Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy em Dom 16 Maio 2010 - 22:19

Olá,Jota,no seu texto, e Sr está no céu,hehe:

Boa Noite a todos,

Bem observado pelo Sr. Maluhy, e concordo que esta discussão deve ser de grande apreço a todos integrantes, do contrário não falaríamos destes problemas.

Em dois anos de pesquisa, e agora nos últimos seis meses, a maioria das oficinas mecânicas que visitei tem o problema de formação de borra em motores. Em muitos casos, mecânicos foram chamados de desonestos, em função dos proprietários de veículos que fizeram revisão com troca de óleo e filtro , não terem sido correspondidos com a resposta que é normal o óleo escurecer rapidamente. (ISSO PORQUE O REPARADOR NÃO ORIENTOU CORRETAMENTE O CLIENTE QTO A PRAZOS VARIÁVEIS DE TROCA DE ÓLEO,CONFORME O USO DO VEÍCULO, A PERGUNTA QUE MAIS OUÇO É "QUAL O ÓLEO PARA 10 MIL KM"? )

Todo óleo de motor tem especificação técnica correspondente a do fabricante, e deve ser observado a equivalência na hora do uso no veículo.(OK)

O oleo sintético permanece mais limpo que o óleo mineral normal. A razão é que o óleo sintético dissolve a contaminação mais não absorve. A contaminação se fixa nas bolsas de óleo e galerias na forma de partículas. Isto deixa uma camada amarela prejudicial nas superfícies internas do motor.O óleo mineral contêm aditivos, um deles é detergente que tem efeito de limpeza e o outro é um dispersante que mantêm os resíduos em suspensão, no entanto sempre é observado que parte desta contaminação permanece no motor. (NÃO CONCORDO,ÓLEO SINTÉTICO É TÃO DETERGENTE QTO O MINERAL,O QUE ACONTECE É QUE O CONSUMIDOR USANDO SINTÉTICO ACHA QUE PODE RODAR 10/20 MIL KM INDISCRIMINADAMEMTE,INCLUSIVE NOS CASOS DE CARROS ADENTRANDO A OFICINA COM INÍCIO DE PRECESSO DE BORRA BASTA FAZER TROCAS SEQUENCIAIS EM BAIXA KM PARA O MOTOR FICAR LIMPO TOTALMENTE,FOI INCLUSIVE O CASO DA MINHA SCENIC,QUER DIZER,DENTRE OS CARROS USADOS QUE EU TIVE FOI O MAIS RECENTE,MAS NA OFICINA ACONTECE PRATICAMENTE TODAS AS SEMANAS )
Bem quantos aos laudos, ja fiz laudos de emissão de gases e de compressão para estas aplicações, o que realmente tiveram melhora.

Quanto a certificar o produto, a TUV é um orgão certificador tal qual LACTEC, TECPAR, e que tem respeito sim por todo o mundo, aqui embora haja muita suspeita de falsificação, os orgão de qualidade (incluindo TUV BRASIL, que não tem nada a ver com TUV Thuringen) reconhecem as empresas de certificação internacional, inclusive para conhecimento de todos que participam do portal, as concessionárias e fábricas reconhecem este certificado do produto também.

A outra questão, que era sobre a Scenic, tenho absoluta certeza que o carro de sua esposa esteja limpo, no entanto não me arriscaria a lamber literalmente(TENHA A CERTEZA QUE FOI NO SENTIDO FIGURADO), pois como mencionei, a maioria dos veículos contêm sujeiras. A minoria de veículos, conservam o óleo de motor limpo, mas deve ser observado as questões de dirigibilidade que estão submetidos cada veículo, pois cada um tem médias e gastos e manutenções diferentes, mesmo sendo o mesmo veículo, tudo em função de como e por quem está sendo utilizado. ( É AÍ O PULO DO GATO! 80% DE FORMAÇÃO DE BORRA É CAUSADA POR TROCA DE ÓLEO FORA DO PRAZO,PRAZO ESSE QUE SE ALTERA SUBSTANCIALMETE SE O CARRO TEM USO SEVERO OU LEVE,JÁ DEBATIDO AQUI NO FORUM)

Estou a disposição para ir respondendo todas as questões, no entanto, como salientei, testes interno ja foram feitos ([url=http://www.vermelhoscar.com.br/]www.vermelhoscar.com.br[/url]) é uma referência que pode ser consultado. Se necessitarem, passarei outras pessoas e empresas que conheceram a aplicação do conceito e que tiveram êxito.

Adorei a abordagem de todos, mesmo as controversas, pois foi de grande valia e aqui, realmente não estou querendo vender, mas sim, discutir os temas e me aprofundar nos problemas que proprietários de veículos têm, de forma a tentar interagir e apresentar solução.
(ÓTIMO ISSO)
Grande abraço a todos que estão participando, (DA MESMA FORMA)

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy em Dom 16 Maio 2010 - 22:28

Do outro lado da rua do meu prédio tem um ponto de táxi, aquilo é um excelente compo de provas , um deles faz manutenção comigo,um Santana 94 MPFI gasolina/GNV, com a bagatela de 540000km rodados , o bloco nunca mexeu,cabeçote já fez 2x para trocar válvulas e retentores,eu acho uma excelente média de manutenção,sabe o maior cuidado dele?trocar óleo e filtro a cada 5000km,nunca usou aditivo de espécie nenhum,somente na água do radiador,nunca fez lavagem interna/externa de motor ,nesse período arrebentou 4x a correia dentada por esquecimento ,mas como o motor AP não empena válvulas continua indo em frente , só um exemplo de que a manutenção correta é o fator primordial na conservação e durabilidade do veículo,ponto.

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Convidad em Seg 17 Maio 2010 - 10:10

Senhores,

Volto a minha colocação inicial. Seria muito mais interessante para o forum a discussão tecnica logo do inicio e não o bla bla bla de se discutir conceito ou algo parecido. Pior ainda a entrada de uma mensagem apoiando o produto de 1 membro que se escreveu após o inicio da discussão e tem somente essa mensagem. Enfim como já disse antes e parece que o pessoal não entendeu, o nosso forum é gratuito e frequentado por pessoas que gostam do assunto. Tecnicas de venda e posts encomendados de membros novatos não são bem vistos por nós.

Palmas para o Maluhy que exaustivamente levou a discussão para frente. Uma pena que nem todos conseguiram entender.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por ZIG MASTER em Seg 17 Maio 2010 - 10:47

Apenas para marcar minha participação, posso afirmar com tôda certeza, consubstanciado na posse de mais de 130 carros de uso pessoal, de variadas marcas, ao longo de mais de 40 anos, que nunca tive nenhum problema de motor, será que foi sorte ? ou a receita simples e básica de providências que mando realizar, por mecanicos de reconhecida capacidade, as quais informo a seguir ?

1-Tirar a tampa do cabeçote para verificação com a troca da referida junta.

2-Retirar carter para limpesa do próprio e da peneira, com troca de junta.

2-Troca de velas, filtros, mangueiras e correias.

3-Utilização do melhor óleo possível, seguindo rigorosamente a indicação do fabricante do carro.

4-Verificação do nível do óleo no mínimo uma vêz por semana.

5-Troca do óleo no máximo com 3.000 km, (qualquer que seja o óleo, independentemente do prazo de validade ser maior).

6-Troca do óleo no prazo, de 12 mêses, caso não atinja os 3.000kms, (o que no meu caso é normal).

Quando houve necessidade de utilizar produtos específicos para limpesa interna do motor, tal procedimento, precedeu as providências acima.

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4780
Data de inscrição : 19/03/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

http://zig.master@terra.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por ZIG MASTER em Seg 17 Maio 2010 - 11:08

Apenas para complementar, as providências acima ítens 1,2 e 3 são por mim tomadas assim que compro o carro e as demais conforme explicitado, mas o mais importante esqueci de citar, ou seja a forma de dirigir:

1- Ao ligar o motor, deixar o óleo circular, atinjindo a parte superior do motor e sòmente colocar o carro em movimento a baixa rotação, até que chegue a temperatura normal de trabalho.

2-Não deixar o motor trabalhar fora do regime de rotações ideais.

3-Utilizar a marcha e aceleração correta/compatível com o momento da utilização.

4-De forma alguma forçar o motor, seja em que situação for.

5-Manter o motor regulado dentro das especificações preconizadas pelo fabricante.

Eis portanto o motivo de tôda a minha "sorte" com os motores.

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4780
Data de inscrição : 19/03/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

http://zig.master@terra.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota em Seg 17 Maio 2010 - 11:28

Sim, acho excelente o teste em frotistas de taxi, até por que as condições que são submetidas os carros destes chofers são de extrema condição, sempre trabalham quente, nunca param, existe grande diferença dos carros que andam no máximo 30 KM por dia (ex)

Realmente estou satisfeito com todas as opiniões, principalmente do Sr. Zig Master, que faz a manutenção correta no veículo. Isto foi de grande valia para minhas considerações.

Como comentei, anteriormente, eu divulgo por que sei dos resultados, no entanto não utilizei este forum para vendas, mas justamente para formar opinião, e este grupo seleto de pessoas que debateram o assunto, me ajudaram a construir várias premissas relativas a manutenção preventiva.

Eu agradeço, e me disponho ao debate, não pretendo que os confrades fiquem com dúvidas.

Grande abraço a todos

Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota em Seg 17 Maio 2010 - 11:48

Obrigado Maluhy,

Obvio que levei na brincadeira, por isso disse literalmente... rsrs

As pesquisas são feitas com base em dados e relatos reais, e não existe uma oficina mecânica sequer que negue o problema da borra e a perda da eficiência dos motores, isto, respeitando os prazo de troca de óleo pelo fabricante. Mesmo assim, os veículos são submetidos a severas e incorretas condições de dirigibilidade.

Isto causa o problema nos motores. Infelizmente, os custos de manutenção são elevados, e no nosso conceito, ajudando a manter o sistema limpo, existe uma relação de custo benefício, que proporciona esta satisfação ao motorista.

Mesmo assim, estou muito satisfeito com as opiniões que deveras encontrei, são de pessoas que relataram a realidade, e que realmente estão interessadas nas novidades que aparecem.

A este grupo seleto de participantes do forum, meus sinceros agradecimentos, peço desculpe se não me fiz entender, e como mencionado, me coloco a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, ou até mesmo, se porventura assim desejar, submeter a testes que queiram....

Grande abraço a todos,

Jota

Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Maluhy em Seg 17 Maio 2010 - 12:34

Maravilha,Jota, estamos todos aqui sempre para esclarecer/ajudar em primeiro lugar,abraços!

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Luis Martins em Seg 17 Maio 2010 - 15:11

Concordo com o Confrade Zig, tb nunca tive qq problema com motor, e essa sorte se deve com toda a certeza a manutenção preventiva e tb a corretiva, no caso de usados, pois ao adquiri-los, tem uma listinha básica de coisas a fazer para não ter surpresas posteriores.
Em tempo:
Faço a troca do óleo no máximo com 5.000 km, (qualquer que seja o óleo, independentemente do prazo de validade ser maior), e tb troco
o óleo no prazo, de 12 mêses, se não atinjir os 5.000kms, pois o óleo só tem validade indeterminada enquanto está na embalagem, depois disso, entra no motor e contamina.

Um abraço
Luis

Luis Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Convidad 1 em Seg 17 Maio 2010 - 15:29

Bom, digamos que o assunto se esgotou, né?

Abraço!

Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Guest em Seg 17 Maio 2010 - 16:26

Ulysses

Eu gostaria de pedir ao confrade Jota que se possivel, colocasse pelo menos 3 fotos de cada um dos mercedes testados, que serao de grande valia. Uma foto do estado inicial, uma foto do teste sendo realizado e comprovando tal eficiencia de 96% com relacao a algo que ainda nao descobrio que, e uma foto do estado final. Tambem acho de ludica e frondosa valia para nos, que o nosso grããnde e egregio confrade Jota coloque se possivel, um "snapshot" da curva de desempenho e emissoes do motor do mercedes 94, antes e depois da limpeza com o produto usado.

Jota, voce sabe dizer qual o motor mercedes que era? Sera que era o M104, aquele motor de muito charme e divertido a beça que todos mecanicos nao resistem a tocar?! Ou será que era um M119? Talvez um rarissimo M110 1993/1994? Quem sabe ne confrade Uly e Joao, o confrade Jota testou num rarissimo motor M110 1993/1994??? Torçam os dedos...


Ah sim, Jota, porque nao digitalizas estas fotos dos testes e colocas aqui. O topico ja esta mais bombado que os posts de maior charme e divertidos a beça de todo o forum.

Deixe-me saber, pois eu ate pouco tempo estava na busqueda por um fluido desse, pois as vezes sinto que o motor da umas engripadas e nada como um bom laxante, como diz o Maluhy, para resolver...

.

Guest
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota em Ter 18 Maio 2010 - 0:10

Não colocarei fotos por que não tenho. No entanto, disponibilizo a oficina que fez a aplicaçào e Vsa pode ligar e falar com o proprietário (www.vermelhoscar.com.br) de propriedade de Sr. Sergio, que é referência em cambio automático no entanto testou o produto a pedido do dono. Depois desta aplicação, ele testou em dois veículo cujo um dele e outro de funcionário.

A segunda Mercedes que foi feito a aplicação do Flush, foi dentro da concessionária DIVESA em Curitiba, também efetuado por um Empresário de Curitiba.

A terceira Mercedes Benz que foi aplicada, um motor diesel, que gera bastante sujeira, é uma Sprinter, e esta limpeza foi efetuada dentro de uma conceituada oficina mecânica Diesel em Curitiba. O gerente da oficina Bilek que é o Sr. Sergio, poderá passar alguns comentários sobre o antes e o depois.

Hoje, fiz a limpeza de um novo Mercedes Benz, da frota de um prestador de serviços médicos aqui em Curitiba também. Este sempre aplicou o conceito de manutenção preventiva, no entanto não conhecia ainda o nosso conceito. Peço desculpas por não informar sobre o nome dele mas poderei divulgar se ele assim o desejar.

Caro amigo John, obrigado pela aula de motores que me deu, fico realmente grato, mas eu não entro nestes detalhes, pois o âmbito do meu trabalho é apenas fazer a limpeza, mas passarei prestar atenção neste detalhe. Também, fico a sua disposição para trazer o seu carro aqui e farei pessoalmente a aplicação do nosso conceito, e faremos os testes antes e depois para compressão e emissão de gases. Após isto, você poderá postar neste portal, as respostas que não tenho.

Grande abraço amigo e estou esperando sua visita,

Jota Garcia

(ps. descobrirei o motor de todas as mercedes que fizemos a limpeza, e te passo em breve.)

Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Convidad em Ter 18 Maio 2010 - 10:40

Caro Jota,

Independente da lista de motores que o John colocou, acho que aqui temos um outro questionamento importante.

Voce apresentou o seu produto como tendo sido desenvolvido na alemanha em parceria com a MB. Pelo menos eu entendi assim e fiquei surpreso com a sua resposta. Não acho que o fato de ter aplicado o produto em meia duzia de MBs seja um fator que nos de a garantia do bom funcionamento do produto. Entendo que somente uma análise a longo prazo e com uma base bem maior de motores teria alguma validade.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Limpeza Interna do Motor !!!

Mensagem por Jota em Ter 18 Maio 2010 - 22:17

Boa Noite Sr. João,

Constantemente irei postar os procedimentos que estamos adotando se desejarem.

Bem, quanto a postar com exclusividade, poderei relatar apenas os dados coletados de motor Mercedes. No entanto, estou em constante desenvolvimento com pessoas do setor, ou seja, pessoas técnicas, tais quais, especialista em bombas injetoras, sistema de alimentação Diesel, especialista em caixa e transmissão automática, especialista em turbinas, ou seja, de todas categorias que compõe o motor.

Desta forma, sigo desenvolvendo o trabalho, mesmo tendo recebido inúmeras críticas de alguns confrades, tenho certeza que com a coleta de dados, em todos segmentos de motores, pois como comentei, inúmeras oficinas que visito tem problemas com borra interna, e me parece inusitado receber postagens parecendo ser coisa de outro mundo e que aqui não existe, terei resultados satisfatórios neste segmento, pois hoje tivemos duas experiências como outros motores de outras marcas e fomos bem sucedidos com nosso trabalho.

Estarei a sua disposição se precisar de informações,

Grato,

Jota Garcia

Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Jota em Ter 18 Maio 2010 - 23:09

John,

Busquei a especificação técnica do motor 94 aplicado dentro da vermelhos car. desculpe, não é 94 e sim 95

Classe S500, V8 5.0 Litros, motor 119.980 (320 Cavalos) carroceria 140 . Esta classe de motores atende do ano 95 a 99.
E existe motor 119.970 que vai de 93/97 com motor 119.970 porem 319 cavalos.
Não encontrei nada parecido com a especificação que você mandou......desculpe minha ignorância, não entendo tanto quanto você de motores, mas de fato não localizei nada do que tenha falado, e não pesquisei sobre o assunto, pode ser outra classe ?

Espero que respondido e que Vsa fique satisfeito, caso queira ligar na empresa que fez a limpeza. (www.vermelhoscar.com.br) falar com o proprietário Sr. Sergio ou com Sr. Eddi responsável pela oficina. Hoje fiz questão de ir visitá-los e pegar esta informação que Vsa solicitou.

Peço desculpas novamente por não ser um especialista de motores, e sim, estou buscando generalidades para motor e especialidade para ser referência em solução de manutenção preventiva, aos menos cuidadosos com seus motores. caso precise demais algo solicite e buscarei com toda certeza.


Grande abraço,

Jota Garcia

Jota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2010
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Convidad em Qua 19 Maio 2010 - 13:53

Jota,

Continuo avaliando a sua abordagem como tangencial. Seria muito mais produtivo para o Fórum e creio que para o seu negocio, a colocação direta e clara da proposta do produto, dos benefícios e dos testes que foram realizados. Obviamente que não aqui no Brasil, na oficina A ou B com meia dúzia de carros, mas sim na origem do produto, com uma pesquisa cientifica digna de uma empresa que pretende lançar um produto para ser usado no mundo inteiro.

Discutir se vale a pena ou não usar flush, é outro assunto e isso já foi exaustivamente debatido aqui.

Para aqueles que acreditam no processo: Vale a pena usar o seu produto? Ele é superior aos outros sob que aspectos? Acho que essa seria a discussão correta e a abordagem produtiva e precisa.

Enfim esse tópico está ficando exaustivamente repetitivo e temo que não chegue a uma conclusão positiva.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Convidad 1 em Qua 19 Maio 2010 - 15:06

E não vai chegar mesmo...

Se for para manter o rigor técnico do estudo, seria preciso testar em paralelo vários motores idênticos submetidos exatamente ao mesmo uso. Em alguns usaria-se o produto/procedimento descrito e em outros apenas a manutenção recomendada pelo fabricante. Depois de uns 150-200 mil rodados, abrem-se todos e verifica-se o estado de cada um.

Só a obtenção dos motores idênticos já seria dificil, tendo em vista o lote de produção das peças, a montagem, folgas, tolerâncias, etc..

Um teste empírico do tipo "usei por 30 mil km no meu carro e o motor está como novo" não pode ser generalizado.

Abraço!

Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpeza Interna do Motor !!! (CONCEITO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:09


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum