Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Mensagem por Sidsports Ter 20 Mar 2012 - 10:08



Sempre alimentei o sonho de ter um Mercedes. Há 3 anos atrás pude realizar este sonho. O problema é que esse tal "vírus da compulsão Mercedal" que me afetou, e hoje tenho duas estrelas, rsrs..

Compartilho a opinião dos confrades acima, sonho não tem preço! :D
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Mensagem por Ferrera Ter 20 Mar 2012 - 12:14



Sid.....este é um ponto interessante que eu já tinha escutado e faz sentido.

Uma vez que você adquire uma, começa a pensar na segunda.........por que será ???
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Mensagem por scubaquini Sex 23 Mar 2012 - 21:46



Optar por uma marca de carro é sempre uma aventura, mesmo quando se trata de um 0km, principalmente nos dias de hoje, quando a cada dia aparece uma marca asiática nova no mercado, confundindo a cabeça de todos com propagandas milionárias. As marcas tradicionais no Brasil acabam sendo ofuscadas pelo novo do momento, mas os novatos desaparecem rápido e os clássicos ficam, caso da MB.
Fiz a opção quando procurava um importado, já que havia me decidido em não ter um outro nacional, porém, fugindo dos asiáticos, não gosto e ponto final. Persegui alguns americanos, um sueco e finalmente MB. Pesquisei e comprei, o carro é de uso diário, nunca fui amante de carro em garagem, carro foi feito para rodar, não para ficar parado enferrujando. Desgasta as peças, claro! E os preços e a demora das peças da MB não está tão fora dos preços de outros de sua categoria. Um amigo meu tem um nacional, caro, está com 4mil km, deu problema nuna peça, lá se vão 20 dias e até agora nada e a concessionária apenas diz; tem que esperar o componente com defeito é produzido no México...
Daí, carro é carro e estou muito feliz com a minha MB, até agora nenhum problema, apenas gasto com manutenção preventiva, nada que assuste...
abraços.
scubaquini
scubaquini
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 28/12/2011
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! - Página 4 Empty Ter ou nao ter um MB

Mensagem por Fernando Costa Seg 11 Jun 2012 - 15:05



Prezado confrade,
desde 1994 tive sete MB, novas e usadas. Sao excelentes automoveis; pena que, no Brasil, o preco das pecas seja equivalente as do onibus espacial. Ja se vc mora fora do Brasil (America Latina, EUA, Europa e, por que nao dizer, em quase todos os paises) poderah contar com precos justos e condizentes com a qualidade MB. E nao venham os mal informados dizer que a culpa eh dos impostos, pois uma peca que la fora custa US$ 600 (seiscentos dolares), aqui pode custar R$ 7.000 (sete mil reais). Nao hah explicacao razoavel para tal absurdo. Pense bem, amigo, mas nao esqueca que, a parte estes dissabores, o carro eh um espetaculo. Boa sorte !
Fernando Costa
Fernando Costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 09/06/2012
Interesses : automóveis...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Mensagem por Lbeims Seg 11 Jun 2012 - 15:13



Eu diria que em alguns casos a (des)proporção pode ser de US$ 60,00 para R$ 6.000,00. Caso de polícia, pois imposto, no máximo dobra o valor, e não multiplica por 50 vezes.

Tirando o (também) desabafo, existem empresas no Brasil que trazem e fornecem empresas por preços justos. E lembre-se, concessionária somente com o carro em garantia, depois esqueça-as. Para a mão de obra, em função da longa data de existência da marca no país, não é tão difícil encontrar pessoas especializadas na marca.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Mensagem por Convidad 1 Seg 11 Jun 2012 - 15:38



Pessoal,

essa discussão de preços de peças já deu, né? Tem trocentos tópicos aqui no Forum a respeito.

Aliás, essa é uma das razões do Forum existir: somos um meio de facilitar a vida de quem quer manter uma MB antiga (ou mesmo nova) com custos razoáveis. Temos aqui inúmeras dicas de fornecedores de peças e serviços.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Mensagem por Convidad Seg 11 Jun 2012 - 16:40



Muito bem colocado pelo Ulysses. Todo mundo sabe que o preço nas CSS é proibitivo.

Vou colocar novamente um link que eu fiz explicando algumas formas de se comprar peças legalmente e de forma mais barata. Falar em problemas é a coisa mais facil que existe, o legal é falar em soluções.

https://www.portalmercedes.com/t17707-compra-de-pecas-no-exterior

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos