air mass sensor
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: air mass sensor
Achei aqui também..... algo sobre...
http://www.portalclassea.com/t1868-conserto-do-maf
http://www.portalclassea.com/t1868-conserto-do-maf

regwolf- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 766
Seguindo esta linha ... limpar o MAF seria um risco desnecessário...
Mas... é verdade? Eu ainda não me convenci!
Mas... é verdade? Eu ainda não me convenci!

regwolf- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 766
Não posso concordar plenamente com isso. O que provoca o aquecimento dos filamento?
Temos junto resistências de aquecimento, e circuitos sensores. Tal qual um circuito de televisão sujo, que pode desde mudar canais sozinho até queimar fontes, ou placas de computador que passam interferência por sujeira.., os circuitos auxiliares cheios de sujeira podem provocar micro fugas de corrente pelos "caminhos elétricos" criados pela sujeira. Com essas fugas, o comportamento das respostas é diferenciado.
Concordo com o auto-limpeza dos filamentos, mas o resto precisa ser limpo, além da grelha...e é aí que entram os sprays... ou o alcool isopropílico...O ideal é o mesmo produto que se usa em computadores...( cuidado que tem produto muito ruim no mercado)
Temos junto resistências de aquecimento, e circuitos sensores. Tal qual um circuito de televisão sujo, que pode desde mudar canais sozinho até queimar fontes, ou placas de computador que passam interferência por sujeira.., os circuitos auxiliares cheios de sujeira podem provocar micro fugas de corrente pelos "caminhos elétricos" criados pela sujeira. Com essas fugas, o comportamento das respostas é diferenciado.
Concordo com o auto-limpeza dos filamentos, mas o resto precisa ser limpo, além da grelha...e é aí que entram os sprays... ou o alcool isopropílico...O ideal é o mesmo produto que se usa em computadores...( cuidado que tem produto muito ruim no mercado)

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8078
Em teoria o MF desses carros não suja,só passa ar filtrado ali, em alguns casos o respiro de óleo está antes dele,aí pode ser que acumule óleo nos filamentos,pelo o que eu tenho visto qdo o MAF abre o bico só outro...
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9588
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Tópicos similares» air mass sensor
» Problema com Sensor de borboleta
» Sensor de Freio TEMPERAMENTAL (Cabuloso)
» sensor temperatura externa
» Sensor de freio
» Problema com Sensor de borboleta
» Sensor de Freio TEMPERAMENTAL (Cabuloso)
» sensor temperatura externa
» Sensor de freio
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: