Problemas no câmbio automático
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R171 - 2004 a 2010
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Problemas no câmbio automático
diferença de diametro do pneu baixo quizas?
sera q o diferencial tem sensor para reconocer esta diferença?
acho sim.....ja q o carro tem ABS,ESP,ETC,ETC.......
acredito q seja isso sim.
sera q o diferencial tem sensor para reconocer esta diferença?
acho sim.....ja q o carro tem ABS,ESP,ETC,ETC.......
acredito q seja isso sim.

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Xenon.....voce nao sabe a falta que fazia por aqui
....
Pessoal, para quem nao conhece ou nao leu o Xenon, entendam uma coisa, ele entende bastante de mecanica veicular e de motocicleta
Pessoal, para quem nao conhece ou nao leu o Xenon, entendam uma coisa, ele entende bastante de mecanica veicular e de motocicleta

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5409
barriga..........
i love you.........
i love you.........

Xenon- Usuário Platina

Se tem este sensor, ele trabalha com tolerância "zero". 6 libras vai dar uma diferença de rolagem " distância " de pentelhézimo. Alem de trabalhar em conjunto com sensor de direção e tração, para não tirar potência nas curvas e arrancadas, que a diferença de rolagem seria muito maior.

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129
acho q nao seria exatamente um sensor no diferencial senao os proprios sensores de roda(abs-esp) q sentem a diferença de rotaçao...........

Xenon- Usuário Platina

Tratando-se de mecânica de precisão, é possível que a altas velocidades, uma diferença mínima da circunferência dos pneus pudesse sobrecarregar o diferencial após muits km rodados, daí algum sistema entra em funcionamento para permitir apenas determinada velocidade de segurança.
Realmente, ponnnnnnnnto para a Mercedes!
Realmente, ponnnnnnnnto para a Mercedes!

Thiago França- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 184
Grande Xenon !
Legal ter você de volta.
Conversando com meu guru, ele me fez o seguinte comentário sobre este caso:
"Neste caso o pneu mais baixo gerava uma diferença de leitura nos sensores traseiros e o ESP entendia como avaria ou patinagem e entrava num protocolo de emergência.....mas não iria gerar defeito em sensores do câmbio."
Legal ter você de volta.
Conversando com meu guru, ele me fez o seguinte comentário sobre este caso:
"Neste caso o pneu mais baixo gerava uma diferença de leitura nos sensores traseiros e o ESP entendia como avaria ou patinagem e entrava num protocolo de emergência.....mas não iria gerar defeito em sensores do câmbio."

pinetree- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 871
País / UF:
Será que o maluhy não vai dar um pitaco neste assunto.

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129
Concordo com os "pontos" para a Mercedes..Rsss!!! Desde que NEGATIVOS. Numa viagem é tão comum, um prego no pneu sem camara, e se você estiver ultrapassando uma carreta e esse "belo sistema"!!!! limitar a tua velociadade, no momento da ultrapassagem.......Acostamento a vista...Rssss!!!!

TARCIZIO- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 9
Pessoal, nao sou mecanico, mas quero apenas tentar dar uma contribuicao.
Ja andei com modelos AMG com diferenca maior de 15 libras nos pneus, isso a 220 KM/H.
Na minha humilde opniao, nao acho que a diferenca de 6 libras iria colocar o carro no modo de seguranca.
Em todos os modelos que ja vi ateh 2010, o maximo que acontece eh um aviso no painel quando um pneu esta abaixo de 15 libras (se nao me engano), e depois de calibrado, tem que zerar o indicador de pressao no painel.
Tambem ja aconteceu varias vezes com varios modelos o fato de entrar em modo de seguranca, depois de passar no scanner o mesmo acusar o abastecimento do carro com o motor ligado, coisa que a gente nunca fazia.
Ja andei com modelos AMG com diferenca maior de 15 libras nos pneus, isso a 220 KM/H.
Na minha humilde opniao, nao acho que a diferenca de 6 libras iria colocar o carro no modo de seguranca.
Em todos os modelos que ja vi ateh 2010, o maximo que acontece eh um aviso no painel quando um pneu esta abaixo de 15 libras (se nao me engano), e depois de calibrado, tem que zerar o indicador de pressao no painel.
Tambem ja aconteceu varias vezes com varios modelos o fato de entrar em modo de seguranca, depois de passar no scanner o mesmo acusar o abastecimento do carro com o motor ligado, coisa que a gente nunca fazia.

Chumbinho- Usuário Prata

- Número de mensagens: 439
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» câmbio automático civic 02/03
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» VOCALOID com problemas!!
» Problemas no câmbio automático
» ESclarecimentos sobre câmbio automático da Classe A 190 ano2002
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» VOCALOID com problemas!!
» Problemas no câmbio automático
» ESclarecimentos sobre câmbio automático da Classe A 190 ano2002
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R171 - 2004 a 2010
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: