Espírito alemão e compra de MB

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por evalaretto Seg 14 Jun 2010 - 14:12



DSFerreira a ML era a escolha original (ainda mais por ser 4x4), além de estarem dentro da minha range de preços elas são notadamente mais robustas, mas quando vi o preço dos amortecedores desanimei, achei muita diferença com relação aos sedans.
Estou bem acostumado com 4x4 nacionais e sei que a manutenção é maior até mesmo pelo maior número de peças móveis, mas se as peças forem tão caras como vi os amortecedores acho que meu poder aquisitivo não permite manter uma ML em perfeitas condições e se assim for prefiro não ter.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por ZIG MASTER Seg 14 Jun 2010 - 14:24



Seu raciocínio está correto evalaretto, Mercedes é como animal de estimação, se não for possível cuidar como se deve é melhor não ter.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por evalaretto Seg 14 Jun 2010 - 14:42



Com certeza Zigmaster, se não dá para manter é melhor não ter.
Sei que é fora do escopo desse fórum então não tem porque postar fotos de outros veículos, mas possuo dois nacionais antigos (Engesa e Envemo) que mesmo não sendo exemplos de veículos clássicos são unanimidade no fórum específico que frequento os veículos remanescentes em melhor estado de conservação. Isso me traz um prazer enorme, sem preço.
A MB teria de entrar da mesmo forma, mesmo porque nenhum irá sair da garagem, então sei que incorrerei em mais custos, mas tem de ser algo que caiba em meu orçamento.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por Guest Seg 14 Jun 2010 - 15:08



Evalaretto

Nao sao somente os amortecedores do ML que sao caros. A fase I (98-2001) possui alguns problemas cronicos, de agua que pinga de reservatorio e queima modulo, tem algumas que dao problemas de pincas de freio. coxim do motor volte e meia da sinais de cansaco (nao deveria para o proposito do carro) mas sao coisas bem resolvidas na fase II. Nao espere um bolido, pois nao o eh, mas a ML430 eh um veiculo muito legal para guiar. Fiquei 1 semana com um carro desses nos EUA pensando que eu poderia comprar aqui mas no final das contas vi que mesmo la, nao sei, nao foi o que eu esperava para um MB...achei-o mto americanizado demais.

Acho que o teu foco ainda deveria ser uma W126 como esta.

E ca entre nos, teu grande problema sera o deslocamento para ver e comprar o carro.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por evalaretto Seg 14 Jun 2010 - 15:29



O deslocamento para SP não é problema John, sou paulista e toda minha família é de SP-capital, apenas eu que estou desgarrado há 17 anos na Bahia.
Vou para São Paulo pelo menos umas 4 vezes ao ano, a única coisa é que para fazer uma boa busca deverei ficar mais tempo aí e talvez tire minhas férias para procurar minha MB (nada mal, viajando, conhecendo gente boa e experimentando MBs, não seriam férias ruins...rs...). Também tenho notado um bom número de MBs a venda em Minas e como estou no Sul da Bahia não fica muito fora de mão.
A única coisa é que gostaria de sair daqui já com uma idéia mais ou menos definida para restringir a busca a no máximo dois ou três modelos.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por Convidad 3 Seg 14 Jun 2010 - 16:31



Eu veria a E320 so Moa (mercedão) aqui em BH, um belo exemplar de 124 e, para quem tem medo do dosificador, elá já tem injeção eletrônica.


Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por chiru_py Qua 16 Jun 2010 - 12:13



PASSEI POR ESE DILEMA ESTE MES... POTEI POR W202... ROBUSTO. FIRME. LINDO CLASICO... O W203 E MAIS FRAGIL. SEJA A MOTORIZACAO Q FOR
chiru_py
chiru_py
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : carros com estrela
País : Paraguay
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por evalaretto Qua 16 Jun 2010 - 12:23



Chiru_py, ainda mais no seu caso que pode se dar ao prazer de ter um modelo diesel, coisa que somos privados aqui no Brasil.
Vi a foto do seu carro, está muito bonito, parabéns pela compra e seja bem vindo ao fórum
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por António Júlio Qua 16 Jun 2010 - 12:43



Acho q estás errado Chiru_py pois eu tenho os dois modelos e não acho o W203 mais fragil em nada e embora eu goste mais do modelo da W202 ultima geração (questao de gosto estetico somente) acho a W203 muuuito mais bem acabado até, prova disso são os taxis q existem em Portugal das duas geração W202 e W203 que são pau para toda a obra, minha opinião, abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por ZIG MASTER Qua 16 Jun 2010 - 13:20



Concordo plenamente com o confrade Antonio Júlio, pois também tenho os dois modelos, e realmente a W203 não é mais frágil em nada do que a W202, pelo contrário, tem até mais segurança para os passageiros, como "side bags", que as W202 não tem.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por evalaretto Qui 17 Jun 2010 - 19:13



Para Jonh:

- Em um de seus posts anteriores vc sugere uma W124 (E320 ou E280) então estão inclusas as E320 até 1995,certo?

Para todos confrades:

Uma 210 1996 muda muito em relação a manutenção de uma 124 do ano anterior?

Pergunto porque encontrei uma E320, 1996 com 60.000 Km aqui na minha cidade (por incrível que pareça...rs...) e ela está em muito bom estado mas fiquei em dúvida se fazia ou não uma proposta.

Obrigado pela ajuda.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por Convidad 3 Qui 17 Jun 2010 - 19:41



Olha, creio que deve rolar alguma diferença sim, pois as 210 já vieram com mais eletrônica embarcada e as 124 são conhecidas como sendo mais robustas.

Não que as 210 sejam problemáticas, não é isso. Mas têm mais eletrônica para dar problema, rsrsrs.

Forte abraço
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por C-220 Qui 17 Jun 2010 - 20:08



evalaretto,

Não acho que a diferença de preços seja grande, vai ter peças mais baratas e outras mais caras nos dois modelos. A W210 sempre foi meu sonho de consumo, acho um carro de personalidade marcante com aqueles fárois redondos e aquela grade cromada imponete.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por Guest Qui 17 Jun 2010 - 22:47



Evalaretto

Para Jonh:

- Em um de seus posts anteriores vc sugere uma W124 (E320 ou E280) então estão inclusas as E320 até 1995,certo?

CERTO

Para todos confrades:

Uma 210 1996 muda muito em relação a manutenção de uma 124 do ano anterior?

Nao, O motor eh exatamente o mesmo. Muda um pouco na caixa de cambio que alguns W124 sao 4 marchas e o W210 eh 5 em geral e se der manutencao fica um pouco mais caro mas o que voce vai gastar mais dinheiro eh se partir para a w210 E420 e esta vier com farol de xenon e der problemas. Outra coisa os pneus de W210 custarao mais caro pois sao aro maior. De resto eh so isso para o ano 1996. Depois entra mais e mais eletronica. As chaves originais em tempo tambem nao sao nada baratas
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por Marcio Pereira Qui 17 Jun 2010 - 23:19



Quando comprei minha Mercedes não conhecia o forum e nem o carro fiz a pergunta que vc fez da duvida....e se tivesse lido alguns comentarios talvez estaria pensando até hoje se deveria comprar ou não de tantos comentarios como problema disso problema daquilo e teria perdido uns meses de alegrias.... mas reconheço que graças ao mesmo aprendi muito sobre os diversos modelos MB. Até agora não tive nunhum problema com meus carros e se tiver simplesmente vou consertar. Ter uma Mercedes é um grande prazer por ser um carro unico e diferenciado além de bonitos e muito confortaveis mesmo sendo de 10 anos atrás desde que bem cuidadas mas não vale a pena comprar uma e ficar reclamando e preocupado com defeitos que talvez nunca ocorram. Tenho W203 C200 KOMPRESSOR com 154.000 perfeita e não tenho o que reclamar.
Abs,
Marcio Pereira
Marcio Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : troca de informacoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito alemão e compra de MB - Página 2 Empty Re: Espírito alemão e compra de MB

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos