Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Página 2 de 4 • Compartilhe •
Página 2 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Sim Maluhy eh verdade
Sou o OT de Plantao. Accooordem COnfrades!
Sou o OT de Plantao. Accooordem COnfrades!

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4507
O normal do cabeçote é entre 100 e 150.000km, fazer 02 vezes é um exagero provavelmente na primeira vez foi mal feito, mas chegar nos 250.000 eu acho impossível.

João- Administrador

- Número de mensagens: 5824
João, normal quando não tem os devidos cuidados tais como: velas, filtros, óleo e agua do radiador. Meu gol 1.0 16v está com 130.000Km originais e desde dos 30.000Km roda no GNV e sempre foi dada manutenção a risca e graças a Deus nunca tive problema de nada de motor, o carro continua do mesmo jeito de quando tinha os 30.000Km, ou seja, funciona perfeito na gasolina tanto a frio como quente e no GNV do mesmo jeito. Eu quero dizer com essa estória é se um motor pequeno dito por muitos como problemático com GNV de combustível e que roda uns 90% com ar condicionao ligado dura tudo isso, imagine um motor grande onde as rotações de trabalho são bem menores, vai aguentar muito mais.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2048
Só a título de curiosidade esse carro já levou três esquentada por conta da carcaça da válvula termoestática quebrada e por mangueira furada e chegou ao ponto de um filtro de óleo com pouco tempo de trocado ter um problema na borracha de vedação e o carro rodou alguns KM sem óleo parando somente quando percebi um barulho estranho e a fumaça de óleo. Mesmo com tudo isso o motor não foi afetado.

C-220- Usuário Platina

Daniel
Não estamos falando de GOL ou de Palio! O M104 tem essa caracteristica, começa a misturar oleo com agua no cabeçote nessa km. O meu foi feito com 100 e poucos mil numa concessionaria MB e é uma caracteristica do produto, assim como o defeito do Chicote.
Não estamos falando de GOL ou de Palio! O M104 tem essa caracteristica, começa a misturar oleo com agua no cabeçote nessa km. O meu foi feito com 100 e poucos mil numa concessionaria MB e é uma caracteristica do produto, assim como o defeito do Chicote.

João- Administrador

João, eu sei que não estamos falando de gol nem palio. Apenas citei um motor dito por muito como de baixa durabilidade, mas na minha mão tem aguentado bem as altas rotações.
Quanto ao M104 o problema é a junta do cabeçote frágil e um motor que trabalha com altas temperaturas.
Quanto ao M104 o problema é a junta do cabeçote frágil e um motor que trabalha com altas temperaturas.

C-220- Usuário Platina

joao
o m104 é o motor das w124 e320, correto?
esse problema de misturar óleo e água é característico e reccorente nesses carros após os 100mil km?
e só resolve fazendo o cabeçote? ou basta trocar as juntas?
abs
o m104 é o motor das w124 e320, correto?
esse problema de misturar óleo e água é característico e reccorente nesses carros após os 100mil km?
e só resolve fazendo o cabeçote? ou basta trocar as juntas?
abs

thcabral- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 631
Thales, é da C240 e C280 também

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 7465
Daniel,
Não se trata de uma junta fragil e de problemas de temperatura, a MB não colocaria uma junta de segunda e vários motores trabalham na mesma temperatura. É defeito de projeto mesmo.
Thales,
Entendo que trocar apenas a junta não vai resolver, tem que mandar o cabeçote para a retifica para ele ser nivelado novamente.
Não se trata de uma junta fragil e de problemas de temperatura, a MB não colocaria uma junta de segunda e vários motores trabalham na mesma temperatura. É defeito de projeto mesmo.
Thales,
Entendo que trocar apenas a junta não vai resolver, tem que mandar o cabeçote para a retifica para ele ser nivelado novamente.

João- Administrador

Senhores
Primeiramente no meu caso eu troquei a junta pelos 60.000km pois estava começando a vazar e depois aos 90.000km quando troquei a tampa do motor e de velas que começou a descascar e trouxe uma nova. Por isso troquei duas vezes e esqueci de comentar este detalhe, senão teria ficado em somente 1x.
Gratissimo
Primeiramente no meu caso eu troquei a junta pelos 60.000km pois estava começando a vazar e depois aos 90.000km quando troquei a tampa do motor e de velas que começou a descascar e trouxe uma nova. Por isso troquei duas vezes e esqueci de comentar este detalhe, senão teria ficado em somente 1x.
Gratissimo

john- Moderador Auxiliar

Seu Barriga, vc trocou a junta do cabeçote ou a junta da tampa de valvulas??????????? 

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com
"Se o pinhão é bom a coroa não ronca,hehe"
" Se andar fosse saudável carteiro era eterno,hehehe"
"Se comer folha não engorda me explica o elefante,hehehe"
"Mulher feia e carro velho só quem procura é o dono,hahaha"
"2 coisas que só vc atura pq é seu :filho e peido,hahaha"
"Velho não manda brasa,manda cinza,hahaha"
"No decote do horizonte vejo o seio da saudade",hahaha
"sogra e cerveja só gelada em cima da mesa,hahaha"

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 8670
Tampa de valvulas 2x. O cabecote 1x

john- Moderador Auxiliar

Johan, me tira o tubo! que tem a tampa de valvulas a ver com retifica de motor? 
[i]gutes Bier und junge Weiber, sind die besten Zeitvertreiber

Alan- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 2210
Mein Verspielt Herr Alan,
Was ist das?
Tubos a parte, se nao coloca bem a tampa de valvulas, pode começar a vazar uma quantidade frondosa de fluidos pelo bloco do motor, levando assim a uma situação de muito charme e divertida a beça para o fornecedor de peças sobressalentes, que ficará gratísssimo ao ouvir que mais um galhardo motor fundiu, não, não por falta de água/agua com gás, mas sim por falta de óleo, consequentemente, o motor chega a temperaturas elevadas dignas de deixar o termometro de Itu parecendo um Hiro!!!
Resultado: Busquedas bombadas a parte, o motor ferveu, empenou o bloco, deu retifica e meerrrrmão.... ME TIRA O TUBOOOO ae MADURERA!!!
Was ist das?
Tubos a parte, se nao coloca bem a tampa de valvulas, pode começar a vazar uma quantidade frondosa de fluidos pelo bloco do motor, levando assim a uma situação de muito charme e divertida a beça para o fornecedor de peças sobressalentes, que ficará gratísssimo ao ouvir que mais um galhardo motor fundiu, não, não por falta de água/agua com gás, mas sim por falta de óleo, consequentemente, o motor chega a temperaturas elevadas dignas de deixar o termometro de Itu parecendo um Hiro!!!
Resultado: Busquedas bombadas a parte, o motor ferveu, empenou o bloco, deu retifica e meerrrrmão.... ME TIRA O TUBOOOO ae MADURERA!!!

john- Moderador Auxiliar

João, só ocorre mistura de agua com óleo se a junta queimar ou as paredes internas do cabeçote furar, não tem outra alternativa. O mais comum é a junta queimar pelas altas temperaturas desse motor. Maluhy dê sua opinião.

C-220- Usuário Platina

Página 2 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» Esquema eletrico do motor do gol G4
» Motor 12 Cilindros feito a mão
» Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
» Número do motor M104
» Mercedes pretende retomar a produção de motores 6 cilindros em linha
» Motor 12 Cilindros feito a mão
» Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
» Número do motor M104