Problema embreagem Classe A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema embreagem Classe A

Mensagem por leonardocesar em Ter 15 Jun - 19:10

Olá,

Possuo uma Mercedes Classe A 160 Classic ano 2000, e ela está com um problema na embreagem.

O problema é o seguinte, quando piso na embreagem ela simplesmente não funciona, se o motor estiver ligado não consigo engatar nenhuma marcha, já se estiver desligado e eu engatar a primeira por exemplo e tentar dar partida não dá certo pois fica engatado e o motor já morre.

Há umas duas semanas atrás o carro ficou sem bateria e meu tio veio aqui e fez chupeta para carregá-la, daí ele foi sair dar uma volta com a Classe A pra dar uma carregada na bateria e não sei o que ele fez que deu esse problema pela primeira vez, antes nunca tinha acontecido. Daí ele parou o carro numa descida e a marcha ficou engatada na primeira, daí eu fui lá ver o que tinha acontecido e vi o problema. Mas nesse dia eu lembro que as vezes eu colocava no ponto morto e quando soltava a embreagem o carro queria morrer, pois ficava engatado mesmo no ponto morto, então eu pisava na embreagem denovo pra não deixar morrer. Só que daí eu coloquei na primeira e ficou preso o cambio, daí meu tio deu uns empurranzinhos no carro pra trás e soltou, então voltou tudo a funcionar normalmente.

Só que agora eu tava andando com o carro na rua e lembro que dei uma acelerada um pouco mais forte numa curva (acho que foi isso que meu tio fez também, acelerou muito), então pisei na embreagem e troquei de marcha e percebi que aconteceu o mesmo problema. Então tive que parar o carro e chamar o reboque pra trazer aqui em casa pois era madrugada de sábado pra domingo e não tinha oficina aberta.

Mas agora o cambio parece funcionar normalmente, tanto que desligado eu consigo trocar as marchas e se coloco no ponto morto consigo ligar o carro, mas a embreagem não funciona, eu piso nela e não consigo engatar com o motor ligado.

Desconfio que seja algum problema na parte eletrônica que desconfigurou, pois sei que a embreagem é hidráulica e elétrica, começou a dar problema depois de eu dar uma acelerada mais forte antes de trocar a marcha, e eu tinha acabado de tirar o carro da oficina pra resolver um problema na direção hidráulica e no motor de arranque que estava patinando.

Se for algum problema na configuração da parte eletrônica será que existe algum "truque" pra eu fazer voltar a funcionar aqui em casa mesmo? Ou devo rebocar o carro até uma oficina?

Fico grato a qualquer informação sobre o problema.

Um abraço!

leonardocesar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 2

Re: Problema embreagem Classe A

Mensagem por Laurival em Ter 15 Jun - 19:12

Para maiores informações sobre o Classe A, temos um forum especifico:

http://www.portalclassea.com/forum.htm

Laurival
Moderador
Moderador