OPINIÃO GERAL SOBRE SLK 230 KOMPRESSOR
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R170 - 1996 a 2004
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
OPINIÃO GERAL SOBRE SLK 230 KOMPRESSOR
Olá pessoal, estou aqui mais uma vez para saber o que meus amigos mais entendidos acham desse carro.
Entendo que cada um possui uma visão e um gosto distinto, mas como penso em adquirir um carro conversível, com capota rígida ( e foi justamente essa SLK 230 KP que me interessou- até mesmo pelas minhas condições financeiras atuais - ) gostaria de saber de vocês, o que acham desse veículo.
Sugestão das pessoas que o tem, já o tiveram ou até mesmo akelas pessoas que conhecem bem essa estrela descapotavel.
*Ps.: Não estou me importando muito com a potência do motor, mas sim, com um carro com design bacana ( que não me dê muita dor-de-cabeça com manutenções, é claro....rs ) e que possa me permitir desfrutar de uma bela estrada com a sensação de liberdade que só um conversível pode permitir!
Desde já agradeço as respostas e as dicas de vocês, maus amigos!
Abçs!
LEANDRO25[b]
Entendo que cada um possui uma visão e um gosto distinto, mas como penso em adquirir um carro conversível, com capota rígida ( e foi justamente essa SLK 230 KP que me interessou- até mesmo pelas minhas condições financeiras atuais - ) gostaria de saber de vocês, o que acham desse veículo.
Sugestão das pessoas que o tem, já o tiveram ou até mesmo akelas pessoas que conhecem bem essa estrela descapotavel.
*Ps.: Não estou me importando muito com a potência do motor, mas sim, com um carro com design bacana ( que não me dê muita dor-de-cabeça com manutenções, é claro....rs ) e que possa me permitir desfrutar de uma bela estrada com a sensação de liberdade que só um conversível pode permitir!
Desde já agradeço as respostas e as dicas de vocês, maus amigos!
Abçs!
LEANDRO25[b]

LEANDRO25- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 8
Re: OPINIÃO GERAL SOBRE SLK 230 KOMPRESSOR
Já tive um conversível, acho maravilhoso, mas o único problema e que no verão quando você quer curtir o carro fica difícil de baixar a capota com o calor aqui de Santos,

Arthur Coelho- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 92
Tem realmente esse detalhe, neh?
Nem o chapéu ajuda muito quando está muito calor... mas a tardezinha já dá pra você abrir a capota quando o sol está mais baixo, não é mesmo?!
Obrigado pela dica!
*Ps: Alguém sabe para que servem akeles botões " W e S " ao lado do câmbio da SLK 230???
Nem o chapéu ajuda muito quando está muito calor... mas a tardezinha já dá pra você abrir a capota quando o sol está mais baixo, não é mesmo?!
Obrigado pela dica!
*Ps: Alguém sabe para que servem akeles botões " W e S " ao lado do câmbio da SLK 230???

Leandro,
Seguem os significados:
W - Winter (sai de segunda, não deixa subir o giro demais - para pisos escorregadios)
S - Standard (posição padrão).
Seguem os significados:
W - Winter (sai de segunda, não deixa subir o giro demais - para pisos escorregadios)
S - Standard (posição padrão).

Benatto- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 524
Esse problema é em qualquer lugar com clima tropical, aluguei um conversa em Orlando e só aguentava passear com ele aberto a noite...heheheheh, mas que vale a pena vale...e como!

Maurouts- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1893
hahaaa
O bom é que temos essa opção!!
Se tiver chovendo ou muito calor, fecha a capota... se tiver um clima bacana e agradável, você abre!!
Olha só quanta vantagem?! =)
O bom é que temos essa opção!!
Se tiver chovendo ou muito calor, fecha a capota... se tiver um clima bacana e agradável, você abre!!
Olha só quanta vantagem?! =)

Vlew pela resposta Benatto!! 

Leandro,
Eu tenho uma R107 350SL1974 há dez anos. Ela é uma espécie de tiazinha dessa SLK. Mas é uma coroa muito gostosa, te garanto.
Eu só ando com ela nos finais de semana e feriados, de manhã antes das 09:00h e a tardinha por volta das 17:00h (ou uma hora e meia antes de escurecer, dependendo da estação). Fora desse horário nem pensar, pois o sol direto e insuportavel (só não é pior devido ao clima seco daquí).
Não acho que é um carro para o dia a dia, pois chama muuuuuiiiito a atenção, principalmente descapotada. E se for andar com ela fechada, prefiro meu WCoringa, um GOL 1.8... É uma regra que me impuz.
Andar num final de tarde, por exemplo, é uma experiência extraordinária, muito melhor que andar de moto pois a sensação é magnífica, exuberante (e olha que tenho uma moto BMW R1100R e outra Suzuki DR800S). Não dá vontade de parar, pois o som do V-oitão (tipo maverikão, dojão) é uma sinfonia para os ouvidos, mesmo com os seus 5 Km/L...
Boa sorte na compra da sua SLK.
Abraços,
Edson Ando
R107 - W127
obs: veja um dos vídeos que fiz com ela andando aquí em Brasília.
Eu tenho uma R107 350SL1974 há dez anos. Ela é uma espécie de tiazinha dessa SLK. Mas é uma coroa muito gostosa, te garanto.
Eu só ando com ela nos finais de semana e feriados, de manhã antes das 09:00h e a tardinha por volta das 17:00h (ou uma hora e meia antes de escurecer, dependendo da estação). Fora desse horário nem pensar, pois o sol direto e insuportavel (só não é pior devido ao clima seco daquí).
Não acho que é um carro para o dia a dia, pois chama muuuuuiiiito a atenção, principalmente descapotada. E se for andar com ela fechada, prefiro meu WCoringa, um GOL 1.8... É uma regra que me impuz.
Andar num final de tarde, por exemplo, é uma experiência extraordinária, muito melhor que andar de moto pois a sensação é magnífica, exuberante (e olha que tenho uma moto BMW R1100R e outra Suzuki DR800S). Não dá vontade de parar, pois o som do V-oitão (tipo maverikão, dojão) é uma sinfonia para os ouvidos, mesmo com os seus 5 Km/L...
Boa sorte na compra da sua SLK.
Abraços,
Edson Ando
R107 - W127
obs: veja um dos vídeos que fiz com ela andando aquí em Brasília.

Edson Ando- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 629
Kkkkkkkkkkkkkkk... A trilha sonora é fantástica.... Kkkkkk... Tem que ser um campeão mesmo pra ter um SL na coleção;..;.; Parabenz.!

FOLLA- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 81
Verdade!! hahaha
Agora uma perguntinha, grande Edson... Você, como tem outros carros e motos, não possui seguro na sua mercedes ou possui?! Pq geralmente pelo ano se torna inviável, neh?!
Grande abraço!
Agora uma perguntinha, grande Edson... Você, como tem outros carros e motos, não possui seguro na sua mercedes ou possui?! Pq geralmente pelo ano se torna inviável, neh?!
Grande abraço!

Leandro, seguro só do GOL 1.8. Nunca fiz seguros das MBs e tampouco das motos.
Entretanto, com a utilização mais frequente da W126 280S 1980, estou avaliando a possibilidade de ter um seguro contra terceiros pois, salvo engano, esse tipo tem sido mais comuns em carros mais antigos.
Entretanto, com a utilização mais frequente da W126 280S 1980, estou avaliando a possibilidade de ter um seguro contra terceiros pois, salvo engano, esse tipo tem sido mais comuns em carros mais antigos.

Edson Ando- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 629
Amigos, aproveitando o tópico, e SLK 230 Kompressor 97 Blindada? Quais são as negativas ? Me parece que não fica muito pesada... ou será que fica ?

Cássio Vitor- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1037
Conversivel blindado? Foge disso!

gilberto/sp- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1535
Sai correndo!!!! Só de imaginar a capota com todo o mecanismo, recebendo o carinho da blindagem já dá mal estar.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6946
Conversível blindado.................nem pensar.................
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» vejam a opinião do jgm236 e do miniorca95 em relação a nós
» Bate Papo Geral CS 1.6 Online.
» SERÁ QUE A MÍDIA EM GERAL ESTÁ SACANEANDO O BOTAFOGO? OU O CLUBE MANDA MENSAGENS MENTIROSAS, TIPO:
» Tudo sobre Triatlo
» Detalhes sobre a Bulemia
» Bate Papo Geral CS 1.6 Online.
» SERÁ QUE A MÍDIA EM GERAL ESTÁ SACANEANDO O BOTAFOGO? OU O CLUBE MANDA MENSAGENS MENTIROSAS, TIPO:
» Tudo sobre Triatlo
» Detalhes sobre a Bulemia
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R170 - 1996 a 2004
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: