Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por PAULO BRITO em Qua 19 Maio 2010 - 19:24

Pois é, foi esta mesma que deu origem a este post. Troca pelo W curinga chave x chave, porém segui os conselhos do pessoal e desisti por ser blindada.

PAULO BRITO
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1937
Data de inscrição : 16/06/2009
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Adrianos em Seg 2 Abr 2012 - 10:09

Preciso colocar minha opnião aqui, pois tenho uma C55 Blindada em 2006.
Meu carro foi blindado pela Cart e com KIT ORIGINAL para MERCEDES !! tem até uma etiqueta na porta do carro com homologação da fábrica, as peças se encaixam perfeitamente, não faz barulho algum ! e a sensação de segurança não tem preço.
Minha unica ressalva é mesmo com relação a suspensão, que deve ter mesmo um cuidado especial, molas principalmente (estou agora atraz de molas Eibach reforçadas).
Se eu compraria um carro blindado usado ?, sim eu comprei inclusive :-), pelo mesmo preço de um não blindado, e com estado de conservação impecável (o que é pre-requisito para blindado ou não, certo ?).
Os vidros eram um problema das blindagens mais antigas, hoje em dia ja existe tecnologia contra delaminação, e na carcaça nada mais do que mantas balisticas.

Adrianos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 08/02/2012
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Antal G. Almásy em Ter 3 Jul 2012 - 21:45

Oi gente , sou novo no portal, mas neste tema não poderia deixar de expressar minha opinião. minha W210 é blindada e existem desgastes e aspectos não positivos como por exemplo limitação da abertura de janela, sobrecarga do sistema de arcondicionado, tirar o tiquet de papel na entrada do shopping,etc.
estou pesquisando no forum as infos para levantar o carro, sobre trocar o conjunto de molas, usar um amortecedor bom e aumentar a roda dos 215/55/R16 , para 225/60/R16 e ganhar uns 1,3cm para não raspar nas lombadas.
No meu caso pontual em que lido com gente muito ruim o tempo todo, em assunto de sindicato patronal, evasão de divisas, corrupção, acho fundamental andar sossegado com o meu tanque Panzer E430 blindado.
alguem sabe onde posso colocar tecnologia stealth, uma metralhadora do Messerschmitt, lança chamas e misseis terra-terra? isto se classifica como tunagem?
brincadeiras a parte, meus filhos pequenos se sentem seguros dentro do carro e a gente não mais se desespera quando para num sinaleiro e vem alguem pedir alguma coisa.
meu antecessor no carro me disse que era comum ouvir toque no vidro, quando o carona do motoqueiro queria ver se valia a pena o esforço de um assalto. os caras vêem que é arriscado e escolhem outro carro para abordar. já sei que se começarem a atirar não vou ficar parado esperando a munição acabar e com os 279cv ainda jogo o carro em cima.
Conclusão: para a minha família a segurança da blindagem vale a pena.

Antal G. Almásy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 26/06/2012
Sexo : Masculino País : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por PAULO BRITO em Qua 4 Jul 2012 - 0:48

Quando publiquei este post ha mais de 2 anos estava realmente convencido de ter feito a opção certa, descartando a compra de um excelente C280, pouco rodado, interior claro, e preço reduzido por ser blindado. Hoje o cenário é outro, e posso afirmar que me arrependo. Os eventuais inconvenientes ou custos adicionais de manutenção são irrelevantes em relação ao benefício, principalmente se tratando de um carro mais antigo e de baixo valor de compra/venda. Tudo tem seu preço.

PAULO BRITO
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1937
Data de inscrição : 16/06/2009
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Fernando G. Vichi em Qua 4 Jul 2012 - 9:25

Pessoal, bom dia...

Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência de quem já está no 7º carro blindado, e hoje tem uma C320 2001 e uma CLC500 2005, ambas blindadas desde 0km... ou seja, carros já com idade e bem rodados...

A tecnologia de blindagem evoluiu muito nos últimos 15-20 anos... quando era quase desconhecida, nas primeiras BMWs de 1993, a blindagem era com chapa de aço, o que acabava de vez com os carros... já no final da décade de 90, as mantas de kevlar passaram a ser utilizadas, evitando assim diversas soldas e sobrepeso em excesso nos carros... Por fim, recentemente (4-5 anos) corrigiram o último problema cronico da blindagem, que é a delaminação dos vidros... Vale lembrar que um vidro delaminado não perde sua resistência balística... a delaminação é apenas o descolamento da pelícola de PVB (polivinilbutiral), que pode ser corrigida no autoclave.

Apesar de toda essa evolução, seria absurdo falar que um carro blindado é igual ao carro normal... Como todos sabem, a blindagem agrega ao carro algo em torno de 20% do seu peso regular... para corrigir esse efeito, as blindadoras fazem a substituição da suspensão (molas) por outras mais fortes... pois bem ai que começa a diferença... (a) molas mais fortes exigem amortecedores mais fortes, pois estes funcionam no sentido inverso das molas - essa substituição não ocorre; (b) com um relação molas vs. amortecedores desbalanceado, a estabilidade e frenagem do carro fica alterada - foge ao projeto original; e (c) como o maior peso da blindagem está nos vidros, isso faz com que o centro de massa do carro "suba", afetando assim sua estabilidade também - foge ao projeto original.

Consequências: com o excesso de peso e o desbalanceamento das forças das molas vs. o amortecedor, há um desgaste maior do amortecedor, bandejas, buchas e freio (fácil de ser corrigido, basta gastar mais com a manutenção), há um consumo maior de combustível (basta colocar mais gasolina) e exige mais do motor (a motorização da mercedes tem sobra - não vejo problemas).

Benefícios: nada paga a segurança sua e de sua família... sabemos que uma MB chama muita atenção... não é atoa que São Paulo é a maior frota do mundo de blindados e helicópteros... a violência está em todo lugar. Ahhh, o nível de ruído externo diminui muito.... isso é ótimo no caos do transito em que hoje vivemos.

Conclusão: sou totalmente a favor de blindagem, exceto nas MBs de baixa motorização, veículos especiais (as versões AMG) e MBs com suspensão eletronica (não dá para ajustar para o excesso de peso, e o impacto da manutenção é bem pesado $$$$$).

Obs.: só utilizem as blindadoras homologadas, pois isso demonstra que o projeto do carro foi estudado e o projeto da blindagem (materiais, pontos de fixação, componentes, etc...) foi apresentado e aprovado pela montadora.... isso faz muita diferença... não acreditem em blindadoras de fundo de quintal!!!

Fernando G. Vichi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 02/05/2012
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Convidad em Qua 4 Jul 2012 - 10:23

Continuo com a mesma opinião. Um blindado é importante e um item de segurança, só que deixa de ser um carro que dá prazer ao dirigir e passa a ser apenas um meio de transporte. Não vejo sentido em ficar gastando dinheiro na manutenção de uma MB se um Corolla ou uma Pajero vai fazer a mesma coisa dentro da cidade e vai dar menos dor de cabeça em razão da maior simplicidade de construção.
AH encontrei uma MB velha blindada a preço de banana, ótimo, vai custar barato para comprar e muito para manter.

Existe o fator padrão/status, o dinheiro está sobrando e a pessoa quer andar de MB a qualquer preço e tem que ser blindado. Se é essa a situação, então não existe argumento coerente que vai ser contra. Se pode gastar e quer gastar assim, cada um é dono do proprio bolso. Agora eu só encontro logica nessa raciocinio quando estamos falando de MB novas. Melhor ainda nesse caso é comprar um blindada de fabrica.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Itamar em Qua 4 Jul 2012 - 10:50

Confrade Vichi,

A instrução "Se a arma for grande, saia do carro", ainda é válida?

Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Fernando G. Vichi em Qua 4 Jul 2012 - 11:52

Prezado João, bom dia.

Respeito sua opnião, mas me diga onde você encontra ruas e/ou estradas no Brasil para sentir esse enorme prazer de guiar um carro não blindado vs. um blindado? Se estivesse na Suiça ou Alemanhã, tenha certeza, tbm jamais blindaria um carro!

É por isso que falo que sou contra a blindagem de carros especiais como as AMGs, pois são propostas concebidas para uma performance muito acima do normal... agora as séries C, E e ML... não vejo problemas... pelo menos nunca tive a oportunidade de exigir tanto do carro em uma estrada e/ou rua, de forma a me arrepender de ter blindado os carros...
Minha CLS, pode ser... sinto "muita dor no coração"... Já tive uma SLK, porém essa não tive coragem de blindar.... porém vendi apos um sequestro relâmpago.... Tenha certeza que suas convicções mudam após ter um louco do seu lado com um arma falando um monte de barbaridade!!!

O prazer, pelo menos assim o vejo, está em tudo o que cerca a Mercedes... a pesquisa para compra, a literatura para conhecer o carro, sua história, o conforto interno, a tradição, a tecnologia, acompanhar as manutenções, se cadastrar num fórum para entender melhor o carro, os mimos, etc.... Status?! não vejo onde isso agrega... por acaso vc fica na porta de um restaurante para ver quem chega de Mercedes? Visita a garagem do prédio para ver qual vizinho tem Mercedes, qual não tem? Na saida do escritório observa quem sai e quem não sai de Mercedes? Quando você conhece alguem você o comprimenta: "Olá, meu nome é Fernando e tenho uma Mercedes"? Ou seja, essa história de status é balela... pelo menos vejo assim!!!

Itamar, em relação sua pergunta, jamais sairia do carro, estando num blindado... o blindado não é um tanque de guerra, mas permite uma fuga segura!!!
Agora se você for alvo de sequestro planejado, aqueles com metralhadora e tudo mais... tenha certeza que não será um blindado que lhe salvará... O blindado comum (III-A) serve para a segurança do transito, sequestro relâmpago e coisas do tipo... ele está mais na prevenção (como é fácil de ver, os ladrões nem tentam...)

Fernando G. Vichi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 02/05/2012
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Itamar em Qua 4 Jul 2012 - 12:34

Confrade Vichi,

Não sou especialista, apenas gosto de armas e munições. Hobby caro, parei, mas acompanho as tecnologias.

O exército não fornece licença para blindagem que aguente munições especiais, ou mesmo para as mais difíceis de serem encontradas.

Munições jaquetadas de teflon, ou para AR-15 ou AK-47, varam as blindagens convencionais como papel.

"Jamais saia do carro" ou "Garantia de fuga segura" nunca foram utilizadas por nenuhma blindadora que eu conheça, eu eu conheço gente que compra carros blindados para o mercado corporativo.

Revise seus conceitos, pois os especialistas que eu conheço afirmam categoricamente "Arma longa: Saia do carro".

Enquanto tivermos ladrões com o armamento que eles tem por aqui, blindagem não adianta de nada. Mais vale tomar um calmante.

Saudações à todos,

Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Convidad em Qua 4 Jul 2012 - 13:06

Fernando

Em 98 eu comprei uma BMW 323 OKM e dei de presente para a minha esposa. O carro ficou 6 meses na garagem, ela não tinha coragem de usar. Resolvi blindar, levei na O,gara e fiz o serviço. Na primeira semana eu falei para a minha esposa, tinhamos uma BMW, gastei o dinheiro de um Vectra e nos devolveram um Vectra......meia boca.

Obvio que as blindagens hoje sao bem melhores, mas o carro foi literalmente desmanchando ao longo dos anos. Forrações internas, ferrugem nas portas, mecanica e fora que muito do prazer de guiar a BMW desapareceu. Não precisa sair correndo, basta ir para Campos de Jordão que na subida da serra voce já vai perceber que o carro não é mais aquele alemão de primeira linha. Usei ele durante uns 12 anos e vendi por 11.000,00. Eu nunca mais entro numa fria dessas, perdi um caminhão de dinheiro e na verdade nunca tive uma BMW.

Estou procurando outro blindado, mas dessa vez vai ser um carro básico e usado. Serve para transporte apenas.

Obvio que eu acho ridiculo essa historia de status, mas que existe por ai existe.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Fernando G. Vichi em Qua 4 Jul 2012 - 13:54

Itamar,

Não entendi a expressão "revise seus conceitos"... onde você quer chegar? "se não pode enfreitar uma bazuca então na vale de nada?"... veja que estamos falando a mesma coisa... veja meu comentário "carro blindado não é um tanque de guerra, mas é ótimo para a violência do dia a dia"... nunca ouvi nenhum assalto de semáforo ou sequestro relâmpago com sub-metraladoras ou projéteis especiais... isso é um caso extremo... Se quiser polemizar a discussão, então me diga... Alguma montadora garante que sinto de segurança salva vidas em qualquer condição? E o airbag?... ambos são artifícios que REDUZEM a possibilidade de mortes ou consequencias mais graves em um acidente... mas ninguém garante 100% (isso não existe, é utopia)... o blindado é a mesma coisa... ele não está preparado para uma guerra civil, mas como mais dse 90% dos assaltos de sinal e sequestro relâmpago são com armas de pequeno calibre...

João,

Como posicione, concordo com você. Um carro blindado não é e nunca será igual a um carro que saiu da fábrica intacto... falar que não teremos diferença em estabilidade, aceleração, frenagem, etc.. é uma grande mentira... Porém prefiro reduzir um pouco o prazer de minhas MBs, no que tange a não poder extrair toda a performance para que foram projetadas, do que amputar completamente esse prazer e ter um vectra blindado...

Fernando G. Vichi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 02/05/2012
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Convidad em Qua 4 Jul 2012 - 14:02

Tenha os dois! Voce vai ver que o orçamento é parecido e o prazer dobrado.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Antônio Elias em Qua 4 Jul 2012 - 15:29

Gente, quem quizer e tiver bolso para encarar uma Mercedes blindada capaz de suportar tiros de fuzil, esse carro existe, e é muito fácil, só desembolsar R$ 423.000,00 e levar para casa a E500 Guard ... é pouquíssima grana!!! rsrsrsrrsrsrsrs

Interessante mesmo são os minuciosos detalhes de adaptação na construção da E500 Guard, provando que eletrônica convive e muito bem com blindagem original: http://invertia.terra.com.br/carros-motos/noticias/0,,OI5722850-EI19500,00-Mercedes+de+R+mil+ja+sai+de+fabrica+a+prova+de+fuzil.html

Um modelo capaz de suportar tiros de armas como Magnun 357, Magnum.44, pistola 9 mm, submetralhadora e fuzis como M16, 7.62, AK 47, AR 15 e FAL, que já vem blindado de fábrica, é a aposta da Mercedes-Benz para o mercado brasileiro no próximo semestre. A marca alemã, que tem uma divisão de blindados desde 1928, traz ao País o novo E500 Guard, que será oferecido por R$ 423.500.

O sedã de luxo chega ao Brasil com o chamado nível III de blindagem - que deve ser autorizado previamente pelo exército brasileiro -, com novo motor V8 5.5 l BlueEfficiency de 408 cavalos. Ele é 300 kg mais leve em relação ao modelo "normal" (mas que não está à venda no País). De cara, o objetivo da montadora é angariar clientes como pessoas privadas e empresários ou figuras públicas, interessados em um modelo discreto, e que não seja reconhecido imediatamente como blindado.

Esse, aliás, é o caso do E500 Guard. Primeiro que não há qualquer tipo de inscrição no veículo que o identifique como blindado. Depois, os vidros blindados não dão a impressão de "distorção", algo comum nos veículos "protegidos". Fora isso, a blindagem é denunciada toda a vez que o passageiro abre a porta, bem mais pesada que a de um veículo convencional.

Em termos de eficiência de blingagem, o novo E500 Guard é capaz de resistir a três tiros com distância de 10 cm entre os pontos, o chamado disparo triplo em triângulo. Os elementos de proteção do modelo foram integrados à carroceria durante o processo de produção, o que cria uma couraça blindada ao redor de todo o compartimento de passageiros.

De acordo com o fabricante, as molduras das janelas que seguram os vidros laterais especiais são revestidas internamente com uma camada de policarbonato. Já as dobradiças têm que atuar em portas cujo peso pode chegar a mais de 150 quilos, devido ao equipamento de proteção especial. O chassi também foi adaptado para prover o peso adicional do modelo. A Mercedes afirma que reproduziu condições reais de risco durante os testes do E500 Guard. E que foram verificados não somente os ângulos de incidência de 45° e 90°, mas também ângulos arbitrários nas áreas de encaixe.

Mesmo com 2.245 kg, o E500 Guard consegue fazer a marca de zero a 100 km/h em 5s3, enquanto sua aceleração máxima é de 240 km/h, limitada eletronicamente. O sedã de luxo blindado também vem com um pacote extenso de itens de série. São nove airbags (dianteiros, traseiros, de joelho e de cortina), freios ABS com ESP e BAS, sistema anti-fadiga, entre outros. Em termos de conforto e entretenimento, ele é equipado com ar-condicionado três zonas, volante multifuncional de 12 teclas, navegador embutido no painel, câmera de estacionamento, suspensão à ar e central multimídia - com tela de sete polegadas com funções como GPS, navegação na internet, rádio com CD Player, DVD, entre outros.

Com o novo E500 Guard, a Mercedes-Benz pretende somar 100 unidades emplacadas por ano. A nova unidade é produzida na Alemanha e blindada na planta da marca no México. O que, segundo os executivos da Mercedes, barateia o custo do três volumes por aqui em até 50%. Em relação a um E500 "normal", o E500 Guard demora cerca de 10 dias a mais para sair inteiramente pronto da unidade fabril.

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11782
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Itamar em Qua 4 Jul 2012 - 15:42

Confrade Vichi,

Revise seus conceitos, foi nos termos da fuga segura, que para mim, não existe. Bazuca nunca vi nos morros cariocas, mas fuzis AR-15 e AK-47, basta dar uma voltinha na cidade.
Sobre sub-metralhadoras e munição especial, nunca vi nas mãos de 'população de morro', mas sei que milícias usam, e sequestradores, via de regra, são milicianos, traficantes não perdem tempo com isso.
Eu repasso a informação que recebi no mercado corporativo de blindados. Vide a informação do confrade Antonio Elias, o Exército não dá licença para veículos com nível de blindagem que segura munição de fuzil. Esses carros são para chefes de estado...
O E500 Guard, é um tanque de guerra... Quer puder e quiser, que compre um...

Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Convidad em Qua 4 Jul 2012 - 15:57

Imagine isso sendo feito nas organizações tabajara.

Itamar

Blindado para pessoas "normais" não é para resistir a milicianos ou sequestradores, mas sim ao mané que assalta no farol com uma arma de mão. Acho pouco provavel alguem usar um AR 15 para roubar um relogio no farol. Para os "especiais", somente andando com segurança e comprando um brinquedo desses que o Antonio Elias postou.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Itamar em Qua 4 Jul 2012 - 16:09

Prezados Confrades, permitam-me fazer algumas ponderações a mais:
Calibres Magnum, seja 357, 44, não são perfurantes, são os que tem maior "stopping power". Via de regra, não ultrapassam blindagem ou até mesmo um colete, mas quebram os ossos de quem está com o colete, munição 'hidroshock' parte do mesmo princípio. Citar esses calibres não acrescenta credibilidade na reportagem. Me faz questionar a fonte.

Calibres 9mm, 9mm 'parabelum', 7.62 e 5.56, são perfurantes, atravessam blindagens, se for 7.62 com teflon, então, nem bloco de motor de caminhão segura... Munição com teflon já foi proibida em dezenas de países, mas...

Não sei se a blindagem citada na reportagem é o maior nível, como falei, não sou especialista, mas que eu saiba, toda blindadora tem alguém que conhece alguém na ativa, especialista em licenças. Os especialistas que tive contato indireto, na época (há menos de 5 anos), me informaram que o Exército Brasileiro não permite o nível X, que segura tiros de fuzil. Não me informaram o motivo.

Não sei se a maioria se recorda, mas o motorista dos filhos Jorge Paulo Lehmann, levou 2 tiros no ombro (9mm), mesmo com o carro blindado, graças às aulas de direção defensiva e à blindagem do carro, conseguiu fugir dos que tentaram cercar o carro. Em seguida JPL se mudou para a Suíça.

Eu entendo e vejo motivos para alguém querer um carro blindado. Mas creio que seja o início de um ciclo, blindagem, seguranças, mudança para o exterior. Posso estar totalmente equivocado, mas é meu ponto de vista. Tenho amigos que se mudaram para Austrália, portanto, até certo ponto, sei como é. Reitero que blindagem não é garantia, assim como cinto, ou air-bag.

Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Itamar em Qua 4 Jul 2012 - 16:14

João,

Concordo contigo, mas cerveja bem, campary as coisas, a vida é drury's, sei que faltam garrinchas e sobram manés, mas no farol, assaltando, é mais fácil ver pivetes com pedras quebrando um vidro pra levar uma bolsa, do que sequestradores com 38... até os manés assaltantes, tem 9mm hoje em dia... 38 é só pra PM...

Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Convidad em Qua 4 Jul 2012 - 16:44

Itamar,

O Antonio Elias com toda a experiencia dele pode me corrigir, mas nos crimes contra o patrimônio vejo na pratica duas forma diferentes de atuar.

O crime planejado e nesse caso, se compensar, vão te buscar até na Suíça com ou sem blindado.

O crime de oportunidade, onde o meliante aproveita um descuido da vitima ou uma situação favorável. Nesse caso, entendo que o blindado é eficaz em 99% da vezes. Não esquecendo que blindado foi feito para tirar a vitima do local do crime e não para enfrentar bandido.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Itamar em Qua 4 Jul 2012 - 16:51

João,

Mais uma vez, concordo, a oportunidade é a mãe de todos os meliantes, conheço quem se safou de assaltos por ter um carro blindado, mas também conheço os que foram abordados ao (tentar) entrar ou sair do veículo...
Blindado pode facilitar, como facilitou e muito, no caso que eu mesmo citei dos filhos do JPL, mas não garante, principalmente, no caso de estarem preparados para a ação. Não sei se vão te buscar na Suíça, mas sei que pelo menos, na Austrália, não. cyclops

Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Antônio Elias em Qua 4 Jul 2012 - 17:10

O João tem toda razão, um blindado tem que servir para retirar um alvo de um local de fogo de armas, porisso não se aconselha ter carro blindado por hobby, nenhuma montadora brinca com isso, é coisa séria que envolve um conjunto de medidas de preteção e preparação da família em qualquer situação, trabalho, lazer e etc, mas falando rasgado: só ter um carro blindado não resolve problemas com bandidos e inimigos!

Trombadinha basta uma película apropriada que resolve, acho que quem blindou uma Mercedes e está vendendo, na realidade que não aparece no anúncio, o faz porque ou já cessou o motivo do uso ou simplesmente por que não deu certo, ou a pessoa se arrependeu, não consigo ver outro motivo palpável!!! What a Face

Só há um detalhe que não consigo entender: para quê uma Mercedes blindada para pessoas normais que não estão em situação de risco de vida ou enfrentam situações que envolvem riscos milionários?

Será que as empresas blindadoras passam a imagem de que um carro blindado impõe respeito?

Quem está com problemas pessoais com bandidos, ou com inimigos, já pensando num potente Mercedes para eventuais situações de FUGA cinematográficas, se não tiver um "piloto" na hora de necessidade real para controlar o carro, o risco passa a ser do protegido caso não tenha conhecimento básicos de direção defensiva, inclusive há cursos para preparar o motorista. Lembrei-me que há uns 10 dias atrás, um empresário Barbacenense voltava de viagem normalmente e morreu no capotamento de numa E320 normal, sem blindagem, então blindado ou não, um Mercedes também capota e mata quem está dentro dependendo da situação.

Deixaria aqui um apêlo aos que optam por blindado, pensem mais além e não se esqueça de que não faz sentido se o blindado não faz parte de um conjunto de medidas individuais de proteção em casa e no trabalho, me desculpe mas tenham pelo menos o gesto grandioso de preparar a família, principalmente jovens e crianças, para que eles entendam e consigam conviver com a nova realidade trazida por esse tipo de carro em casa e não passem a agir como "super homens" ou os "super heróis" das estórias em quadrinhos, ou se tornem inseguros a ponto de ter medo de sai de casa ... não deixem que a sensação de insegurança destrua a família.

Desceu do carro e foi dormir ... guardou o blindado na garagem ... está numa casa de tijolos e vidros assistindo TV com a família: onde está a sonhada "proteção"?



Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11782
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Antônio Elias em Qua 4 Jul 2012 - 17:32

Itamar, com relação a questão do "38 é só pra PM..." só um ponto de vista, te digo que há determinadas situações em que a maioria dos colegas confiariam mais no mecanismo de repetição do disparo único e certeiro de um 38, a confiar, no calor dos acontecimentos, na técnica e não falha nos mecanismos de ejeção e recarga de sistemas automáticos ou semi-automáticos, que requerem calma, conhecimento e muito treinamento, diria fatal em mãos erradas!



Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11782
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por PAULO BRITO em Qua 4 Jul 2012 - 17:38

É bom salientar que a origem deste post diz respeito a compra/inconvenientes de Mercedes blindadas já com 10/15 anos, W202, W210 por exemplo, portanto de baixo valor, e não de carros novos/seminovos, são 2 cenários financeiramente muito distintos.

O custo só para blindar uma Mercedes seminova dá para comprar um nacional usado já blindado, pode ser uma opção para quem pode, fica com 2 carros, +seguro+manutenção+IPVA+ garagem $$$$$ tudo em dobro. Acredito que este cenário é aplicável à uma minoria, incluindo os que blindam sem necessidade, por hobby ou status

E quem não pode comprar um Mercedes seminovo ou ter dois carros, mas tem a real necessidade de ter um blindado ? compra um usado, já desvalorizado, e a eventual manutenção adicional é irrelevante face ao benefício, acho que o risco maior de gasto seria com a necessidade de troca de algum vidro. Melhor andar num W210, W202 do que num Corolla. Não existe benefício sem custo.

PAULO BRITO
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1937
Data de inscrição : 16/06/2009
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Convidad em Qua 4 Jul 2012 - 17:41

As ponderações do Antonio Elias são super importantes, curso de direção defensiva, explicação aos familiares do que fazer em uma emergência e não se tornar refém da falta de segurança. Não adianta nada andar de blindado e parar a meia noite no bar para comprar cigarro.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Convidad em Qua 4 Jul 2012 - 17:42

Paulo

Um exemplo simples, da minha BMW tive que trocar a caixa de direção com 70.000km. Vai ver quanto custa a caixa de uma 210 e quanto custa a de um Corolla ou de um TR4.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por PAULO BRITO em Qua 4 Jul 2012 - 18:22

João, entendo seu ponto de vista, mas sua sugestão seria abdicar do Mercedes blindado em troca de um nacional blindado ?

PAULO BRITO
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1937
Data de inscrição : 16/06/2009
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existem inconvenientes em comprar um C280 blindado ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:10


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum