Novo Membro. Ajudinha ML430.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe M ( W163 - W164 - W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Novo Membro. Ajudinha ML430.
Luckz,calma, vai devagar....
Entendo sua excitação com a nova MB,mas nessa hora tem que ter paciencia.
Não substitua nada enquanto seu veículo estiver em garantia( e essa conversa de garantia por 3 meses para motor e caixa já se provou que é balela)
Veja opinião do Maluhy,ele poderá te dar uma geral do veículo,ver se desgaste é compatível com a KM(pedais,direção,itens de acabamento,etc,etc)
Vai listando tudo e entregue em 2 vias com PROTOCOLO na concessionária.Assim se passar o prazo(?) de garantia voce se resguarda com os protocolos(palavra de quem já fez isso)
Mas deixa Maluhy ver antes.
Abs e calma
O seguro morreu de velho e prudencia é sempre bom!
Entendo sua excitação com a nova MB,mas nessa hora tem que ter paciencia.
Não substitua nada enquanto seu veículo estiver em garantia( e essa conversa de garantia por 3 meses para motor e caixa já se provou que é balela)
Veja opinião do Maluhy,ele poderá te dar uma geral do veículo,ver se desgaste é compatível com a KM(pedais,direção,itens de acabamento,etc,etc)
Vai listando tudo e entregue em 2 vias com PROTOCOLO na concessionária.Assim se passar o prazo(?) de garantia voce se resguarda com os protocolos(palavra de quem já fez isso)
Mas deixa Maluhy ver antes.
Abs e calma
O seguro morreu de velho e prudencia é sempre bom!

Guilherme Lacerda- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2202
Valeu pessoal, o lance dos discos foi só uma suposição. Como ja havia dito, vou levar em uma loja para avaliar tudo.
Acredito que os discos estejam bons, mais as pastilhas vou colocar as EBC de cerâmica, uso em todos os meus carros. Não fazem chiado, e a eficiência é MUITO maior, questão de gosto mesmo.
Bom, hoje troquei o óleo de motor (o rapaz da loja disse que tinha trocado e me mostrou o adesivo de troca, porém, não apresentou nota. Quando fui ver, rá, oleo sujo, filtro de óleo IMUNDO. Proxima troca, daqui é 3.000km para limpar tudo e depois volto para 5.000km.
Pedi para verificar oleo do diferencial e advinhem? Bem baixo o nível. Liguei para o Maluhy (aliás, pedi para que meu pai desse uma ligada pois estava atarefado de manhã) e ele me passou todos os dados e ja comprei, vou ver se hoje ou amanhã ja troco também.
Oleo de câmbio eu vou baixar e trocar também, ja falei com o Maluhy e ele tem lá, que ótimo. Pretendo fazer uma visita a oficina dele, mais essa semana está muito corrido. Vou ver se consigo semana que vem.
Hoje sai com o carro, reparei que melhorou um pouco em todos os sentidos, parece estar andando um pouquinho mais, o câmbio está menos doido e patinando com menos frequência. Aconteceu uma coisa chatinha, cheguei no posto e falei "Completa com Podium por favor." Reparei que ao estar perto de encher o marcador foi descendo, e quando o rapaz acabou de colocar a gasolina, desceu tudo, ZERO. Será que foi porque não desliguei o carro? Isso tem algum problema? Fiquei muito triste.
Bom, por enquanto é isso... Jajá, postarei fotos.
Abraços.
Acredito que os discos estejam bons, mais as pastilhas vou colocar as EBC de cerâmica, uso em todos os meus carros. Não fazem chiado, e a eficiência é MUITO maior, questão de gosto mesmo.
Bom, hoje troquei o óleo de motor (o rapaz da loja disse que tinha trocado e me mostrou o adesivo de troca, porém, não apresentou nota. Quando fui ver, rá, oleo sujo, filtro de óleo IMUNDO. Proxima troca, daqui é 3.000km para limpar tudo e depois volto para 5.000km.
Pedi para verificar oleo do diferencial e advinhem? Bem baixo o nível. Liguei para o Maluhy (aliás, pedi para que meu pai desse uma ligada pois estava atarefado de manhã) e ele me passou todos os dados e ja comprei, vou ver se hoje ou amanhã ja troco também.
Oleo de câmbio eu vou baixar e trocar também, ja falei com o Maluhy e ele tem lá, que ótimo. Pretendo fazer uma visita a oficina dele, mais essa semana está muito corrido. Vou ver se consigo semana que vem.
Hoje sai com o carro, reparei que melhorou um pouco em todos os sentidos, parece estar andando um pouquinho mais, o câmbio está menos doido e patinando com menos frequência. Aconteceu uma coisa chatinha, cheguei no posto e falei "Completa com Podium por favor." Reparei que ao estar perto de encher o marcador foi descendo, e quando o rapaz acabou de colocar a gasolina, desceu tudo, ZERO. Será que foi porque não desliguei o carro? Isso tem algum problema? Fiquei muito triste.
Bom, por enquanto é isso... Jajá, postarei fotos.
Abraços.

Luckz- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 54
Postei algumas fotos neste link http://www.portalmercedes.com/galeria-dos-usuarios-f86/algumas-fotos-da-ml430-t13681.htm#200072
Abs.
Abs.

Luckz- Usuário Bronze

Luckz! Seja bem vindo. Possivelmente o problema do marcador é o mesmo da minha ML320, desgaste da peça que faz o contato, quando enche o tanque o contato não alcança a resistencia e cai o marcador. Para ressetar precisa tirar o fuzivel 5 do compartimento que fica junto aos pes do carona. É só tirar e colocar novamente que o marcador volta a funcionar, até encher o tanque novamente. Dá uma olhada no tópico do marcador de combustivel
http://www.portalmercedes.com/w163-1997-a-2005-f28/defeito-do-marcador-de-combustivel-t12812.htm?highlight=marcador+de+combustivel+da+w163
http://www.portalmercedes.com/w163-1997-a-2005-f28/defeito-do-marcador-de-combustivel-t12812.htm?highlight=marcador+de+combustivel+da+w163

RubenJensen- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 230
Olá Ruben,
obrigado. Achei curioso, e imaginei que fosse algum sensor, ou que algo estivesse se soltado ou travado. Valeu mesmo a dica, vou retirar o fusível e botar de volta para ver se fica tudo ok.
Vou evitar encher o tanque agora, já que pelo o que vi o problema é complicado e chatinho de resolver.
A ML da avatar é a sua? Parabéns, muito bela.
Abraços,
Lucas.
obrigado. Achei curioso, e imaginei que fosse algum sensor, ou que algo estivesse se soltado ou travado. Valeu mesmo a dica, vou retirar o fusível e botar de volta para ver se fica tudo ok.
Vou evitar encher o tanque agora, já que pelo o que vi o problema é complicado e chatinho de resolver.
A ML da avatar é a sua? Parabéns, muito bela.
Abraços,
Lucas.

Luckz- Usuário Bronze

estou em Niterói tb e tenho uma ML na minha garagem há um ano, posso te dar contatos e dicas, é só me mandar uma mensagem em pvt, ou pegar meu e-mail no cadastro, ou me ligar 9995-4288 claudio. A maior parte dos sintomas parece ser bico injetor prestes a falhar. Em Niterói com a minha são quatro MLs prata e tem uma preta vendendo em uma loja da rua da conceição, uma prata é das últimas o cara mora na região oceânica, outra prata o cara mora no vital brazil, outra prata o cara mora entre a praia e a moreira e a minha fica na pereira da silva. A disposição

azevedothomaz- Usuário Prata

- Número de mensagens: 381
Luckz!
Funcionou? É fácil de resolver é só trocar a bomba, infelizmente não tem só o sensor de nivel da bomba. Aqui no RS, custa a original R$ 4.500,00. A minha calcei o fim de curso para não ultrapassar o contato e esta funcionando bem. Um grande abraço a todos e Feliz Ano Novo
Funcionou? É fácil de resolver é só trocar a bomba, infelizmente não tem só o sensor de nivel da bomba. Aqui no RS, custa a original R$ 4.500,00. A minha calcei o fim de curso para não ultrapassar o contato e esta funcionando bem. Um grande abraço a todos e Feliz Ano Novo

RubenJensen- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 230
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Redirecionamento NOVO FORUM
» Sejam bem vindos ao novo fórum
» Seja bem-vindo novo forista. Apresente-se e tagarele a vontade.
» Novo Membro. Ajudinha ML430.
» Apresentação novo membro.
» Sejam bem vindos ao novo fórum
» Seja bem-vindo novo forista. Apresente-se e tagarele a vontade.
» Novo Membro. Ajudinha ML430.
» Apresentação novo membro.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe M ( W163 - W164 - W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: