C.280 Qual seria á correta temperatura deste Motor?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
À Todos os confrades muito Boa Noite!
Sei que á tempos atrás já foi postado neste fórum alguns cometários sobre este assunto; mas nenhuma das resposta na época
tirou realmente aa minhas dúvidas.
Possuo uma C-280 Sport. ano 94 com motor em linha 6cil.
Com pouco tempo de funcionamento e em movimento em dias não tão quentes logo á temperatura chega á + ou - 80 cº
e em dias de calor logo chega aos 95 cº até a perceber-se á refrigeração forçada começar á funcionar, logo baixa para
+ ou - 85 cº e assim por diante.
À Pergunta é:
Será que esta correto? ou tenho algum problema no sistema de refrigeração!
Por Favor caso alguem tenha conhecimento desta área me informe.
Grato.
Dárcio.
Sei que á tempos atrás já foi postado neste fórum alguns cometários sobre este assunto; mas nenhuma das resposta na época
tirou realmente aa minhas dúvidas.
Possuo uma C-280 Sport. ano 94 com motor em linha 6cil.
Com pouco tempo de funcionamento e em movimento em dias não tão quentes logo á temperatura chega á + ou - 80 cº
e em dias de calor logo chega aos 95 cº até a perceber-se á refrigeração forçada começar á funcionar, logo baixa para
+ ou - 85 cº e assim por diante.
À Pergunta é:
Será que esta correto? ou tenho algum problema no sistema de refrigeração!
Por Favor caso alguem tenha conhecimento desta área me informe.
Grato.
Dárcio.

Dárcio S. Zago- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 64
Re: C.280 Qual seria á correta temperatura deste Motor?
Parece estar normal.

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
Por que não uma verificação, teste no acoplamento viscoso? Helice de ventilação no motor. Talvez a eficiencia do viscoso esta' fraca...

Azeto- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 49
A minha C280 fica religiosamente nos 90°. No frio ou no calor, no trânsito ou na estrada, nunca sai dos 90°.

gilberto/sp- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1534
Dárcio,
Meu carro ele fica um pouco antes dos 90º, se pego muito transito ele sobe um pouquinho e logo depois baixa.
Seu carro me parece normal.
Meu carro ele fica um pouco antes dos 90º, se pego muito transito ele sobe um pouquinho e logo depois baixa.
Seu carro me parece normal.

marcelo300e- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1129
Bom pelos relatos de todos vcs. parece-me que é normal a temperatura estar entre 85º á 90º mas já que azeto comentou sobre o acoplamento viscoso eu gostaria de saber em 1º lugar que peça é essa e para que serve.
Obrigado á todos pelas informações.
Dárcio.
Obrigado á todos pelas informações.
Dárcio.

Darcio,
O viscoso controla a pressão do hélice que fica próximo do radiador, pra vc fazer um teste simples vc deve mover o hélice com o motor frio e ela deverá estar solta. Com o motor quente ela fica totalmente fixa ao eixo.
http://www.portalmercedes.com/dicas-de-manutencao-f69/o-que-e-acoplamento-viscoso-t8026.htm?highlight=viscoso
Att
O viscoso controla a pressão do hélice que fica próximo do radiador, pra vc fazer um teste simples vc deve mover o hélice com o motor frio e ela deverá estar solta. Com o motor quente ela fica totalmente fixa ao eixo.
http://www.portalmercedes.com/dicas-de-manutencao-f69/o-que-e-acoplamento-viscoso-t8026.htm?highlight=viscoso
Att

marcelo300e- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1129
Darcio,
A temperatura de trabalho do motor está NORMAL. Algumas sugestões uteis. Eu troco preventivamente o fluido do radiador a cada dois anos, mais ou menos, pois ando pouco. Para quem anda bastante, o certo é trocar a cada ano. Colocar aditivo sempre. Para ver se o fluido está limpo, abro a tampa do reservatório com o MOTOR FRIO, retirando um pouco do fluido com uma seringa de injeção. Verifico sempre o nível.
A temperatura de trabalho do motor está NORMAL. Algumas sugestões uteis. Eu troco preventivamente o fluido do radiador a cada dois anos, mais ou menos, pois ando pouco. Para quem anda bastante, o certo é trocar a cada ano. Colocar aditivo sempre. Para ver se o fluido está limpo, abro a tampa do reservatório com o MOTOR FRIO, retirando um pouco do fluido com uma seringa de injeção. Verifico sempre o nível.

Nelson Molina- Usuário Prata

- Número de mensagens: 354
Dárcio,
O motor M104 que equipa seu carro, realmente trabalha com temperatura alta, entre 80 e 90 graus, dependendo da temperatura externa e condições de trafego.
Mantenha sempre sôbre análise visual o marcador de temperatura, verificando a exatidão de seu funcionamento, o que pode ser facilmente perceptível com a oscilação da temperatura com o carro parado com o motor funcionado e andando.
O líquido correto de arrefecimento é composto de 50% de água desmineralizada e 50% de etileno glicol, de preferência o que atenda as normas 325 MB.
O motor M104 que equipa seu carro, realmente trabalha com temperatura alta, entre 80 e 90 graus, dependendo da temperatura externa e condições de trafego.
Mantenha sempre sôbre análise visual o marcador de temperatura, verificando a exatidão de seu funcionamento, o que pode ser facilmente perceptível com a oscilação da temperatura com o carro parado com o motor funcionado e andando.
O líquido correto de arrefecimento é composto de 50% de água desmineralizada e 50% de etileno glicol, de preferência o que atenda as normas 325 MB.
a minha c280 sport 1995 trabalha a 85° e quando forço o carro numa subida de serra ou algo parecido ela aumenta para 90°

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8061
ZIG,
Estou usando no meu motor um aditivo orgânico que não agride o meio ambiente, em vez do etileno glicol.
N. Molina
Estou usando no meu motor um aditivo orgânico que não agride o meio ambiente, em vez do etileno glicol.
N. Molina

Nelson Molina- Usuário Prata

- Número de mensagens: 354
Caro Nelson, por favor , explique mais sobre isso. O que é, onde conseguir...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8061
Há muitos anos eu apenas aditivo no radiador, da marca Total nos meus carros, e nunca tive qualquer problema.

gilberto/sp- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1534
Cercado de tantas informações agora estou mais tranquilo sobre esta duvida, quanto ao fluido acho que esta na hora de repor.
Agradeço á todos pelas informações e considerações á que me vem tratando, quando eu puder ajudar em algo contem comigo.
Abraços.
Dárcio.
Agradeço á todos pelas informações e considerações á que me vem tratando, quando eu puder ajudar em algo contem comigo.
Abraços.
Dárcio.

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» O que achs deste forum
» Propósito deste fórum...?
» Onde fica número do Chassi e número Motor Tiida HB?
» C.280 Qual seria á correta temperatura deste Motor?
» Temperatura do motor - W116 - 280 S
» Propósito deste fórum...?
» Onde fica número do Chassi e número Motor Tiida HB?
» C.280 Qual seria á correta temperatura deste Motor?
» Temperatura do motor - W116 - 280 S
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: