SEGURO E320 1999

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SEGURO E320 1999

Mensagem por gilberto/sp em Ter 27 Set 2011 - 9:53

Eu fui um dos que não recebeu nada da seguradora (Porto) pois a apólice estava no nome do meu pai. Foram até no estacionamento da faculdade que eu fazia para investigar.

gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1536

Mensagem por mf.bassanezi em Seg 14 Maio 2012 - 21:50

Para quem possa interessar:

E320 2001, apolice nova contra terceiros: R$650,

com cobertura total: R$ 5.200, ambas na Portoseguro, cep de sp capital.

Fiz so contra terceiros.

Abs! SLR McLaren

mf.bassanezi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 59

Mensagem por PAIZÃO em Seg 14 Maio 2012 - 22:05

Confrades , após diversas cotações de 5 á 6 mil , encontrei uma associação chamada Master car rio ,já havia pesquisado sobre esses seguros em associações e não encontrei nada que desabonasse , fiz na minha c280 , pago seguro total R$ 150,00 por mês ,direto sem renovação ,como uma mensalidade , a única coisa que usei ,graças à Deus , foi um reboque na véspera de um feriado ,regulador de voltagem pifou , levou o carro de Niterói até a ilha(Maluhy) sem contra-tempos , se alguém quiser me manda uma MP , que passo telefone do corretor para esclarecimentos ,não sei se pode postar aqui.

Abraço ,

Paizão

PAIZÃO
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 263

Mensagem por Adilson de Azevedo em Seg 14 Maio 2012 - 22:06

mf.bassanezi

Poderia me passar o contato do corretor??

Gostaria de fazer cotação da minha zóiuda...

study

Adilson de Azevedo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 122

Mensagem por Jaguar em Seg 14 Maio 2012 - 22:24

Esse seguro é mais ou menos do tipo daquele chamado "Auto Mensal" que se não me engano a Marítma tem. Mas não sei se essa seguradora aceita as MB's mais antigas.

Jaguar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 362

Mensagem por gustavo vanesghick em Ter 15 Maio 2012 - 10:54

Esse seguro fornecidos por "Associações" não me parece algo lá muito seguro não (trocadilho involuntário). Primeiramente, aconselharia a quem for fazer seguro por uma destas empresas a consultar a Susep, que é um orgão do governo responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros. Toda e qualquer empresa e corretor que ofereçam seguros ao mercado deve passar por fiscalização e lá ser devidamente registrado. Se a empresa não tem cadastro neste orgão, corra, pois com grande certeza quando do sinistro a chance de não receber a indenização é bem grande.

http://www.susep.gov.br/

No site acima, tem todas as informações possíveis para o consumidor. Compensa perder um pouquinho de tempo e consultar tudo sobre a seguradora ou associação antes de fechar o contrato.

gustavo vanesghick
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 802

Mensagem por Alexandre - pr em Ter 15 Maio 2012 - 12:21

Eu ia sugerir a mesma coisa.

Enfim, se alguém puder fazer essa consulta e repassar aqui o resultado, seria de grande valia.

Abs,

Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1541

Mensagem por cbaldo em Ter 15 Maio 2012 - 12:48

Aminha é ano 97 , fiz o seguro total e saiu por R$ 2600,00.
A única coisa é que se der perda total , serei ressarcido e m90% do valor do automóvel.
CEP de São Paulo -seguradora-Porto Seguro .
Comprei um coringa e não estou mais usando ela no dia-a-dia.(tinha feito a renovação ha aproximadamente 30 dias). Transferi o seguro para o outro carro . Já era o segundo ano com a seguradora , período que estou com ela
Cbaldo

Última edição por cbaldo em Ter 15 Maio 2012 - 12:57, editado 1 vez(es)

cbaldo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 93

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 15 Maio 2012 - 12:53

Pessoal,

cotação de seguros não é uma coisa "comparável" ou que sirva de base. Elas dependem muito do perfil do segurado, relacionamento com a seguradora / corretor e mesmo assim não costumam seguir uma lógica.

Já tivemos aqui na empresa 2 veículos idênticos, sem perfil de condutor, que tiveram cotações diferentes. Nem o corretor nem a seguradora souberam explicar o porquê.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 7372

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 15 Maio 2012 - 14:20

Existem casos também em que se deve renovar o seguro, para não perder o bonus e classe máximos conseguidos através de anos.

Se não houver renovação em até 180 dias, volta-se a estaca 0.

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 4445

http://zig.master@terra.com.br

Mensagem por MARQUES em Ter 15 Maio 2012 - 20:30

Gustavo e Alexandre,
O Paizão me passou o telefone da pessoa responsável por uma Associação aqui no Rio que faz esse tipo de "seguro".
Inicialmente já respondo a vocês que não se trata de uma seguradora regulada pela Susep, mas sim de uma Associação Civil sem fins lucrativos instituída na forma de um clube de benefícios.
Funciona assim: você se associa e passa a usufruir tanto dos benefícios quanto dos ônus que a sociedade tiver em relação a cobertura dos sinistros.
No meu caso, o valor de referência da E55 ficaria na faixa de 60 a 70 mil reais, correspondendo a uma contribuição de R$ 241 mensais para ter direito a "seguro" do casco, roubo, incêndio, assistência 24 horas, terceiros no valor de R$ 60 mil, danos pessoais de R$ 20 mil, etc.
Até aí achei ótimo, mas depois verifiquei que você participa do rateio de eventual indenização a outro associado que venha ter um sinistro com seu carro.
Não sei qual a proporção, nem como se dá esse eventual rateio de custo.
Também não consegui obter uma informação se existe alguma garantia de uma seguradora ou de outra instituição financeira qualquer para cobrir eventual falta de recursos para pagar os sinistros.
Estou aqui emitindo minha opinião sem comprometer terceiros, razão pela qual afirmo que não indicaria esse tipo de "seguro" para um cliente meu.
Como clube de benefícios tudo funciona bem desde que o valor dos sinistros não excedam a receita das contribuições.
O problema começa quando não houver reserva disponível para pagar os sinistros e os associados forem chamados para ratear o custo dos sinistros a descoberto.
Imaginem um caixa único dos participantes do Portal, apenas como exemplo. Todos se obrigariam a contribuir com um valor mensal para ter cobertura para eventos danosos a seus veículos, valor esse de contribuição que seria proporcional ao valor do veículo. Enquanto o dinheiro arrecadado e o saldo em caixa for cobrindo os custos, tudo bem. Mas se acontecerem muitos sinistros, aí é que a coisa fica sinistra. Eis aí a diferença para uma seguradora que é regulada pela Susep e que possui garantias adicionais.
Os administradores da sociedade civil não estão obrigados a cobrir com patrimônio próprio eventual déficit, sobrando para os associados ratear o eventual prejuízo.
Também não se sabe quais custos são pagos com o dinheiro arrecadado dos associados, tais como pro-labore de diretores, salários, aluguel de escritório, etc.
Essa parte é uma caixa preta que não dá para saber como o dinheiro está sendo utilizado.
Enfim, pode ser um bom negócio ou um péssimo negócio dependendo de como a associação é administrada e também da quantidade de ocorrências de sinistros dos veículos.
Como já disse, é apenas a minha opinião sobre esse tipo de "seguro", sem vinculação com qualquer Sociedade que atue nessa modalidade de negócio.

MARQUES
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 606

Mensagem por gustavo vanesghick em Ter 15 Maio 2012 - 20:52

Em minha opnião, Marques, acho extremamente arriscado. Eu também não indicaria essa espécie de "seguro" para nenhum cliente ou mesmo amigo meu, muito menos faria isto para mim.

Indo um pouco mais além, já vi diversos casos de dificuldade quanto ao pagamento de sinistro e/ou indenizações por parte de seguradoras, aonde se tem um contrato com todas as claúsulas determinando deveres e obrigações de ambas as partes. Agora, imagine só o risco existente em uma associação sem este fim específico...

A propaganda destas "seguradoras" é extremamente enganosa, pois em nenhum momento é dito que o consumidor irá fazer parte de uma associação, e eles usam indevidamente a nomenclatura "seguro". Como muito bem explicado por você, não vale a pena este risco.

A notícia abaixo mostra o risco deste tipo de associação:

http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_4/2009/11/15/em_noticia_interna,id_sessao=4&id_noticia=136068/em_noticia_interna.shtml

E mais, reportagem demonstrando como funcionam estas "associações":

gustavo vanesghick
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 802

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: