Cambio da ML condições de funcionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Dom 28 Mar 2010 - 23:55



Uma pergunta (preguiça de ler o manual).
É verdade que quando se deixa o câmbio em D ela funciona 4x2 e em 4 funciona 4x4?
Sds,


Última edição por João em Seg 29 Mar 2010 - 0:47, editado 1 vez(es) (Razão : Por favor criar um novo tópico quando o assunto for diferente do tratado. Obrigado!)
avatar
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por snaf em Seg 29 Mar 2010 - 15:30



Negativo, o tempo todo em 4 x4
A quantidade de tração que é distribuída entre os eixos traseiros e dianteiros é que muda em função das condições de rodagem.
avatar
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 236
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Norton Gontijo em Seg 29 Mar 2010 - 17:18



Igual dos Subaru 4x4?
avatar
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Guest em Seg 29 Mar 2010 - 20:26



Norton o Multimarca,

Igual dos Subaru 4x4?

Nao faço a minima ideia! E depois do topico dos freios do Hynday i30, essa da tração do Subaru merece transferencia do topico para a seção de "Grandes Marcas".....

Guest
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por António Júlio em Seg 29 Mar 2010 - 20:27



Exatamente como diz o confrade Snaf...4x4 permanente e so colocando no "N" aciona o Low Rang...e esse sistema q divide a quantidade de tração necessaria chama se 4ETS...eu acho...kkkk, abraço JC!
avatar
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Convidad em Seg 29 Mar 2010 - 20:59



John,

Grandes marcas é diferente de marcas que vendem muito!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por GR em Seg 29 Mar 2010 - 21:03



Na ML o câmbio é 4x4 contínuo, sendo a distribuíção controlada... Não é 50% para cada eixo não.... Mas é 4x4 sempre...
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Seg 29 Mar 2010 - 23:53



Então cabe a pergunta: qual a diferença em se rodar no D ou no 4?
Porque existem as duas posições no câmbio?
Obrigado,
avatar
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por rpsolano em Ter 30 Mar 2010 - 0:08



É possivel que o cambio seja equipado com "lockup". Em 4 o cambio troca até a quarta marcha e em D ele troca as 4 marchas e trava o conversor acima de uma determinada velocidade.

rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Ter 30 Mar 2010 - 0:12



Não sei se eu entendi... (rs rs).
Obrigado pela resposta.
Sds,
avatar
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por rpsolano em Ter 30 Mar 2010 - 0:49



Desculpe, se sua caixa é a 722.5 ou 722.6 ela tem 5 marchas. Isso explicaria mais simplesmente o 4 e o D(5).

rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Ter 30 Mar 2010 - 0:52



Acho que agora entendi (rs).
Obrigado pela paciência.
Vou verificar e posto aqui depois.
Sds,
avatar
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por António Júlio em Ter 30 Mar 2010 - 11:54



JC falando como eu entendo e uso a coisa...kkkk...se colocares no "D" (drive) ele vai metendo todas as marchas disponiveis q no teu/nosso caso é até a 5 e se colocares no 4 ele so mete até a 4 e assim sucessivamente e tudo isso tem uma função e util em algumas situações se não não estaria disponivel assim...
avatar
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh em Ter 30 Mar 2010 - 12:01



Amigos Antonio e Rpsolano

Com as duas últimas mensagens, descobri que o jipão tem CINCO marchas. Então, claro que 4 é até 4. (Bozo!!!)
Aliás, descobri como esse carro é bom, pegando uma estrada à noite, com chuva ontem. Vixe...
Estou virando fã desse jipão mais rápido do que pensei (rs rs)
Sds,
avatar
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Asseituno em Qui 1 Abr 2010 - 15:12



Pessoar, boa tarde.

Uma pergunta por ser 4x4 ele é mais economico, gasta mais ou é indiferente em relação aos desgates dos pneus?

Obrigado
avatar
Asseituno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por snaf em Qui 1 Abr 2010 - 20:47



O consumo de pneus é quase uniforme, diferente dos 4x2 que geralmente gastam mais nos que realizam a tração.
avatar
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 236
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por azevedothomaz em Sex 2 Abr 2010 - 13:34



Pela lógica 4x4 é sempre mais gastão.

Pneu só vai gastar mais se vc tiver como eu, garagem em prédio com chão áspero e vaga que necessite muita manobra.

DÚVIDA: colocando no "N" aciona o Low Rang - como funciona o Low, sempre fico na dúvida

- será, coloca em N, aciona o botão low, pisca a função no paínel, ela não vai ficar acesa no paínel, e pronto? porque a função low não fica acesa no paínel? para desligar é só apertar novamente? tem de deixar em 1 ou 2 marcha para acionar? como é feita em descida, se coloca a 1 e a função low?
avatar
azevedothomaz
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 382
Data de inscrição : 22/09/2009
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum