Reformar X $$$ comprar pronta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reformar X $$$ comprar pronta

Mensagem por renato índio em Sab 9 Out 2010 - 18:59

Acho a linha da carroceria da Classe S linda, tinha uma aqui na minha cidade bem danificada, bancos rasgados, agua no farol, faltando frisos, não tive nem coragem de perguntar se estava vendendo, pois para reformar um carro desses deve sair uma nota preta , correndo um grande risco de não ficar bom, esta é a minha opnião. Estou a 2 anos restaurando um Maverick GT4 e ele ainda está no funileiro, espero finaliza-lo até o fim do ano buscando o mais original possível, como diz o bom senso.
Esse carro atinge um preço compativel a uma Mercedes 280S, a minha ideia é vende-lo e comprar "A" Mercedes, nem que tenha que colocar algo mais, pois de reforma estou legal. Gostaria de saber a opnião dos senhores sobre este assunto e como vocês conhecem mais o mercado de Mercedes antigas, também gostaria de saber se os preços da Classe S tendem a se manter e se sempre existem ofertas para bons negócios, visto que meu carro só deve ficar pronto ano que vem. Muito Obrigado.

renato índio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 5

Re: Reformar X $$$ comprar pronta

Mensagem por john em Sab 9 Out 2010 - 19:29

Renato Indio

Este modelo que voce procura ja atingiu ha um certo tempo seu patamar de estabilidade, as w116. Destes carros o unico modelo que tem preco bem legal mas eh o mais raro e foi durante quase uma decada o sedan mais rapido do mundo eh a famosa 450sel 6.9. Em tempo, estes carros as 450sel comuns tambem sao belos carros. Os precos das W116 sim tendem a se manter, sim sempre existirao exemplares muito bons, agora "bom negocio" eh algo relativo que nao vou discutir. Uma 450SEL 6.9 pode chegar a custar cerca de 80 mil reais e acredite vende facil pois sao caros raros. Algum ainda falara "Sim mas pode-se importar usado", mas dai eu retruco "Para que? Importar usado dos estados unidos aquelas 450SEl 6.9 na configuracao us-specs....ninguem quer". Vai importar uma alema e ver o carraco que teras. Vai ver quem importa hoje carro da antigo Europa. Dificilimo.

Quanto as W116 "normais" eu sugiro que fiques na 450SEL ou entao se quiser algo difirente uma W116 350SE com cambio manual pode ser um carro bem legal para guiar, se a 280SE ja o eh..

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 5409

Mensagem por João em Sab 9 Out 2010 - 21:10

John,

EU QUERO!!!!

Renato W!!6 é um carro interessante e relativamente barato. Se voce imaginar que o preço dela quando novo era de uns 4 Mavericks okm e hoje vale menos que a metade de um GT V8, voce já pode imaginar como são carros baratos. A 6.9 que o John fala é um carro raríssimo no Brasil e fora dos padrões normais de quem quer um carro antigo para curtir. Já tive varios Cougars e Mustangs americanos e tambem uma 450SEL 4.5 e posso afirmar que a MB é MUUUIIITTTOOO Melhor de tocada e prazer ao dirigir. A 450 mesmo sendo automatica tem uma ótima arrancada e a tocada gostosa que todo V8 tem. Agora são estilos totalmente diferentes, a MB 116 é um típico carro de familia, 4 portas com ar classico e os Mavericks ou Mustangs, possuem aquele estilo de carro esporte que faz o valor deles dispararem.

Por fim, nem pense em restaurar um carro desses. Provavelmente o custo somente da restauração vai ficar maior que o valor de mercado do carro em bom estado. Resumindo, conforme o caso, até de graça o carro pode ser caro.Procure uma em ótimo estado e não se importe de pagar um pouco mais que a média do mercado, normalmente essa é a formula correta para voce ter uma boa MB pelo menor preço e pronta para ser curtida.
Não deixe de pensar também numa 126, estilo parecido porem um carro mais rapido e economico que as 116.

João
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 6950

Mensagem por john em Sab 9 Out 2010 - 21:50

Joao,

Que bom! Tem gosto para tudo! Mas para mim, acho muito complicado encarar estas versoes us-specs de carros alemaes.

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 5409

Mensagem por João em Dom 10 Out 2010 - 0:56

Eh John, é bem mais simples não ter mesmo, bem menos complicado.

João
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 6950

Mensagem por renato índio em Sex 15 Out 2010 - 0:42

Pessoal fico muito grato pela ajuda, estou pesquisando bastante sobre os modelos, conhecendo um pouco mais, para quando chegar a hora dar um tiro certeiro!

renato índio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 5

Mensagem por Zigros em Sab 16 Out 2010 - 21:20

Renato, estou pondo a minha 280S à venda. Estou com problemas de lugar para guardá-la e sem tempo para terminá-la. Foi toda reformada (tenho as fotos da reforma) ficando algumas coisas por fazer, como forro do teto, ar condicionado que ainda vou por em ordem, trava das portas, limpeza interna e deve ter mais alguma coisa que não lembro agora. As fotos dela estão nesse forum com o título "Mais uma W116 pronta nas ruas". O preço ainda não tenho. Como o pessoal comentou, varia muito e depende muito do estado do carro. Preciso pesquisar por aí.
É automática, carburada e com os escapamentos feitos recentemente. A quilometragem eu não me recordo agora, mas posso te passar depois. Qualquer coisa me mande uma MP.
Abraços.

Zigros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 57

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: