Barulho suspensão W203
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 9 • Compartilhe •
Página 2 de 9 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 
Re: Barulho suspensão W203
Ôpa, valendo Black and White? Continuando apostando em bucha de braço tensor folgada ou desgastada.
Guilherme, se os pivots acoplados aos braços ainda estiverem bons, troque somente a (s) bucha (s) folgada que prende a peça carroceria/chassis, aproveitando os mesmos braços.
Abs.
Guilherme, se os pivots acoplados aos braços ainda estiverem bons, troque somente a (s) bucha (s) folgada que prende a peça carroceria/chassis, aproveitando os mesmos braços.
Abs.

Antônio Elias- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1874
Deixei para ir ao mecanico no sábado de manhã,mas os 3 mecanicos de MB não abriram no sábado.Vou ver se acho um tempinho para ir durante a semana e posto aqui.
Obrigado a todos por enquanto
Obrigado a todos por enquanto

Guilherme Lacerda- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2202
boa noite,tudo o que os membros anteriores escreveram estão certos,o único problema é se você não colocar a alavanca sem precisar fazer força na posição certa irá pensar que o pivô não têm folga,
testar também a folga nos cubos,folgas radiais nos braços de direção,amortecedores ou batentes superiores,soltar e lubrificar o quadro da suspensão tem outros testes que eu não consigo escrever sem você visualisar ,se você não conseguir pode me ligar 11-78104653.
depois de tudo alinhar o veículo com alinhador beissbarth c/star e inclinômetro de acordo com as especificações da Mercedes-Benz.
Se precisar eu tenho estes equipamentos inclusive o de remover pneu com cinta de blindagem.
Téc.Vander
CLASS-SERVICE
( especializada Mercedes-Benz )
testar também a folga nos cubos,folgas radiais nos braços de direção,amortecedores ou batentes superiores,soltar e lubrificar o quadro da suspensão tem outros testes que eu não consigo escrever sem você visualisar ,se você não conseguir pode me ligar 11-78104653.
depois de tudo alinhar o veículo com alinhador beissbarth c/star e inclinômetro de acordo com as especificações da Mercedes-Benz.
Se precisar eu tenho estes equipamentos inclusive o de remover pneu com cinta de blindagem.
Téc.Vander
CLASS-SERVICE
( especializada Mercedes-Benz )
Opa, só agora vi a aposta...hehehe, continuo achando que esse barulho possa ser pivô, mas vamos aguardar o que o Guilherme dirá, se confirmado o custo será baixinho...Melhor pro dono!rs...

Maurouts- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1893
por questões de segurança normalmente para carros semi-novos com o excelente pisos que nos temos no Brasil e vícios de dirigibilidade,é aconselhável substituir o par,e principalmente após o término efetuar o ALINHAMENTO de acordo com as especificações técnicas da fábrica ( aparelho de alinhamento BEISSBARTH com inclinômetro ,barra de expansão,computador de diagnóstico ligado no módulo ESP em valores reais com sensor de ângulo de viragem em 0º .somente nestas condições o carro está de fato alinhado.conforme critérios da fábrica ,não somente mais um na rampa.
- lugares que possuem este equipamento além da fábrica :
- CLASS-SERVICE ( especializada Mercedes-Benz )o qual seguimos criteriosamente todos os passos...
- comark/divena
- lugares que possuem este equipamento além da fábrica :
- CLASS-SERVICE ( especializada Mercedes-Benz )o qual seguimos criteriosamente todos os passos...
- comark/divena
Estou só esperando dar uma folga para eu levar durante a semana....esse negocio de mecanico não abrir sábado dificulta....assim que souber posto aqui....
Abs
Abs

Caro Vander, que bom vê-lo participando do Fórum!
Posso afiançar aos nossos confrades a elevada qualidade do equipamento de alinhamento da Class Service/SP; o Vander e equipe faziam a manutenção da minha C320 e a revisaram quando trouxe-a para MG!
Seria interessante conferirmos qual empresa em BHte além da Minasmáquinas teria esse equipamento Beissbarth, por que as que conheço e utilizo mormente citadas aqui no Fórum (Prime, Michelin e etc) não tem.
Abraços,
Posso afiançar aos nossos confrades a elevada qualidade do equipamento de alinhamento da Class Service/SP; o Vander e equipe faziam a manutenção da minha C320 e a revisaram quando trouxe-a para MG!
Seria interessante conferirmos qual empresa em BHte além da Minasmáquinas teria esse equipamento Beissbarth, por que as que conheço e utilizo mormente citadas aqui no Fórum (Prime, Michelin e etc) não tem.
Abraços,

Antônio Elias- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1874
Pronto,deixei a W203 no mecanico....a princípio,numa rápida análise sob o elevador, parece ser o braço articulador do setor de direção...assim que tiver certeza posto aqui
Abs
Abs

Tava lendo aqui...se for o articulador do setor de direção o Professor ganhou....

Mauro: Aposto na barra de direção. Vale um Buchanan's?
Mauro: Está valendo a aposta? Se estiver, você pode pagar o Buchanan's na quinta, na pizzaria! Mas precisamos aguardar o parecer final do mecânico.
Thiago: Black and White de novo não!!! O Mercedão vai ficar bêbado de tanto beber aquele troço esquisito!

Professor- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1686
Hahaha..calma aí meu caro Professor...nós apostamos?

Nada confirmado ainda...

Mauro, eu apenas propus a aposta. Você não disse nem que "sim" nem que "não". Mas de qualquer maneira, a gente vai acabar tomando o uísque na quinta! Abs.

Professor- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1686
Pergunta: esse setor de direção possui regulagem/aperto??
Ele parece um amortecedor na horizontal de onde saem os braços articulados(dentro de uma sanfona de borracha) certo?
Pergunto porque vi um local que parece regulagem da cremalheira.....
Obrigado
Ele parece um amortecedor na horizontal de onde saem os braços articulados(dentro de uma sanfona de borracha) certo?
Pergunto porque vi um local que parece regulagem da cremalheira.....
Obrigado

Guilherme, eu acho que regulagem não possui, apenas reaperto, no meu caso foi assim....

Página 2 de 9 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 
Tópicos similares» Suspensão frontal
» Barulho na traseira
» Barulho suspensão W203
» W202 C230K 98 - Barulho na suspensão em pavimentos irregulares de W202 esportivas
» W203 - Ar Condicionado com barulho ao ligar
» Barulho na traseira
» Barulho suspensão W203
» W202 C230K 98 - Barulho na suspensão em pavimentos irregulares de W202 esportivas
» W203 - Ar Condicionado com barulho ao ligar
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 9
Permissão deste fórum: