Custo de pintura e restauralçao x valor de mercado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Custo de pintura e restauralçao x valor de mercado

Mensagem por João em Ter 8 Jun 2010 - 1:16

Paulo,

Não confunda um carro exepcional como a sua 126, inclusive bem superior a sua w116 com um carro em aparente bom estado como essa W126 . É logico que por 15.000 temos que esperar alguns gastos e com certeza não sera 2500 de revisao com 2500 de pintura( essa foi forte em Daniel?). Carros antigos não são assim tão "simples". Não dá para comparar coisas tão diferentes.

Eu sinceramente acho que voce pagou o preço justo na sua W126 e não teria duvidas em comprá-la se o momento fosse o correto. Eu já tive uma 280S, toda equipada é verdade, e uma 500SE. Sinceramente gostava demais da 280S e não via nada de errado no desempenho dela. Alias a W126 é um carro pensado para ser confortável e não de corrida. Fique tranquilo que vc fez um ótimo negocio e quando quiser vender não vai ter dificuldade em encontrar compradores.

João
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 5824

Mensagem por PAULO BRITO em Ter 8 Jun 2010 - 2:05

Isso mesmo João, nunca tive dúvida de que fiz uma excelente compra e por um preço justo, e não tenho intenção de vender mesmo com lucro pois não comprei para investir.

O prazer não tem preço, como fala o ZIG M.

PAULO BRITO
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1610

Mensagem por C-220 em Ter 8 Jun 2010 - 9:40

João, fui bem claro que os R$ 2.500 eram de uma revisão básica como troca de óleos e filtro, correias, revisar freios e outras coisas simples e mesmo assim comprando tudo pesquisando no e-bay.
"Tá bonita e com um preço justo. Uns R$ 2.500 de pintura geral se não tive ferrugem e uns R$ 2.500 para revisão básica."

Com relação a pintura, somente uma pintura, custa aqui R$ 2.500 mostrei até uma W116 que foi feita nessa empresa.

João, as realidades das regiões são bem diferentes, enquanto um excelente pintor ganhar em SP R$ 4.000 aqui no Nordeste é na faixa de R$ 2,000. Isso é apenas uma comparação.

Quero deixar bem claro que não tenho nenhum interesse comercial ou de outra forma com o carro ou o Berek, apenas dei minha opinião.

C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2048

Mensagem por C-220 em Ter 8 Jun 2010 - 9:52

Paulo, já percebi pelos seus carros impécaveis que seu grau de exigência é alto assim como o meu. Pelas fotos o carro está aparentando em bom estado, agora lógico que precisa de gastos e uma reforma na pintura.
Pelo histórico do seu carro não achei caro, produtos diferenciados, preços também. Meu carro também achei caro, mas paguei pelo estado e histórico.
Só uma curiosidade, tens fotos da W202? deve ser bonita como seus outros exemplares.

C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por João em Ter 8 Jun 2010 - 10:30

Daniel,

Como já falei antes, a sua experiencia é com um carro que apesar de ter alguns anos é praticamente semi novo, com 30.000km 4 cil e não é um top de linha. Falar em R$ 2.500,00 em uma W126 chega a ser ingenuidade, qualquer problema mais serio em cambio, Motor, suspensão,ar etc, voce gasta 4 vezes esse valor.
O Berek conhece muito bem carro e sabe que uma raridade não se vende por esse valor. Obviamente que é um carro com algum trabalho a ser feito, como ele mesmo falou.

Quanto a pintura, não se trata da diferença de salario entre Natal e SP. Só de tinta de primeira linha, voce gasta mais do que isso. O que é dar um banho de tinta? Não arrancar a pintura velha e passar uma mão de tinta? Isso não é restauração, é uma gambiarra para vender o carro com cara de novo, espera uns meses e veja o que vai acontecer. Da mesma forma que o pintor de SP provavelmente ganhe mais, temos muito mais concorrencia em SP e centenas de opções.Não pense que quem não é competente sobrevive aqui muito facil, é exatamente ao contrario, os profissionais mais ou menos sofrem muito para manterem o negocio aberto. Isso sem falar na qualidade, porque em SP normalmente o padrão é muito alto.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por Norton Gontijo em Ter 8 Jun 2010 - 10:36

Um servico de pintura"bem feito" por aqui deve sair na faixa de uns 4.000 se o carro nao tiver podre na lata, 2.500 aqui vai pintar Gol bolinha com um servico meia boca.

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2256

Mensagem por João em Ter 8 Jun 2010 - 10:41

Norton,

Para uma 126 vai mais que isso só em tinta, vou pedir a opinião do FabioK, pois quero ter certeza do valor só do material empregado no trabalho.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 8 Jun 2010 - 12:31

Fiz uma pergunta para o confrade Berek, caso interesse troca eu fico com o carro.

Afinal, a minha garagem está parecendo coração de mãe, "sempre cabe mais um" ......................hahahahaha

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 4017

http://zig.master@terra.com.br

Mensagem por João em Ter 8 Jun 2010 - 12:32

Zig,

O tópico do anuncio continua lá.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 8 Jun 2010 - 12:39

Justamente João, já postei esta proposta e estou aguardando resposta do Berek via MP.

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 4017

http://zig.master@terra.com.br

Mensagem por PAULO BRITO em Ter 8 Jun 2010 - 13:29

C220, ainda não tenho fotos da W202.. Comprei este carro recentemente para uso diário em substituição ao W coringa que estou vendendo.

Ele está muito pouco rodado pois ficou praticamente parado nos últimos 9 anos. Neste período rodou 7 mil km e por este motivo está em revisão geral para assegurar a confiabilidade.

Já troquei todos os fluidos, catalizador, chicote, bomba de gas. pneus, algumas buchas da suspensão, reprogramação no star. Esta pronto para a inspeção veicular.

PAULO BRITO
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1610

Mensagem por C-220 em Ter 8 Jun 2010 - 13:48

João, respeito muito suas opiniões, mas estamos falando de W126 com motor 280 carburada, ou seja, a mecânica mais simples dessa linha, agora se a conversa fosse um motor V8 o custo seria bem maior. Como falei estou levando em consideração que o motor esteja bom assim como cambio, pois aparentemente a KM é original. Seria esse valor somente uma revisão básica de óleos e filtros, regulagem, alinhamento, freios, ou seja, nada de extraordinário.
Quanto a pintura, a marca utilizada é PPG ou Glasurit. O carro foi lixado, porém não foi desmontado. O bjetivo foi retirar alguns arranhões e desgastes.

Paulo, muito legal sua opção pela W202, foi uma bela escolha. Fico imaginando como deve ser nova, depois de ver as fotos da W116, W126 e o do classe A. Se precisou trocar o chicote então é uma C-280?

C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por João em Ter 8 Jun 2010 - 14:49

Daniel,

W126 é top de linha, sendo uma 280S ou uma 500, já fui proprietario das duas e em ambas foram são classe S, top de linha e tudo normalmente é mais caro que para uma C ou uma E, mesmo porque tirando o motor, o resto é bem parecido. O fato da km ser original não significa que o motor e o cambio estejam OK. Veja bem, não estou falando do carro do Berek, mas de uma maneira geral.

Eu acho que de maneira geral, temos que ser super cuidadosos nesse tipo de análise, mesmo porque alguns membros novatos podem se animar e eventualmente terem algum tipo de problema no futuro.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por john em Ter 8 Jun 2010 - 15:20

Maluhy, GR,

Onde estao voces?! Gostaria de saber o preco medio da pintura que foi feita na Douradinha! O carro ficou lindo pelas fotos e era uma W126!!! Portanto seria um otimo ponto para começarmos qualquer comparacao!!

Deixem-me saber.

Enjoy

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 4507

Mensagem por C-220 em Ter 8 Jun 2010 - 18:09

João, sei que uma W126 é um carro top na sua éopca e até mesmo hoje comparado com alguns carros, mas estou levando em conta que a mecanica 280 é muito mais simples do que uma 500 ou 560, ai algumas delas tem suspensão hidro, ASR e outros atrativos que são complexos de reparo.
Na teoria se está pouco rodada e com uma boa aparência é por que o dono teve o mínimo de cuidado, então motor e cambio devem estarem bons, mas isso é uma suposição minha apenas.
Quanto a analise, realmente devemos ser bem cuidadosos com que pretendemos adquirir, devemos pesquisar, perguntar, analisar os prós e contras e toma a decisão correta. Fiz justamente dessa forma. Foram cinco anos acompanhados os foruns e nos últimos 2 procurando uma W202 e optei pelo carro certo.

Estava até pensando em trocar meu carro nessa SL http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Mercedes%2DBenz&modelo=SL%2D350++CONVERSIVEL%2D+V+8&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=280767 mas pensei bem e preferir deixar quieto, mesmo o proprietário sendo um ex-cliente meu e possuir o carro a no mínimo uns 12 anos. Tive medo de ter dores de cabeça com um carro com 38 anos e com um sistema de injeção D-Jet, na minha opinião mais complicado do que K-Jet.

John, aquela W116 do link postado custou R$2.500 somente a pintura, mas na mesma oficina já vi um Landau podre de ferrugem o dono cobrar R$ 12.000 para reverter a bronca.

C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: