Mercedes mostra carros de sonho no Salão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercedes mostra carros de sonho no Salão

Mensagem por França em Seg 1 Nov 2010 - 14:29



Quem visita o Salão do Automóvel em busca dos carros de sonho certamente vai passar muito tempo no estande da Mercedes-Benz. A marca alemã é uma das mais prestigiadas entre as importadas e reserva atrações interessantes neste Salão.

Uma delas é o Shooting Brake, perua conceitual que antecipou as linhas da nova geração do CLS. Os traços arrojados, com direito a linha de cintura elevada e vários vincos pela carroceria, dão um ar esportivo a um carro teoricamente voltado para as famílias. O motor 3.5 V6 entrega 306 cv e um torque máximo de 37,4 mkgf.

A outra atração é o SLS AMG GT3. O superesportivo que causou frisson ao ser apresentado em março de 2010, já ganhou uma versão preparada para as pistas. As adaptações incluíram carroceria de alumínio reforçada, entradas de ar maiores no capô, spoiler frontal de fibra de carbono, difusor dianteiro, dutos nas saias laterais para ventilação dos freios traseiros, difusor traseiro e um vistoso aerofólio na tampa do porta-malas.

Por dentro, as diferenças estão na célula de sobrevivência de fibra de carbono e nos itens de segurança exigidos pela FIA, como santantonio e bancos concha com cintos de seis pontos de fixação. O SLS AMG GT3 teve o sistema de freios totalmente recalibrado e molas, amortecedores e outros componentes da suspensão podem ser ajustados individualmente de acordo com as condições da pista.

O motor que impulsiona o SLS GT3 é um 6.3 V8, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 300 km/h. A potência e o peso dessa versão, ainda não foram divulgados porque dependem da homologação para competir, o que deve acontecer antes do início da temporada de 2011. O bólido vem equipado com transmissão automática sequencial de seis velocidades com borboletas atrás do volante para as trocas de marchas.

A marca alemã ainda mostrou outros lançamentos recentes que já estão nas ruas, como o S400 Hybrid, o C180 CGI e o B190 com a tecnologia que faz o carro estacionar sozinho em vagas paralelas. Logo após a coletiva da Mercedes-Benz, foi a vez da smart revelar suas novidades para o Salão do Automóvel. A maior novidade da marca é o fortwo reestilizado, cujas maiores mudanças foram realizadas na parte frontal. No geral, o subcompacto ficou com aparência mais robusta, graças aos vincos e os para-lamas ligeiramente alargados. A versão greystyle também está no estande.


Fonte: Quatro Rodas



Abraços

França
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes mostra carros de sonho no Salão

Mensagem por Gilmar Torquato em Qua 17 Nov 2010 - 7:51

Não, não, não....... não quero nem olhar.... nem ler....para não ter vontade de ter uma dessas! Pior do que ter vontade é não poder comprar uma dessas! Pelo menos por enquanto kkkkk!

Gilmar Torquato
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 12/11/2010
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum