S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

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Mensagem por anglo-saxonic em Sab 24 Abr 2010 - 19:44



Tenho ouvido opiniões discordantes: Ficar com o carro parado com a marcha engatada (posição D) ou em posição N fazalguma diferença no consumo de combustível? Pelo menos o ponteiro marcador "economy" não se altera, seja num caso ou noutro.
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Mensagem por Arthur Coelho em Sab 24 Abr 2010 - 20:18



Não sei se economiza gasolina, mas eu paro sempre no N

Tenho a impressão de que parar no D e segurar o carro no breque, deve desgastar alguma coisa, nem sei o que mas tenho esta impressão, vamos ver o que os especialistas falam..
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Mensagem por Maurouts em Sab 24 Abr 2010 - 20:23



Eu acho isso uma grande bobagem. Ficar toda hora mudando a marcha por conta disso tem alguns problemas dentre eles o desgaste prematuro do trambulador e da própria caixa, estas despesas sim ficariam bem mais caras que pensar na economia de combustível.
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Mensagem por Arthur Coelho em Sab 24 Abr 2010 - 20:35



Caro Maurouts,


Realmente também não estou preocupado com o consumo de combustível,
Mas tenho uma duvida, você pode me esclarecer.
Parando no D e segurando o carro no breque desgasta alguma peça do carro?
Tenho a impressão que seria como segurar um carro mecânico com a embreagem,
Pode parecer bobeira, mas tenho esta duvida.
O que e o correto ? Parar no N ou no D ?
O que desgasta parando no N o que desgasta parando no D ?
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Mensagem por Maurouts em Sab 24 Abr 2010 - 20:45



Arthur, estou longe de ser um especialista, esta discussão já foi debatida aqui incansavelmente. Uma coisa é certa, se ao parar o carro em D proporcionasse ao carro desgaste ou algum problema a Mercedes teria pensado nisto fazendo algum mecanismo automático fazer esta mudança pro motorista.
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Mensagem por frances em Sab 24 Abr 2010 - 20:48



Acho que o cambio automatico veio para facilitar a nossa vida, ou seja deixar numa posição é não mexer....agora ficar toda hora mexendo no cambio automatico...vai acabar desgastando as peças, dai a dor de cabeça é bem maior.
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Mensagem por Fabio em Sab 24 Abr 2010 - 20:53



Daqui a pouco os universitários irão de pronunciar com maior propriedade , mas já foi discutido aqui que o desgaste de se acoplar/desacoplar a marcha é maior que manter em D
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S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? Empty Como vc mantém o cambio automático com o carro parado no transito ?

Mensagem por ZIG MASTER em Sab 24 Abr 2010 - 20:59



Com o objetivo de saber como nossos confrades procedem com o cambio automático no transito congestionado, faróis etc: Pergunta-se:

Mantém no D, julgando que assim procedendo estarão evitando o engate e desengate em demasia e desta forma poupando o cambio de pequenos trancos de conexão ?

Ao parar desengata, julgando que assim procedendo estará evitando o aquecimento dos discos por manter o cambio em demasia no D com o carro parado ?

O que vc entende que a MB recomenda ?

O que seria ao seu vêr a forma correta ?
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Mensagem por frances em Sab 24 Abr 2010 - 21:03



O cambio automatico é feito para deixar numa posição , senão não seria automatico....entendo que qto menos mexer, melhor vai ficar.
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Mensagem por Fabio em Sab 24 Abr 2010 - 21:05



Também entendo desta maneira
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Mensagem por Arthur Coelho em Sab 24 Abr 2010 - 21:06



Vou acompanhar com carinho este tópico “pesquisa”
Eu realmente não sei o que e melhor
Tenho parado no N
Mas pelo que já andei lendo hoje acho que estou errado, que o correto seria no D
Aguardo ansioso as recomendações dos especialistas
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Mensagem por Convidad em Sab 24 Abr 2010 - 21:08



Entendo que o correto é deixar no D, o N somente para periodos maiores com o motor ligado, o que é bem raro de acontecer.
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Mensagem por frances em Sab 24 Abr 2010 - 21:18



Se fosse causar algum prejuizo ao carro, os americanos seriam os que iam mais reclamar, lá só tem automatico, o dificil ou quase impossivel é achar carro com cambio manual, sendo que o congestionamento é maior que no Brasil, a diferença é que não tem motoboy ralando no retrovisor, mas o acelera e para e tão ruim como em SP.
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Mensagem por Maluhy em Sab 24 Abr 2010 - 21:43



Se vai ficar longo período parado,deixar em N, se for até uns 2/3 minutos deixar em D...... S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? Icon_eek

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Mensagem por Maluhy em Sab 24 Abr 2010 - 21:44



Olha só, tem 2 tópicos semelhantes,acho melhor juntar..... S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? Icon_eek

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Mensagem por generalbol em Sab 24 Abr 2010 - 21:52



Eu faço assim se vou demorar para esperar alguem deixo no "P" se for só semaforo eu deixo no "D" mesmo. Saludos
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Mensagem por PAIZÃO em Sab 24 Abr 2010 - 22:27



Eu sempre mantive no D , mas li no Carro e etc . que no N economiza gasolina e patilha , abraço , aguardo a resposta certa.
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Mensagem por Gera78 em Sab 24 Abr 2010 - 22:31



Discussão interessante ... eu ponho no "N" ... só pra não ficar segurando no freio.
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Mensagem por Convidad em Sab 24 Abr 2010 - 22:34



Senhores,

Conforme a opinião do Maluhy, que eu compartilho, o ideal é deixar sempre no D, a não ser que vá ficar parado alguns minutos com o motor ligado, então coloca-se no N.
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Mensagem por António Júlio em Sab 24 Abr 2010 - 22:52



Jogo rapido (tipo semaforo ou transito pára arranca) coloco no "D"...se tiver q ficar parado alguns minutos "N" ou "P" dependendo, abraço.
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Mensagem por zereisantos em Sab 24 Abr 2010 - 23:22



Olá Confrades

Não li nesse tópico, até o momento, nenhum post orientando sobre uma situação de interrupção de trânsito em fortes aclive ou declive em breve ou longo tempo. Como proceder para evitar maiores desgastes nas máquinas de câmbios automáticos como por exemplo freios, arranques, temperatura, trancos, consumo, etc? Agradecido.
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S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? Empty cambio entre D e N

Mensagem por Marcio Pereira em Sab 24 Abr 2010 - 23:25



Tenho carros automaticos e relativamente antigos a 14 anos, e sempre utilizei N em sinais engarrafamentos... Nunca tive problemas com o cambio... Não sou mecanico, mas como usuario acredito que o sistema ficando pressurizado danifica os discos que seria o componente mais propicio a desgaste.... Agora, alternando entre D e N vc poupa isso, mas vc coloca o ou os solenoides para trabalhar mais.

E o que eu acho
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Mensagem por anglo-saxonic em Sab 24 Abr 2010 - 23:50



Não se trata de preocupação com o consumo, é apenas uma curiosidade. Aliás, se fosse motivo para preocupação a última coisa que eu deveria fazer seria comprar um V8...

O que eu realmente quero saber é se o carro fica forçando quando está parado em D, ou se tem algum sistema que evite isso, e como consequência evite consumir combustível como se o carro estivesse ao mesmo tempo sendo acelerado e freado, além de proteger de outros desgastes, já salientados aqui pelos outros confrades.

É que a experiência anterior com Landau e Opala automáticos (nem precisam dizer que não tem comparação com a W140) é de que esses carros ficavam mesmo forçando quando estavam parados em D, e a difernça no consumo de combustível era visível.
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Mensagem por António Júlio em Dom 25 Abr 2010 - 0:26



Eu reafirmo que se for em semaforo ou em transito pára arranca sempre em "D"...já tive carros inclusivé Mercedes q fiz mais de 300 mil km e nunca fiz de maneira diferente...acho q esse passa constante de "D" para "N" ai sim pode danificar alguma coisa...a caixa automatica (como o proprio nome indica) já foi feita e pensada para isso mesmo para nos dar conforto, é a minha opinião de utilizador e não devo de estar muito fora de contexto...
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Mensagem por anglo-saxonic em Dom 25 Abr 2010 - 0:35



O que eu tenho feito é o que aqui se aconselha: parada rápida em semáforo, deixo em D, bem como se o semáforo for em aclive, caso em que deixo segurando na caixa; mas, se vejo que vai demorar ponho em N.

Agora, se há, como disseram aqui, desgaste de pastilhas, aquecimento, etc., então parece que realmente o carro fica forçando. Não há nenhum sistema hidráulico ou eletrônico que faça o carro freado em D se comportar como se estivesse em N. Lembro de alguém ter me faldo que tinha, mas pelo jeito não. É isso?
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