Barulho suspensão W203
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 9 • Compartilhe •
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 
Barulho suspensão W203
Amigos,
Confesso que procurei exaustivamente no Portal referencias sobre esse assunto e não encontrei;por isso optei por abrir novo tópico.
Se tiver errado,por gentileza me corrijam.
Eu gostaria de saber se na W203 existe algum defeito "crônico e comum) de barulho na suspensão dianteira.
Percebo que de uns dias para cá,quando deço uma rua mais íngreme e o peso(por gravidade) concentra-se na frente do veículo e com algumas oscilações e/ou imperfeições do piso,ouço um "cloc-cloc"tipo algum "pivô" batendo....
Alguém já percebeu isso?
Existe alguma forma de checar de forma mais simples ou tenho q deixar no mecanico por alguns dias mesmo?
Obrigado,
Confesso que procurei exaustivamente no Portal referencias sobre esse assunto e não encontrei;por isso optei por abrir novo tópico.
Se tiver errado,por gentileza me corrijam.
Eu gostaria de saber se na W203 existe algum defeito "crônico e comum) de barulho na suspensão dianteira.
Percebo que de uns dias para cá,quando deço uma rua mais íngreme e o peso(por gravidade) concentra-se na frente do veículo e com algumas oscilações e/ou imperfeições do piso,ouço um "cloc-cloc"tipo algum "pivô" batendo....
Alguém já percebeu isso?
Existe alguma forma de checar de forma mais simples ou tenho q deixar no mecanico por alguns dias mesmo?
Obrigado,

Guilherme Lacerda- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2202
Re: Barulho suspensão W203
A minha W203 não tem nenhum barulho, mas pelo que vc mencionou devem ser as buchas da suspensão.
Para checar, basta levantar o carro em um elevador, e com auxílio de uma alavanca, verificar se existe alguma folga na suspensão.
Vou fazer no fim de semana,obrigado

verifique também folga no embuchamento das pinças de freio... Bata nas laterais dos pneus e veja se faz algum barulho de metal.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8078
Fass,isso já mandei resolver....mas foi exatamente isso que fizemos e vimos q batia com barulho metalizado.
Agora o barulho é mais "oco"mesmo...parece um "cloc cloc" mesmo
Obrigado
Agora o barulho é mais "oco"mesmo...parece um "cloc cloc" mesmo
Obrigado

aposto pelas bieletas......

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Verifique se numa descida, a baixa velocidade, esse barulho aumenta de intensidade quando você vira o volante totalmente - como se fosse manobrar o carro na rua para retornar, virando toda a direção (faça o teste para os dois lados). Se aumentar pode ser folga na barra de direção, numa das articulações.

Professor- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1686
Lá vai um chute: pivô!

Maurouts- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1893
Vou checar esta semana e aviso...obrigado

Guilherme , acredito que o barulho pode ser mais de folga numa das buchas de um ou ambos os lados nos braços tensores ou então nos braços oscilantes (alumínio). O pivô acoplado ao braço pode começar a apresentar folga, mas você sentiria o efeito na direção principalmente em curvas com piso defeituoso.
Fiz recentemente toda a suspensão da minha C320 no Carlinhos e os barulhos que percebia eram muito similares; como as especializadas de BHte não trabalham específicamente com suspensão, achei que a maneira mais prática de identificar os problemas foi, antes de levar o carro, até para ver se os diagnósticos batiam, conferi com um bom alinhador o estado ou desgaste de cada ítem que impedia o correto alinhamento, fazem isso com uma alavanca mesmo como diz o confrade Zig. Dependendo do estado e idade das peças, compensa substituir aos pares para aproveitar a mão de obra e a calibragem da suspensão fica bem melhor.
Fiz recentemente toda a suspensão da minha C320 no Carlinhos e os barulhos que percebia eram muito similares; como as especializadas de BHte não trabalham específicamente com suspensão, achei que a maneira mais prática de identificar os problemas foi, antes de levar o carro, até para ver se os diagnósticos batiam, conferi com um bom alinhador o estado ou desgaste de cada ítem que impedia o correto alinhamento, fazem isso com uma alavanca mesmo como diz o confrade Zig. Dependendo do estado e idade das peças, compensa substituir aos pares para aproveitar a mão de obra e a calibragem da suspensão fica bem melhor.

Antônio Elias- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1874
Complementando detalhe que lembrei-me: antes de optar por revisão geral da suspensão, cheguei instalar um par de bieletas Lemford zero e não resolveu, diminuiu um pouco a "barulhada" mas continuou e ampliando paulatinamente o irritante "cloc cloc" nos braços tensores incomodando mais exatamente nos trechos de ruas íngremes e de piso imperfeito. Espero ter-lhe ajudado!

Antônio Elias- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1874
Ajudou DEMAIS!!!
Vou ver se no fim de semana uso as alavancas para ver alguma folga.
MUITO obrigado
Vou ver se no fim de semana uso as alavancas para ver alguma folga.
MUITO obrigado

Mauro: Aposto na barra de direção. Vale um Buchanan's?

Professor- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1686
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 
Tópicos similares» Suspensão frontal
» Barulho na traseira
» Barulho suspensão W203
» W202 C230K 98 - Barulho na suspensão em pavimentos irregulares de W202 esportivas
» W203 - Ar Condicionado com barulho ao ligar
» Barulho na traseira
» Barulho suspensão W203
» W202 C230K 98 - Barulho na suspensão em pavimentos irregulares de W202 esportivas
» W203 - Ar Condicionado com barulho ao ligar
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 9
Permissão deste fórum: