Dúvida sobre a versão Cabriolet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvida sobre a versão Cabriolet Empty Dúvida sobre a versão Cabriolet

Mensagem por Adaher (1) Qua 24 Fev 2010 - 11:13



Amigos, tenho uma dúvida sobre a CLK Cabriolet:


A capota elétrica da CLK é totalmente automática ou é necessário que se destrave alguma trava interna antes do acionamento elétrico pelo interruptor?

Uma outra dúvida eu tenho há algum tempo: como é a qualidade de vedação da capota em relação à água e ruídos? A capota deixa vazar alguma quantidade de água pelas borrachas de vedação? E a vedação acústica quando se pega estrada, por exemplo, é bacana?

Desculpem-me pelas perguntas tolas, mas nunca tive a oportunidade de andar em uma Cabriolet e são dúvida que geralmente quem sabe é quem utiliza o carro no dia a dia.

Valeu, turma!
Grande abraço.
Adaher (1)
Adaher (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 23/02/2010
Interesses : Automóveis, Motocicletas e Fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a versão Cabriolet Empty Re: Dúvida sobre a versão Cabriolet

Mensagem por António Júlio Qui 25 Fev 2010 - 14:26



Caro confrade a CLK da primeira serie é preciso sim destravar para abrir e travar para fechar, dos modelos mais novos ela já faz isso automatico, quanto a insonorização depende da velocidade mas faz sim mais barulho que um carro de capota rigida tipo SLK e claro bem mais do que um q não seja conversivel, é impermeavel e preparada para esse tipo de intemperies como neve, chuvas, ventos menos para facadas alheias!...kkkk

Mas o que te posso afirmar, mesmo com os barulhos proprios de um conversivel é que é uma sensação magnifica dirigir um seja ele de que ano for e só mesmo dirigindo para poder sentir isso e pra mim melhora muito sendo um Mercedes, abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a versão Cabriolet Empty Re: Dúvida sobre a versão Cabriolet

Mensagem por Adaher (1) Qui 25 Fev 2010 - 14:30



Ahhhh Júlio, muito obrigado pela resposta. Realmente é uma delícia andar de conversível. Já tive a oportunidade de desfrutar dessa sensação aqui pelo litoral do Ceará. Pena que não era uma Mercedes, mas valeu a experiência. Mais um dúvida: na CLK Cabriolet você sente a torção do chassis quando o carro passa por imperfeições no asfalto ou é um carro mais rígido que os rivais conversíveis?

Obrigado pela resposta! Grande Abraço!
Adaher (1)
Adaher (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 23/02/2010
Interesses : Automóveis, Motocicletas e Fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a versão Cabriolet Empty Re: Dúvida sobre a versão Cabriolet

Mensagem por AMT Dom 21 Jun 2015 - 12:09



Todos falam esta questão de que a capota estaria sujeita a facadas. Ora, se eu fosse ladrão quebraria o vidro que é bem mais fácil.
AMT
AMT
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 16/08/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a versão Cabriolet Empty Re: Dúvida sobre a versão Cabriolet

Mensagem por Coronel Dom 21 Jun 2015 - 20:17



Adaher,
Toda conversível sofre um pouco de torção, pois é uma característica desse tipo de carroceria. Com o teto rígido, como na SLK, os ruídos são um pouco mais evidentes, mas logo você se acostuma.

Quanto a menção do Antônio Julio sobre "facadas", é um tipo de preocupação que na época me fez optar pela SLK que tem teto rígido, mas para mim isso hoje está superado, e eu compraria sim uma com teto flexível. O objetivo de uma conversível é vocé andar com a capota recolhida, então tanto faz ser rígida ou flexível.
Por ser conversível, todas elas chamam a atenção, seja SL, SLK ou CLK Cabrio. Então você não vai parar ou estacionar em locais que não sejam seguros. Na rua nem pensar.

Quanto as "facadas", preocupam sim, e vejo duas situações em que elas podem ocorrer:
1) em semáforos ou estacionado em locais ermos, uma facada no teto flexível pode atingir os ocupantes, o que não ocorreria com o teto rígido;
2) uma facada no teto flexível com o carro sem ocupantes pode visar o furto de objetos dentro do carro ou ocorrer por pura maldade. E com certeza vai sair muito mais caro o conserto da capota do que de um eventual vidro quebrado. Além disso, vidros quebrando chamam a atenção, facadas no teto flexível não.

Mas em nosso país eu não andaria com nenhuma conversível onde eu pudesse sofrer esse tipo de agressão. Então tomando esse cuidado, tanto faz o teto ser rígido ou o flexível.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a versão Cabriolet Empty Re: Dúvida sobre a versão Cabriolet

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos