Discussão sobre IPVA
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e curiosidades :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo Mercedes-Benz
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Discussão sobre IPVA
Confrades, criei esse tópico para podermos continuar o debate sobre IPVA que acabou desviando o tópico sobre a inspeção veicular.
Retomando mais ou menos meu último post, eu tenho placas de minha MB em SP morando em BH simplesmente por ter comprado o carro em terras paulistanas e quando quuestionei meus amigos mercedeiros daqui, descobri dois fatores desencorajadores:
- O IPVA é para sempre e não por 20 anos como em SP ( ou 21 como descreveu o Coelho anteriormente )
- O Dentran-SP aparentemente era inconsistente no preenchimento de todos os dados do veículo quando do primeiro emplacamento lá nos idos dos anos 80 e 90, e quando tentamos tranferir para cá, o Detran-BH cria caso com as informações faltantes e nos dá uma bela dor de cabeça para resolver o caso.
Tendo esses dados em mãos, não pensei 2 vezes em deixar as coisas como estão, e tudo estava um mar de rosas até o Sr Kassab inventar ( ou implantar ) essa maldita inspeção, mas isso já é assunto para o outro tópico, rsrsrs.
Um fato interessante é que o IPVA de meu carro veio R$ 677, o que significa 4,5% de aprox. R$ 15000. Gostaria de saber de onde o governo tirou este valor, já que a tabela FIPE de uma 300 E 91 ( equivalente à minha CE) pe de R$ 24.020,00 para o mês de janeiro de 2010.
Bom, reclamar eu tbm não vou, rsrsrs
Abs
Retomando mais ou menos meu último post, eu tenho placas de minha MB em SP morando em BH simplesmente por ter comprado o carro em terras paulistanas e quando quuestionei meus amigos mercedeiros daqui, descobri dois fatores desencorajadores:
- O IPVA é para sempre e não por 20 anos como em SP ( ou 21 como descreveu o Coelho anteriormente )
- O Dentran-SP aparentemente era inconsistente no preenchimento de todos os dados do veículo quando do primeiro emplacamento lá nos idos dos anos 80 e 90, e quando tentamos tranferir para cá, o Detran-BH cria caso com as informações faltantes e nos dá uma bela dor de cabeça para resolver o caso.
Tendo esses dados em mãos, não pensei 2 vezes em deixar as coisas como estão, e tudo estava um mar de rosas até o Sr Kassab inventar ( ou implantar ) essa maldita inspeção, mas isso já é assunto para o outro tópico, rsrsrs.
Um fato interessante é que o IPVA de meu carro veio R$ 677, o que significa 4,5% de aprox. R$ 15000. Gostaria de saber de onde o governo tirou este valor, já que a tabela FIPE de uma 300 E 91 ( equivalente à minha CE) pe de R$ 24.020,00 para o mês de janeiro de 2010.
Bom, reclamar eu tbm não vou, rsrsrs
Abs
Última edição por Luiz Pinheiro em Seg 11 Jan 2010 - 17:49, editado 1 vez(es) (Razão : ortografia)

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4471
Re: Discussão sobre IPVA
Em Santa Catarina o IPVA é de 2%

Sidsports- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1660
Por que será, hein Thiago??!! Nossos carros são do mesmo ano e equivalentes......E o Ipva de SP é 0,5% maior que o daqui, não é?!!
Bom, me dei bem então, rsrsrs
Abs
Sid, que maravilha, hein??!! E para de pagar em alguma hora ou é para sempre como em BH? Quer me dar seu endereço pra eu registrar aí??rsrsrsrsrs
Bom, me dei bem então, rsrsrs
Abs
Sid, que maravilha, hein??!! E para de pagar em alguma hora ou é para sempre como em BH? Quer me dar seu endereço pra eu registrar aí??rsrsrsrsrs

Vou pagar 2.903,90 estalecas (em 05 parcelas) da minha C 200K 2008, aqui no PR.

LF- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 615
IPVA no Paraná é mesmo um sonho . Meu carro era placa de Curitiba quando o comprei no ano passado . O valor da guia do exercício passado foi de 2.300 . Hoje , placa do Rio e um ano mais velho vai sair por 2.700 no côco . Se parcelar em 3X pula para 3 mil dinheiros .
Mas se ficar com ele por mais 4 anos o valor será 0 .
Mas se ficar com ele por mais 4 anos o valor será 0 .

Fabio- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1391
Luiz Pinheiro, qual a descrição de modelo que está no documento da sua 300CE? Porque na minha vem IMP/M.BENZ, nesses casos o Detran faz uma média de valor de todos os carros ano 1988 (no meu caso) e faz o cálculo. Meu ultimo IPVA pago em 2008 foi de 600 reais.
C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder
\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto- Conselheiro

- Número de mensagens: 8208
Legal é em Goias, 10 anos lá já é isento quem pode explicar isto melhor é o nosso confrade Gaby Iskandar.
Era para meu carro estar com placas de Goias, mas como o cambio ferrou não deu para transferir ele para lá antes do IPVA vencer.
Aqui na minha cidade tem até Porsche Boxter 98 com placas de Goiania porque será eim? e a maioria das Hilux tudo com placa de GO!
Era para meu carro estar com placas de Goias, mas como o cambio ferrou não deu para transferir ele para lá antes do IPVA vencer.
Aqui na minha cidade tem até Porsche Boxter 98 com placas de Goiania porque será eim? e a maioria das Hilux tudo com placa de GO!

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
Esse ano vou pagar cerca de $ 480,00 no IPVA da 280E, aqui no PR.

MarcosPR- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 706
Que eu saiba aqui em SC não para de pagar, já tive carro com mais de 10 anos e continuei pagando.
Só carros bem antigos que não pagam mais.
Em tempo, da minha C230 K 98 no ano de 2009 paguei R$ 675,00
Só carros bem antigos que não pagam mais.
Em tempo, da minha C230 K 98 no ano de 2009 paguei R$ 675,00

Sidsports- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1660
Luiz, o meu tá emplacado em São Paulo ainda e é 91.
Thiago, deve ser pelo que o Beto comentou, como está no seu docto??
Abs
Thiago, deve ser pelo que o Beto comentou, como está no seu docto??
Abs

Bom, no Paraná tem que ser mais barato mesmo o IPVA. Afinal, tem que haver uma compensação, pois nós pagamos o pedágio mais caro do pais, $14,00 para cada 100 Km. Ou seja, nem tudo são flores. Abraços.

agostinho- Usuário Prata

- Número de mensagens: 339
Aqui em GO é isento o IPVA no 1° ano e muita gente escolhe a placa com final 0 pra pagar o IPVA somente no final do próximo ano.
A % do valor do carro não sei exatamente, mas creio ser por volta de 2,5%.
E também tem a vantagem de ser isento a partir de 10 anos e como esse ano vo ter q assumir esses gastos do Wcoringa já to pensando na possibilidade de trocar por um com mais de 10 anos...
A % do valor do carro não sei exatamente, mas creio ser por volta de 2,5%.
E também tem a vantagem de ser isento a partir de 10 anos e como esse ano vo ter q assumir esses gastos do Wcoringa já to pensando na possibilidade de trocar por um com mais de 10 anos...

Margonari- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 39
O IPVA aqui é caro. O carro aqui é caro. O carro usado aqui é caro também.
Tenho comparado os preços das MB oferecidas aqui com as oferecidas nos USA. Meu Deus!!!
Um amigo comprou uma SLK 97 por US$17K há algum tempo atrás, com 10 anos.
E paga US$250 / ano para rodar com ela em seu estado.
JC
Tenho comparado os preços das MB oferecidas aqui com as oferecidas nos USA. Meu Deus!!!
Um amigo comprou uma SLK 97 por US$17K há algum tempo atrás, com 10 anos.
E paga US$250 / ano para rodar com ela em seu estado.
JC

José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1345
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» Tudo sobre Triatlo
» Detalhes sobre a Bulemia
» Sobre malto dextrina
» Estudando sobre o Travian
» Trivialidades e perguntas dificeis sobre o R5
» Detalhes sobre a Bulemia
» Sobre malto dextrina
» Estudando sobre o Travian
» Trivialidades e perguntas dificeis sobre o R5
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e curiosidades :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo Mercedes-Benz
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: