Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por anigrof Seg 17 maio 2010 - 23:27



Prezados,
Comprei uma c180k 2004preta, unico dono com 22.000 km rodados. =zero!!!
Estou fascinado pelo carro, mais um para a "frota" familiar(BMW 528 97, G Cherokee 98 V8, Audi A6 95 e Volvo S40 2.0 01)!
A pergunta é a seguinte: levando em consideração que o motor da c180k é o mesmo da c200k e c230k, tem como aumentar a potencia para a da 230k com remapeamento do chip?
Grato,
Antonio
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por ZIG MASTER Ter 18 maio 2010 - 10:38



Caro anigrof.

Simplesmente não mexa nos módulos ou mapeamento do seu carro, sob pena de descaraterizá-lo. prejudicando-o totalmente.

Na hipótese de querer mais potencia do motor, pode optar por outras opções como C280, E320 etc:
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010 - 10:43



Concordo totalmente com o ZIG. Alterando o chip voce vai apenas conseguir que ele gaste mais gasolina em baixa rotação, em troca de um melhor torque. Reduza a marcha que o resultado será praticamente o mesmo. Se quiser mais potencia, troque por um modelo com um motor maior.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Benatto Ter 18 maio 2010 - 15:10



Pessoal, eu sei que vocês são adeptos de carros extremamente originais, "colecionáveis", etc e que extrair mais potencia de um carro não faz parte dos interesses comum dos confrades.

Agora, sabendo que uma W203 180 Kompressor não é exatamente um colecionável, essa é uma opção bem interessante e devem existir dezenas de bons provedores de chips reprogramados para as Kompressor, que não afetariam os demais parâmetros do carro e que adicionariam essa potência que o Antonio procura. Carros com sobrealimentação (turbo ou Kompressor) respondem muito bem a esses estímulos a um custo bem interessante.

Antonio, eu procuraria algum chip feito na Alemanha ou nos US de algum fabricante conhecido. Não deixaria isso na mão de um "artesão". Já tentei uma vez reprogramar um A3 de forma caseira e não ficou legal.

Caso você não queira trazer um chip pronto de fora, que te obrigará a andar com gasolina Podium, aqui em São Paulo tem uma empresa chamada Funari e esses caras são realmente bons nesse tipo de serviço.

Já preparei alguns carros Turbo com eles e o resultado foi muito bom.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010 - 15:14



Benatto,

Eu conheço um preparador de Chip, programação feita na Europa, atende concessionarias de primeira linha e por aí vai. Carro turbo, principalmente os diesel, nota 10 para os chips, altera-se a pressão e realmente muda o carro. A que preço eu não sei....mas isso é problema para o terceiro dono. Kompressor realmente eu não vejo melhora, porque ele trabalha junto com a rotação do motor, mas posso estar enganado.

Carro aspirado é para tirar o limite e gastar um pouco mais em baixa, realmente não vejo nenhum beneficio. Muito mais interessante comprar um carro com motor maior.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por António Júlio Ter 18 maio 2010 - 15:16



Mas a reprogramação da centralina não é mais facil/economico? ou só funciona para carros Diesel? a minha W203 Cdi é reprogramada desde nova e melhorou muito em desempenho e quase nada alterou no consumo...
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010 - 15:37



Antonio, se melhorasse tanto por que a fabrica não faria?

Poucas pessoas possuem a sensibilidade para perceber pequenas alterações de potencia, principalmente em carros que já são rápidos. Acredite que mesmo profissionais erram e falam que o chip melhorou muito em carros originais.

Na pratica, entendo que eles aumentam a injeção de gasolina em baixa, o que melhora um pouco o torque em baixa, mas a custa de uma maior consumo. Não vejo vantagem e ainda compromete as caracteristicas originais do carro. Carros com turbo, realmente a história é outra e com o aumento da pressão eles realmente ficam bem mais rápidos. Não sei se com diesel existe alguma possibilidade a mais.

Eu nunca faria isso, com exceção dos turbos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Benatto Ter 18 maio 2010 - 15:44



João,

A Mercedes faz isso!!!! O que muda da W203 180 para a 230 é somente programação (salvo que eu esteja enganado, é isso que foi dito por toda a imprensa especializada).
O que eu entendi é que nas Kompressor é possível fazer o mesmo que se faz em um carro turbo e os ganhos são similares. O ponto é que,se você chegar no limite do compressor, será necessário mexer nas polias (trabalhar com polias menores e assim aumentar o número de giros)) dele para conseguir extrair mais pressão.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Benatto Ter 18 maio 2010 - 15:45



João,

Só mais uma coisa, para carros aspirados concordo com tudo o que você escreveu. Tanto que não fiz nada na minha pois o ganho seria pífio.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por ZIG MASTER Ter 18 maio 2010 - 15:52



A proposta e o projeto conceptível da Mercedes C180 Kompressor, não é ser um carro esportivo, embora ande muito bem por se tratar de um motor de 4 cilindros.

Na minha opinião se for para ter um carro envenenado ou de alta performance, tem que se começar pela base, lembrando que dita performance virá sempre em detrimento do conforto.

Partindo dêste princípio, estou montando um "bólido" com motor de mais de 300HP, turbo, com apenas 2 lugares, rodas de 10 polegadas e por aí vai, seguindo meu objetivo.

Mas partindo de uma Mercedes, que tem objetivos absolutamente diferentes, na minha opinião não faz nenhum sentido, todavia, gosto é de cunho muito pessoal e cada um tem o seu.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010 - 16:20



Benatto,

A BMW também, a minha 323 é uma 325 amansada para 175HPs ou algo parecido. Se for esse caso, pode até ser interessante. Só vou te contar uma que eu soube a uns dias atras. Um cara de outro estado, tirou uma 320i OKM e imediatamente contratou um chip desses fabricantes que anunciam toda hora. O tipo de soquete da BMW x esse fabricante não combina, ou seja, o instalador meteu o alicate no chicote e literalmente cortou todos os fios para soldar um novo soquete. O carro era OKM tava nota 11! Depois dessa pastelada perdeu a lenta e ficou embaralhando. Agora imagine esse carro indo para um estado sem assistencia tecnica especializada e com o chicote cortado.... e o carro continua com desempenho de 320. Tem cara que acha que gastando o valor de um chip vai andar tanto quanto um carro de uma motorização acima.
Aqui em SP, fazer carro de 400HP etc. ainda pode ser, mas sempre acho que se deve partir da maior motorização que existe. Para que ficar fazendo esse tipo de experiencia numa 320, por exemplo, se voce tem a venda uma 430 por quase o mesmo valor ( quando usadas) e com muito mais potencia de fabrica. Enfim acho uma temeridade.

Quanto aos Kompressor, realmente não sei se existe essa possibilidade de aumento de potencia real, aí só o Maluhy para nos falar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Guest Ter 18 maio 2010 - 17:46



Anigrof

Sim existe luz no fim do tunel para voce. Sim é plenamente possivel fazer este upgrade no teu veiculo. Para isso prepare o bolso e o tempo pois nao é la muito viavel e bem vindo ao reino da tunagem de classe. Bem vindo a Kleemann. Para o teu motor esta o kit nesta pagina [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Kleemann nao tem importador aqui mas sim nos EUA, onde por certo voce podera mandar algum amigo teu comprar ou entregar la para voce.

Em tempo, eu tomaria muito cuidado em dar este kit nas maos dum mecanico Madurera style.....pois me parece dar filet mignon para apreciador de chuleta!!!!Mas como a funcao do forum é ajudar, ajudado está e

ENJOY!!!!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Norton Gontijo Ter 18 maio 2010 - 18:28



Dicas do John para tuning, so esta que faltava...
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010 - 18:37



Norton,

Veja bem, coisa de primeiro mundo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Guest Ter 18 maio 2010 - 18:38



Norton

Uma coisa eh dica de tunning europeu, nao essas coisas ridiculas de insulfilme, roda diamantada, kit nitrogenio, luz de boate dentro do carro, tapete prateado e congeneres. Kleeman eh coisa fina. Mas eh cara pra caramba!!!! Idem a caixa de som mbquart...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Norton Gontijo Ter 18 maio 2010 - 18:42



Joao isto veja pelo lado positivo, este palpite do John e um grande avanco!

Nem tudo esta perdido!
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por anigrof Ter 18 maio 2010 - 18:54



Prezados Mercedeiros,

Muito obrigado pelas sugestões. Levando em consideração que os motores da c180k, c200k e c230k, fabricadas em 2003/04 possuem o mesmo motor, acho ser possível (e viável) o aumento de potência. Lembram-se de Marea SX (127cv) e HLX (142 cv)? É puro software, para, através da potência separar as classes e por questões tributárias. Ora, se tenho o motor e o compressor por que não extrair a potência homologada pela fábrica?
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Guest Ter 18 maio 2010 - 19:14



Prezado Anigro,

Nao acredito que fique somente na chippagem. Eu ja coloquei o link dum tunador serio europeu, o Kleeman. Aqui no pais nao vi um carro com pacote deles mas no exterior ja vi, nao guiei, mas fica interessante o resultado final.

Enfim...te desejo boa sorte na busca do chipador ai no Rio tááá e deixe-me saber como ficou o carro....

avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por C-220 Ter 18 maio 2010 - 19:59



Anigro, procure nesse site europeu também:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por anigrof Ter 18 maio 2010 - 20:58



Pessoal, obrigado pelas opiniões! John, estarei pegando a merça no dia 30/05 pois estou viajando! Assim que decidir sobre chip, passo umamsg dizendo como ficou a criança!
Abs
Antonio
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Fabio Ter 18 maio 2010 - 22:54



Ainda acho que se quer mais potência o melhor a fazer é vender e comprar uma 210 Voitão.
Original
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por megapoppi Sex 21 maio 2010 - 22:06



eu tambem quero saber o final dessa historia,
aguardo
megapoppi
megapoppi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 273
Data de inscrição : 26/03/2010
Interesses : conhecimento exclusivamente sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por frances Sáb 22 maio 2010 - 8:48



Se o modelo do carro tem motor com potencia maior acho maior besteira gastar com chips, como outros confrades tem falado, compre um C320 e coloque a plaqueta de C180, assim vc vai sentir a potência, agora se vc não estivesse satisfeito com C320 dai a historia é outra.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Benatto Sáb 22 maio 2010 - 12:15



Frances,

Entendo o seu ponto, bemcomo o ponto de outros confrades sobre migrar para uma versão mais potente ao invés de "chipar"o carro.
O unico senão é que o dono do carro conhece as condições do carro que ele tem na mão, e muitas vezes ele não está disposto a migrar para um outro carro (que seguindo a sugestão de vocês também será usado), que não necessariamente foi bem cuidado ou está nas condições do seu antigo. Qualquer manutenção um pouco mais profunda num carro desses custará mais do que qualquer preparação.

Anigrof, mande as conclusões e divida com esse grupo a sua avaliação dessa alteração. Valeu a pena? Quanto foi o valor por cv adicional?

Um abraço
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por António Júlio Sáb 22 maio 2010 - 13:21



Eu pessoalmente sou a favor do remapeamento da centralina, já tive 3 carros (citroen C-5, W202 e W203) ramapeados, sempre fiz kilometragem elevada e nunca tive qual tipo de problemas, as marcas fazem muito isso em seu modelos novos, mudam a cavalagem eletronicamente e vendem como se fosse outro modelo, claro que tudo isto tem que ser avaliado tecnicamente, viabilidade e custo, aqui poderá até ser algo ainda novo mas na Europa principalmente é usual se fazer, tem preparadores que vendem até umas maquinas com 3 ou 4 programações diferentes para serem usadas a gosto do cliente ou dependendo da ocasião, e falo com conhecimento de causa

Anigrof se quiseres saber mais um pouco podes ler o que diz nesse topico do forum bmw de Portugal, é muito interessante, abraço a todos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas Empty Re: Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos