Problemas na partida... 280 CE 1983.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Seg 24 Jan 2011 - 9:55

Srs. peço ajuda referente um problema existente a aproximadamente 6 meses, porém é intermitente. Quando faço pegar o carro frio, não aparece tal problema, mas depois de andar e parar, para religar ele pega e apaga, ou seja, dá inicio ao funcionamento e logo apaga, por diversas vezes, até funcionar normalmente. Peço ajuda aos mestres.

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Glutão em Seg 24 Jan 2011 - 10:04

A 560SEL está com esse problema, foi diagnosticado o acumulador de pressão de combustível.

Ela pega, o motor dá uma girada e morre, depois de umas 3 tentativas ela pega novamente e somente quente.

Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

http://www.facebook.com/thiago.rochag

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Guest em Seg 24 Jan 2011 - 11:07

Schneider

Deve ser o acumulador mesmo. Este eh mais barato. Se fosse o regulador de pressao seria mais caro mas dai ele daria problemas nao so ao pegar

Guest
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Seg 24 Jan 2011 - 11:27

Glutão e John, agradeço a manifestação, mas informo que o acumulador é novo, adquirido há aproximadamente 30 dias.... O que resolveu o problema na demora para pegar quando quente, isso sim, 100%, mas agora ela pega e apaga, como mencionou o Glutão. Isso já acabou com o motor de arranque, tive que consertá-lo e mais bateria nova!!!

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Guest em Seg 24 Jan 2011 - 11:40

Schneider

Que tal visitar o regulador de pressao entao?

Guest
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Seg 24 Jan 2011 - 11:42

Vou nessa!!!

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Seg 24 Jan 2011 - 11:48

Mas pergunto aos confrades, como não sou um exímio conhecedor de mecânica, a pressão não é regulada no próprio dosificador, no caso da injeção do meu carro?? Salvo engano existe um parafuso (com uma pequena mola) onde se regula a pressão de gasolina, não é?

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Glutão em Seg 24 Jan 2011 - 11:56

No caso da 560SEL, o regulador estava ruim, também.

Verifique perto da mangueira de suspiro do óleo, abaixo do filtro, se há alguma mancha ou cheiro de gasolina, pelo menos, no meu carro, o regulador deixava vazar por ali, significando que estava ruim.

Quando o da 450SEL estragou, o carro não ficava bom nem com reza brava!! O regulador quando dá problema ford tudo!!

Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

http://www.facebook.com/thiago.rochag

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Maluhy em Seg 24 Jan 2011 - 12:49

O carro do Schneider é KA,a regulagem de pressão do sistema é no próprio dosi, diferente dos KE......Mauricio, vc não vai resolver isso na moleza,primeiro tem que meter manometro e ver o que está acontecendo,pode ser desregulagem ou entupimento do WUR ,dentre outras coisas.... Shocked

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Seg 24 Jan 2011 - 12:59

Maluhy, isolei o WUR e descobri que não é dele não, o problema continua, aliás, o WUR no meu carro não faz diferença nenhuma!!! Será que isto não é bomba de gasosa????

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Starfan em Ter 25 Jan 2011 - 0:24

Isto aí não é a famosa válvula "bimetálica"? Se fôr ,a da minha123 foi regulada pelo J.B. e ficou muito boa,depois troquei os bicos por puro preciosismo,mas não notei diferença nenhuma...

Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Convidad 2 em Ter 25 Jan 2011 - 6:22

study Maurício, estive pensando, o ar pode estar ficando muito fechado...
Explico:
Quando se liga o carro frio, o sistema de ar auxiliar, ou seja, uma válvula, que é uma ampola de mercúrio, vai reduzindo o ar fazendo com que a rotação caia à medida em que o carro esquenta. Mas nesse período a água circula. Quando está quente muito quente, ela já deveria estar TODA fechada. Mas com a idade e falta de uso, películas oxidantes se formam dentro da válvula fazendo resistência ao movimento pleno do êmbolo da ampola.

Quando se desliga o carro por algum tempo pequeno, a água para de circular, fazendo com que a temperatura na ampola suba. Quando isso ocorre, a válvula consegue fechar mais, reduzindo a rotação do carro por retirada de ar...

Quando pega, pode morrer por falta de ar... e pega as vezes por ajudinha do acelerador né? mas não sustenta.
À medida em que tenta fazer pegar, faz recircular a água e rapidamente a temperatura cai um pouco no sensor. Esse tem internamente uma mola forte que reabre um pouco a passagem do ar, reconfigurando a lenta...

Em suma, vamos testar:
Observou se a temperatura do seu carro ( estamos com dias muito quentes) na hora que vai religar quente, não está um pouco quente demais? Tipo uns 100 a 110 graus? e quando pega cai rapidamente uns 10 graus?
SE isso ocorre, PODE ser somente que a entrada de ar, aquele parafuso com a mola, esteja fechado demais... e que continuamos à procura...

Tenta dar uma volta no parafuso de ar que está lá, sentido anti-horário. Qualquer coisa me liga...

Tio Maluhy, preciso daquela informação que te pedi, pode ser a solução do Maurício...


Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Ter 25 Jan 2011 - 9:33

Fass, vc tem razão a respeito da temperatura, quando ligo cai bastante, pode estar aí sim o problema, farei o teste e aviso....

Obrigado.

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por grandejr em Ter 25 Jan 2011 - 13:11

Fass.

Parabéns pela explicação. Ela é válida só para esse tipo de injeção do corro do Schneider ou se extende ao KE?

Abraço

grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Convidad 2 em Ter 25 Jan 2011 - 13:26

A KE tem outro sistema...apenas tem semelhança se o sensor de temperatura estiver alterado.

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por grandejr em Ter 25 Jan 2011 - 13:29

Perguntei porque a marcha lenta do meu fica firme feito uma rocha quando o carro está frio ou depois de agum tempo quente.

No morno para quente e andando pouco tempo quente ela dá uma hesitada.


Última edição por grandejr em Ter 25 Jan 2011 - 13:40, editado 1 vez(es) (Razão : correção)

grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Alan em Ter 25 Jan 2011 - 14:53

desculpem meu palpitinho de leigo no assunto...

o WUR eliminado tira o unico recurso desta injeção de se adaptar aos diversos regimes de temperatura e de regime de aceleração. A bomba dá sozinha uns 8 bar, o regulador de pressão reduz para uns 5 e pouco, a calibração fina se faz por meio de arruelas calibradas na válvula lateral do dosi. A pressão diferencial de funcionamento que deve ser obtida por meio do WUR a quente deve ser 3,5-4,0 bar.. Os manômetros devem atestar tal situação, depois vem a regulagem do CO com a tal chave Allen.

Pressão inadequada de funcionamento desequilibra o prato dosador de ar e não regula nem a pau
study scratch

Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Ter 25 Jan 2011 - 15:11

Reinstalei o WUR e aos poucos estou regulando, vamos ver o que vai dar!!!! Retirei duas arruelas.... esta apresentando outro problema, falha intermitente, acredito ser cabo ou vela apesar de cabos novos, adquiridos há aproximadamente um ano.

Grato.

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Qui 27 Jan 2011 - 19:58

Pessoal, observei, após a última ocorrência, depois de abrir mais a entrada de ar e 1/4 sentido horário na 3mm, o carro pegou, porém, não sei se por causa disto ou por causa das várias tentativas...mas eu acho que a minha suspeita se confirmou "bomba de gasolina", observei um barulho estranho quando desligo o carro, ela continua pulsando, batidas fortes!!! Acredito que seja algo na bomba, que pára de enviar combustivel nestas ocasiões.

Abraço.

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Alan em Sex 28 Jan 2011 - 8:40

Schneider,

se voce se refere a uns tuk tuk quando voce desliga o motor, isto é normal, é o regulador de pressao deixando a pressao residual baixar de 3,5 para uns 2 bar.

Como dito, bomba de gasolina da 8 bar na saida dela, no dosi tem que dar entre 5 e 5,5 bar

Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Sex 28 Jan 2011 - 9:31

Mas tão forte?? Nunca tinha ouvido isso, começou ontem!!

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Alan em Sex 28 Jan 2011 - 10:24

porque voce provavelmente exagerou na calibragem com as arruelas Twisted Evil

traga um dia a criança pra minha quitanda e afinamos Wink

Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Schneider em Sex 28 Jan 2011 - 10:53

Arruelas a mais ou menos??? Pois eu retirei arruelas...

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 16/04/2008
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Alan em Sex 28 Jan 2011 - 11:31

provavelmente a menos, a mola fica com menos pressão e dá os soquinhos. Tudo isto tem que ser monitorado com o manômetro acoplado no ponto certo, cada 0,1 mm de arruela acrescentada aumenta 0,2 bar a pressão do sistema.

Mas uma K jetronic não funciona bem se todas as variáveis não estiverem conforme especificação, já olhamos isto por cima e não otimizamos. O WUR tem que estar conforme especificações e o sistema de vácuo também, se não, só vai remediando

Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por gilberto/sp em Sex 28 Jan 2011 - 16:44

Não sei se tem a ver, mas a minha 123 pega de 1ª quando está fria, mas quente... Só acelerando um pouco, e depois de alguns bons segundos.

gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:58


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum