Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por andmkm em Seg 26 Abr 2010 - 17:27



Caros Amigos.
Temos uma Mercedes E-320 motor 104 carroceria W210 com motor carbonizado.
Retiramos o cabeçote para fazer a limpeza e agora estamos montando e queriamos o grafico de sincronização da corrente.
Alguem poderia nos ajudar, Por favor?


Última edição por Antônio Elias em Seg 4 Ago 2014 - 21:09, editado 2 vez(es) (Razão : Por favor evite escrever todo o texto em maiusculas)
avatar
andmkm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Interesses : DÚVIDAS TÉCNICAS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por Laurival em Seg 26 Abr 2010 - 17:37



Seja bem vindo.

Aguarde que se alguem souber, vai lhe responder prontamente, enquanto isso de uma lida no topico "Avisos e regras de conduta", será muito util.

Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por Maluhy em Seg 26 Abr 2010 - 17:41



Mais tarde posto isso aqui..... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por andmkm em Seg 26 Abr 2010 - 18:45



espero a ajuda Maluhy...
avatar
andmkm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Interesses : DÚVIDAS TÉCNICAS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por Maluhy em Seg 26 Abr 2010 - 22:13



Manda teu email em pvt, depois o Karl com calma coloca aqui para todos...... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por Norton Gontijo em Seg 26 Abr 2010 - 22:18



Mestre pode mandar no meu email que posto as fotos aqui.
avatar
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por Maluhy em Seg 26 Abr 2010 - 22:44



Ok,é bom que não sobrecarrega o Karl,to mandando.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por Maluhy em Seg 26 Abr 2010 - 22:57



Detalhe importante: não está muito claro nos textos, mas o procedimento básico para qualquer 6 em linha é quando o cilindro 1 estiver em PMS o 6 também estará, só que um vai estar em combustão,isto é, as válvulas fechadas e o outro em cruzamento ( final da fase escapamento e inicio da fase admissão),isto é ,todas as válvulas ligeiramente abertas ,pela posição dos ressaltos do comando nota-se isso facilmente,portanto nessa hora os comandos estão na posição correta para se colocar a corrente,juntamente com o pistão 1 ou 6 em PMS,MAS......esse motor tem variador de fase no eixo da admissão, em baixo regime o comando esquerdo avança alguns graus e em altos regimes ele atrasa esses mesmos graus,promovendo uma faixa mais plana de torque,portanto é importantíssimo verificar a posição do comando esquerdo em relação ao variador/posição de montagem, a priori como o motor gira no sentido horário com o variador em repouso o comando deverá estar 100% atrasado ao se recolocar a corrente ,o reparador ira verificar uma folga de trabalho nesse mesmo variador ,é a faixa de atuação dele via pressão de óleo,um solenóide montado na frente do cabeçote atua em um pistão que conforme ordem da ECU libera ou não a passagem de óleo,mudando a posição relativa da engrenagem em reladão ao comando da admissão...ufa,gastei,hahahahaha.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Variable valve timing M104

Mensagem por Maluhy em Seg 26 Abr 2010 - 23:12



In English:

Important detail: it is not clear in the texts, but the basic procedure for any 6 in line is when the cylinder is in an PMS will also be the six, only one will be in combustion, ie the valves closed and the other in crossing (end of phase leakage and early-stage intake), all valves slightly open by the position of the command rebounds to note that easily, so this time the camshafts are in position to put the chain together with the piston 1 or 6 in PMS, BUT......That engine has cam phasing on the intake shaft, below the control scheme moves a few degrees left and high regimes it slows these same levels, promoting a flatter torque band, so it is important to check the position command over the left inverter / mounting position, a priori as the motor rotates clockwise with the inverter at rest the command must be 100% behind when replacing the current, the repairman will see a backlash for employment in the inverter , is the range of his performance by oil pressure, a solenoid mounted in front of the head acts as a piston in order of ECU releases or not the passage of oil, changing the relative position of the gear over the intake camshaft .. . [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por Norton Gontijo em Seg 26 Abr 2010 - 23:57



BY MALUHY:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por festina em Ter 27 Abr 2010 - 8:39



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] O coisa complicada.....
avatar
festina
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por andmkm em Ter 27 Abr 2010 - 10:08



OBRIGADO PELA AJUDA PESSOAL...
PRINCIPALMENTE AO MALUHY QUE DIGITOU EM PORTUGUÊS.
VALEU [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
ABRAÇOS.
avatar
andmkm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Interesses : DÚVIDAS TÉCNICAS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por Maluhy em Ter 27 Abr 2010 - 10:27



Ao contrário,o texto é 100% meu, coloquei tb em ingles para quem fizer a busca no Google ter aqui tb uma fonte de consulta (o título tb é em ingles), eu acho justo fazer isso,retribuindo o que outras pessoas no mundo inteiro colocam de info pra nós,como eu não achei nenhum texto que explicasse de uma maneira menos rebuscada o enquadramento desse motor e o animal aqui na primeira vez que fez isso escorregou na maionese,tento não permitir que outros cometam o mesmo erro,o que eu não quero para mim não quero para o próximo.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 27 Abr 2010 - 12:12



Parabéns ao mestre Maluhy pela excelente postagem. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4850
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por alberto kildare em Sab 27 Nov 2010 - 13:01



caro amigo norton gontijo vi que as imagens que vc postou espiraram gostaria se pocivel vc postar novamente pois um amigo meu desmontou uma mercedes dessa e se perdeu no cicronismo dos comandos se poder ajudar fico agradecido se quiser pode mandar por email que e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] sem mas fico grato.
avatar
alberto kildare
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 27/11/2010
Interesses : fazer amigos e trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por ZIG MASTER em Sab 27 Nov 2010 - 20:00



Alberto, eu tenho o gráfico com os correspondentes procedimentos, mas só poderei postá-lo na 2a. feira, quando chegar no meu trabalho, onde se encontra êste material.

Vou fazer a postagem aqui no Forum, para que possa ser eventualmente aproveitado por algum confrade.
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4850
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por alberto kildare em Sab 27 Nov 2010 - 21:09



zig master fico muito agradecido pela atenção.
avatar
alberto kildare
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 27/11/2010
Interesses : fazer amigos e trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por ZIG MASTER em Seg 29 Nov 2010 - 9:40



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Conforme prometido, fonte autodata.
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4850
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por alberto kildare em Seg 29 Nov 2010 - 22:27



ZIG MASTER, pelo que entendi tem um furo na polia da corente de comando que deve casar com um furo no mancal atraves de um pino e a polia do gira brequim deve esta em OT , e isso?
avatar
alberto kildare
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 27/11/2010
Interesses : fazer amigos e trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por evalaretto em Seg 29 Nov 2010 - 23:00



Zig, me desculpe a pergunta insipiente, mas quando fala em autodata está se referindo ao alldatadiy?
Caso contrário por favor explique melhor essa fonte pois a figura é ótima.
avatar
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Autodata

Mensagem por Maluhy em Seg 29 Nov 2010 - 23:20



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por evalaretto em Seg 29 Nov 2010 - 23:54



Obrigado Maluhy, não conhecia mas achei muito interessante.
Vou pesquisar um pouco sobre esses dvds.
avatar
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 30 Nov 2010 - 11:17



Exatamente isto Habib ................... cheers
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4850
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 30 Nov 2010 - 11:27



Habib, muito embora eu não seja mecanico e portanto não tenha qualificação para "mexer" na mecanica dos meus carros, sou um estudioso da matéria e procuro aumentar sempre meu cabidal de conhecimentos, aprendendo muito, principalmente com vc, e deixo bem claro aos novatos na área , que mecanica de automóveis é extremamente complexa e técnica, motivo pelo qual deixo a manutenção de meus carros em mãos de profissionais qualificados e gabaritados como o mestre Maluhy.

Conhecer é uma coisa, fazer é outra.................................. :D
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4850
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do avanço do comando de válvulas E-320 e sincronismo da corrente

Mensagem por alberto kildare em Ter 30 Nov 2010 - 20:20



ZIG MASTER, fico muito agradecido pela sua dica, sem mas obrigado.
avatar
alberto kildare
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 27/11/2010
Interesses : fazer amigos e trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum