Mercedes Benz é a primeira européia a lançar dois híbridos nos EUA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercedes Benz é a primeira européia a lançar dois híbridos nos EUA.

Mensagem por França em Sex 22 Jan 2010 - 8:36


A Mercedes Benz, assim como quase todas as montadoras, está apostando todas as suas fichas nos combustíveis alternativos e na tecnologia dos motores ecologicamente corretos. Mas no salão de Detroit de 2010, ela deu um passo a frente diante de suas concorrentes européias. A marca é a primeira de toda a Europa a anunciar o lançamento de dois modelos híbridos no mercado americano. O anúncio da comercialização do utilitário esportivo de luxo ML450 Hybrid e E300 BlueTEC Hybrid aconteceu durante a coletiva de imprensa.




O ML 450 Hybrid tem um motor V6 3.5 de 275 hp movido a gasolina associado a dois motores elétricos. Já o E300 BlueTEC Hybrid é o primeiro modelo de uma série de três lançamentos com a tecnologia BlueTEC que engloba a nova transmissão 7G-Tronic e um motor 2.2 de quatro cilindros movido a diesel associado a um outro motor elétrico. Com os dois motores juntos, o torque do veículo equivale ao fornecido por motores de até seis cilindros. Além de forte, o moderno motor BlueTEC também é econômico já que nos testes realizados pela marca ele lançou apenas 134 gramas de CO2 por quilometro rodado, algo equivalente aos mais econômicos veículos compactos.




Os planos da Mercedes Benz em relação as Américas também incluem novidades para a América Latina e especialmente o mercado brasileiro que tem dado um retorno fantástico. Em 2009, a marca fechou o ano como a 14a marca do país e a primeira em veículos premium. A Mercedes Benz vendeu 5.713 veículos durante todo o ano e a Smart 1.056, dobrando a expectativa inicial que era de apenas vender 500 veículos em 2009. Esses números refletiram em um impressionante crescimento de 56% em relação a 2008.

Durante uma "mesa redonda" realizada no programa Auto Show TV (todos os domingos, 11hs, CNT), com o supervisor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz, Eduardo Pincigher, o executivo afirmou que o objetivo é que o mercado brasileiro tenha o acesso a todos os lançamentos o mais rápido possível, quase que simultaneamente. Além disso, ele afirmou que agora a empresa corre contra o relógio para ser a
primeira a lançar um veículo híbrido no Brasil. Os dois modelos híbridos lançados em Detroit não devem ser os primeiros a desembracar por aqui.

Por enquanto, o modelo a ser lançado é o S400 Hybrid, com motor 2.5 a gasolina e outro motor elétrico e que já é produzido e comercializado em série na Europa.


FONTE: Autoshow



Abraços

França
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes Benz é a primeira européia a lançar dois híbridos nos EUA.

Mensagem por Marcius Quandt em Sex 22 Jan 2010 - 13:38

ou seja, como sempre, MB na frente

Marcius Quandt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 170
Data de inscrição : 22/04/2009
Sexo : Masculino País : Coreia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum