Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por CMC Seg 26 Abr 2010 - 8:46



Gostaria de saber :Porque será que a Mercedes nunca se interessou em fazer uma perua da Classe S, ou seja,uma S Touring?Será que existe possibilidade de a MB fazer uma no futuro?Existiria mercado para uma perua tao luxuosa e veloz?


CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por António Júlio Seg 26 Abr 2010 - 10:37



pois olha isso já foi discutido por aqui em outra ocasião...no meu ponto de vista acho que não é pensavel pela Mercedes porque é um carro vocacionado para o grande empresario/executivo e a Station é mais virada a familia, isso eu digo em termos praticos não sei se estou certo ou até se ouve já um estudo sobre isso, mas já existe algumas feitas por empresas independentes como esta da foto que na minha opinião fica muito fora de padrão até pelo tamanho q esse mamute teria!, abraço.

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? 26mercedessclassstation
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por CMC Seg 26 Abr 2010 - 10:54



Prezado Antonio Júlio,pode até ser que ficasse um mamute ou fora do padrao, mas a julgar por este modelo especial que voce postou aqui, ficaria linda !
E acho que no mercado americano, onde eles adoram carros de proporçoes mastodonticas, poderia fazer muito sucesso !
Voce sabe me dizer qual foi a empresa que fez esta versao especial desta foto e de que pais ela é?

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Convidad 1 Seg 26 Abr 2010 - 11:00



Amigos,

se eles não fizeram até hoje deve ser por 2 razões: ou eles analisaram o mercado e viram que a Classe E supre as necessidades ou resolveram manter a tradição da Classe S somente na carroceria sedan (já que nem mesmo as coupés eles fazem mais).

Além do que o investimento numa nova carroceria e no padrão das Classe S provavelmente não compensaria a baixa quantidade.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 26 Abr 2010 - 12:45



Embora não sejam iguais, existe uma certa similaridade entre o classe E o classe S, e acho que o foco de mercado visto pela ótica da fábrica, seria o classe S, como carro executivo de alto luxo, enquanto o classe E, seria permitido e adequado o "Touring", para preencher a procura dêste tipo de carro.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Krycek Seg 26 Abr 2010 - 12:51



O proprio mercado de wagons/touring tem sido fulminado desde a dec de 80 com o advento da minivan e posteriormente a febre das SUVs.

Logo nao ha porque investir em um mercado que esta diminuindo.

Acho q a unica empresa que criou um nicho de wagons (avants) foi a Audi com a RS2, depois RS4, mas depois disso passou a oferecer os RS tb na forma sedan.

Carros de nicho sao perigosos, a Classe R no inicio desse ano vendeu 30 unidades somente em todo territorio americano... para uma Mercedes, isso eh muita humilhacao!

Veja pelo exemplo brasileiro: a C Touring eh oferecida somente com 4 cilindros, enquanto a GLK chega com 6 cilindros, pq eh percebida como um produto "premium" de maior retorno, quando poderia ser oferecida com motores a diesel, mais baratos e competitivos, embora de menor retorno, e a C em contrapartida poderia ter motores mais potentes uma vez que eh um carro "de viagem".

O que importa eh o "branding" imagem/preco/retorno.

OBS: ZIG gostei do "deste" com acento diferenciador, minha mae tb usa todos, muito legal!
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Fabio Seg 26 Abr 2010 - 18:48



Acho que nunca haverá pelos motivos expostos acima. De fato , o nicho de mercado dos S é outro.
Mas é também uma pena. Sou fã das tourings e acho que ficaria muito bonita.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Convidad Seg 26 Abr 2010 - 18:55



As tourings foram pulverizadas pelas SUVs, realmente já que é para carregar carga, que seja para isso mesmo. Alem da sensação de segurança que os carros altos passam. É claro hoje no mercado a preferencia pelas Tucsons da vida em relação as Variant ou Fielders.

Classe S é luxo, carro feito para carregar no banco traseiro, empresários ou autoridades de governo. Não tem sentido colocar uma mala na nuca do ministro hehehe.

Alias, aqui vai uma opinião pessoal minha, mas com base em experiencia real. Ao volante de uma W124 ou de uma W202, sinto que a MB pensou no dono, no prazer de dirigir do proprietário. Já nas S, tive W126, W116, W109 e 108, sempre notei que o carro foi projetado mais pelo conjunto do conforto do que do prazer do motorista. Não estou falando que é ruim guiar uma Classe S, de jeito nenhum, muito pelo contrario. Mas parece que o "objetivo" do carro sai do banco do motorista e vai para o banco traseiro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Krycek Seg 26 Abr 2010 - 19:04



Segue a Classe S Touring:

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? 2010mercedesbenzgclass1
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Fabio Seg 26 Abr 2010 - 19:37



Será que um dia existirá uma Classe S Touring? 31_2008_Mercedes_Benz_GL550

Kraitchek

Será que não seria essa?
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Krycek Seg 26 Abr 2010 - 19:44



Ah Fabio... GL tem design mas eh meio descartavel neh... saberemos se acompanhar a curva de depreciacao da ML 98... 35 mil reais por uma GL 2006 em 2016?

Sendo q agora tem cayenne e X6 no mercado de usados, alem das tradicionais X5 e Range Rover.

USA! USA!
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Guest Seg 26 Abr 2010 - 20:28



CMC

Para isso ja existe a Classe E Touring AMG que em termos de tamanho de porta malas e interno, nao ficaria para uma perua tao diferente assim do uso pretendido com uma hipotetica classe S touring.

Uma curiosidade é que a atual perua da Classe E é a maior perua (espaço interno) CLasse E já fabricada, portanto espere os tunnings da Kliemman, Vaeth, e veras que será uma perua estupidamente rapida e grande.

Neste caso o Joao, foi um expert e corretissimo em suas palavras. O cara que realmente quer espaço e luxo, sabe para onde ele vai? Para ML? Naaaao....Pra G??? Naaaooo. Para CLasse GL...eu ja vi uma AMG perto de casa o carro, ou o jipe, é um monstro.. Nao faz mto meu genero mas..
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Convidad Seg 26 Abr 2010 - 20:30



Ainda bem que nesse caso eu acertei Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Icon_biggrin
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Guest Seg 26 Abr 2010 - 20:35



Conselheiro Joao,

Sempre estive paripasso com tuas ideias, exceto com relacao aos autos norte americanos, pois acho muito complicado gostar deles..

Gratissimo
Plebeu John
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Krycek Seg 26 Abr 2010 - 20:49



N to entendendo... GL AMG???
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por CMC Seg 26 Abr 2010 - 22:52



Acho que voces tem razao, a GL faz mais sentido mesmo. Eu ja vi uma na rua quando eu morava em Sao Paulo e adorei, ela é lindissima, mas eu jamais a colocaria na estrada de terra para o sítio de jeito nenhum, ainda mais se estivesse chovendo.Acho que neste caso só se fosse a G mesmo,mesmo assim dá dó ter de sujar paralamas e todo o resto,apesar de terem sido desenhadas para isto, mas enfim...

CMC


Última edição por CMC em Seg 26 Abr 2010 - 22:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitaçao)
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Guest Seg 26 Abr 2010 - 23:24



Krycek,

Para teu conhecimento. Ja que estas em terras de uncle sam posso dizer para vc

"Welcome..aqui esta o link http://directory.mercedes-benz.co.uk/amg%20benz%20gl63%20mercedes.htm"

e como ja diria o bom e velho Xole..."Enjoy" a empipinadissima GL Brabus...essa como diz o nome eh braba...

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? P_31741
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Convidad 1 Seg 26 Abr 2010 - 23:35



Sinceramente, essas GLs, GLKs, Rs, Bs.... drunken

Prefiro as Mercedes de verdade!

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Krycek Seg 26 Abr 2010 - 23:46



John, captei vossa mensagem.

A Brabus eu ja conhecia.

Mas AMG nao existe.

Esse link foi gerado por uma busca das palavras "amg benz gl63 mercedes" no site britanico da marca, se vc clicar no cache do google podera ver o resultado dessa busca que ficou registrado e aparece nos resultados da busca do google hj em dia:

"Amg Benz GL63 Mercedes
Thank you for your interest in the Mercedes-Benz G-Class, particularly a Amg Benz GL63 Mercedes.
Explore more information about by using the links on the left to print specifications, configure a car, find a retailer, request a brochure or a test drive.
> More 'Amg Benz GL63 Mercedes' related phrases"

Os demais resultados do google sao especulacoes de mais de 3 anos, pois a midia tinha como certo o lancamento da versao AMG da GL, o que acabou nao acontecendo.

Lembrando que aqui nos eua sao 2 versoes 450 (335hp) e 550 (382hp) com a grade maior.

OBS: Notei no site ingles que a CL600 nao esta mais sendo oferecida por la.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por França Ter 27 Abr 2010 - 7:27



Eu penso que a aposta da MB nesse segmento é a Classe R, que não é jipe nem SUV ,ficando mais próxima dos estilos minivan ou touring.
Muitos consumidores não apreciam os SUVs (carro alto,grande distancia do solo e sensação de instabilidade devido ao balanço lateral ).
O Classe R ,mesmo não tendo bom desempenho inicial nas vendas,não foi abandonado pela MB que investiu forte na reestilização do modelo que pode dar a "volta por cima".


Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por CMC Ter 27 Abr 2010 - 9:29



O que nao gosto na Brabus é o fato de eles terem a mania de tirarem a estrela da grade.Mercedes sem estrela nao fica legal, nao parece mais Mercedes, fica parecendo outro carro qualquer, é uma marca registrada muito sólida.Deviam deixar a estrela lá, nos modelos que modificam!

Cristiano !
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por AILTON DORIVAL Ter 27 Abr 2010 - 10:23



Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Icon_sad concordo com (cmc) mercedes sem estrela no capu e sem maderamento nao e mercedes e um carro igual a qualquer outro.
AILTON DORIVAL
AILTON DORIVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 96
Data de inscrição : 07/09/2008
Interesses : ESTAR INFORMADO SOBRE MERCEDES BENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia existirá uma Classe S Touring? Empty Re: Será que um dia existirá uma Classe S Touring?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos