Qual a melhor gasolina para usar na CLC 200k?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Qual a melhor gasolina para usar na CLC 200k?
Boa noite a todos, estou numa dúvida cruel. Sempre usei gasolina aditivida nos meus carros anteriores e agora não sei se mudo para Podium. Turma me dêem uma luz.
Abraços
Abraços

Bruno77- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 8
Re: Qual a melhor gasolina para usar na CLC 200k?
Se o seu carro rodar pouco e ficar muitos dias parados, use a podium.
Se o uso for mais constante, pode usar uma boa gasolina aditivada, ou mesmo a comum.
Se o uso for mais constante, pode usar uma boa gasolina aditivada, ou mesmo a comum.

Sem dúvida alguma eu usaria sòmente a Podium, haja visto que tem mais octonagem e a diferença de preço não justifica usar outra, mesmo que seja a aditivada.
A situação é bem diferente mas lá vai: Eu tinha um opalão seis canecos à alcool. Antes de encher o tanque, colocava SEMPRE 10 litros de gasolina e só depois completava com alcool. Fiz isso por uns 5 anos. Nunca tive problemas para ligar de manhã ou com os tradicionais engasgos na hora de sair.
Agora a pergunta que vou levar porrada: Se eu colocar um quarto ou 25% de PODIUM e completar com gasolina comum (para reduzir a mistura de álcool), isso teria algum efeito positivo para o carro ou seria pura besteira ? Se a nossa gasolina comum fosse pura (zero de alcool), isso seria melhor para nossas estreladas ?
Edson Ando (R107 - W126)
Agora a pergunta que vou levar porrada: Se eu colocar um quarto ou 25% de PODIUM e completar com gasolina comum (para reduzir a mistura de álcool), isso teria algum efeito positivo para o carro ou seria pura besteira ? Se a nossa gasolina comum fosse pura (zero de alcool), isso seria melhor para nossas estreladas ?
Edson Ando (R107 - W126)

Edson Ando- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 629
Bom eu por principio em carros "caros" só uso Podium, mas no proprio site da BR explica que ela só é util em carros com taxa superior a 10:1. Não sei qual a da CLC.
Edson,
A quantidade de alcool na Podium é igual a da gasolina comum, a diferença é a octanagem. Se vc misturar, vai apenas criar uma gasolina com uma taxa um pouco mais baixa que a da Podium, acho que não adiantaria para nada.
Edson,
A quantidade de alcool na Podium é igual a da gasolina comum, a diferença é a octanagem. Se vc misturar, vai apenas criar uma gasolina com uma taxa um pouco mais baixa que a da Podium, acho que não adiantaria para nada.
Convidad- Convidado
A gasolina Podium é de melhor qualidade e maior octanagem.
Se o motor tem uma taxa de compressão igual ou maior que 10:1 seu uso é obrigatório.
Se o carro fica muito tempo parado, roda muito pouco, seu uso é altamente recomendado, pois a Podium não deteriora com o tempo.
Se a taxa é menor que 10:1 e você anda muito, uma bôa gasolina pode ser usada.
A gasolina Podium não traz nenhum ganho de consumo ou performance em motores que não sejam de "alta compressão". Já fiz várias experiências com a Podium em meu A 190 e não ocorreu nenhuma melhora perceptível.
Se o motor tem uma taxa de compressão igual ou maior que 10:1 seu uso é obrigatório.
Se o carro fica muito tempo parado, roda muito pouco, seu uso é altamente recomendado, pois a Podium não deteriora com o tempo.
Se a taxa é menor que 10:1 e você anda muito, uma bôa gasolina pode ser usada.
A gasolina Podium não traz nenhum ganho de consumo ou performance em motores que não sejam de "alta compressão". Já fiz várias experiências com a Podium em meu A 190 e não ocorreu nenhuma melhora perceptível.

PAULO BRITO- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1788
João, eu sempre pensei que a PODIUM fosse pura, sem nenhuma mistura de alcool...

Edson Ando- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 629
Pessoal, gasolina Podium tem alcool exatamente na mesma proporção das demais.

PAULO BRITO- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1788
Segundo a 4rodas, a taxa é de 8,5:1, logo não precisa de Podium.
http://quatrorodas.abril.com.br/compre-seu-carro/mercedes-clc-200-kompressor-2009/avaliacao
http://quatrorodas.abril.com.br/compre-seu-carro/mercedes-clc-200-kompressor-2009/avaliacao
Convidad- Convidado
Primeiramente obrigado a todos que responderam.
Fiz uma pesquisa e descobri que a taxa de compressão da CLC 200k é de 8,5:1. (fonte site da revista quatro rodas, link - http://quatrorodas.abril.com.br/compre-seu-carro/mercedes-clc-200-kompressor-2009/avaliacao).
Então como vcs disseram que a podium só faz diferença para carros com taxa superior ou igual a 10:1, ela não faria diferença significativa para mim.
Obrigado a todos.
Abraços
Fiz uma pesquisa e descobri que a taxa de compressão da CLC 200k é de 8,5:1. (fonte site da revista quatro rodas, link - http://quatrorodas.abril.com.br/compre-seu-carro/mercedes-clc-200-kompressor-2009/avaliacao).
Então como vcs disseram que a podium só faz diferença para carros com taxa superior ou igual a 10:1, ela não faria diferença significativa para mim.
Obrigado a todos.
Abraços

Ou seja podium não irá dar nenhum ganho em potência e desempenho.... Somente poderá usar podium se o carro fica muito tempo parado e assim não irá deteriorar a gasolina no tanque... 

GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5588
Coincidência em João. Acabamos de responder juntos.
Valeu
Valeu

Eu ganhei por 4 minutos hehehe
GR,
Exatamente!
GR,
Exatamente!
Convidad- Convidado
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» Qual o mylar ideal para vela?
» Usar qualquer modem 3G Huawei para conectar na internet na sua central multimídia M1 ou qualquer central com Windows CE
» boia gasolina astra 95
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» Qual o mylar ideal para vela?
» Usar qualquer modem 3G Huawei para conectar na internet na sua central multimídia M1 ou qualquer central com Windows CE
» boia gasolina astra 95
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: