Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Limpeza Interna do Motor !!!

Mensagem por Jota Sáb 15 maio 2010 - 20:16



Oi Laurival,

Que mais quer saber ? Agora preciso dar respostas claras, caso precise me escreva e te mando.

att

Jota
jairson.garcia@autoprofi.com.br
Jota
Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Laurival Sáb 15 maio 2010 - 20:20



Caro amigo, prefiro ir por aqui mesmo, pois outros confrades podem ler e evitará que voce responda varias vezes a mesma pergunta.
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Laurival Sáb 15 maio 2010 - 20:22



Depois de colocar o produto, e de ter o motor virando por alguns minutos, devemos descartar o oleo, certo? como fariamos com os solventes normais?
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Convidad Sáb 15 maio 2010 - 20:44



Após o uso do conceito a lubrificação aumenta 96% em relação a o que?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy Sáb 15 maio 2010 - 20:48



Em relação a um motor sujo por dentro?meia bomba?um motor zero quilometro? Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Icon_question
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Convidad Sáb 15 maio 2010 - 20:52



Essa é minha dúvida.

Porque 96% não é brincadeira.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota Sáb 15 maio 2010 - 21:12



O flush do motor, sempre foi efetuado, no entanto, os componentes dos flushs normais existentes no mercado contem alcool, ou contem solventes que afetam as borrachas, juntas, retentores internos do motor, isto realmente é prejudicial ao motor.

Explicação do Produto:

Uma lata de 375 ml de ENGINE FLUSH é suficiente para tratar até 6 litros de óleo. Adicionar o Engine Flush no óleo velho, então deixar o motor funcionar por 10 - 15 minutos. Durante este processo nosso produto NÃO somente REMOVE, ele DISSOLVE toda CONTAMINAÇÃO prejudicial em finas partículas moleculares, ABSORVE e mantêm em SUSPENSÃO.

Nosso produto aumenta o efeito de LUBRIFICAÇÃO do óleo VELHO do motor em 96% (aprovado T.U.V) durante o processo de limpeza.

PRO-TEC ENGINE FLUSH ão contêm ALCOOL e por isso não atava juntas e partes internas de borrachas e plásticos, tais como retentores, etc... más sim os mantêm lubrificados, macios e maleáveis (DACS,LA).
Jota
Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota Sáb 15 maio 2010 - 21:29



Boa Noite Sr. Maluhy,

Motores que tem problemas mecânicos me desculpe, o produto não faz milagres.

Neste caso é impreterível que tenha intervenção mecânica.
Imagine a seguinte situação, a bomba está sem pressão e que pode ser por outros problemas desconhecidos, ai não manda lubrificação suficiente, desta forma não existe possibilidade de se fazer uma limpeza correspondente, concorda ?

Existem casos que motores apresentam folgas, também deve ser observado.

Att.

Jota
Jota
Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy Sáb 15 maio 2010 - 22:10



Caro Jota, vc não entendeu,o ganho de 96% é em relação a qual condição de estado interno do motor qto à borra?Pelo que vc disse ele revitaliza o poder de lubrificação de um óleo lubrificante usado em 96%? Desse jeito dá a entender que eu nunca mais vou trocar o óleo de um motor.... Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Fresse
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Limpeza Interna do Motor !!!

Mensagem por Jota Sáb 15 maio 2010 - 22:30



Dr Maluhy,

Entendo sim sua pergunta. O óleo novo, quando colocado no motor sujo, torna-se sujo rapidamente. Esta sujeira prejudicial ao motor, faz com que o óleo novo, perca suas propriedades de lubrificação, concorda???

Agora, imagine a situação de lubrificação deste óleo em seu período de troca (5.000; 10.000)?? Se ele não perde qualidade de lubrificar, por que trocar ??

Enfim, o nosso flush aumenta o efeito de lubrificação em 96%, pois com este, ele consegue absorver e dissolver e manter em suspensão todas as sujeiras.

Sempre que se limpa um motor, logo ele começa a se tornar sujo novamente, este processo nunca acaba em função de qualidade de nossos combustíveis e em função das condições de dirigibilidade dentro da cidade. Portanto, sempre seguir a troca de óleo após proceder com a limpeza com ENGINE FLUSH e nunca esquecer de trocar o filtro de óleo e aplicar simultaneamente uma lata de Flex Tratment (motores a alcool e gasolina) no tanque para eliminar as sujeiras e agua. Certamente você irá perceber que seu carro estará revitalizado, e dentro das condições normais a que se propõe.

Att

Jota
Jota
Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy Dom 16 maio 2010 - 0:10



No seu texto....

Entendo sim sua pergunta. O óleo novo, quando colocado no motor sujo, torna-se sujo rapidamente.(isso se o motor estiver contaminado por dentro) Esta sujeira prejudicial ao motor, faz com que o óleo novo, perca suas propriedades de lubrificação, concorda??? (se realmente emporcalhar o óleo novo,sim)

Agora, imagine a situação de lubrificação deste óleo em seu período de troca (5.000; 10.000)?? Se ele não perde qualidade de lubrificar, por que trocar ??(óleo recomendado pelo fabricante e trocado no prazo correto não perde precocemente as suas propriedades lubrificantes)


Enfim, o nosso flush aumenta o efeito de lubrificação em 96%, pois com este, ele consegue absorver e dissolver e manter em suspensão todas as sujeiras.(todo óleo lubrificante de boa procedencia tem entre suas características propriedades detergentes e que mantem as impurezas em suspensão, bastanto trocar o óleo no prazo correto paras essas mesmas impurezas serem removidas)

Sempre que se limpa um motor, logo ele começa a se tornar sujo novamente(isso acontece desde que o motor a combustão interna foi inventado,para isso se troca o óleo), este processo nunca acaba em função de qualidade de nossos combustíveis e em função das condições de dirigibilidade dentro da cidade. Portanto, sempre seguir a troca de óleo após proceder com a limpeza com ENGINE FLUSH (porque no século XXI agora eu tenho que usar laxante no motor do meu carro?)e nunca esquecer de trocar o filtro de óleo e aplicar simultaneamente uma lata de Flex Tratment (motores a alcool e gasolina) no tanque para eliminar as sujeiras e agua(?). Certamente você irá perceber que seu carro estará revitalizado, e dentro das condições normais a que se propõe.

Olha só,vc vai me desculpar, aditivos e flushings tem a sua utilidade mas daí para se aplicar indiscriminadamente eu acho meio estranho,uma vez eu discuti com um técnico da bardhal sobre o uso de aditivos no óleo,muito bem,digamos que o seu uso seja realmente benéfico, o motor vai durar mais qto comparado ao se não usar? mais 20/30% em km?Se for somar o que se gastou em aditivo a cada troca de óleo nesse tempo todo não compensa..aditivo na gasolina?mas a gasolina já é aditivada,ou é tudo mentira tb? O amigo não concorda que essa história de borra começou com a babaquice de se querer usar óleo de 50 reais o litro e querer que o motor rode 25000km entre trocas? Fora o fato de os motores estarem cada vez trabalhando mais quentes e com a mistura mais pobre?Quer ver como está a cor do óleo semi sintético da Scenic de minha propriedade com 100.000km rodados depois de 5000km de trocado? Vc vai achar que foi trocado com menos de 1000km, se tirar a tampa de válvulas pode-se lamber o aluminio de tão limpo,mas se eu fosse fazer o que a Renault recomenda já teria estourado a máquina, essa discussão sobre o assunto aqui já rendeu mais de 100 paginas, amigo, dê uma checadinha e depois veja as conclusões ,o amigo pode estar interessado em vender o produto que representa,muito bem, é o seu ganha pão, mas não existe uma regra fixa para isso, tem que ser um caso muito específico, será que esse produto é tão bom qto o Prolong, que vc tira todo o óleo do motor , joga areia dentro e o V8 funnciona mais de duas horas sem travar???? Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy Dom 16 maio 2010 - 0:18



Outro exemplo de conceito semelhante....acho que eu vou beber isso..

Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.

O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.

Militec-1 pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, tais como: motores de todos os tamanhos, à diesel, gasolina ou álcool, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos e industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração; rolamentos; redutores; mancais; bombas; sistemas hidráulicos; correntes; armas; karts, jetskis, skates; bicicletas; hobby modelismo; entre outros.

Militec-1 é também um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem.

Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.



Benefícios do uso de Militec-1

Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
Aumenta a potência usando a mesma energia.
Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
Requer menos energia para dar a partida nos motores.
Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
Reduz a emissão de gases poluentes.
Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.
Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.
Obs.: motores ou equipamentos que estejam com desgaste acima da tolerância podem não obter os benefícios


Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy Dom 16 maio 2010 - 0:43



Nesse forum um representante da Militec responde às dúvidas,achei interessante e as respostas com alguma sensatez:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2817&page=4

Como ele citou alguns órgãos que eu tenho contato,vou investigar isso.....Sempre acho interessante esse caminho, se quer ganhar confiabilidade coloque seu produto para teste em órgãos brasileiros conceituados,não venham somente com avaliações de seu país de origem,uma certificação do Inmetro ou de um laboratório nacional é uma excelente propaganda.. .... Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Laurival Dom 16 maio 2010 - 8:15



Estou gostando do nivel tecnico deste topico!

Caro amigo, Jota, agradeço os esclarecimentos, já estou bastante impressionado com seus conhecimentos e com seu produto.

Nào sabia que a Mercedes homologava solventes ou dissolventes de oleo, mas como voce disse, existe uma parceria, serio mesmo?


Grato pelas suas respostas!
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jorge A Dom 16 maio 2010 - 8:47



No contato q tive pessoalmente com representantes das empresas Petrobrás e Shell sempre q questionei a respeito de aditivos nos óleos lubrificantes as respostas foram sempre negativas. Q as empresas não recomendavam nenhum aditivo.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Laurival Dom 16 maio 2010 - 9:06



Sim, isso é verdade, Jorge A, mas, perceba que seria ilógico os fabricantes de oleo, elogiar um produto que prolonga a vida do oleo deles, certo?

Maluhy, voce misturou militec, com flush, com adsorção, putz, não entendi nada, grande mestre!

Vamos deixar o novo confrade Jota, explanar sossegado sobre este novo conceito, pois estou curiosos para saber mais!


Jota, manda brasa, conta mais!
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy Dom 16 maio 2010 - 11:10



Tio Lauri,apenas exemplos de produtos para serem colocados dentro do motor,aonde todos falam que fazem isso ou aquilo, eu não sou fechado para novas tecnologias,apenas antes de recomendar isso ou aquilo eu quero ter certeza se vai valer a pena enfiar o meu dinheiro nessas químicas,mas o debate é muito saudável.... Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jorge A Dom 16 maio 2010 - 19:41



A explicação q eu tive é q eles (Petrobrás e Shell) possuem um tipo de óleo para cada necessidade do usuário.
Se o cara precisa de um óleo com maior viscosidade não precisa colocar o aditivo X já q eles tem óleos com várias viscosidades.
Se o cara precisa de um óleo com propriedades detergentes maiores eles dizem possuir o tal óleo sem a necessidade de colocar o aditivo Y.
E assim foi a explicação pq os produtos deles não necessitam desse ou daquele aditivo.
O q precisaria era do usuário saber q tipo de produto se encaixa na necessidade dele.
Estou vendendo o peixe q me venderam.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy Dom 16 maio 2010 - 19:59



Os lubrificantes modernos não precisam ser aditivados com coisa nenhuma ...... Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Convidad Dom 16 maio 2010 - 20:18



Maluhy,

Com certeza algum dia vai surgir alguma coisa nova, mas com testes em laboratórios confiaveis para comprovar e não com estratégia de venda, que deve ser a segunda etapa e não a primeira.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota Dom 16 maio 2010 - 20:58



Boa Noite a todos,

Bem observado pelo Sr. Maluhy, e concordo que esta discussão deve ser de grande apreço a todos integrantes, do contrário não falaríamos destes problemas.

Em dois anos de pesquisa, e agora nos últimos seis meses, a maioria das oficinas mecânicas que visitei tem o problema de formação de borra em motores. Em muitos casos, mecânicos foram chamados de desonestos, em função dos proprietários de veículos que fizeram revisão com troca de óleo e filtro , não terem sido correspondidos com a resposta que é normal o óleo escurecer rapidamente.

Todo óleo de motor tem especificação técnica correspondente a do fabricante, e deve ser observado a equivalência na hora do uso no veículo.

O oleo sintético permanece mais limpo que o óleo mineral normal. A razão é que o óleo sintético dissolve a contaminação mais não absorve. A contaminação se fixa nas bolsas de óleo e galerias na forma de partículas. Isto deixa uma camada amarela prejudicial nas superfícies internas do motor.O óleo mineral contêm aditivos, um deles é detergente que tem efeito de limpeza e o outro é um dispersante que mantêm os resíduos em suspensão, no entanto sempre é observado que parte desta contaminação permanece no motor.

Bem quantos aos laudos, ja fiz laudos de emissão de gases e de compressão para estas aplicações, o que realmente tiveram melhora.

Quanto a certificar o produto, a TUV é um orgão certificador tal qual LACTEC, TECPAR, e que tem respeito sim por todo o mundo, aqui embora haja muita suspeita de falsificação, os orgão de qualidade (incluindo TUV BRASIL, que não tem nada a ver com TUV Thuringen) reconhecem as empresas de certificação internacional, inclusive para conhecimento de todos que participam do portal, as concessionárias e fábricas reconhecem este certificado do produto também.

A outra questão, que era sobre a Scenic, tenho absoluta certeza que o carro de sua esposa esteja limpo, no entanto não me arriscaria a lamber literalmente, pois como mencionei, a maioria dos veículos contêm sujeiras. A minoria de veículos, conservam o óleo de motor limpo, mas deve ser observado as questões de dirigibilidade que estão submetidos cada veículo, pois cada um tem médias e gastos e manutenções diferentes, mesmo sendo o mesmo veículo, tudo em função de como e por quem está sendo utilizado.

Estou a disposição para ir respondendo todas as questões, no entanto, como salientei, testes interno ja foram feitos (www.vermelhoscar.com.br) é uma referência que pode ser consultado. Se necessitarem, passarei outras pessoas e empresas que conheceram a aplicação do conceito e que tiveram êxito.

Adorei a abordagem de todos, mesmo as controversas, pois foi de grande valia e aqui, realmente não estou querendo vender, mas sim, discutir os temas e me aprofundar nos problemas que proprietários de veículos têm, de forma a tentar interagir e apresentar solução.

Grande abraço a todos que estão participando,


Jota
Jota
Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota Dom 16 maio 2010 - 21:06



Boa Noite Laurival,

As parcerias para desenvolvimento de soluções na Alemanha são feitas com grandes montadoras de veículos. Uma delas é a Mercedes Benz.
Jota
Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota Dom 16 maio 2010 - 21:17



Me desculpe, acho que deve estar havendo um equivoco, a empresa "TÜV" é mundialmente conhecida, e quando ela dá o "CERTIFICADO DO PRODUTO", ela não coloca restrições, e naturalmente pode ser submetido a todos testes necessários. Este produto é homologado e patenteado.
Jota
Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota Dom 16 maio 2010 - 21:21



Sr. Maluhy,

O produto não é aditivo. Este produto é para limpeza do motor, obviamente que adicionado ao óleo velho, más não aditivo para aditivar produto que seria algo diferente.
Jota
Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Flush

Mensagem por André C Schüler Dom 16 maio 2010 - 21:34



Srs,

Algum tempo atrás utilizei um aditivo para limpeza do cárter no momento da troca de óleo , fiquei agradavelmente surpreso com a melhora de rendimento e diminuição da emissão de gases , o produto é o Engine Flush , é importado da Alemanhã e realmente fiquei satisfeito.

Sds

André
André C Schüler
André C Schüler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Conhecimento técnico
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO) - Página 2 Empty Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos