Classe S em versão 4 cilindros

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Classe S em versão 4 cilindros

Mensagem por França em Ter 9 Nov 2010 - 19:03

A Mercedes anunciou que vai lançar uma versão da Classe S equipada com o motor 2.2 litros de quatro cilindros, inédito neste modelo. O intuito é cumprir as leis europeias de emissões de CO2. A versão será a S 250 CDI, equipada com o motor 2.2 de 204 cv e 50,9 kgfm de troque aos 1.600 giros. O toque máximo em baixas rotações é conseguido através do uso de um turbocompressor de duas fases e permite à marca anunciar que o desempenho do Classe S não será afetado em virtude da menor cilindrada.

Dotado de tecnologia stop-start, o S 250 CDI anuncia um consumo médio de 5,7 l/100 km e emissões de CO2 de 149 g/km, o que faz dele o primeiro modelo do seu segmento com um consumo médio abaixo dos seis litros e emissões abaixo da marca dos 150 g/km, de acordo com a marca alemã.

FONTE: MotorDrean

Abraços

Última edição por França em Qua 10 Nov 2010 - 6:33, editado 1 vez(es) (Razão : correção do texto)

França
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1404

Re: Classe S em versão 4 cilindros

Mensagem por gilberto/sp em Ter 9 Nov 2010 - 19:10

Eu acho que o texto saiu com um erro "...permite à marca anunciar que o desempenho do Classe S será afetado em virtude da menor cilindrada", onde o correto seria "permite à marca anunciar que o desempenho do Classe S NÃO será afetado em virtude da menor cilindrada"
Fiquei impressionado com os numeros torque.

gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1535

Mensagem por john em Ter 9 Nov 2010 - 19:45

Tambem me impressionou, mas os numeros de 0-100 km/h sao em 8.2 segundos. Ele deve ter é boas retomadas em baixa, isso sim.

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 5409

Mensagem por Auroandrade em Ter 9 Nov 2010 - 20:05

Esse nós não veremos por aqui, é diesel.
Abraços

Auroandrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 971

Mensagem por Antônio Elias em Ter 9 Nov 2010 - 21:18

Consumo de 17 km/l num classe S? Pelo que parece a Mercedes resolveu mesmo encarar a concorrência nessa onda de motor ecológico e econômico, num Classe C de carroceria compacta acho interessante, resta saber como ficará a relação peso x cilindrada e também a identidade dos classe S com esse motor turbodiesel de 4 cilindros, não deixa de ser uma mudança de conceito de décadas na S.

Aproveitando o tópico, restrição de carro a diesel no Brasil já passou da hora de ser revista!

Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1874

Mensagem por gilberto/sp em Ter 9 Nov 2010 - 21:39

é a onda do "downsizing" - motores pequenos, potentes, econômicos e pouco poluentes.
Impressionante é a potência especifica: Praticamente 93cv por litro. Em um diesel, eu nunca tinha visto nada parecido.

gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1535

Mensagem por Auroandrade em Ter 9 Nov 2010 - 23:23

Antonio Elias,
Apesar de, pessoalmente, não ser adepto de automóveis diesel concordo com você.
Hoje já não existe subsídio para esse combustível e, portanto, a proibição é completamente esdrúxula e não condiz com um país moderno.
Abraços

Auroandrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Krycek em Qua 10 Nov 2010 - 4:03

EU acho otimo, se o preco acompanhar o tamanho do motor, mal posso esperar pela SL180!

Sera q essa classe S eh RUIDOSA?

Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2706

Mensagem por Epicco em Qua 10 Nov 2010 - 6:55

Esses modernos motores diesel enfrentariam enormes problemas com a qualidade do diesel vendido no Brasil.

Eduardo

Epicco
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 5124

http://www.drbombas.com.br

Mensagem por john em Qua 10 Nov 2010 - 10:40

Krycet

Se for que nem as W203 de certo será principalmente no uso cotidiano em subidas onde requer-se o giro mais alto! Realmente para quem nao resiste a um barulhinho de um 4cc, ENJOY!

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 5409

Mensagem por António Júlio em Qua 10 Nov 2010 - 10:50

acho que quem nunca experimentou os motores cdi da Mercedes eu aconcelho a conhecer primeiro antes de opinar...

António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2897

Mensagem por Auroandrade em Qua 10 Nov 2010 - 11:01

A qualidade e o maior índice de poluição do diesel no brasil deve à nossa Grande Empresa Energética PETROBRÁS,
Abraços

Auroandrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Antônio Elias em Qua 10 Nov 2010 - 13:29

Não conheço a experiência do Antônio Júlio e confrades com esses motores diesel de 4 cilindros turbo recém lançados na Europa com essa tecnologia "Blue Efficiency" e nem olvido da capacidade da engenharia da MB, sei que o resulltado de algumas experiências similares de outras montadoras é de conhecimento público, mas não acredito é nessa relação peso x potência com esse motor equipando a classe S ou mesmo na E, tradicionalmente de carrocerias mais alongadas e imponentes. Esse motor de 204 cv num classe C compacto, nada diria.

Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por João em Qua 10 Nov 2010 - 13:37

Antonio,

O mercado europeu é um pouco diferente do americano e do Brasileiro. Em Portugal, por exemplo, os carros são ou eram taxados conforme a capacidade cubica do motor. Era muito raro encontra uma E500, mas super comum uma E200.
Alem disso, MB é uma marca de prestigio, mas super comuns em taxis, por exemplo, onde o que interessa é o conforto e o consumo e não o desempenho. Mesmo as S são bastante usadas em Hoteis para transportes de passageiros, por exemplo. A Princesa Diana morreu em uma S280 W140.

Assim tem muito mercado para carros top de linha com mecanicas menores. Já o mercado americano ve a MB como uma marca de prestigio, destinada a pessoas com um bom poder aquisitivo tanto que nem importam as versões mais básicas.

De qualquer forma, 200HPs já é mais que o suficiente para o dia a dia.

João
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 6950

Mensagem por Antônio Elias em Qua 10 Nov 2010 - 14:49

João,

O que discuto é o que a crítica especializada vem perguntando: um Mercedes Classe S com 4 cilindros?!?!

Tenho lido que há embutida neste lançamento uma questão ambiental para redução de emissão de CO2 com esses motores 2.2 da linha 2011, essa W140 do acidente que você citou é uma S-280 com motor de 6 cilindros, para mim compatível com um "S Klass", que sempre foi um modelo de topo, utilizado pelo empresariado e por embaixadas, sempre foi equipado com o que há de melhor em tecnologia e o seu preço sempre selecionou a clientela, daí concordo com muitos críticos no sentido de que essa inovação refletirá em mudança de conceito na S.

Quanto a 200 HP ser ou não suficiente para o dia-a-dia, acho que depende de vários fatores, inicialmente te diria que me impressiona o binário em baixo regime declarado pela fábrica nesse turbo 2.2, se pensarmos na utilização em locais planos e não montanhosos essa suficiência dependerá muito da expectativa de quem optar por um Mercedes do porte da S com esse motor 2.2 e a finalidade do uso.

Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: