Troca de oleo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: Troca de oleo
Eu vi, consta os Repsol mas com nome comerciais diferentes, mas o produto deve ser o mesmo. Como estarei comprando óleo essa semana vou postar uma foto com a norma e a data de fabricação.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2442
Daniel,
Primeiro voce postou um folheto e uma marca, agora voce falou que está trocando de marca. Vamos fazer assim, quando voce decidir qual o oleo que voce coloca a gente ve novamente.
Mas de qualquer forma, o que vale é a lista da MB. Pode estar impresso no verso da embalagem, mas isso não significa que é atualizado.
Primeiro voce postou um folheto e uma marca, agora voce falou que está trocando de marca. Vamos fazer assim, quando voce decidir qual o oleo que voce coloca a gente ve novamente.
Mas de qualquer forma, o que vale é a lista da MB. Pode estar impresso no verso da embalagem, mas isso não significa que é atualizado.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6947
Agora eu fiquei com uma dúvida devido a resposta do João... Um óleo que estava na norma 229.1 em 2003, hoje poderia não estar mais? Mesmo sendo o mesmo óleo e o mesmo motor?

GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5588
Pode por n razões, como queda da qualidade do oleo ou uma maior exigencia da MB para todos os oleos.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6947
Muito interessante.... Então um óleo que no passado recente era homologado pela Mercedes e esta no manual, hoje pode não valer mais...
Coitado do leigo!!!
Coitado do leigo!!! 
GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5588
Este assunto é bem complicado. Comprei uma caixa de óleo Castrol Magnatec 10w40 e ao ler a tabela onde consta como aprovado pela MB fui verificar o óleo e na embalagem não consta aprovado, mas no site da Castrol consta MB - Approval 229.1
Quando adquiri na loja a embalagem apresentada constava como aprovado, pedi uma caixa fechada e para minha surpresa nas embalagens da caixa não consta como aprovado. Será que é ou não é? Ou não era e agora é. O óleo foi fabricado em 02/10/2009
Quando adquiri na loja a embalagem apresentada constava como aprovado, pedi uma caixa fechada e para minha surpresa nas embalagens da caixa não consta como aprovado. Será que é ou não é? Ou não era e agora é. O óleo foi fabricado em 02/10/2009

RubenJensen- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 230
Adotei a orientação do João, imprimi a lista e a cada troca vou conferir direto no site da Mercedes Benz se o óleo que utilizo continua homologado para os motores por ela fabricados.
Algumas marcas que andei olhando também não tem a referência à 229.1 nas embalagens, também indago será que bastaria olhar apenas se o lote de fabricação do produto bate com a lista atual da MB no dia da troca?
Algumas marcas que andei olhando também não tem a referência à 229.1 nas embalagens, também indago será que bastaria olhar apenas se o lote de fabricação do produto bate com a lista atual da MB no dia da troca?

Antônio Elias- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1874
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» Troca de óleo a 7500km
» Vazamento de oleo
» Radiador de óleo
» Óleo adequado para o xsara
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» Vazamento de oleo
» Radiador de óleo
» Óleo adequado para o xsara
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 3 de 3
Permissão deste fórum: