voltagem em marcha lenta medida nos pinos 2 e 3 daquela "rodinha" localizada sobre o paralama esquerdo. Deve ficar oscilando no maximo em torno de 6V. Serah que isso seria um bom parametro para saber se passaria na inspecao ?

Lobo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1086
Paulo Brito e Borg, aquí no Rio a vistoria é obrigatoria todos os anos senão não tem documento atualizado,porem este ano alem de checarem todos estes ítens agora tambem estão fazendo análize de gazes.Ontem fui vistoriar o meu carro coringa que é um New Civic cheguei no posto por volta de 14:30 horas e só fui liberado por volta das 17:30 horas, motivo principal , a tal análize de gazes ,Kombis , chevelhos e mesmo muitos carros mais novos como sienas, celtas foram reprovados, o posto estava um verdadeiro rebú ,saiu até pancadaria, graças a Deus o meu carrinho passou ,tudo em ordem, mas estou com muito receio quando for fazer as MBs e o corcelzinho do meu pai.
mmbferreira- Usuário Prata

- Número de mensagens: 312
Uma pergunta técnica: hoje um camarada que vende carros me disse que para facilitar a aprovação na inspeção, basta adicionar alcool no carro numa proporção de 70G - 30A, ou um pouco mais.
Será que faz sentido isto?
Será que faz sentido isto?

José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1295
Já começou os benzedeiros,hahaha, se o carro estiver desregulado com mistura rica pode ser que dê certo, mas vc tem que saber o qto está rico,calcular o qto tem que empobrecer e adicionar a quantidade correto do rabo de galo....me poupem.....não é mais fácil mandar regular o carro não?Acho que já tenho um dos meus cupinchas aí em SP com o analisador em funcionamento, vou confirmar....... 

21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Obrigado Maluhy
Já entendi...
Sds,
Já entendi...
Sds,

José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1295
Amigos,
Esta dificil acertar a mistura no chute ...voltei na inspecao com a 500SEL depois de reprovado na primeira tentativa que ficou com 5,3% de CO na marcha lenta ...( valor maximo 5%) empobreci o parafuso de mistura +- 1/6 ~1/4 volta e voila !!!!o CO de marcha lenta caiu para 0,13%!!!beleza !!!....nada ....em compensaçao o HC que antes estava na casa dos 150 ppm( maximo permitido de 700) foi para 916 !!! ou seja foi reprovado de novo!!!
Nao adianta ir por tentativa e erro !! tem que "botar o tubo " e regular ...

Esta dificil acertar a mistura no chute ...voltei na inspecao com a 500SEL depois de reprovado na primeira tentativa que ficou com 5,3% de CO na marcha lenta ...( valor maximo 5%) empobreci o parafuso de mistura +- 1/6 ~1/4 volta e voila !!!!o CO de marcha lenta caiu para 0,13%!!!beleza !!!....nada ....em compensaçao o HC que antes estava na casa dos 150 ppm( maximo permitido de 700) foi para 916 !!! ou seja foi reprovado de novo!!!
Nao adianta ir por tentativa e erro !! tem que "botar o tubo " e regular ...

Borba- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1012
Vai nada, só acabou o cheirometro,ouvidometro e advinhometro, o Borba empobreceu demais e o motor começou a ficar irregular=HC alto...... 

21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Confrades, sdçs.
Aqui nas gerais, por enquanto, tudo como antes.
Mas já sinto o cheiro do "efeito Orlloff".
Vamos là:
A gasolina especial, tipo Power, melhora para este teste?.
Por aqui uma turminha da antiga, corcel 75, xantia 94, pajero 2.001,
Hylux 1.993, (esta estou fazendo o motor) saveiro 92, e as estrelas
500 SEL 95/ W204 2.009 (esta com 1.00 km)
Abs.
Uai!.
Aqui nas gerais, por enquanto, tudo como antes.
Mas já sinto o cheiro do "efeito Orlloff".
Vamos là:
A gasolina especial, tipo Power, melhora para este teste?.
Por aqui uma turminha da antiga, corcel 75, xantia 94, pajero 2.001,
Hylux 1.993, (esta estou fazendo o motor) saveiro 92, e as estrelas
500 SEL 95/ W204 2.009 (esta com 1.00 km)
Abs.
Uai!.

uai!- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 505
Aqui no RJ está a mesma caca desde 97....frota alvo não passa (utilitários e carga mista), passeio me parece que só esse ano vão apertar..... 

21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Página 9 de 13 •
1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13 
Tópicos similares» Inspeçao veicular
» Inspeção veicular
» SL 280 - 1971 e Inspeção Veicular
» As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???
» ABAIXO ASSINADO - PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO
» Inspeção veicular
» SL 280 - 1971 e Inspeção Veicular
» As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???
» ABAIXO ASSINADO - PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 9 de 13
Permissão deste fórum: