Troca de oleo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Troca de oleo

Mensagem por C-220 em Sex 10 Set 2010 - 11:03

João, não é questão de economizar, sigo a risca somente produtos homologados pela MB no meu carro e a quem recomendo.
A lista da MB está desatualizado apenas na referencia do óleo, hoje é Elaion Performance 15w40 SL mineral com a mesma norma MB 229,1, conforme o site https://imagenes.repsol.com/br_pt/C.T.%20LINHA%20ELAION%202007_tcm20-478981.pdf
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Mensagem por Convidad em Sex 10 Set 2010 - 11:08

Daniel,

Leia que o folheto que voce postou é de 2007, OLHE O FIM DA PAGINA, ou seja 3 anos atras e mesmo assim voce acha que a lista da MB está desatualizada.

Parece o Buss que teima que fabricante de oleo entende mais de MB que a propria MB.

Lista da MB desatualizada na internet não é argumento né....

Convidad
Convidado

Mensagem por C-220 em Sex 10 Set 2010 - 11:18

João, apenas comentei que essa lista da MB está desatualizada o nome comercial do produto, pois é de 2004. http://www.portalmercedes.com/dicas-de-manutencao-f69/qual-o-oleo-ou-fluido-correto-t7311.htm#93107
O produto em 2007 passou a ser chamado de Elaion Performance 15w40 SL e continua até hoje, ou seja, apenas uma evolução do produto.
C-220
Desligado
Desligado

Mensagem por Convidad em Sex 10 Set 2010 - 12:02

Daniel,

Eu não estou falando do meu post ou do nosso forum. Estou falando do site que a MB disponibiliza na internet com os oleos homologados. O raciocinio é bem simples. A MB coloca no manual qual a norma e esta é disponibilizada na internet. Obviamente que a grande vantagem é a possibilidade de atualização diaria. Caso voce não conheça, segue o link.

http://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/bevo-sheets-sort1.html

Veja que é um site da Mercedes Benz e não do FMBB!

Paralelamente a isso, fica claro que um folheto com a data de Novembro de 2007 foi impresso em Novembro de 2007 e logo pode e está desatualizado.
Mais do que isso, é dificil de demonstrar para voce. O carro é seu e o beneficio ou prejuizo será seu, apenas eu como conselheiro do forum, tenho que deixar claro para todos os membros que estão lendo a discussão.

Obrigado

João

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 10 Set 2010 - 12:04

Para finalizar, a lista que esta no site da MB, a 229.1 tem a data de atualização, que é 09/06/2010, basta voce olhar o canto direito superior da pagina.

http://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/229.1_en.html

Com certeza ela é atualizada porque produtos ganham a homologação e outros perdem! Por qual razão não cabe a nos discutir, porque será sempre uma hipótese.

Convidad
Convidado

Mensagem por C-220 em Sex 10 Set 2010 - 12:09

Eu vi, consta os Repsol mas com nome comerciais diferentes, mas o produto deve ser o mesmo. Como estarei comprando óleo essa semana vou postar uma foto com a norma e a data de fabricação.
C-220
Desligado
Desligado

Mensagem por Convidad em Sex 10 Set 2010 - 12:31

Daniel,

Primeiro voce postou um folheto e uma marca, agora voce falou que está trocando de marca. Vamos fazer assim, quando voce decidir qual o oleo que voce coloca a gente ve novamente.

Mas de qualquer forma, o que vale é a lista da MB. Pode estar impresso no verso da embalagem, mas isso não significa que é atualizado.

Convidad
Convidado

Mensagem por GR em Sex 10 Set 2010 - 19:01

Agora eu fiquei com uma dúvida devido a resposta do João... Um óleo que estava na norma 229.1 em 2003, hoje poderia não estar mais? Mesmo sendo o mesmo óleo e o mesmo motor?
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Interesses : troca de informações
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Convidad em Sex 10 Set 2010 - 19:54

Pode por n razões, como queda da qualidade do oleo ou uma maior exigencia da MB para todos os oleos.

Convidad
Convidado

Mensagem por GR em Sex 10 Set 2010 - 21:20

Muito interessante.... Então um óleo que no passado recente era homologado pela Mercedes e esta no manual, hoje pode não valer mais... drunken Coitado do leigo!!! Shocked
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Interesses : troca de informações

Mensagem por RubenJensen em Sab 11 Set 2010 - 11:07

Este assunto é bem complicado. Comprei uma caixa de óleo Castrol Magnatec 10w40 e ao ler a tabela onde consta como aprovado pela MB fui verificar o óleo e na embalagem não consta aprovado, mas no site da Castrol consta MB - Approval 229.1
Quando adquiri na loja a embalagem apresentada constava como aprovado, pedi uma caixa fechada e para minha surpresa nas embalagens da caixa não consta como aprovado. Será que é ou não é? Ou não era e agora é. O óleo foi fabricado em 02/10/2009
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 256
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por Antônio Elias em Seg 13 Set 2010 - 12:56

Adotei a orientação do João, imprimi a lista e a cada troca vou conferir direto no site da Mercedes Benz se o óleo que utilizo continua homologado para os motores por ela fabricados.

Algumas marcas que andei olhando também não tem a referência à 229.1 nas embalagens, também indago será que bastaria olhar apenas se o lote de fabricação do produto bate com a lista atual da MB no dia da troca?
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13509
Interesses : Mercedes !!!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: