Qual a melhor gasolina para usar na CLC 200k?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: Qual a melhor gasolina para usar na CLC 200k?
É isso. O contrário do que diz a informação do staff da AGO.
Entendo que os aditivos podem ser prejudiciais a algum componente do motor. Não é só a MB, tenho um carro da de outra marca e recebi a mesma orientação. Podium deve ser usada pelas seguintes razões:
Mantem as suas caracteristicas por muito mais tempo, para os que possuem mais de 01 carro e rodam pouco é a ideal.
Carros com taxa superior a 10:1
Para limpeza do sistema de injenção e aqui percebe-se uma incoerencia. Se ela tem os mesmos aditivos que a Supra, porque essa seria prejudicial? A resposta que eu acho mais lógica é que algumas distribuidoras usam aditivos que podem ser prejudiciais, diferentes do padrão da Petrobras.
Mantem as suas caracteristicas por muito mais tempo, para os que possuem mais de 01 carro e rodam pouco é a ideal.
Carros com taxa superior a 10:1
Para limpeza do sistema de injenção e aqui percebe-se uma incoerencia. Se ela tem os mesmos aditivos que a Supra, porque essa seria prejudicial? A resposta que eu acho mais lógica é que algumas distribuidoras usam aditivos que podem ser prejudiciais, diferentes do padrão da Petrobras.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6933
Quando fui distribudor Nissan a recomendação era para o uso de gasolina comum, nunca a aditivada
Valia para todos os modelo, desde as Pathfinder e Maxima ate Infiniti e 300ZX.
Abraços
Valia para todos os modelo, desde as Pathfinder e Maxima ate Infiniti e 300ZX.
Abraços

Auroandrade- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 969
O manual da Classe A recomendava aditivada. No meus carros procuro usar Shell V-Power e nunca tive problemas. Na minha opinião não faz sentido uma aditivada de marca reconhecida não ser recomendada e uma Podium ser. Vale lembrar que a Podium é aditivada também.
Lógico que a Podium tem outras vantagens como baixo teor de enfroxe e alta octanagem.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2439
Caro Confrade C220, com a Shell power vc já está muito bem servido.

L. Machado- Usuário Prata

- Número de mensagens: 284
Boa noite a todos
Gostei muito de sua explicação L. Machado, bem apropriada.
No meu caso tenho usado gasolina comum, sendo que adiciono 200 ml de aditivo somente para gasolina, da AC Delco ( comprado em lojas da GM), para cada 4 abasteciments de 30 lts.
Quanto a gasolina, tenho um cunhado quimico, que já fez diversas analises de laboratório e me informou que há muita enganação por ai e que as aditivadas, perdem sua validade muito rápido, por isto alguns postos costumam baixar o preço das aditividadas para repor estoque rápidamente, pois numa fiscalização podem ser multados por estarem vendendo combustível fora de especificação.
Meu consumo tem sido (cidade) entre 6,5 a 7,5 km/l, com ar ligado direto. A variação se resume ao fato de que sou fã do cambio no volante e uso-o constantemente em ultrapassagens.
Grande abaço a todos
Fiquem com Deus
Gostei muito de sua explicação L. Machado, bem apropriada.
No meu caso tenho usado gasolina comum, sendo que adiciono 200 ml de aditivo somente para gasolina, da AC Delco ( comprado em lojas da GM), para cada 4 abasteciments de 30 lts.
Quanto a gasolina, tenho um cunhado quimico, que já fez diversas analises de laboratório e me informou que há muita enganação por ai e que as aditivadas, perdem sua validade muito rápido, por isto alguns postos costumam baixar o preço das aditividadas para repor estoque rápidamente, pois numa fiscalização podem ser multados por estarem vendendo combustível fora de especificação.
Meu consumo tem sido (cidade) entre 6,5 a 7,5 km/l, com ar ligado direto. A variação se resume ao fato de que sou fã do cambio no volante e uso-o constantemente em ultrapassagens.
Grande abaço a todos
Fiquem com Deus

Adembar- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 81
Boa noite a todos
O aditivo de que falei :
http://img100.imageshack.us/img100/9800/1321061768836.jpg
Limpa sujeira dos bicos, hastes de valvulas, inibe formação de borras.
Grande abraço
Fiquem com Deus
O aditivo de que falei :
http://img100.imageshack.us/img100/9800/1321061768836.jpg
Limpa sujeira dos bicos, hastes de valvulas, inibe formação de borras.
Grande abraço
Fiquem com Deus

Adembar- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 81
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Tópicos similares» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» Qual o mylar ideal para vela?
» Usar qualquer modem 3G Huawei para conectar na internet na sua central multimídia M1 ou qualquer central com Windows CE
» boia gasolina astra 95
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» Qual o mylar ideal para vela?
» Usar qualquer modem 3G Huawei para conectar na internet na sua central multimídia M1 ou qualquer central com Windows CE
» boia gasolina astra 95
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: