C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Olá!!! Tenho uma C180 97/97 e ela era muito boa, até começar a piscar indicador de manutenção no painel... dai, ela começou a falhar na hora de ligar; passou a diminuir o contagiro mesmo acelerando; permanece sem torque suficiente até aumentar a temperatura do carro; e para piorar desligou 2 vezes hoje(primeiro ela deixou de funcionar, apagou, desligou, morreu, etc, no meio da BR-116 e logo em seguida, no centro da cidade) .Vou levar o carro em algum mecanico na segunda, entretanto, peciso do carro amanhã (Domingo - 28/03/10) mas estou com receio que "dê pau" de novo no meio da Br-116. Preciso de algum conselho...
Última edição por Laurival em Ter 30 Mar 2010 - 13:36, editado 1 vez(es) (Razão : Por favor não escreva todo o texto em maiusculas, favor ler as regras, grato)

TomMore- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 6
Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Na dúvida, deixe o carro parado e leve em uma oficina com pessoal especializado.
AVANÇO
AVANÇO

AVANÇO- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 174
sou da mesma opinião, não arisque e o mais breve leve a alguem da sua confiança, boa sorte

António Júlio- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2896
O que seria o " indicador de manutenção "?

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129
Tom, eu não me arriscaria a sair com o carro nestas condições. O ideal é levá-lo em uma oficina de confiança. Eu indicaria a oficina VRK do Rubens, fica na Vila Hauer e seu telefone é: 3278-7127. Abraços.

agostinho- Usuário Prata

- Número de mensagens: 339
sensor de rotacao

Krycek- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2706
Krycek,
Pode ser sim o sensor de ROTAÇÃO, mas neste caso?
Já tive problema com sensor de rotação com uma MB na garantia, o carro acionava o ESP e ASR sem necessidade, dava erro no BAS e ABS.
Troquei o sensor de rotação da roda traseira esquerda e o problema foi resolvido.
Pode ser um PROBLEMÃO (ligado a motorização) ou um PROBLEMINHA(cabo de bateria, e etc)
Pode ser sim o sensor de ROTAÇÃO, mas neste caso?
Já tive problema com sensor de rotação com uma MB na garantia, o carro acionava o ESP e ASR sem necessidade, dava erro no BAS e ABS.
Troquei o sensor de rotação da roda traseira esquerda e o problema foi resolvido.
Pode ser um PROBLEMÃO (ligado a motorização) ou um PROBLEMINHA(cabo de bateria, e etc)

tendeu- Usuário Prata

- Número de mensagens: 298
VALEU!!! Vou levar a minha MB lá na VRK.
Festina, indicador de manutenção: fica no painel do carro e fica piscando quando vc liga o carro e avisa quando vc deve fazer a revisão ou manuteção.
Festina, indicador de manutenção: fica no painel do carro e fica piscando quando vc liga o carro e avisa quando vc deve fazer a revisão ou manuteção.
Última edição por TomMore em Seg 29 Mar 2010 - 14:46, editado 1 vez(es)

Valeu pelos conselhos!!!
Sensor de roração... Vou perguntar lá na oficina!!!
Sensor de roração... Vou perguntar lá na oficina!!!

Será que a minha tem isso? Tem certeza que a luz que está piscando é de manutenção ou é de alguma anomalia em algum sistema do carro. Pergunto pois meu carro é 97 tambem e não sabia deste recurso.

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129
Festina, olá!!! Este aviso fica localizado junto com a kilometragem TOTAL do veículo!!! Será q vc não tem q programar alguma coisa antes??? Ahhhhhhhhhhhh, aparece uma pequena chave de fenda ao lado da km faltante pra revisão. Ajudou?!?

Eu nunca vi W202 com este indicador de manutencao.

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
[color=black]TomMore
Quase cai da cadeira. Imagine se os fabricantes comecam a programar os carros para desligarem automaticamente se o dono nao fizer a revisao conforme diz o modulo de programacao!!! ME tira o tubo!!! Isso acabaria com todo mecanico que nao eh autorizado!!
Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
As falhas sao um assunto que voce deve ver com o teu mecanico em curitiba.
Zerar o marcador de manutencoes eh outra coisa totalmente independente. eh melhor ele mesmo zerar mas se quiser faze-lo em casa
1. Coloca a chave no contato e vira pra posicao de motor ligado (liga o carro).
2. Pressione o botao de zerar o hodometro duas vezes bem rapido (em menos de 1s).
3. Vire a chave de ignicao para a posicao 1 (motor desligado mas com as luzes espia do painel acesas, ie ABS, SRS, freios, etc..).
4. Pressione & mantenha pressionado o botao do hodometro com a chave na posicao com carro ligado.
5. Mantenha pressionado o botao por 10 s.
6. Deve aparecer o novo prazo de manutencao.
7. Pode desapertar.
Quase cai da cadeira. Imagine se os fabricantes comecam a programar os carros para desligarem automaticamente se o dono nao fizer a revisao conforme diz o modulo de programacao!!! ME tira o tubo!!! Isso acabaria com todo mecanico que nao eh autorizado!!
Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
As falhas sao um assunto que voce deve ver com o teu mecanico em curitiba.
Zerar o marcador de manutencoes eh outra coisa totalmente independente. eh melhor ele mesmo zerar mas se quiser faze-lo em casa
1. Coloca a chave no contato e vira pra posicao de motor ligado (liga o carro).
2. Pressione o botao de zerar o hodometro duas vezes bem rapido (em menos de 1s).
3. Vire a chave de ignicao para a posicao 1 (motor desligado mas com as luzes espia do painel acesas, ie ABS, SRS, freios, etc..).
4. Pressione & mantenha pressionado o botao do hodometro com a chave na posicao com carro ligado.
5. Mantenha pressionado o botao por 10 s.
6. Deve aparecer o novo prazo de manutencao.
7. Pode desapertar.

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5409
John mas as W202 tem este sistema?

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5409
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» TECNICA CONDUÇAO MOTOCROSS
» As Revoluções Populares durante o Império.
» C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
» Minha Kansas desliga durante a chuva ou quando molha
» MInha C180 não desliga
» As Revoluções Populares durante o Império.
» C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
» Minha Kansas desliga durante a chuva ou quando molha
» MInha C180 não desliga
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: