Utilização do classe C

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Utilização do classe C - Página 2 Empty Re: Utilização do classe C

Mensagem por Fabio em Seg 22 Mar 2010 - 20:37

Maluhy , se fosse um Prêmio , tinha virado Uno , com toda certeza.
Por falar nisso , to pensando , seriamente , em aproveitar o mega-conserto que terá de ser feito e descapotar o Uno .
Será que tem como , mestre ?
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Convidad em Seg 22 Mar 2010 - 21:13

Fabio,

Como eu falei, eu vou para o trabalho com o carro e não trabalho com o carro. O meu serviço é interno e tenho garagem privativa.

Ir para restaurante com manobrista, por exemplo, já é outra história com a AMG eu nunca ia.

Agora temos que nos ater a realidade, que uma W124 ou uma W202 é um carro que custa a mesma coisa que um Palio sem ar condicionado e que arrumar um espelho ou um parachoque de vez em quando não vai matar ninguem. Acho que o Beto é o melhor exemplo disso. A unica coisa que me irrita muito com as MBs é a manobrista, aí realmente não dá.
Convidad
Convidado

Mensagem por rom em Seg 22 Mar 2010 - 21:29

Tavares,

Se você vai utilizar o seu carro basicamente em Campina Grande, não vejo motivo para maiores preocupações. Tome cuidado com os outros, faça seguro contra terceiros se possível e aproveite a vida.

Realmente, usar para visitar clientes em todos os cantos de São Paulo ou Rio é muito risco. Mas se é para ir ao trabalho e voltar, não tem condução melhor. De novo, cuidado redobrado e curta a vida.

Um abraço,
Rodrigo.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Interesses : Mercedes Benz
Estado : São Paulo

Mensagem por C-220 em Seg 22 Mar 2010 - 21:41

Tavares, no meu caso evito usar pq preciso visitar clientes, ai clientes e MB não costumam combinar no meu caso. Agora sábado e domingo recupero o tempo perdido sem MB.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Mensagem por Convidad 4 em Seg 22 Mar 2010 - 21:44

Eu penso exatamente como o Joao. Rodo de 300CE diariamente em São Paulo há 4 anos e nunca tive nenhum problema sério. São 7km de ida e 7 de volta. Tenho garagem fechada no escritorio, mas enfrento todo dia motoboys em avenidas apertadas e muito movimentadas. Já aprendi a rodar dessa forma, não disputo faixa, rodo com cuidado, mas na estrada mando o pé, uma MB foi feita pra isso, para durar. Não vejo a hora de fazer o mesmo com a 123. Nao tenho nem seguro contra terceiros. Claro que nesse tempo apareceram alguns risquinhos, mesmo os parachoques que refiz há pouco tempo atrás já estão com algumas pequenas marcas. Paciencia, não troco o prazer de rodar de MB por nada.

Provavelmente em 4 anos devo ter usufruido da minha MB mais do que alguns na vida inteira. Já ouvi uma historia de um colecionador que mantinha os carros guardados na garagem e um belo dia o teto da garagem cedeu e caiu em cima de um Porsche 356. Quer ficar 100% seguro? Venda a MB, assim nunca mais correrá riscos, hehehehe... . Sinceramente não consigo entender dar um duro para comprar uma estrela e usa-la como se usa um quadro... minha opinião..., são carros bons demais para serem mantidos sem rodar. Eu já fui assim, e na hora de trocar de carro, valia a mesma coisa que qualquer outro, me privei de usar para deixar o outro usar. Tive um Audi A3 que era meu xodó, quando troquei por outro, meu amigo que comprou rodou em 1 ano o que eu rodei em 4 que fiquei com o carro...

Alguns carros realmente foram feitos para admirar, como os mais antigos (aquela MB 1938), RR´s e etc, mas não é o caso das MB´s.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por Fabio em Seg 22 Mar 2010 - 21:56

O problema é que rodando 7km eu não chego nem na minha agência bancária. O supermercado mais próximo dá uns 4 de ida e volta e por aí vai .
O risco por tempo de exposição , no meu caso , é deveras elevado.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por MarcosPR em Ter 23 Mar 2010 - 8:58

Eu vendi o wcuringa recentemente e fiquei com a w124 durante um mês diretão no dia-a-dia...

Foi maravilhoso!

Mas como rodo bastante (viagens, audiências, e a maioria dos foruns do interior não possuem estacionamento próximo), decidi comprar um "fiat 147" (na verdade é um palio) como wcuringa. Na primeira semana veio um motoqueiro e encheu a traseira do carro.

Meu primeiro pensamento também foi 'sorte que eu não estava de MB'...

Se eu rodasse pouco como alguns confrades de SP, com certeza andaria com meu xodó todos os dias, mas infelizmente no meu caso, por enquanto não dá...

É uma pena, porque andar de MB todos os dias melhora até nossa saúde... hehehehe [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
MarcosPR
MarcosPR
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 773
Estado : Paraná

Mensagem por Convidad 4 em Ter 23 Mar 2010 - 9:13

Marcos, deve ter sido duro sair do dia a dia com a 124 e ir para um Palio... não consigo me imaginar fazendo isso, Graças a Deus que rodo pouco e me dou a esse prazer diariamente. Depois que o carro foi regulado pelo Alan, está delicioso de andar.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por MarcosPR em Ter 23 Mar 2010 - 9:37

Pois é, Beto...

Posso te dizer que a expressão 'duro' não expressa fielmente a diferença... Vai além [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mas como a venda do wcuringa foi pro objetivo maior (compra do outro apartamento), a gente 'suporta', com doses homeopáticas de 280E. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
MarcosPR
MarcosPR
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 773
Estado : Paraná

Mensagem por Convidad 3 em Ter 23 Mar 2010 - 15:29

Beto, vou até um pouc mais longe que isso, meu irmão usava a 500 SLC e a 6.9 (alternando claro) todos os dias para ir ao trabalho.l Até a empresa acabar com a alegria dele e forçá-lo a andar com um passat blindado. Pelo menos manteram o país do fabricante, rsrsrs.

Foi aí que eu vi que não tinha que manter minha CE como carro colecionável e si usá-lo mesmo. É meu carro do dia a dia e só reveso com a moto de vez em qdo.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB

Mensagem por Guest em Ter 23 Mar 2010 - 18:08

Até a empresa acabar com a alegria dele e forçá-lo a andar com um passat blindado
...

Luiz, isto ai é PJ. Para PJ é igual cavalo dado, nao se olha os dentes. Se eu tivesse numa PJ que me desse carro, eu nao iria estar nem ai se é um Toyota, um Porsche ou um Palio (obviamente escolheria o melhor) mas o que importaria é que eu nao gastaria com seguro, manutencao, combustivel e dinheiro na compra do bem...Isso sim é beneficio. Eu odiava uma Parati GLS que foi meu primeiro carro junto com o Apollo em 91 (em que fiz 18 anos) mas eram os carros que a empresa que meu pai trabalhava davam. Podia escolher uma lista mas eu nao podia pegar Santana EX e minha mae nao deixava Gol GTI e Gol GTS mesmo nao pagando nada (na cabeça dela corria demais). Enfim, naqueles tempos eu nao estava nem ai! Se o carro fervia na bandeirantes depois de eu vir num cacetao eu ligava pra secretaria e falava: "ferveu. manda o jacare(o mecanico da empresa) com um outro" e plaft la eu saia com outro carro numa boa...resumo....boa realidade essa do teu irmao, mas estamos discutindo exatamente quem nao vive nesta realidade.
Guest
Convidado

Mensagem por Convidad 3 em Ter 23 Mar 2010 - 18:20

John, longe de mim querer achar que um carro desses para o dia a dia é uma coisa ruim, ainda mais com a empresa pagando) o foco de meu comentário foi que eu estava muito preocupado em usar minha MB com mais frequência e ao ver meu irmão usando as dele direto achei que tbm podia, complementando o post do Beto que está na página anterior.
Não me comparo à realidade dele, SE tivesse uma 500SLC, para mim bem colecionável, ficaria na garagem mais do que rodando, tenha certeza, rsrs.

A parte que vc copiou e colou foi apenas uma ironia. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Antes de mais nada me desculpem os erros de português, leiam mantiveram e revezo, por favor, escrever com pressa dá isso aí.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Guest em Ter 23 Mar 2010 - 18:54

Luiz eu sou o campeao de erro de digitacao...:)

E depois tem outra coisa, venhamos e convenhamos, o sujeito que quer usa a 300SL asa de gaivota de mais de um milhao para rodar no dia a dia...cada um faz o que quer com o que tem, mas precisa gerenciar muito bem o risco envolvido. Eu sempre alerto para isso. Veja e reveja os riscos.

Te dou dois exemplos de pessoas que tem empresas e nao usam suas MB. Um deles eh um confrade nosso aqui que tem algumas SL agora 2 porsches e ele nunca vai a construtora dele de mercedes e sim de S10. Por que? Porque depois vem funcionario pleiteando aumento e voce vira e fala "mas a situacao ta brava!! Nao ta dando esse mes." e o sujeito vira e fala "eh chefinho mas pra andar de mercedes diferente todo o mes da neh?".....

outro caso e de um amigo meu que coleciona porsches e ele usava ate pouco tempo um santana blindado pra ir pra industria dele. Ele diz "nao da pra ir de porsche de meca de bmw...se acha que meu pai vai de 760 pra la?! nao da. Alem do problema do achometros dos funcionarios voce tambem corre o serissimo risco de ser sequestrado pois quando se trabalha com mta gente e povo mesmo em linha de montagem por mais que voce verifique voce nunca sabe quem eh quem....

resumo....

cada cabeça uma gratissima sentença
Guest
Convidado

Mensagem por Convidad 3 em Ter 23 Mar 2010 - 19:58

Sim, claro, depende muito do perfil do dia a dia de cada um, certamente. Se não me engano vc mesmo comentou outra vez que não fica muito tranquilo em ir com a sua ao trabalho, pois gera comentários e tal.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por ZIG MASTER em Qua 24 Mar 2010 - 10:31

Infelizmente na atualidade, devido a inúmeros problemas sociais que todos nós já conhecemos, somos obrigados a abrir mão da utilização plena de um bem conquistado com muito trabalho e esfôrço, em prol de uma relativa tranquilidade, mas isto absolutamente não significa que tenhamos que deixar de tê-los.

Fato êste que explica o grande número de carros de luxo, guardados em suas garagens, esperando o momento adequado para serem usados, ao invés de estarem sendo usados normamente pelos seus correspondentes donos, que sem dúvida teriam muito prazer em utilizá-los com mais frequência.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4876

Mensagem por rom em Qua 24 Mar 2010 - 10:40

Eu acho que no caso de empresários que têm empregados que os vêem entrando e saindo de carro, realmente é prudente não ficar se expondo muito porque funcionário é complicado e eles procuram pêlo em ovo. Mas, dito isto, acho que temos que admitir que MBs dos anos 90 para trás estão muito longe de chamar atenção como as dos anos 2000 para frente.

Na minha experiência, se muito, já tiraram muito sarro da minha cara por andar de "carro velho"...
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Guest em Qua 24 Mar 2010 - 11:15

Room,

Aqui tambem tiram sarro de mim. Volte e meia perguntam se a minha W124 é igual a C63AMG da garagem ao lado e perguntam "porque voce nao troca por essa mais nova?!"......antes eu ate tentava esclarecer. Hoje falo "sao valores distintos, acredite se quiser"
Guest
Convidado

Mensagem por Jorge A em Qua 24 Mar 2010 - 11:27

Acho q tem q avaliar além do perfil do trabalho o perfil da cidade onde cada um mora.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Interesses : carros MB

Mensagem por Sidsports em Qua 24 Mar 2010 - 11:43

Moro numa pequena cidade do interior, e nos primeiros dias em que comprei minha C, soube de comentários do tipo "olha o carrão que ele comprou, esse menino deve tá mexendo com tóchico".. rsrsrs!

*tóchico = tóxico.

Uso minha C mais aos finais de semana, e esporadicamente em dias de semana. Recentemente completou aniversário de 1 ano comigo, foram pouco mais de 6.000 km nesse tempo.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado : Santa Catarina

Mensagem por rom em Qua 24 Mar 2010 - 12:09

Sid,

Eu já ouvi de manobrista (que eu não deixo encostar nos meus carros) que a minha perua era "uma Quantum transformada" ou "que carro é?" e eu respondo, "Mercedes", e ele comenta, "nossa, nem parece!".

Acho que a única mais antiga que ainda chama atenção ruim (de vagabundo, assaltante, etc) é a SL R129. Pelo menos em São Paulo. O resto é percebido pelos outros (que não gostam de MB como nós) como "carros velhos".

Rodrigo.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Guest em Qua 24 Mar 2010 - 12:22

Eu já ouvi de manobrista (que eu não deixo encostar nos meus carros) que a minha perua era "uma Quantum transformada" ou "que carro é?" e eu respondo, "Mercedes", e ele comenta, "nossa, nem parece!".

Room,

Eu sei que voce ainda está muito fixado na teoria de que pó, poeira, sujeira protegem a pintura, por outro lado eu aposto que no dia em que voce lavar o carro, voce vai descobrir o Mercedao que tem debaixo de tudo isso!!! A ultima vez que vi teu carro limpo foi no ultimo PNP em que te vi, ja tem mais de ano.....

Manda lavar e limpar que ela fica sim com cara de Mercedao. Vai por mim!!!

Dica Gratissima: Se for muito dificil, comece com uma lavagem mensal, reduzindo sucessivamente mes a mes, até chegar em periodos semanais. Ao chegar em periodos semanais escolha um dia ludico e aprazivel para lavar o carro, uma sexta, um sabado pela manha!! Voce verah como a S124 ficará grata e voce tambem ao ver o resultado, portanto, Gratissimo!

E quer outra vantagem, eu aposto que ao inves do manobrista confundir com uma Quantum transformers eu aposto que ele falará na proxima vez que voce for: Eu ai Patrao trocou de carro hein!!!!!!

NSI Rom :D ....

nota ao leitor: Eu e o grãaãmde Rom nos conhecemos de longa data desde o outro forum e ele me deu o apelido de Bastiao, com sua maxima "nao exatamente um bastiao do humor". Se eu nao tivesse a liberdade com ele nao brincaria desta bastianica forma...... SLR McLaren
Guest
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 24 Mar 2010 - 12:23

Eu também acho que 202 ou 124 é carro velho e só chama a atenção de quem não tem a mínima idéia do que é uma MB nova. Em SP, por exemplo, principalmente nos jardins se tropeça em MB nova, então qualquer um sabe que é apenas um carro velho e normalmente a fama é que custa barato e dá um monte de problemas.

Eu ando mais tranquilo com uma 124 do que com um Civic ou um Corolla OKM. Alias, esses esses modelos do inicio dessa década, já estão ficando com o seguro mais caro, porque já esta se criando a famosa industria do desmanche para fornecimento de peças "usadas".
Convidad
Convidado

Mensagem por rom em Qua 24 Mar 2010 - 13:12

John,

Eu estou à procura daqueles adesivos, "Este carro está passando por um experimento científico, favor não jogar água" ou algo que o valha...
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Fabio em Qua 24 Mar 2010 - 13:37

"Eu também acho que 202 ou 124 é carro velho e só chama a atenção de quem não tem a mínima idéia do que é uma MB nova."

João , ou seja , 90% da população. Feliz ou infelizmente para uma grande maioria desinformada o simples fato de ser uma MB já configura seu proprietário como uma figura abastada. Para estes , inclusive , tanto faz se é uma C200 Classic ou uma S65 . Mercedes é Mercedes .
Claro que uma minoria esclarecida sabe que existem Mercedes e Mercedes .
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Jorge A em Qua 24 Mar 2010 - 13:55

É bem assim mesmo.
Quando eu falo q o valor da minha é o mesmo do Corolla Top zero ninguém acredita. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Interesses : carros MB

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo