Custo de pintura e restauralçao x valor de mercado
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: Custo de pintura e restauralçao x valor de mercado
Daniel,
Estamos no campo das suposições e do achometro. Nunca uma serie S da MB será uma opção barata ou economica. É carro para quem conhece e sabe o caminho das pedras.
Estamos no campo das suposições e do achometro. Nunca uma serie S da MB será uma opção barata ou economica. É carro para quem conhece e sabe o caminho das pedras.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6956
Tranquilo, respeito sua opinião, mas vejo a coisa sob outra ótica.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2442
Parafraseando um grãããnde mentor forumal:
Eu acho muito complicado compararmos preços e qualidades de serviço, pois o "bom", "tá novo", "tá zerado", "tá show", "tá 10!", varia conforme o padrão de exigencia que o sujeito possui e quer imprimir a coisa.
Obviamente uma pintura pode ter preços distintos. Existe a questao da qualidade hoje e da mesma pintura daqui 4 anos, por outro lado a pessoa acostuma-se com aquilo e depois ninguem mais se lembra de como era tal pintura 4 anos antes, dentre outros fatores como "níveis e patamares" de critiquezes que o proprietário pode ou não fazer com relação a manutencao e conservacao de seu Mercedes.
Por esta razao e entendendo o que dizia meu grãããnde mentor na epoca, eu deixei de discutir ou opinar a este respeito, pois vira algo interminavel, sempre tendo um querendo colocar seu ponto ante a opiniao ou nivel de exigencia do outro.
Portanto com base nisso eu acredito piamenete que este tipo de discussao somente fica mais ;razoavel; ou mais ;fundamentada; quando sobe-se para o patamar de veiculos realmente valiosos, onde os custos de reparo, indices de exigencia, e aporte de capital colocado por dono sao ou estao mais paripassos e estaveis dentro duma mesma faixa de exigencia.
Claro que tais veiculos sao os miticos, Porsches, Ferraris, Lamborghinis, pois mesmo os Jaguares, coitados, ficam a merçe de donos e proprietarios norte e sul americanos que nao pensam duas vezes antes de colocar um "V8 de Chevy" ali, descaracterizando-o de forma completa, e quando pergunta-se ao dono o Jaguar é um ;carrao, olha soh ta todo original
Eu acho muito complicado compararmos preços e qualidades de serviço, pois o "bom", "tá novo", "tá zerado", "tá show", "tá 10!", varia conforme o padrão de exigencia que o sujeito possui e quer imprimir a coisa.
Obviamente uma pintura pode ter preços distintos. Existe a questao da qualidade hoje e da mesma pintura daqui 4 anos, por outro lado a pessoa acostuma-se com aquilo e depois ninguem mais se lembra de como era tal pintura 4 anos antes, dentre outros fatores como "níveis e patamares" de critiquezes que o proprietário pode ou não fazer com relação a manutencao e conservacao de seu Mercedes.
Por esta razao e entendendo o que dizia meu grãããnde mentor na epoca, eu deixei de discutir ou opinar a este respeito, pois vira algo interminavel, sempre tendo um querendo colocar seu ponto ante a opiniao ou nivel de exigencia do outro.
Portanto com base nisso eu acredito piamenete que este tipo de discussao somente fica mais ;razoavel; ou mais ;fundamentada; quando sobe-se para o patamar de veiculos realmente valiosos, onde os custos de reparo, indices de exigencia, e aporte de capital colocado por dono sao ou estao mais paripassos e estaveis dentro duma mesma faixa de exigencia.
Claro que tais veiculos sao os miticos, Porsches, Ferraris, Lamborghinis, pois mesmo os Jaguares, coitados, ficam a merçe de donos e proprietarios norte e sul americanos que nao pensam duas vezes antes de colocar um "V8 de Chevy" ali, descaracterizando-o de forma completa, e quando pergunta-se ao dono o Jaguar é um ;carrao, olha soh ta todo original

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5417
A Douradinha do GR foi dada somente um banho,muito pouca coisa foi desmontada,o carro era liso e foi mais para igualar (tinha retoques de cores diferentes) e acertar a cor das faixas/parachoques/retrovisor, hoje em dia um serviço desse aqui fica nuns 4 paus e partindo para desmontagem geral (inclusive arrancando motor) vai para 12 paus , a minha prata tb desmontou pouca coisa e tb ficou nos 3/4 paus, a 108 está de orçamento aberto e eu acho que a minha carteira tb,hahahahahah 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9593
Portanto, conforme querendo demonstrar, o preço decai conforme decai a latitude e a proximidade com o Equador. A prova cabalistica é:
Se em Sao Paulo custa 15 este servico
No Rio custa 12...........
Em Natal custa 2500...
No Amapa deve sair por 500!!!!!
Eu tenho até dó do pessoal do RIo Grande do Sul!!!!!!!
Se em Sao Paulo custa 15 este servico
No Rio custa 12...........
Em Natal custa 2500...
No Amapa deve sair por 500!!!!!
Eu tenho até dó do pessoal do RIo Grande do Sul!!!!!!!

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5417
John, vc é um gozador mesmo... rsrsrsrsrs.....
Uma pintura completo com desmontagem completa e retiranda de ferrugens ficam também na faixa de R$ 12.000 conforme comentei lá no início.
Uma pintura completo com desmontagem completa e retiranda de ferrugens ficam também na faixa de R$ 12.000 conforme comentei lá no início.

C-220- Usuário Platina

essa foi otima, imagine quanto custa para os hermanos mui amigos hehehehhe

João- Administrador

- Número de mensagens: 6956
Uma pintura em uma BMW E34 aqui sem nada de funilaria para fazer fica em 4 mil.

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
É uma pena que estive fora e só agora posso postar nesse topico.
Daniel, pintura do carro inteiro, so com tinta glassurit a R$ 2,5K?? Desculpe-me mas eu duvido. Porque? Por que sou eu quem paga as faturas da Basf (dona da Glassurit) e eu sei quanto custa cada litro. Tambem sei quantos litros vao pra pintar um carro todo. Sem contar primer, verniz e etc
Agora é verdade que toda semana aparece alguem na Engescar me oferecendo tinta "da mesma qualidade da Glassurit" por 10% do preço.
O meu pintor, que aos domingos pinta os carros da "galera" embaixo da jabuticabeira da casa dele, usa essa tinta la, e garante que eh boa. Ai quando eu perguntei: Gino, e daqui a 4 anos, o que vc vai dizer pro cara quando a pintura estiver toda empipocada e craquelada? Ele respondeu: vc acha que esses carros vao durar isso tudo???
O john, que conhece muito de carro e restauracao ja disse tudo. No dia seguinte pode ate parecer que o resultado é o mesmo de pintar com qualquer tinta na sombra da mangueira, ou usando tinta de primeira linha em cabine de pintura. A diferenca eh daqui a 10 anos (prazo da minha garantia),
Outra coisa: usando materiais de primeira e equipamentos de primeira, temos um custo minimo a pagar. E, nesse sentido, a mao de obra é apenas uma das variaveis.
Por isso eu fico intrigado quando ouço esses valores. A conta simplesmente nao fecha.
Daniel, pintura do carro inteiro, so com tinta glassurit a R$ 2,5K?? Desculpe-me mas eu duvido. Porque? Por que sou eu quem paga as faturas da Basf (dona da Glassurit) e eu sei quanto custa cada litro. Tambem sei quantos litros vao pra pintar um carro todo. Sem contar primer, verniz e etc
Agora é verdade que toda semana aparece alguem na Engescar me oferecendo tinta "da mesma qualidade da Glassurit" por 10% do preço.
O meu pintor, que aos domingos pinta os carros da "galera" embaixo da jabuticabeira da casa dele, usa essa tinta la, e garante que eh boa. Ai quando eu perguntei: Gino, e daqui a 4 anos, o que vc vai dizer pro cara quando a pintura estiver toda empipocada e craquelada? Ele respondeu: vc acha que esses carros vao durar isso tudo???
O john, que conhece muito de carro e restauracao ja disse tudo. No dia seguinte pode ate parecer que o resultado é o mesmo de pintar com qualquer tinta na sombra da mangueira, ou usando tinta de primeira linha em cabine de pintura. A diferenca eh daqui a 10 anos (prazo da minha garantia),
Outra coisa: usando materiais de primeira e equipamentos de primeira, temos um custo minimo a pagar. E, nesse sentido, a mao de obra é apenas uma das variaveis.
Por isso eu fico intrigado quando ouço esses valores. A conta simplesmente nao fecha.
para se ter uma ideia, acabei a pintura de uma Rural mes passado. Desmontei toda jatiei partes e removi outras, tudo ate a chapa. De mao de obra acertei $ 4 mil com o profissional, otimo profissional, porem diz que nao faz outro por este preço, demorou 70 dias, o material eu comprei , nao houve desvio de produto pois o serviço foi feito dentro de minha empresa, ela foi pintada em PU e verniz PU, tudo PPG desde o fundo, gastei quase $ 7 mil so de material. Ela nao é muito maior que uma 123.

wagner amantea- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 82
Fabio, pelo que percebi vc tem uma empresa de pintura. Com relação a marca da tinta, apenas estou repassando a informação do dono. Só como exemplo, em 2002 bateram no meu carro com 6 meses de uso, esse carro foi para uma autorizada aqui em Natal padrão classe A pela Gm e depois de 1,5 ano o branco ficou amarelado e nessa confirmo que foi usada tinta PPG, pois entrei na oficina e vi um mini laborátorio com os emblemas da PPG.
Refiz todo serviço nessa empresa e o serviço ficou 10 na minha opinião.
Refiz todo serviço nessa empresa e o serviço ficou 10 na minha opinião.

C-220- Usuário Platina

Fabio,
eu acredito que você compre a tinta mais em conta direto do fabricante, mas por base de custo final ao consumidor, eu comprei 900mL de tinta Glasurit outro dia aqui em Belo Horizonte por R$118,00 para pintar as rodas da Celeste.
Arredondando as contas, são R$120,00 por Litro, o que é bem caro. E o pintor ainda achou a tinta muito rala.
Diga-me, por favor, quantos litros são necessários para a pintura externa completa de uma carro como uma W126?
Grato.
Leandro.
eu acredito que você compre a tinta mais em conta direto do fabricante, mas por base de custo final ao consumidor, eu comprei 900mL de tinta Glasurit outro dia aqui em Belo Horizonte por R$118,00 para pintar as rodas da Celeste.
Arredondando as contas, são R$120,00 por Litro, o que é bem caro. E o pintor ainda achou a tinta muito rala.
Diga-me, por favor, quantos litros são necessários para a pintura externa completa de uma carro como uma W126?
Grato.
Leandro.

leandrof79- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 587
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» Pintura de rodas...valor correto?
» Numeração original de acessorios mais novos par ML como farois projector
» ix35 4X2 por R$ 100.000,00!!!
» DAFRA SUPER 50
» Mercedes para produção do CLC no Brasil
» Numeração original de acessorios mais novos par ML como farois projector
» ix35 4X2 por R$ 100.000,00!!!
» DAFRA SUPER 50
» Mercedes para produção do CLC no Brasil
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 3 de 3
Permissão deste fórum: