Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

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Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Sergiobenoliel em Dom 26 Abr 2009 - 22:16



Sou um aficcionado Mercedes. Ja tive diversos modelos, sou apaixonado pela marca.
Atualmente porem estou passando por uma questão dificil de acreditar e profundamente decepcionado com a Mercedes Benz. Tenho uma ML 320 e no Carnaval durante uma viagem, o carro não pegou. O seguro enviou um reboque e o carro seguiu para uma autorizada Mercedes no Rio de Janeiro, a Isa Auto serviços. Diagnostico : A chave perdeu a configuração. Teria que ser substituida, ao custo de 1.500,00. Aprovei o orçamento. Muito bem, isso fazem quase 60 dias. Estou sem carro. Depois de insistir muito, com visitas a autorizada e e mails a Mercedes do Brasil, me informam que meu carro ja teve 8 chaves solicitadas e agora não fornecem mais. Para resolver o problema dizem ser necessario a troca de todos os modulos ( ? ) a um custo elevadissimo. Ainda assim, não consigo obter um orçamento objetivo, um posicionamento de prazo, nada. O carro continua parado na autorizada e ninguem se posiciona. Incrivel.
Alguem ja passou por isso ? Podem me ajudar de alguma maneira ?


Última edição por Antônio Elias em Qua 25 Mar 2015 - 21:20, editado 1 vez(es) (Razão : título, foi inserido as informações referentes a 8a. cópia vs módulos)
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Convidad em Dom 26 Abr 2009 - 22:20



Sérgio;

Realmente a ML tem este problema.

Leia o tópico - http://www.portalmercedes.com/w163-1997-a-2005-f28/chave-da-ml-atencao-ao-n-08-t3686.htm

Qualquer outra dúvida, grite!

Abraços

Johnesy

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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por festina em Seg 27 Abr 2009 - 7:27



Procure uma oficina particular que entenda de mercedes e verifique a possibilidade de importar estas peças diretamente. Não será uma pechincha, mas acredito que sairá mais barato que na autorizada.
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por GR em Seg 27 Abr 2009 - 14:46



Pelo que eu já ouví falar, este não é um problema das MLs e sim de todas as Mercedes com chaves codificadas... drunken
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Convidad em Seg 27 Abr 2009 - 15:31



GR

Exato. Ninguem manda perder chave. Para o pensamento cartesiano alemao é que o dono é muito desastrado, desatento ou entao o veiculo foi furtado ou possui algum problema, por isso eles limitam o numero de chaves.

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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Sergiobenoliel em Seg 27 Abr 2009 - 15:46



Ai é que esta. Não perdi a chave. A chave está lá. Simplesmente não funciona. Comprei o carro de segunda mão, nunca pedi chave alguma.
Tenho varias questões :
1 - Se ao perder a oitava chave, o carro vira sucata, essa informacão não deveria ser publica ?
2 - Ao comprar um carro de segunda mão, não deveria existir um sistema na Mercedes que informe em que chave está ?
3 - A Mercedes tem o direito de limitar o numero de chaves ?
4 - Se o cara perde e paga a chave, problema dele. Mas e se a chave esta lá, mas não funciona, como é meu caso ?
5 - E o posicionamento inexistente. Tanto por conta da autorizada quanto da propria Mercedes do Brasil ?
6 - Porque levaram 60 dias para descobrir que estava na chave 8 ?
A falta de transparencia é total !
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Convidad em Seg 27 Abr 2009 - 16:08



1- Eu tambem acho. Nao sei porque nao o fazem.

2- Eles informam se voce for a autorizada e ao pedir a chave eles consultam a matriz e te fornecem a resposta. Nao em tempo real e eu nao entendo a razao por nao se-lo, mas nao eh. Autorizada no RJ é AGO/Intercar.

3- Sergio, minha impressao eh que vivemos no mundo onde cada um faz meio o que quer. Acho que eles tem o direito de nao terem a obrigacao de fornecer peças, manutencao e apoio para veiculos fora da garantia, mas eles o fazem até veiculos com mais de 30 anos, o que é uma exceção, só que eles fazem do jeito deles com as limitacoes deles.

4- Leia abaixo (5) mas, voce nao disse qual o ano de sua ML. Ela eh com chave com infra (bico de pato) ou na sua ML (98.99) a chave possui a lamina de aco?. Sao casos distintos.

5- Quando ao posicionamento deles voce precisa ver com eles, mas se eles nao te fornecem resposta, porque nao ves com o Maluhy aqui do forum (mande uma MP para ele) e veja se ele sabe o que pode fazer. Via de fato é que a concessionaria, precisa seguir o procedimento estipulado pela montadora que ela representa. As vezes nao precisa trocar tudo isso. É muito comum, por exemplo, quando se tem problema num disco da caixa de cambio, ter-se a caixa completa condenada pela autorizada e o conserto fica abusivo.

6- 60 dias é muito de fato. Geralmente é falta de insistencia por parte do concessionario com a autorizada mas é normal que demore 1 semana

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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Convidad em Seg 27 Abr 2009 - 17:01



Pessoais;

Nem todos os modelos...

Isso só acontece em Classe C, E, G e ML entre os anos 1996 a 2005.

O modelo de chave adotado nestes modelos é o de metal com transponder ( não a plástica eletrônica ).

A razão da introdução deste sistema transponder é anti-furto mesmo, só que os ladrões experts que possuem o know-how, conseguem fazer funcionar o motor bastando ligar um lap-top no módulo OBDII ( On-board Diagnostic II ) e reprogramar o sistema ou simplesmente bloqueando o módulo original, conectando um de outro carro do mesmo modelo. Ladrões menos sofisticados simplesmente usam um guincho plataforma.

Quanto ao número de cópias é isso mesmo, a fábrica “achou” que seria mais que suficiente, engano solucionado a partir de 2006 quando passou para 24 cópias.

Depois das tais 8 copias, só trocando o módulo mesmo...

Sérgio;

Eu gostaria de responder todas as suas perguntas com um simples: -“Porque você está no Brasil!”, mas não é isso mesmo....

Não só Mercedes, mas Toyota, Volvo, Lexus, VW e outros utilizaram este mesmo sistema na época, o que conferiu os mesmos prejuízos ( entre US$ 2.000 a U$ 4.000 ou seja 100 a 200 vezes o custo de uma cópia normal original ) com a mesma demora na solução, a consumidores destas marcas em todos os países com este mesmo problema que o seu.

Para quem quiser se aprofundar no assunto, achei este texto em PDF na net - http://www.autosafety.org/uploads/phpDrufxf_MercedesFTCPetition.pdf

Existem alguns “atalhos”, só não sei se são confiáveis - http://edilock-bg.com/en/mercedes.htm e http://www.edilock-bg.com/en/ML_W163_key%20programming%20device.pdf

Na minha opinião, uma vergonha o tratamento dado para um problema “conhecido”, não somente aos consumidores de MB no Brasil, mas de todas as marcas e lugares.

Abraços;

Johnesy

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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por DSFerreira em Seg 27 Abr 2009 - 17:43



Sergiobenoliel

Falei com um cara que me salvou num problema parecido com codificacao de chaves, nao em MB, mas ele entende bem do assunto.

Ele me disse que que essas chaves perdem a codificação sim, na verdade acaba ocorrendo a queima do circuito. Porém ele disse que há como consertar a chave sim. Ele tem um cara em SP que tem td equipamento necessario para o conserto.

Leva 1 semana. Mas para ter certeza, ele precisa tirar umas duvidas contigo. Estou te passando o contato dele por MP. Bate um papo com ele e ve se tem como. Ele fica aqui no RJ mesmo, em copa.

Abraco e boa sorte!
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Fabio em Seg 27 Abr 2009 - 18:39



Johnesy , os veículos que possuem a chave infra ( bico de pato ) estão livres desse problema ?
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Convidad em Seg 27 Abr 2009 - 18:46



É que eu traduzi pelo inglês ( plastic electronic key )

Isso mesmo, é outro sistema...sem chabú...


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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Luciano M. França em Sex 22 Maio 2009 - 18:47



Essa de chave codificada é coisa séria. Aqui em Blumenau, conheço um técnico em eletrônica que desativa o transponder. Se isso for possível na Mercedes o inconveniente é que qualquer chave com o padrão (desenho) certo liga o carro.
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Andre Buss em Sex 22 Maio 2009 - 19:38



Quero ver quem desarma o CODE da Mercedes.

Se ele faz me passa o telefone que amanhã eu chamo ele aqui pra fazer no meu Classe A. 8)
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Luciano M. França em Sab 23 Maio 2009 - 13:30



Ele é professor de eletrônica da escola técnica no antigo CIS
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Re: Como repor uma Chave danificada ?

Mensagem por agostinho em Sab 23 Maio 2009 - 14:01



Ei, este assunto me interessou A autorizada de Curitiba me pediu $ 2.100,00 pela cópia vinda da Alemanha. Uma cópia comum no chaveiro, custa $ 40,00. Abraços
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Luciano M. França em Sab 23 Maio 2009 - 14:10



Vou conversar com ele pra ver detalhes e depois lhes informo mais consistentemente.
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Frederico em Sab 23 Maio 2009 - 14:35



Amigos,

Nós, proprietários e amantes da marca não poderíamos enviar uma carta em conjunto à MB solicitando solução ou explicação para o caso, afinal um dia poderemos está com o mesmo problema. Sei que perder 08 chaves é duro, mas no caso não é perda, é substituição, mesmo fora da garantia seria uma troca. Confesso que fiquei preocupado com o acontecimento, não vendo motivo para o não fornecimento da chave, o proprietário se identifica e solicita através da concessionária, aliás é a concessionária que está solicitando, excluindo o risco de uma fraude.

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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Luciano M. França em Sab 23 Maio 2009 - 14:41



Acho que seria uma idéia até simples de organizar e formalizar um pedido dessa natureza, entretanto não sei se faria alguma diferença.Acho que podemos tentar, pois, desse modo manteríamos a originalidade.
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Andre Buss em Sab 23 Maio 2009 - 14:44



Luciano, eu não duvido que seja uma pessoa capacitada. Porém o CODE da MB ninguém quebra. Pelo menos não até o momento. Se ele quebra está perdendo dinheiro.
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por festina em Sab 23 Maio 2009 - 14:44



Cotei aqui em curitiba a chave para a minha, consegui por R$ - 1.400,00 pagamento para 28 dias, por intermedio de um amigo que presta serviço para a concessionária com todos os descontos possíveis. Alguem já conseguiu mais barato em alguma outra concessionária? Tomara que a minha não seja a 8. Tô até com medo de encomendar. Uiuiui.....
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Luciano M. França em Sab 23 Maio 2009 - 15:18



André, segundo ele, já fez algumas mercedes e deu certo. Não é quebrar o CODE, ele fala em desabilitar o transponder. De todo modo vou conversar melhor.
Forte abraço
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por eudinedes em Sab 23 Maio 2009 - 16:11



Ola , caros amigos, como vão?
Ainda nem peguei estrada com a minha ML 320, e já estou preocupado com esta situação das oito chaves , pois não consigo ver qual é numeração da minha. O que era pra me dar prazer, começa a me deixar em pânico. O que acham? Devo tentar de antemão encomendar outra chave?
Abraços a todos
Eudínedes
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Re: Como repor uma Chave danificada ?

Mensagem por agostinho em Sab 23 Maio 2009 - 17:47



Eu considero isto muito estressante. Ao que parece o Luciano tem um amigo que tem uma solução, conforme dito anteriormente. Uma solução tem que haver. Abraços
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Sergiobenoliel em Sab 23 Maio 2009 - 18:23



Amigos, antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelo interesse. Quero também aproveitar para atualiza-los de meu "problema". A coisa é mais grave do que parecia e a atuação da Mercedes ainda mais decepcionante.
Após inumeras tentativas no Brasil, atraves da concessionaria e da propria Mercedes Benz do Brasil ( Fabrica ), passei a uma instancia superior e me dirigi a Mercedes Benz USA, fabricante da ML.
A Mercedes USA não se posicionou diretamente mas ordenou a Mercedes do Brasil que se posicionasse de maneira formal.
E eles o fizeram. Me deram um orçamento de R$ 38.000,00. Sim, isso mesmo, R$ 38.000,00 para troca de todos os modulos e fechaduras de meu carro - que estão perfeitos.
Acontece o seguinte; em primeiro lugar não perdi chave alguma.
Em segundo; não são 8 chaves que temos direito a repor. Eles descontam as tres que vem no carro novo. Podemos pedir apenas 5.
Eu não pedi nenhuma, mas eles afirmam que enviaram para o carro, sem dar detalhes, nem a quem, nem atraves de qual concessionaria.
Não temos como recorrer a quem seja, não ajudam em nada.
Além disso, descobri pesquisando que a ML tem um defeito cronico. Se vc tentar ligar o carro com a bateria fraca, a chave queima.
Se vc der uma xupeta, a chave queima.
Detalhe; o manual orienta dar uma xupeta em caso de bateria fraca.
Ou seja, é um defeito de fabricação, o chamado "vicio oculto ou redibitorio" em linguagem legal. É isso que causa queimar chaves.
Outra questão relevante. O limite de repor 5 chaves foi reconhecido implicitamente pela Mercedes como pequeno, afinal ela mesma aumentou este numero para 24 a partir de 2000. Se fosse suficiente porque mudariam ?
Mais uma; o codigo de defesa do consumidor exige, em lei, que se alguma questão importa em risco para o consumidor ele deve ser informado claramente para que possa tomar uma decisão de compra consciente. Seguindo essa lei, a Mercedes teria que mencionar em letras grande ou em negrito em forma de alerta que somente repõe 5 chaves. A partir dai o carro vira sucata. Sim, R$38.000,00 em um carro 98, é sucata na certa.
Não há qualquer menção a este limite.
Além disso a Mercedes faz do assunto tabu, segredo.
Fiz uma consulta formal a uma concessionaria diferente da que meu carro esta e eles omitem a informação do limite. É ma fé.
Vcs comprariam o carro cientes disso ? Dificilmente.
Muito bem, esgotadas as opções fui obrigado a ajuizar ação contra a Mercedes a fim de não ser lesado, com a perda de meu carro.
Não pedi nada demais. Apenas que forneçam a chave e botem o carro a funcionar. Não me nego a pagar a chave ao preço que a concessionarioa cotou. Mas eles devem corrigir seu erro e fazer o que é certo. Estou em minha sexta Mercedes. Será a ultima. assim que resolver, vendo o carro pela primeira oferta e nunca mais quero ver a estrela que tanto me alegrou em outros tempos.
Entendam, minha revolta não é o carro, maravilhoso, nem mesmo o problema, ou o desconforto há quase 90 dias já.
O pior de tudo é a postura da Mercedes. O call center deles te atende igual ao da Vivo ou da Tim. Estaremos verificando. E não dão a minima para o cliente. Não era assim. Mas agora é.
Basta mencionar o ano do carro. Te tratam igual lixo.
E toda a tradição da Mercedes, de carros feitos para durar, de classicos, de ter peças para qualquer modelo, os apaixonados pela marca que não podem ter um zero mas que ajudam a criar a magia , o encanto da estrela ? Experiencia altamente frustrante.
Realmente pode ajudar muito a sugestão do colega de uma carta conjunta nossa, proprietarios e usuarios. Realmente, amanhã qualquer um pode passar por coisa parecida. Precisamos lembrar a atual direção da Mercedes, que pessoas como nós, apaixonadas pela marca, ajudamos a construir a marca, a manter a magia da Mercedes, nesse ambiente onde a concorrencia melhora a cada dia e não faltam opções de carros de luxo.
Apreciaria muito manifestações de apoio que possa reunir e enviar a Mercedes.
Novamente, muito obrigado a todos.
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Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por ZIG MASTER em Sab 23 Maio 2009 - 19:04



Prezado Sergio,

Em primeiro lugar, lastimo profundamente, esta ocorrencia, mas devo informa-lo que vc nao e o unico a se decepcionar com a fabrica de nossas estrelas, eu mesmo por motivo diferente do seu, ja manifestei oficialmente o meu desapontamento com relacao ao "atendimento a clientes", o qual como vc falou e semelhante a companhias telefonicas, nivelando por baixo, o padrao de atendimento, colocando no "on line", pessoas despreparadas tecnicamente e que nem sequer identificam o produto pelo codigo da propria montadora.

Urge salientar que a decadas atras este sevico era excelente e bastava um contato com a D. Erika do dep. de atendimento a clientes, citando o n. do chassis do carro, que eramos informados se referido carro fora importado oficialmente pela MB e em caso positivo, recebiamos uma carta descrevendo ate o navio que havia trazido dito carro, esta carta era tao detalhada que chegava a valer como uma 4. via.

Atualmente a situacao se inverteu a tal ponto, que nos proprietarios e aficcionados da marca, que somos responsaveis diretos pela perpetuacao dos seu produtos, somos tratados com total descaso por parte da MB.

Mas que um desapontamento, mas uma verdadeira decepcao.

Caso queiram fazer um manifesto de protesto junto a MB, contem
com meu apoio.

Abraco

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